Deputados federais desautorizam apoio de deputados estaduais do PP a Yeda

Os deputados federais do PP mandaram nota ao editor com o seguinte teor (leitura livre):

- Desautorizamos o apoio antecipado dos deputados estaduais a Yeda.

. De quebra, a bancada reafirmou apoio ao presidente Pedro Bertolucci.

. Há cheiro de crise no ar.

LINK PATROCINADO
Divirta-se na Calçada Cultural do Shopping TOTAL neste sábado, dia 10/04, com a arte e moda flamenca da Cia Del Puerto e Riatitá. Todos os sábados, uma atração cultural diferente se apresenta na Alameda dos Artistas com entrada franca. Mais informações no site www.shoppingtotal.com.br ou no www.twitter.com/Shopping_TOTAL.

Dilma, pálida, compungida, faz homenagem póstuma ao líder que o PT hostilizou durante a vida.

A campanha de Dilma Roussef não diz se a candidata do PT também programou visitas aos túmulos de seus ex-chefes políticos e patrocinadores ideológicos, no caso Carlos Lamarca e Marighella.

A ex-ministra Dilma Roussef foi depositar flores no túmulo de Tancredo Neves, em Minas, nesta quarta-feira. No local, fez comovido discurso, sem corar, sobre o que chamou de "herói mineiro".

. Dilma, que é mineira e do PT, estava cumpungida, pálida como uma virgem lápida, prestando homenagem póstuma a Tancredo - a homenagem que o PT negou durante a vida do estadista brasileiro, cuja reputação tentou destruir de maneira obsessiva e implacável. O Jornal da TArde do dia 11 de fevereiro de 1985, com Tancredo Neves já eleito,mas não empossado, estampou esta manchete: "A CUT e o PT declaram guerra a Tancredo". A CUT e o PT só perdoam mineiro doente quando é aliado. O presidente morreu antes de assumir. Esta história você poderá ler no link a seguir, que reproduz artigo desta quarta-feira.

. Na eleição de Tancredo Neves, que marcou o início da redemocratização, a bancada do PT decidiu fechar questão contra a votação. Airton Soares, José Eudes e Beth Mendes, que desobedeceram a ordem do PT, foram expulsos do Partido.

SOBRE a farsa desta quarta no túmulo de Tancredo Neves, leia o artigo do ex-ministro do Trabalho e ex-homem forte da CUT, Almir Pazzianoto, no Estadão. CLIQUE:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100407/not_imp534861,0.php

LEIA A NOTA
PSDB, DEM e PPS denunciam a empulhação de Dilma

"A homenagem de Dilma Rousseff a Tancredo Neves chega com 25 anos de atraso e sem explicações devidas e nunca apresentadas todo esse tempo.
O PT, partido ao qual Dilma Rousseff aderiu recentemente, mas que hoje representa no nível mais alto, negou apoio a Tancredo Neves e ao pacto de transição democrática que sua candidatura presidencial possibilitou.
Intransigente no erro, o PT expulsou seus deputados que entenderam a importância desse pacto para o Brasil e votaram em Tancredo no colégio eleitoral.
Luis Inácio Lula da Silva, numa de suas lamentáveis bravatas oposicionistas, desprezou a proposta de diálogo entre trabalhadores e empresários formulada por Tancredo em sua pregação.
Com a arrogância habitual, nem o PT, nem Dilma Rousseff, nem Lula da Silva jamais se retrataram por suas posições equivocadas e mesquinhas nesse passo decisivo da caminha do Brasil rumo à democracia.
Da mesma forma, jamais se retrataram da negativa de apoio a outro mineiro ilustre, Itamar Franco, quando lhe coube a missão de resgatar a democracia brasileiras dos descaminhos de Collor de Mello - hoje aliado dileto do governo Lula e da candidatura de Dilma Rousseff.
Tardia e mal explicada, a homenagem a Tancredo Neves se reduz a uma encenação com as marcas inconfundíveis da impostura e do oportunismo, presentes em outras passagens da carreira da neo-petista Dilma Rousseff."
Senador Sérgio Guerra (PE) - Presidente Nacional do PSDB Deputado Rodrigo Mais (RJ) – Presidente Nacional do DEM Roberto Freire – Presidente Nacional do PPS

Aloprado do PT é preso de novo, numa roubalheira ainda maior do que a de 2006

Valdebran Padilha virou petista famoso quando foi preso com outro cumpanheiro, Gedimar Santos, num hotel em São Paulo, com 1,7 milhão em dinheiro vivo, para comprar pelo PT um dossiê contra José Serra, em 2006. Ele já era conhecido, mas não nacionalmente, o que alcançou com o carinhoso apelido de aloprado, dado por Lula ao tentar explicar a maracutaia que estava metido. Dizia-se que era um Marcos Valério do Mato Grosso. Mas vem evoluindo, foi preso hoje com 21 outros elementos pela Polícia Federal, por envolvimento em uma empreitada de maior porte, R$ 51 milhões (a Polícia Federal revelou na noite desta quarta que o valor poderá chegar a r$ 200 milhões) em desvio e apropriação de recursos federais, especialmente na área da Saúde. Esse valor da mutreta, na parte que foi comprovada pela Controlladoria Geral da União, pode alcançar mais de 200 milhões, estimativa da Polícia Federal.

Dilma não está mais cedida. Éla não bateu ponto em 23 dos 35 anos de empregada da FEE.

A ex-ministra Dilma Roussef tomou duas providências capazes de garantir a continuidade sem traumas do contrato de trabalho que tem com a Fundação de Economia e Estatística, subordinada à secretaria estadual de Planejamento do RS:

1) Encerrou a cedência sem ônus (o governo federal ressarciu seus salários mensais).
2) Pediu a suspensão do seu contrato de trabalho.

. Em qualquer empresa privada regida pela CLT, a mesma lei que rege o contrato de trabalho de Dilma Roussef, jamais seriam toleradas cedências e muito menos suspensões de contratos, mas como se sabe os profissionais do setor público são mais profissionais do que os demais profissionais brasileiros.

. A ex-ministra fez concurso e foi contratada pela FEE em 1975, o que quer dizer que já tem tempo de serviço para se aposentar, embora não tenha encaminhado a papelada até este momento.

. O que o distinto público não sabe é que durante esses 35 anos de contrato de trabalho com a FEEE, Dilma Roussef recebeu religiosamente dos cofres do setor público, todos os meses dos 35 anos, mas durante 23 anos não bateu ponto no serviço, já que fez de tudo, menos trabalhar no local para onde foi contratada. No período, ela foi cedida para a Câmara de Vereadores, Assembléia, secretaria de Minas e Energia, ministério de Minas e Energia e Casa Civil.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

PMDB resiste a uma chapa Ana Amélia-Rigotto.

O ex-prefeito José Fogaça pode até querer a jornalista Ana Amélia, PP, na chapa Fogaça-Pompeo-Rigotto, ocupando a segunda vaga de candidata ao Senado, mas o PMDB não quer nem ouvir falar da história.

. O PMDB gostaria de um fraco candidato de um fraco coligado, para não colocar em risco seu próprio forte candidato.

Centrais sindicais reúnem-se com Paim.

As centrais sindicais (CUT, Força Sindical, CGTB, Nova Central, UGT, CTB) e o Fórum Sindical dos Trabalhadores, composto por 15 confederações e 200 federações, estarão reunidas nesta quarta-feira com Paulo Paim para tratar dos projetos do senador que beneficiam os trabalhadores. O encontro será as 14 horas, na Av. João Pessoa, 1923, em Porto Alegre.

- O editor convidou o senador Paulo Paim para um café da manhã nesta sexta-feira.

IBGE: Produção industrial sobe em sete de 14 regiões. Maior queda foi no RS.

Foi no RS a maior queda (5,4%) na produção industrial de todos os Estados pesquisados pelo IBGE.

. A produção industrial subiu em sete das 14 regiões pesquisadas em fevereiro, na comparação com o mês anterior, informou nesta quarta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Na média nacional, a indústria apresentou avanço de 1,5% na mesma base de comparação.

. As principais altas foram verificadas em Pernambuco (11,1%), Goiás (8,3%), Rio de Janeiro (2,3%), São Paulo (2,2%) e Minas Gerais (2,0%). Houve crescimento ainda nas produções do Pará (1,3%) e da região Nordeste (0,8%).

. Ao mesmo tempo, foi registrada queda no Rio Grande do Sul (-5,3%), Amazonas (-3,9%), Bahia (-2,3%), Paraná (-1,8%), Santa Catarina (-1,1%), Ceará (-1%) e Espírito Santo (-0,4%).

Bier Markt - Cerveja levada a sério.
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.
Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre.
Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h.
Estacionamento e segurança. http://www.biermarkt.com.br/

Cavalera conta o segredo do seu sucesso.

Neste final de tarde, o empreendedor paulista Alberto Hiar, mais conhecido em São Paulo e no RS como Turco Louco, vai falar na Federasul sobre as razões do sucesso da sua grife (marca) Cavalera.

. O que disse Alberto Hiar, nesta terça-feira a tarde, ao conversar com o editor:
- Minha moda jovem é de vanguarda, mas dentro dos padrões brasileiros, atingindo as classe A e B.

. A Cavalera cria, industrializa e distribui moda para 800 pontos de venda. O público classe A é atingido diretamente por lojas Cavalera em São Paulo, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. No caso da classe B, as vendas saem através de franquias, como são os casos de Florianópolis e Goiânia.

Site: www.cavalera.com.br
E-mail: alberto@cavalera.com.br

Saiba mais sobre o uso político da Web e a contratação dos americanos por Dilma.

O PT quer usar a Internet para mobilizar a sua própria militância e a do PMDB, mas também emplacará a Web para encorpar toda a campanha da ex-ministra Dilma Roussef, segundo disse ao site Baguete, de Porto Alegre, o ex-vice-presidente da Procergs no governo Olívio Dutra, Marcelo Branco.

. Marcelo Branco, coordenador Geral da Associação Software Livre, foi contratado junto com o americano Scott Goodstein pela Pepper Comunicação. Junto com Bem Self, Scott conduziu a estratégia de SMS da campanha de Obama.

- Os candidatos brasileiros usam timidamente e de maneira incorreta a Internet. Sites, blogs e Twitter são descontinuados, incompletos, e passam informações desconexas e irrelevantes, como também parecem pouco confiáveis. As demais ferramentas, como SMS e e-mails, simplesmente são ignoradas. São incomuns, casos como os do ex-governador Rigotto, que posta opiniões via TV Rigotto no seu blog.

Fórum da Liberdade confirmado para o dia 12 em Porto Alegre

Foi confirmado para os dias 12 e 13, em Porto Alegre, o XXIII Fórum da Liberdade. Será no Centro de Eventos da PUCRS, e irá debater “Seis temas para entender o mundo”. Serão seis painéis debatendo os seguintes tópicos: Capitalismo, Socialismo, Inflação, Política e Ideia, Intervencionismo e o Investimento Estrangeiro.

A reinvenção do Press Hilário
O Press Hilário, um dos restaurantes mais charmosos e bem frequentados do Moinhos de Vento, em Porto Alegre, se reinventou. As restaurantrices Carla Tellini e Jaqueline Meneghetti informaram que as mudanças começaram pela calçada em frente à disputada varanda – que recebeu pedras portuguesas. O Press adotou uma linha mais asiática. O ambiente de 250 metros quadrados, inclusive a varanda, ganhou mais iluminação indireta, e novas cores. O fendi dos cortinões e o âmbar das poltronas passaram a predominar.

Repsol não consegue vender sua fatia de 30% na Refap.

A Repsol continua interessada em vender 30% da sua participação na Refap, mas não encontra compradores.

As três irmãs continuam sem solução para Refinaria Ipiranga.

Petrobrás, Braskem e Ultra prosseguem sem solução para a Refinaria Ipiranga, de Rio Grande.

. É o único nó que resultou da venda do Grupo Ipiranga para a Troika por US$ 4 bilhõles, US$ 1 bilhão menos do que o total proposto pela PDVSA.

Conheça os tempos de TV de cada candidato no RS.

Serão estes os tempos de TV, caso as coligações ocorram do modo como parecem estar postas neste momento no RS:
PTB/DEM – 6 minutos.
PMDB/PDT e PSDB/PP/PPS – 4 minutos e 30 segundos cada
PT/PCdoB/PSB – 4 minutos

Saiba quanto gastará cada candidato para se eleger no RS.

Eis quanto gastará cada candidato para ter alguma chance de se eleger no RS (em milhões de R$):
Governador – 3,5
Senador – 0,7
Deputado – 0,3

. O cálculo é grosseiro e partiu da previsão sobre os gastos totais previstos para a campanha eleitoral brasileira para este ano (R$ 2 bihões, 25% mais do que o total registrado para as eleições nacionais pelo TSE em 2006).

. O editor prefere multiplicar os valores por 3, considerando valores não contabilizados e formas heterodoxas de apoio.

- Os valores não valem para candidatos muito conhecidos, como é o caso da jornalista Ana Amélia Lemos, candidata ao Senado pelo PP.

LINK PATROCINADO
Inaugura no Shopping TOTAL no dia 08/04 a Farm’s - A Balada Sertaneja de Porto Alegre.Site www.farmsbar.com.br ou www.shoppingtotal.com.br

Yeda avisa: “Não podemos nos entregar para os homens”.

Não é verdade que a governadora Yeda Crusius cogite abandonar a disputa eleitoral. Na última edição de Bem me Quer, revista dos diários do interior do RS, ela avisou:
- Não podemos nos entregar para os homens.

. Além da capa, Yeda concedeu uma entrevista de quatro páginas na revista.

CLIQUE no endereço a seguir para folhear a publicação, até chegar na entrevista.
http://www.revistabemmequer.com.br/edicoes/08/

PMDB e PTB continuarão do mesmo tamanho no governo Yeda.

PMDB e PTB não criarão um só problema para que seus secretários e 600 CCs prossigam no governo Yeda Crusius.

Entrevista - Nova edição da Rede de Parceria Social terá R$ 8 milhões

Fernando Schüller, secretário da Justiça e Desenvolvimento Social do RS

Seu governo lançou há três anos uma Rede de Parceria Social. O que vem a ser isto ?
É um sistema de financiamento de projetos sociais. Ele funciona no âmbito do que chamamos de Parceria Público Privada, uma PPP Social.

Como funciona ?
Dia 14 lançaremos a terceira edição. O sistema envolve o governo, empresas e ONGs. Os primeiros dois financiam. As ONGs publicam editais para que editais se candidatem a receber valores que podem chegar a R$ 40 mil por ano. Nossas pesquisas demonstram que elas conseguem mais 45% na própria comunidade.

E tem dinheiro ?
Este ano serão R$ 8 milhões. Nos dois anos anteriores, foram R$ 12 milhões no total.

De onde sai o dinheiro ?
É um incentivo fiscal concedido para as empresas.

Quanta gente é beneficiada ?
Já são 420 projetos. Eles contemplaram ajuda a 45 mil pessoas, 50% crianças e adolescentes, todos de comunidades muito vulneráveis.

Isto é muito ou é pouco ?
Somos a maior rede estadual de parceria social do Brasil.

Site: www.sjds.rs.gov.br

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Internet terá destaque no lançamento de Serra

O PSDB decidiu abusar da internet e suas ferramentas no evento de lançamento da candidatura de José Serra à Presidência da República neste sábado. Vinte monitores de LCD vão exibir os twitters do ex-governador paulista e de líderes tucanos, do PPS e do DEM. Haverá ainda 20 computadores para público twittar na hora.

. O lançamento de Serra está marcado para as 9 horas, no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21. São esperados mais de 2 mil militantes do PSDB de todo o Brasil. A Comissão Executiva Nacional está custeando hospedagem em Brasília e ajudando a organizar o transporte das pessoas.

. O You Tube e os sites de relacionamento, como Orkut e Facebook, também terrão super exposição. Além disso, haverá transmissão ao vivo pela internet das primeiras palavras de José Serra como candidato ao Planalto.

Jarbas Vasconcelos: "Dilma é uma invenção de Lula"

Entrevista com o senador Jarbas Vasconcelos
Site Terra Magazine – 7/3/2010
por Ed Ruas - Recife (PE)

"Lula acha que pode tudo, mas o Brasil pode mais".

Em entrevista ao site Terra Magazine, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirma que "Dilma é uma invenção de Lula" e defende José Serra (PSDB) como candidato mais preparado para governar o Brasil. Dissidente, avalia que a aliança entre PT e PMDB já "venceu o prazo de validade", pois seria uma união "sem base sólida".

Nome cotado para disputar o governo de Pernambuco contra Eduardo Campos (PSB-PE), o peemedebista revela que após a formação da chapa no Estado há espaço para agregar mais partidos para o bloco de oposição, mas mantém mistério sobre sua candidatura, que será oficializada dia 30.

CLIQUE na imagem acim apara ler a entrevista completa.

Chuvas continuam a castigar o Rio de Janeiro e matam mais de 100

As chuvas vão continuar a atingir o Rio de Janeiro nesta quarta-feira, segundo informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). Segundo o Instituto, um ciclone no Oceano Atlântico associado com a frente fria vai fazer com que ventos úmidos do oceano cheguem ao Rio de Janeiro, fazendo com que se mantenham as condições do tempo, com chuva até sábado.

. Os aeroportos do Rio de Janeiro estão operando nesta quarta-feira com auxílio de instrumentos. O Santos Dumont chegou a ficar fechado por mais de uma hora. Ainda de acordo com a Infraero, dos 25 voos previstos nesse terminal até as 8h, três atrasaram e quatro foram cancelados. No Galeão, dos 23 voos domésticos programados, três atrasaram e nenhum foi cancelado.

. A chuva já deixou ao menos 102 mortos no Estado, segundo informou o Corpo de Bombeiros carioca. O número de mortos teria aumentado para 53 em Niterói e 37 na cidade do Rio de Janeiro. Outras nove pessoas morreram em São Gonçalo, um em Nilópolis, uma em Paracambi e uma em Petrópolis. Outras 102 pessoas ficaram feridas.

Pesquisa mostra que 82% dos brasileiros não compram via web

Apesar de 82% dos brasileiros declararem nunca ter comprado pela internet, indicadores do Observador Brasil 2010, pesquisa da Cetelem, financeira do grupo francês BNP Paribas, em conjunto com a Ipsos, que coletou 1500 entrevistas em 70 cidades brasileiras, apontam que o Brasil está mais propenso às aquisições de produtos via web, principalmente devido ao aumento do acesso em casa e crescimento da renda familiar média dos usuários.

. Segundo o levantamento, 37% dos entrevistados têm acesso à internet, independentemente do local de uso. Já 63% dos brasileiros contemplados pela pesquisa ainda não possuem acesso à web. Em 2008, esse índice era de 71%.

Convite
O Bier Markt em conjunto com a Drinkability tem o prazer de convidar você para experimentar as cervejas da Brooklyn Brewery, NY, lançadas na semana passada ao mercado brasileiro e disponível a partir de hoje, terça a noite, na nossa casa, CastroAlves 442. Reserve lugar: 3013.2300. Estacionamento fácil, segurança e ar condicionado forte. Casa focada totalmente em chopes e cervejas artesanais (42 marcas globais), mais petiscos alemães.Site:
www.biermarkt.com.br

Governo é contra estaleiro de Eike em Santa Catarina

O Instituto Chico Mendes, do governo federal, emitiu parecer contrário a um projeto bilionário do empresário Eike Batista de construção de um estaleiro em Biguaçu (região metropolitana de Florianópolis).

. Segundo a Folha de S.Paulo, a obra é da OSX, nova empresa de Eike, em parceria com a Hyundai e ficaria próxima a três reservas ecológicas e a uma comunidade indígena. O objetivo é usar o estaleiro para a construção de navios voltados para a extração de petróleo.

. O governo de Santa Catarina quer comandar o processo de licenciamento do projeto, orçado em R$ 3 bilhões. A previsão é que o estaleiro ocupe uma faixa de até 1.700 metros de frente para o mar, próxima a praias badaladas de Florianópolis, como Jurerê.

IBGE: Produção industrial sobe em sete de 14 regiões; maior queda foi no RS

A produção industrial subiu em sete das 14 regiões pesquisadas em fevereiro, na comparação com o mês anterior, informou nesta quarta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Na média nacional, a indústria apresentou avanço de 1,5% na mesma base de comparação.

. As principais altas foram verificadas em Pernambuco (11,1%), Goiás (8,3%), Rio de Janeiro (2,3%), São Paulo (2,2%) e Minas Gerais (2,0%). Houve crescimento ainda nas produções do Pará (1,3%) e da região Nordeste (0,8%).

. Ao mesmo tempo, foi registrada queda no Rio Grande do Sul (-5,3%), Amazonas (-3,9%), Bahia (-2,3%), Paraná (-1,8%), Santa Catarina (-1,1%), Ceará (-1%) e Espírito Santo (-0,4%).

Saiba mais sobre o uso político da Web e a contratação dos americanos por Dilma

O PT quer usar a Internet para mobilizar a sua própria militância e a do PMDB, mas também emplacará a Web para encorpar toda a campanha da ex-ministra Dilma Roussef, segundo disse ao site Baguete, de Porto Alegre, o ex-vice-presidente da Procergs no governo Olívio Dutra, Marcelo Branco.

. Marcelo Branco, coordenador Geral da Associação Software Livre, foi contratado junto com o americano Scott Goodstein pela Pepper Comunicação. Junto com Bem Self, Scott conduziu a estratégia de SMS da campanha de Obama.

- Os candidatos brasileiros usam timidamente e de maneira incorreta a Internet. Sites, blogs e Twitter são descontinuados, incompletos, e passam informações desconexas e irrelevantes, como também parecem pouco confiáveis. As demais ferramentas, como SMS e e-mails, simplesmente são ignoradas. São incomuns, casos como os do ex-governador Rigotto, que posta opiniões via TV Rigotto no seu blog.

A reinvenção do Press Hilário
O Press Hilário, um dos restaurantes mais charmosos e bem frequentados do Moinhos de Vento, em Porto Alegre, se reinventou. As restaurantrices Carla Tellini e Jaqueline Meneghetti informaram que as mudanças começaram pela calçada em frente à disputada varanda – que recebeu pedras portuguesas. O Press adotou uma linha mais asiática. O ambiente de 250 metros quadrados, inclusive a varanda, ganhou mais iluminação indireta, e novas cores. O fendi dos cortinões e o âmbar das poltronas passaram a predominar.

PSDB recua, e FH discursará na festa de Serra

A cúpula do PSDB voltou atrás e decidiu que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso discursará na festa de sábado em que o ex-governador José Serra será anunciado como o pré-candidato do PSDB à Presidência.

. Até ontem, os tucanos diziam que, além de Serra, poucos líderes fariam discursos. A mudança é uma recuo do PSDB para tentar neutralizar a alegação de petistas e da pré-candidata do PT, a ex-ministra Dilma Rousseff, de que os tucanos querem esconder Fernando Henrique.

. O ex-governador Aécio Neves também discursará, além dos presidentes dos partidos da coligação.

TSE mantém multa a Lula

Por quatro votos a três, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a condenação imposta ao presidente Lula por ter feito campanha eleitoral para sua pré-candidata, Dilma Rousseff, fora do prazo permitido por lei.

. Em 18 de março, o ministro auxiliar Joelson Dias havia determinado a Lula o pagamento de multa no valor de R$5 mil pela infração. Na sessão de ontem à noite, a maioria dos ministros da Corte concordou com o relator.

LINK PATROCINADO
Inaugura no Shopping TOTAL no dia 08/04 a Farm’s – A Balada Sertaneja de Porto Alegre. Mais informações no site www.farmsbar.com.br ou www.shoppingtotal.com.br.

Rio de Janeiro: Cadê o plano de emergência?

As chuvas no Rio resultam em tragédias que se repetem há mais de 40 anos, com intervalos cada vez menores. As explicações das autoridadestambém não apresentam surpresa. O único fator que poderia trazer novidades seria a realização de promessas de um plano de emergência, que se renovam a cada eleição, mas nunca saem do papel.

. Nas 24 horas em que choveu 280 milímetros, entre anteontem à noite e ontem, o Rio voltou a mergulhar no caos. Em todo o Estado morreram 96 pessoas - 49 delas em Niterói -, 49 estão desaparecidas, 102 ficaram feridas e mil sem teto ou desalojadas.

. E se essas chuvas voltarem na Copa ou nas Olimpíadas no Rio?
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/