Os traidores de Bolsonaro estão caindo um por um

Não são os casos apenas dos governadores Witzel e Carlos Moisés, objeto deste comentário, mas de peixes menores e nem por isto menos obscuros, como Peppa (Joyce Hasselman), Nereu Crispim, Luís Mandetta ou Santos Cruz. 

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já reabriu para atender quem for visitá-lo esta noite. Porto Alegre

Nesta fase de reabertura, a casa tem completado a lotação estabelecida de 50% dos lugares.

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Ladrões assassinos invadem e roubam hóspedes em hotel central de Porto Alegre

Dois ladrões assassinos invadiram e roubaram os hóspedes, ontem a noite, em Porto Alegre.

Foi no Hotel Confort, rua Cornel Vicente, Centro Histórico.

Os bandidos fugiram sem serem incomodados.

Dez candidatos a prefeito de Porto Alegre farão debate nesta terça, na Rádio Guaíba

O jornalista Guilherme Baumhardt mediará o debate que acontecerá nesta terça-feira no Teatro da Amrigs, Porto Alegre.

Dez candidatos à Prefeitura de Porto Alegre vão confrontar ideias e projetos entre 13h10 e 16h. O encontro nesta eleição atípica é organizado pelo Correio do Povo, Rádio Guaíba e a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), com transmissão ao vivo pela rádio e pelos canais do YouTube do Correio do Povo e da Rádio Guaíba e Facebook do Correio do Povo e da Rádio Guaíba.

Em ordem alfabética, estarão presentes: Fernanda Melchionna (PSol), Gustavo Paim (PP), João Derly (Republicanos), José Fortunati (PTB), Juliana Brizola (PDT), Manuela D'Ávila (PCdoB), Nelson Marchezan Jr. (PSDB), Rodrigo Maroni (PROS), Sebastião Melo (MDB) e Valter Nagelstein (PSD).

Dica do editor - Teste preciso para vírus chinês é feito no Iguatemi, Porto Alegre. Resultado sai em 24h. Saiba como usar o drive-thru.

O teste para vírus chinês pode ser feito hoje mesmo e em qualquer dia no Iguatemi, Porto Alegre, das 10h até as 20h, no drive-thru montado pelo Grupo Reunidos. Sai tudo no estacionamento da Figueira e os testes são feitos com toda a segurança, sem que o cliente saia do carro. Os resultados saem em 24 horas e custam R$ 470,00. Não são aceitos planos de saúde.

Fica na entrada da Rua Antônio Carlos Berta.

O teste Elisa para IgA e IgG – atualmente, no território gaúcho, o mais preciso à Covid-19 e o mais rápido na entrega de resultados. A coleta de sangue é feita na hora, sem necessidade de marcação prévia ou de estar em jejum, e os resultados ficam prontos em até 24 horas. Os exames testam anticorpos humanos específicos contra SARS-CoV-2 em pessoas: com ou sem sintomas de gripe prolongada; que desejam detectar a doença ou saber se já estão potencialmente imunizadas.

O grupo adquiriu o lote da empresa alemã Euroimmun/PerkinElmer, líder mundial em diagnóstico laboratorial. Através do método Elisa, o teste para Imunoglobulina A fornece um ensaio semiquantitativo in vitro para anticorpos humanos contra SARS-CoV-2 no soro para apoiar no diagnóstico da infecção.

Duelo entre ministros Salles e Ramos ganham defensores públicos. Saiba quem são eles e tome o seu lado.

O bate-boca entre os ministros Salles (Meio Ambiente) e general Ramos (Secretaria Geral, articulação política do governo) ganharam intensidade, esta manhã, com a entrada em cena de defensores dos dois lados.

Salles - Os bolsonaristas e os filhos do presidente Bolsonaro.

General Ramos - Rodrigo Maia, Kassab, além da direita e da esquerda envolvidos com o fisiologismo, o comunismo e a corrupção.

Resta saber de que lado ficará o presidente Bolsonaro.

Artigo, Alon Feuerwerker - Algumas dúvidas nesta eleição municipal

São elas: 1) Qual o efeito da polêmica das vacinas de vírus chinês no desempenho dos candidatos que mais se identificam com Jair Bolsonaro? 2) Qual o peso real dos padrinhos? 3) Haverá na reta final do primeiro turno alguma onda, e qual seria? 4) Qual será o anti da vez, que rejeição vai prevalecer?

Sobre o primeiro ponto, é razoável projetar que vai ganhar fichas quem for identificado como preocupado em tornar a vacina disponível em massa para a população. Aqui, o governador de São Paulo, João Doria, conseguiu uma pegada no quimono melhor que seu adversário de tatame, o presidente Jair Bolsonaro.

Um segredo da política é nunca desvelar que os interesses mesquinhos estão sempre em primeiro lugar. A sabedoria reside em embalá-los no papel de presente do “interesse público”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Jornalista Políbio F. Braga abre comitê central em Porto Alegre. Ele é candidato a vereador.

Foi inaugurado ainda há pouco, 14h, o comitê central da candidatura a vereador do jornalista Polibio F. Braga, que vem a ser o filho mais velho do editor. Ele disputará uma vaga para a Câmara de Porto Alegre, onde nasceu e se criou. Polibio tem o mesmo nome do editor e é o nome que ele usará na campanha que começará no domingo. Seus valores são os mesmos da família e podem ser examinados no vídeo de 62s que vai no link a seguir, montado durante a fase de pré-campanha, quando a convenção partidária ainda não tinha sido realizada. Há 20 anos ele trabalha com a mídia corporativa, prestando serviços nas áreas de telecomunicações e internet. É casado e tem um casal de gêmeos.

O comitê central, 2 mil m2, fica na rua João Wallig 2132, a duas quadras do Iguatemi.

Polibio F. Braga também prestou serviços na área pública, antes de ir para a iniciativa privada. 

Seus compromissos políticos e ideológicos estão claramente definidos por fortes compromissos com a direita conservadora brasileira.

CLIQUE AQUI para saber como o jornalista e youtuber Eldo Gomes apresenta o pré-candidato no seu blog.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo de apresentação do pré-candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Arrecadação gaúcha do ICMS será a maior da história para um mês de outubro

 A receita do ICMS de outubro será a maior da história no RS.

Ela irá a mais de R$ 3,3 bilhões.

Com pandemia e tudo.

A economia gaúcha bomba.

E isto que não não existe mais ajuda do governo Bolsonaro.

O governo estadual chora de barriga cheia e quer manter elevadas as alíquotas do ICMS, depois de ter prometido reduzi-las para o patamar anterior.

Depois de acabar com pensões vitalícias para novos governadores, Assembleia poderá revogar lei que garante pensões aos ex e suas viúvas

Já está na CCJ da Assembleia do RS o projeto que acaba com os pagamentos vitalícios para ex-governadores e suas viúvas.

Já existe lei dispondo que não podem ser feitos pagamentos para os governadores que deixarem seus cargos a partir deagora

João Doria recrudesce como perfeito idiota latinoamericano e agora quer que Bolsonaro homenageie Pelé

O governador João Doria recrudesceu.

Agora ele quer que Bolsonaro homenageie Pelé.

João Doria é o perfeito idiota latinoamericano.

Daqui a pouco ele exigirá que Bolsonaro homenageie a Santíssima Trindade.

Morreu e já foi sepultado em Canoas o jornalista Canbarro Trois, um dos fundadores do jornal O Timoneiro

Foi sepultado quinta-feira o jornalista gaúcho Canabarro Trois Filho, 93 anos, vítima de pneumonia. 

Tonito, como era conhecido, viveu e trabalhou em Canoas, Grande Porto Alegre, onde se notabilizou como publisher do jornal O Timoneiro, que ajudou a fundar.  

O atual publisher do jornal é o advogado e ex-deputado federal Jorge Uequed.

O editor foi sócio de Canabarro Trois Filho no jornal, mas também trabalhou com ele como copydesk (revisor e reeditor de textos) do jornal Folha da Tarde, integrando um trio que incluía também o jornalista Danilo Ucha, já falecido.

Na vida pública, o jornalista chegou a exercer o cargo de vereador por canoas, entre 1964 e 1967, pelo antigo PDC.

Os comunistas ficarão sem showmício do cantor lulopetista Caetano Veloso em Porto Alegre

 Nem mesmo a choradeira que fez nas redes sociais, vestindo pijama, livrou o cantor lulopetista Caetano Veloso da pretensão de fazer showmício pago em favor da candidata comunista Manuela D 'Ávila.

A lei proíbe.

Fazer significa crime eleitoral.

A lei vale para lulopetista, para comunista e para todos, como sabia Lula até ser solto por seus amigos do STF.

É simples assim.

Nova governadora de SC fez carreira política em Chapecó. Saiba quem é a bolsonarista Daniela Reinehr

Quando Carlos Moisés traiu Bolsonaro, que o elegeu, Daniela rompeu com o governador e permaneceu fiel ao presidente, tendo se desligado do PSL.

Com a decisão do Tribunal Especial de Julgamento de aceitar a denúncia contra o governador Carlos Moisés (PSL) no caso do aumento salarial dos procuradores do estado, ele será afastado do cargo a partir de terça-feira, conforme o editor publicou esta manha. Com isso, assume interinamente o governo catarinense a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido). Ela também era alvo de denúncia, mas o tribunal votou por rejeitar a parte dela.

"É uma honra, mas uma responsabilidade muito grande, e o fato de ser a primeira mulher [a governar Santa Catarina] aumenta ainda mais essa responsabilidade. Tenho que honrar essa missão”, disse Reinehr no fim da sessão.

Daniela Reinehr é natural de Maravilha, no Oeste catarinense, e tem 43 anos. Ela é advogada, produtora rural e ex-policial militar. Em Chapecó, que fica na mesma região do Estado, atuou como advogada nas áreas de direito empresarial, administrativo, civil e comércio exterior.

Ministros de Bolsonaro batem boca publicamente

Os ministros Ricardo Salles, Meio Ambiente, e Luiz Eduardo Ramos, secretaria Geral, batem boca publicamente.

Um dos dois vai sobrar

Estante Virtual continua campanha publicitária para vender exemplares de sebo de Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre

Estas são as capas e orelhas da terceira edição, que será impressa depois das eleições.


A Estante Virtual continua com sua forte campanha publicitária para vender exemplares de sebo do livro "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre". O editor foi secretário da Indústria e Comércio e secretário da Fazenda na administração exatamente anterior ao ingresso de Olívio Dutra na prefeitura.
 Foi com este conhecimento, mas principalmente como repórter investigativo, que nos meses seguintes à posse de José Fogaça, revisitou todas as secretarias, entrevistou dezenas de pessoas e fotografou a desastrada herança material deixada pelo PT.

As duas primeiras edições esgotaram.

O editor é o autor do livro, que registra com documentos, testemunhos e fotos os períodos das administrações desastrosas dos prefeitos Olívio Dutra, Raul Pont, Tarso Genro e João Verle. São 400 páginas.

Este ano, abatido por sucessivas derrotas eleitorais e pela desmoralização a que é submetido pelas bandalheiras cometidas pelo seu chefe, o ex-presidiário Lula da Silva, o PT resolveu nem ter candidato e coligará com a comunista Manuela D'Ávila.

Exemplares podem ser solicitados desde agora pelo site da Estante Virtual. CLIQUE AQUI para comprar.

Saiba como invstidores externos perdem o medo e melhora a entrada de recursos estrangeiros na Bolsa

Apesar da melhora em outubro, a saída de capital externo em 2020 deverá ser recorde. Até 21 de outubro, R$ 84,86 bilhões foram retirados do país. Considerando ofertas iniciais (IPOs) e secundárias (follow ons) o resultado no ano fica negativo em R$ 66 bilhões.

Os investidores estrangeiros colocaram R$ 2,9 bilhões na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) em outubro até esta quarta-feira, data do último dado disponível. 

No ano, o saldo está negativo em R$ 84,86 bilhões.

Apesar do dado anual, se o resultado positivo se mantiver na próxima semana, outubro será o melhor mês de 2020 para a entrada de recursos estrangeiros. Até agora, só junho teve saldo positivo no ano, com a entrada líquida de R$ 343 milhões.

O investimento de estrangeiros tombou em 2020 puxado pela pandemia. Outros países emergentes também foram prejudicados com a saída de recursos de operadores internacionais.

Para salvar emergência, Busato decreta intervenção no Hospital Nossa Senhora das Graças, Canoas, RS

O prefeito de Canoas, Luís Carlos Busato, ordenou que sua secretaria da Saúde assuma a gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), o Gracinha. Ele quer evitar o fechamento do setor de emergência da casa de saúde e regularizar os atendimentos, tudo em meio à pandemia.

O secretário de saúde do Município, Fernando Ritter, disse que é um movimento que tem como objetivo evitar que o hospital feche as portas: 

- O hospital não fechou e nem vai fechar as portas. Pelo contrário, vamos trabalhar para, cada dia mais, aumentar e qualificar o número de atendimentos.” 

Os controladores do hospital avisaram que fechariam a emergência e que o hospital estava em grave crise, podendo também fechar

Ministério Público isenta Marchezan no caso das mesmas denúncias que inspiram seu processo de impeachment

O Ministério Público Estadual do RS investigou as mesmas denúncias apresentadas no pedido de impeachment apresentado contra Marchezan Júnior, concluiu que não houve crime algum e pediu, ontem, que o Tribunal de Justiça arquive tudo.

Não haverá nem processo, isto porque não houve crime.

A decisão do MPE pesará nas próximas ações da Comissão Processante criada pela Câmara, que ontem atropelou novamente o rito dos trabalhos e acelera os trabalhos para cassar de qualquer modo o prefeito, mas terá que fazer isto até o dia 9, isto no caso de não ser impedida por força de decisão da Justiça.

RS terá dia de temperatura alta, sol e chuva

Porto Alegre, 9h, 21 graus

O sábado no RS será dia de tempo instável. Poderá acontecer chuva na maioria das regiões, mas de forma irregular. 

Em Porto Alegre, o dia abriu com tempo bom, céu azul, poucas nuvens e temperatura em alta.

O calor marcará este sábado em todo o Estado.

Em Porto Alegre, o sol aparece, mas há chance de chuva no entardecer e à noite. Na Capital, a mínima deve ser de 18°C, e a máxima chegará aos 30°C.

Simpa acaba sua greve política negacionista e de papel em Porto Alegre

Sem apoio de ninguém, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, o Simpa, dominado por lideranças sindicatos lulopetistas, resolveu acabar com sua greve política de papel, que visava impedir a reabertura das escolas da Capital.

A greve de papel visou desgastar o prefeito Marchezan Júnior, prejudicando-o na sua campanha eleitoral.

Justiça Federal aceita e abre quarto processo por corrupção contra Lula da Silva, o líder máximo das esquerdas e do PT

O líder máximo das esquerdas e do PT, voltará para a cadeia mais dia ou menos dia.

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, que só está solto por uma chicana dos seus amigos do STF, virou réu pela 4ª vez num processo da Lava Jato, acusado novamente como ladrão. A denúncia foi recebida pelo juiz Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Bonat substituiu Sérgio Moro.

A denúncia foi apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) com base em "doações" irregulares da empreiteira Odebrecht para o Instituto Lula. Os valores somam R$ 4 milhões. Segundo os procuradores, o petista foi “comandante e principal beneficiário do esquema de corrupção que também favorecia as empreiteiras cartelizadas”, como a Odebrecht.

O ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci e Paulo Okamotto, presidente do instituto, também são réus no caso.

CLIQUE AQUI  para conhecer as acusações, as provas e a decisão do magistrado.

Brasil acumula156,5 mil óbitos em sete meses. No RS, óbitos são de 5,6 mil.

Os dados e gráficos ao lado são do site Poder360 deste sábado. Eles são atualizados todos os dias.


O Brasil tinha pelo menos 156.471 mortes por covid-19 até as 17h30 desta 6ª feira (23.out.2020). São 571 vítimas a mais que no dia anterior. Os dados são do Ministério da Saúde.

O país contabiliza 5.353.656 casos de vírus chinês, segundo a pasta. 

Acréscimo de 30.026 casos, em 24 horas.

Cerca de 4,8 milhões de pessoas se recuperaram da doença até o momento. 

Outras 399 mil estão em acompanhamento.

SUl, dados acumulados

RS, 230.944 casos e 5.554 óbitos
SC, 203.342 casos e 3.015 óbitos
PR, 203.342 casos e 5.035 óbitos

CLIQUE AQUI para examinar dados de todos os Estados, inclusive mortes por milhão.

Liberados uso do cartão TRI e parque e praças para idosos em Porto Alegre

Em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta sexta-feira, o prefeito Marchezan Júnior estabeleceu novas flexibilizações para pessoas com mais de 60 anos na Capital, além de permitir visitantes em áreas comuns de condomínios. O Decreto 20.767 libera a circulação de idosos com os benefícios habilitados para utilizar o cartão TRI, sem restrição de horários, no transporte público. O texto também revoga a interdição dos parques e praças para esse mesmo público.

Nos últimos dias, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Capital seguem mantendo estabilidade no número de contaminados por coronavírus. A quinta-feira, 22, registrou 233 pacientes, a menor ocupação de infectados dos últimos 101 dias. Desde o pico das internações, em 2 de setembro, quando havia 347 pacientes internados em UTIs, a queda chega a 32,28%.

CLIQUE AQUI para conhecer em detalhes o teor das mudanças.

RS apresenta pioras, perde bandeiras amarelas e ganha bandeira vermelha

Depois de duas rodadas sem regiões classificadas como risco epidemiológico alto, o mapa preliminar da 25ª semana do modelo de Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (23/10), voltou a apresentar bandeira vermelha. Presentes também há duas rodadas, as bandeiras amarelas (risco epidemiológico baixo) deram lugar, novamente, a bandeiras laranjas (risco epidemiológico médio).

Classificadas em amarelo na 24ª rodada, as regiões de Bagé, Cachoeira do Sul e Palmeira das Missões apresentaram piora nos indicadores e passaram, nesta 25ª, para a bandeira laranja.

As regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo – todas da macrorregião Missioneira, que estavam na bandeira laranja –, também apresentaram piora nos indicadores e voltaram para a bandeira vermelha.

As outras 15 regiões Covid seguem em bandeira laranja.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Porto Alegre terá mais 1.200 horários de ônibus, inclusive noturnos

 A prefeitura de Porto Alegre informa que, na semana que vem, a oferta de transporte coletivo terá mais ampliação com cerca de 1.200 viagens, o que representa 15% da oferta atual. O aumento será escalonado, em lotes, que serão informados no decorrer da semana, com a atualização das tabelas horárias.

Serão reativados alguns horários do entre pico que estavam suspensos, além de ampliada a operação com último horário de saída do Centro às 22h e reforçados os picos de manhã e tarde para acompanhar a abertura gradual dos serviços da cidade. 

O usuário pode consultar a tabela horária atualizada das linhas de transporte coletivo no site da EPTC. A localização em tempo real dos ônibus está disponível na função GPS do aplicativo TRI. CLIQUE AQUI para consultas.

Número de internações por coronavírus e de leitos de UTI caem, o que explica maior taxa de ocupação, que foi para 87,85%

Entre as cidades brasileiras com mais de um milhão de habitantes, Porto Alegre, junto com Belo Horizonte, é a que melhor posição ocupa em óbitos por milhão (84 e 82). 

Embora o número de internações por vírus chinês tenha sido inferior ao de todos os últimos dias desta semana (264 na quarta-feira, por exemplo), a taxa de ocupação de leitos de UTI em Porto Alegre, para todos os tipos de doentes, subiu para 87,85%, mesmo que o número de infectados pela pandemia tenha caído para 256.

Isto se deve ao fato de que muito menos leitos de UTI estavam disponíveis (791 na quarta, contra 782, ontem), o que reduziu dramaticamente a base de cálculo.

Não se deixe enganar.

O cenário da pandemia tem melhorado na Capital há 102 dias.

É uma melhora lenta, gradativa, mas segura.

Porto Alegre acumula 42.250 casos em 7 meses e 1.220 óbitos.

Opinião do editor - Depois dos traidores Witzel e Carlos Moisés, só falta pegar João Doria

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, é outro governador que traiu Bolsonaro e acabou afastado do cargo, ontem, em meio a denúncias por atos de grossa corrupção (leia nota a seguir). 

Ele cumpre o mesmo desatino do governador do Rio, Wilson Witzel, que também se elegeu governador com o apoio do presidente e traiu-o na primeira oportunidade.

Só falta pegar João Doria.


Tribunal Misto (Assembleia e TJSC) afasta governador Carlos Moisés, absolve e empossa a vice bolsonarista Daniela Reinehr

A partir de terça-feira, a vice-governadora de Santa Catarina Daniela Reinehr será a governante interina. O governador do estado Carlos Moisés (PSL) é temporariamente afastado. A vice respondia ao mesmo processo de impeachment, sem razão alguma, numa jogada política para favorecer a posse do presidente da Assembleia, Júlio Garcia, que perdeu o jogo.

O processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) foi admitido na madrugada deste sábado, por volta de 1h30, em sessão do Tribunal Misto de Julgamento na Alesc (Assembléia Legislativa de Santa Catarina). Foram seis votos a favor da denúncia e quatro contra. Com o resultado, Moisés é denunciado e ficará suspenso do cargo de governador a partir de terça-feira. Já na votação do processo contra a vice, Daniela Reinehr (sem partido), houve empate. A decisão de prosseguir com a denúncia ficou nas mãos do presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, que a rejeitou. Sendo assim, Daniela assumirá como governadora interina na próxima semana.

O governador é apontado por suposta prática de crime de responsabilidade na concessão de aumento a procuradores de Santa Catarina, que tiveram salários equiparados aos procuradores do Poder Legislativo. Ele responde a outro processo de impeachment, desta vez em razão da compra criminosa de respiradores hospitalares para combater a pandemia.

Segundo a denúncia, o benefício foi concedido de forma sigilosa, sem autorização legislativa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/