Serra: "situação das rodovias é crítica"

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, atacou nesta quarta a política do governo federal para as estradas. Segundo Serra, a situação das rodovias é crítica. Ele defendeu a política de concessões realizada pelo governo de São Paulo, e disse que foi arrecadado R$ 65 bilhões nos últimos oito anos por meio da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico dos combustíveis e só investiu nas estradas um terço desse valor.

. Serra afrimou que "está cheio de estradas da morte em todo lugar. Esse modelo federal não deu certo". Ele também atacou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, dizendo que o órgão federal é "totalmente loteado entre políticos". "A prioridade deixa de ser o interesse nacional e passa a ser interesse político daqui ou dali. Isso comigo vai acabar", prometeu.

- Dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostram que o índice de estradas brasileiras em condições deficientes ou péssimas é de 69%. Os números do levantamento referem-se à situação do Brasil em 2009. De acordo com a pesquisa da CNT, 42.668 quilômetros de estradas brasileiras apresentam problemas de pavimento e de sinalização.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero ver como o Serra vai fazer para arrancar lá de dentro do DNIT o Sarney.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/