. No início da tarde, a governadora Yeda Crusius resolveu mandá-lo de volta para a Polícia Federal, da qual era superintendente até meados do ano passado.
. Yeda atende a apelos de diversos partidos da base aliada, principalmente do PSDB, que reclamavam da proximidade de Mallmann com o ministro da Justiça, Tarso Genro, e de antigos colaboradores do PT que levou para assessorá-lo na Secretaria.
. Um desses assessores era o coronel Eduardo Lindenmayer, ex-ajudante de ordens do governador Olívio Dutra, que acabou exonerado após denúncia desta página.
. Ainda não se sabe quem será o substituto. Os nomes mais fortes são o do ex-procurador Otaviano Brenner de Moraes, atual secretário estadual de Meio Ambiente, e o do desembargador aposentado Paulo Augusto Monte Lopes.