Serra na Record: “O Chávez é dilmista; e o PT é chavista”

Ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), o candidato do PSDB, José Serra, viu-se obrigado a passar anos no exílio para fugir da perseguição da ditadura militar. No mesmo período, sua adversária Dilma Rousseff, do PT, estava engajada à luta armada. Acabou presa e torturada. Quem é mais de esquerda? Esse foi um dos principais temas da sabatina que o canal de TV por assinatura Record News e o Portal R7 faz agora com Serra. A partir de perguntas de internautas, os jornalistas que conduzem a sabatina perguntaram ao candidato tucano como ele reagia às críticas feitas por integrantes do PT de que os aliados de Serra eram “trogloditas de direita”. “Troglodita de direita é quem apoia o [Mahmud] Admadinejad [presidente do Irã]”, rebateu Serra.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa no site Congresso em Foco.

7 comentários:

Anônimo disse...

QUEM PERGUNTA O QUE QUER, PODE OUVIR UMA RESPOSTA QUE NÃO QUER.

SERRA NA MÔSCA!

Anônimo disse...

É impressionante como o Lula é um político medíocre e tanto que só admite mesmo debater com outros do seu nível ou pior. A maoísta-destemperada é pior ainda.

Os dois só reagem depois que seus assessores lhe sopram o que devem responder. No caso recente com o Uribe, a coisa foi mais longe e simplesmente lhe sugeriram calar depois que sua atitude foi chamada de "deplorável", adjetivo que lhe cai com uma luva, inclusive para sua administração.

Nenhum dos dois tem a menor condição de debaterem com o Serra ou qualquer outro político com presença de espírito.

Anônimo disse...

O candidato José Serra corre SÉRIO risco de perder os eventuais votos dos direitistas,católicos,conservadores e reacionários do Brasil,ou seja,dos anticomunistas!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O candidato José Serra corre SÉRIO risco de perder os eventuais votos dos direitistas,católicos,conservadores e reacionários do Brasil,ou seja,dos anticomunistas!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O candidato José Serra corre SÉRIO risco de perder os eventuais votos dos direitistas,católicos,conservadores e reacionários do Brasil,ou seja,dos anticomunistas!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Lembrei-me,de pronto,do conteúdo do seguinte texto:



"A doença brasileira


André Frantz


| 18 Fevereiro 2010
Artigos - Cultura


No instante em que a consciência moral atua de forma invertida, com os pólos trocados, o senso da realidade é corrompido e a mente passa a trabalhar e a se movimentar dentro de uma estrutura lógica de um mundo de fantasias.

Os debates públicos no Brasil estão totalmente descolados da solidez inescapável da realidade. No presente momento, praticamente todos os diálogos entre brasileiros podem ser classificados em essência como papo entre cachaceiros bêbados, em maior ou menor grau. Há muito tempo, os discutidores brasileiros já deixaram o terreno do uso dos expedientes da dialética erística da pilantragem consciente, para adentrarem o recinto da patologia clínica da esquizofrenia verborrágica inconsciente. Os discursos não se encontram mais apenas nos patamares da dissimulação mentirosa cara-de-pau, características essenciais do intelecto tupiniquim, mas rebaixaram-se também às esferas da loucura mental pura e simples.

O uso da linguagem brasileira transfigurou-se na glamourização da padronização da macaquice, na insanidade da pretensão do vazio, na idiotice do falar por falar. Hoje, tudo o que é dito e escrito no Brasil não apenas carece da mais mínima lógica lastreada na concretude dos fatos do mundo, mas chega ao ponto das extrapolações e contradições mais absurdamente hiperbólicas, as quais conseguem inverter a compreensão do sentido da totalidade do cosmos. É uma coisa impressionantemente monstruosa! O maldizente vulgar, que é quase tudo o que se tem no Brasil hoje, não percebe que o que ele está dizendo contraria a possibilidade de ele estar dizendo o que está dizendo no mesmo instante em que diz o que está dizendo, and so on. O país não pode estar em outro lugar que não a unidade de tratamento intensivo do hospício mais horripilante. As almas brasileiras só podem estar acorrentadas nos últimos porões do inferno. Um horror!"


Íntegra aqui:

http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/10803-a-doenca-brasileira.html


O Brasil "sifu",independente de quem ganhe a atual eleição para presidente do Brasil...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

(Continuação...)


Não sei até quando esta situação irá durar, mas de tal forma é gritante a existência desse desprezo político pela direita que no dia 20 de novembro de 2006 a Folha de São Paulo publicou uma entrevista com o brasilianista Kenneth Maxwell, diretor do programa de estudos brasileiros da Universidade Harvard, na qual diz que o Brasil precisa de um partido conservador. "O que o Brasil precisaria mesmo era de um partido conservador moderno, que fosse honesto ao defender o liberalismo e que assumisse suas crenças. Seria uma grande revolução. Já existe um partido de centro-esquerda, que é o PT. O que faltou na última eleição era: quem é a centro-direita? Serra tem estado sempre à esquerda de Lula", afirmou o brasilianista.

Além dessa constatação óbvia, ainda houve um comentário muito interessante sobre a ALCA: "O Brasil sempre ficou com a imagem de obstrucionista, de que não quer a Alca ou nem sequer negociar. Quando, na verdade, os obstáculos estão nos EUA, nos lobbies, no Congresso, nos sócios americanos do Nafta, Canadá e México, que não querem o Brasil".
"
Fonte: http://conservadoredai.blogspot.com/2006/11/onde-esto-os-representantes-polticos.html


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/