No dia em que Lula visita Cuba, PSDB ajuiza mandado de segurança para obrigar o governo a dizer quanto gasta com os Castro

O tucano Álvaro Dias ingressou, nesta segunda, com mandado de segurança no STF para que o tribunal obrigue o governo a divulgar informações sobre contratos firmados entre o BNDES e os governos de Cuba e Angola.

. Em 2012, o banco desembolsou US$ 875 milhões para os dois países.

. O pedido é feito no dia em que Lula viajou a Cuba para visitar o Porto de Mariel, construído com recursos do BNDES.

. O governo alega que o dinheiro que entrega para Cuba e Angola é segredo de Estado.

Morte de Kunzler revela insegurança pública incontrolável em Porto Alegre

O assassinato do publicitário e empresário Laírson Kunzler é o 12º caso de latrocínio registrado no Estado somente em fevereiro. 

. Trata-se de uma ocorrência que reforça a percepção de que ninguém está seguro em Porto Alegre, pelo menos desde que assumiu o atual governo do PT. Boa parte do crescimento dos atos de bandidagem deve-se ao discurso e à prática de um governo que legitima manifestações violentas, aplaca grupos que assaltam o patrimônio e integra um Partido cujos principais líderes estão na cadeia como ladrões. 

. Os números deste mês são os mais altos de mortes em assaltos neste mês. Pelo menos desde 2002, ano inicial dos dados disponibilizados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-RS).  

Gorgen quer Comissão de Representação Externa para acompanhar crise da Venezuela

O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) encaminhou ofício nesta segunda-feira (24), ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), solicitando a criação de uma Comissão Externa para acompanhar os desdobramentos da crise política na Venezuela. 

. Segundo o parlamentar, a ampla repercussão social e econômica para toda a América Latina exige do Parlamento brasileiro uma resposta à altura. Disse o deputado gaúcho:

- O governo brasileiro é conivente com isso, porque vinha apoiando o Chávez e agora o Maduro. O silêncio do Brasil deixa empresários e brasileiros que lá completamente desamparados A repressão da polícia venezuelana já teria provocado onze mortes desde o início das manifestações.
. Jerônimo Gorgen  recebeu relatos preocupantes de setores empresariais, que confirmaram a falta de pagamento na importação de produtos por parte da Venezuela. “A indústria moveleira, por exemplo, vendeu e não recebeu pelas encomendas, em virtude da terrível situação econômica dos venezuelanos. Estamos falando de um bloco econômico, que precisa de tranquilidade democrática para funcionar”, justificou. 

. O parlamentar ainda cobrou uma posição do governo brasileiro em defesa da democracia e disse temer por uma contaminação da crise vivida pelos vizinhos. “O Brasil já está experimentando um ambiente perigoso. Aquilo que era para ser um movimento democrático, agora descamba para o financiamento de grupos organizados para promover a balbúrdia. E tudo isso partindo de partidos políticos e do próprio governo, como é o caso dos black blocs e do MST”, alertou Jerônimo.

General Ángel Vivas denuncia: “Los Castro controlan el poder en Venezuela”

O jornalsita Noel Gómez Herrera, de La Razón, publica denúncias feitas neste domingo pelo general Ángel Vivas, que se notabilizou também neste domingo por repelir pelas armas a tentativa de invasão da sua casa em Caracas. Leia a reportagem completa:

El General Ángel Vivas (San Cristóbal,1956), fue Comandante de las Operaciones de Destrucción de Campos Minados en Centro América patrocinadas por la OEA (1997-1998) y Director Nacional de Ingeniería del Ministerio de la Defensa hasta 2007, cuando solicitó ser relevado del cargo “al no aceptar las violaciones a la Constitución Nacional y a las demás leyes y reglamentos vigentes que se estaban cometiendo en el alto gobierno y en el alto mando de la Fuerza Armada Nacional”. Tras 30 años de servicio, pasó a situación de retiro en 2008. Desde el Ejército se opuso al lema “patria, socialismo o muerte, venceremos”, por lo que fue acusado de cometer los delitos militares de insubordinación, desobediencia y falta al decoro militar. En 2012, fue sentenciado por el Consejode Guerra de Caracas a la pena de 4 meses y 15 días de arresto, pena que aún no ha comenzado a cumplir. Todavía no se le ha sido entregado el texto físico de la sentencia, según explica.

- Desde el año 2006 usted era directorde Ingeniería del Ministerio de la Defensa, pero renuncia al cargo por presuntas “violaciones a la Constitución”, ¿podríaexplicar en qué se basa su afirmación?

- En cuanto a mi decisión de solicitar serrelevado del cargo, que en términos civiles sellama renuncia, lo hice porque los miembrosdel alto mando de la FAN de entonces, losque estaban en Enero de 2007, quienes tenían en sus manos el poder de la toma de decisiones en la FAN.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Povo começa a montar barricadas em Caracas. Regime opressor e tirânico está por um fio na Venezuela.

Ainda há pouco, o blog Dolar Today avisou em tom dramático:

Las barricadas y desobediencia civil desplegada a lo largo y ancho de toda Venezuela presagian la caída del régimen de Maduro

CLIQUE AQUI para examinar videos, fotos e textos dramáticos postados no Facebook pessoal do editor.

As fotos e imagens que o editor posta a cada minuto no seu próprio Facebook deste o início da tarde, demonstram que o clima de insurreição popular tomou as ruas de Caracas e das grandes cidades da Venezuela.

. O povo sai em massa às ruas da Capital, disposto a derrubar o regime de opressão e tirania imposto pelo chavismo.

. A situação agravou-se muito depois do sucesso das jornadas rebeldes da Ucrânia, que derrubaram o regime.

. Esta tarde, em Caracas, barricadas começaram a ser montadas.

. O governo dificilmente resistirá a esta nova onda de protestos.

CLIQUE AQUI para ver as últimas fotos e notícias sobre as barricadas.

CLIQUE na imagem a seguir para examinar comentário do editor sobre a insurreição popular na Venezuela, intitulada: O povo/ na rua/ derruba a ditadura


WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br
CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e saber como se inscrever.
http://mpo2014.blogspot.com.br/

Sartori assumirá candidatura a governador nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, acontece o ato de lançamento da candidatura de José Ivo Sartori à pré-convenção ampliada que o PMDB realizará em 15 de março para escolher o candidato a governador. Um grupo de lideranças do partido estará reunido a partir das 11 horas, no Hotel Laghetto Viverone, em Porto Alegre, quando será divulgado um manifesto de apoio ao ex-prefeito de Caxias do Sul. O documento irá acompanhar a inscrição formal da candidatura de Sartori junto ao Diretório Regional já no dia seguinte.

. Através do manifesto, as lideranças que apoiam o nome de Sartori para concorrer ao Palácio Piratini fazem referência ao momento crucial tanto para a unidade do partido, como para o futuro do RS por conta da crise das finanças públicas.


Ladrões assassinam Laírson Kunzler com tiro na cabeça

O publicitário e diretor de uma das maiores agências de publicidade do RS, a Paim, Laírson Kunzler, que foi proprietário da Gaúcha Car, foi assassinado ao meio dia desta segunda-feira quando chegava na sua casa na zona  Sul de Porto Alegre. Ele foi seguido por bandidos, depois de ter retirado dinheiro do banco.

. Ele foi baleado na cabeça por ladrões. 

. Laírson morava na Cavalhada. 

O que a oposição mais quer é que Tarso dispute a reeleição para o Piratini

Se Tarso Genro decidir não disputar a reeleição, isto nada terá a ver com o fracasso da sua tentativa de renegociar a dívida com a União, mas terá tudo a ver com seus baixíssimos índices de intenções de votos.

. Hoje, Tarso levaria uma sova.

. Tudo o que não quer o governador é ser o Adão Villaverde da disputa pelo governo do Estado. 

. A oposição torce pela candidatura de Tarso.

WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e saber como se inscrever.
http://mpo2014.blogspot.com.br/

Com aprovação de apenas 41%, Dilma corre riscos enormes. Tradição diz que com menos de 40% ninguém se reelege.

O dono do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, disse no sábado ao editor que dificilmente um governante consegue reeleger-se quando seu índice de aprovação é inferior a 40%.

. Quase nunca se elege.

. O índice de Dilma Rousseff, segundo o DataFolha de domingo, é de 41%, praticamente o mesmo (40%) de 29 de novembro, e bem distante dos 65% de 21 de março do ano passado, quando começaram a despencar, antes mesmo dos protestos de junho. Depois deles, Dilma nunca mais conseguiu passar dos 41%. 

. A margem de erro é de 2%.

Lançamento da chapa Campos-Marina em março poderá elevar índice do socialista para até 27%

O ex-governador Eduardo Campos confirmou neste sábado que a chapa Eduardo Campos x Marina Silva será lançada nacionalmente em grande evento agendado para março em São Paulo.

. O PSB acha que com isto a candidatura do governador socialista decolará.

. Na pesquisa divulgada neste domingo, ele emplacou dois dígitos novamente, alcançando 12 pontos, pouco aquém dos 17% de Aécio Neves.

. No sábado, o editor conversou com o dono do Instituto Paraná Pesquisas, que esteve em Porto Alegre, e ele compartilha a opinião de que o lançamento da chapa completa elevará as intenções de votos de Eduardo Campos.

. A opinião de Murilo Hidalgo, o dono da Paraná Pesquisas, que faz pesquisas em todo o País, é de que o governador poderá crescer rapidamente até o patamar de 25% e até 27%.

. "É claro que não se trata de uma soma aritmética (12% de Campos + 23% de Marina), mas é algo parecido", disse Murilo Hidalgo ao editor. 


WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e saber como se inscrever.

O delator do Mensalão do PT foi para a cadeia, mas ficará longe das garras de Zé Dirceu, Zé Genoíno e Delúbio.

Roberto Jefferson não contará com uma vaquinha gordinha, rica e ascendente como a do PT. Ele terá que pagar a sua multa de outro modo.



Roberto Jefferson, o  homem que delatou o Mensalão, a assombrosa organização criminosa montada pelo PT, foi preso pouco depois do meio dia pela Polícia Federal. Ele se entregou. Jefferson não ficará preso com seus cúmplices de roubalheira, os líderes do PT Zé Dirceu, Delúbio e Zé Genoíno, porque estes estão na Papuda. Se ficasse na mesma cela, o ex-deputado do PTB correria até risco de vida, porque os petistas foram denunciados por ele, que os acusou de ladrões do dinheiro público, indicando fatos, locais, nomes e valores da roubalheira. 

. O ex-deputado foi condenado a sete anos e 14 dias, esperava apenas o mandato de prisão.

. “Estou em paz, porque é o meu destino”, disse o ex-presidente do PTB.

. Roberto Jefferson já avisou que não pedirá ajuda ao PT para que o Partido arrume dinheiro sujo para pagar a multa que lhe foi imposta pelo STF. Ele também já mandou sua vaquinha, mas ela só registrou poucos depósitos até agora.

. Será uma vaquinha pobre, porque o PTB nem de longe conseguiu amealhar tanto dinheiro sujo quanto o PT conseguiu no Mensalão. 


Saiba como participar do workshop “Marketing Político de Oposição”, Porto Alegre.



Bndes e Finep lançarão em Porto Alegre, dia 26, seu programa Inova Petro (R$ 3 bilhões)

Em mais uma ação do Programa de Apoio à Captação de Recursos para Empresas Inovadoras, a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento realizará dia 26 de fevereiro um seminário de apresentação do Programa Inova Petro e do primeiro edital do ano relativo ao programa. O evento terá parceria da secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Rede Petro/RS e Finep, com o apoio do Brde.

. O apoio técnico é da Petrobrás e visa fomentar projetos de pesquisa, desenvolvimento, engenharia, absorção tecnológica, produção e comercialização de produtos, processos e/ou serviços inovadores na cadeia produtiva do petróleo e gás natural. O programa, com vigência prevista até 2017, foca quatro linhas temáticas: Processamento de Superfície, Instalações submarinas, Poços e Reservatórios. 

. Finepe o Bndes aplicarão R$ 3 bilhões, metade cada um, no Inova Petro.  Os recursos da Finep contemplam crédito, subvenção econômica, cooperativo ICT-Empresas e investimento direto em empresas inovadoras. Já o Bndes aplicará sua parcela via crédito, participação acionária e Funtec.

Saiba como votarão as bancadas na escolha do relator da CPI da CEEE

A favor de relator do PT
PT - 3
PDT - 2
PTB - 1

A favor de relator da oposição
PMDB - 2
PP - 2
PSDB - 1

Indeciso
PSB - 1  

CPI da CEEE só começará a funcionar depois do carnaval

ENTREVISTA
Lucas Redecker, deputado PSDB RS

O que falta para instalar a CPI da CEEE?
As bancadas precisam indicar seus representantes e também a Procuradoria da Assembléia deve manifestar-se. Em seguida, creio qwue em 5 dias, teremos condições de efetivar a reunião na qual serão escolhidos vice-presidente e relator. Isto deve ficar para depois do carnaval.

O senhor será o presidente, mas é o decisivo cargo de relator?
Os representantes das bancadas escolherão. O governo já destacou um parlamentar do PT, mas na oposição também existem candidatos.

A decisão será no voto?
Se não houver consenso, sim.

Quem levará?
Se for no voto, será uma decisão apertada e provavelmente o voto de minerva ficará com o representante do PSDB.

Por que razão?
Porque tudo indica que o resultado será 6 x 5, sem o PSB. Se o PSB ficar com a oposição, eu, o presidente, terei voto de Minerva. 

Aécio critica Dilma por apoio ao regime opressor e tirânico da Venezuela

Em Porto Alegre, o deputado Frederico Antunes, PP, confirmou ao editor que representará perante a Assembléia do RS para que ela acione o Parlasur, a fim de que a Venezuela seja excluída do Mercosul.

O senador mineiro e presidenciável tucano, Aécio Neves, disse hoje que país perdeu oportunidade histórica de assumir papel de líder do continente: ao assinar as notas do Mercosul e do Unasul que emprestam respaldo ao presidente Nicolás Maduro. 

. O Brasil ignora as respostas que o governo venezuelano tem dado às manifestações de protesto, com flagrante repressão contra toda e qualquer oposição ao regime e o cerceamento ostensivo à liberdade de expressão.

Brasileiro quer mudança, mas com petistas

Em análise assinada pelo jornalista Fernando Rodrigues, a Folha de S. Paulo de ontem publicou reportagem que demonstra que os brasileiros seguem desejando mudança, uma tendência captada nas pesquisas recentes do Datafolha. Agora, 67% dizem desejar que o próximo presidente adote ações diferentes da atual administração.Os gráficos ao lado são da Folha. Leia tudo:

. Desta vez, o Datafolha foi além no levantamento dos dias 19 e 20 e indagou aos entrevistados qual dos pré-candidatos a presidente estaria mais preparado para adotar as tais mudanças no jeito de governar o país.

. Encabeça a lista o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontado por 28% como o melhor agente para promover mudanças no Brasil. Em segundo lugar está a atual ocupante do Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, com 19%. Ou seja, os dois petistas somam 47% das preferências.

. Em seguida aparecem como aptos a operar mudanças no país Joaquim Barbosa (14%), Marina Silva (11%), Aécio Neves (10%) e Eduardo Campos (5%). Essa pergunta foi estimulada pelo Datafolha, mostrando os nomes dos políticos. Os entrevistados só podiam escolher uma das opções apresentadas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br
CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e saber como se inscrever.

PMDB de Porto Alegre agenda almoços com Sartori e Ziukolski

O PMDB Porto Alegre concentra o maior Colégio Eleitoral - 30 membros - à Convenção Estadual do Partido, que será realizada no dia 15 de março e irá escolher entre os pré-candidatos ao governo do Estado, José Ivo Sartori e Paulo Roberto Ziulkoski, e por isto resolveu aprofundar o debate entre ambos. A executiva do partido irá promover dois almoços, um nesta segunda-feira, 24, e outro na quarta, 26, no Galpão Crioulo Nico Fagundes do Partido (Av. João Pessoa, 931), a partir das 12h.

. O primeiro encontro contará com a presença do presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Roberto Ziulkoski, e o segundo, com o ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori. 


Juros básicos podem voltar a subir esta semana

A segunda reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil)  do ano acontecerá nos dias 25 e 26 de fevereiro.

. Nesta manhã de segunda-feira, em comunicado ao editor, o professor de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie Pedro Raffy Vartanian disse que “espera-se um aumento de 0,25 p. p. na Selic na próxima reunião decorrente do comportamento atual da inflação e da resistência de alguns preços da economia, além do impacto de reajustes dos preços administrados no decorrer de 2014.” 

. O professor não desconsidera a possibilidade de um aumento ainda maior, de 0,5 p.p., mas ressalta que, como a política monetária tem efeitos defasados, “o ciclo de alta que teve início no ano passado ainda não impactou de forma integral os preços da economia”. Para o economista, “é mais provável que o Banco Central do Brasil reduza a intensidade do ciclo de alta que deverá ser interrompido até meados do ano, com a Selic fechando 2014 em torno de 11%”, completa. 

Cairolli reforça musculatura depois de roteiros pelo interior do RS

A candidatura do ex-presidente da Federasul e ex-presidente do BRDE, José Paulo Dornelles Cairolli, PSD, ganhou musculatura depois que ele admitiu manter seu nome e passou a percorrer o interior do RS.

WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br
CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e saber como se inscrever.

PMDB aposta em aliança com PSB e na dupla Sartori (governo) e Rigotto (senado)

O PMDB acha que terá uma chapa imbatível quando se definir no dia 15 pelos seguintes nomes:
Governador – José Ivo Sartori
Vice-governador – PSB
Senador – Germano Rigotto

. O ex-prefeito José Sartori tem aparecido com pontuação de apenas um dígito nas pesquisas, mas ele só admitiu que poderia ser candidato há apenas duas semanas. No caso de Rigotto, o que se sabe é que o ex-governador possui intenções de votos que o aproximam cada vez mais do favorito, Lasier Martins, PDT.

. O otimismo do PMDB esbarra nas intenções de votos que se cristalizam para Ana Amélia e Tarso Genro. 

Fan Fest também tensiona gastos com a Copa em Porto Alegre

No fim de semana, o site de VEJA revelou os resultados de uma pesquisa de opinião que mostrou a péssima imagem da Copa do Mundo entre os brasileiros – para nove entre cada dez entrevistados, o evento deixará uma imagem negativa. Mesmo depois de despejar muito dinheiro na organização do Mundial (93,7% dos 8,9 bilhões de reais gastos até agora nos estádios saíram dos cofres públicos).

O impasse que ocorre em Porto Alegre em torno das chamadas estruturas temporárias do Beira Rio, que agora o governo estadual quer custear ao preço de R$ 25 milhões, nem de longe é o único problema que Fifa, Internacional, prefeitura, governos federal e estadual têm diante de si para que a Copa saia sem mais despesas para os contribuintes.

. É que as milionárias obras públicas no entorno do Beira Rio prosseguem lentamente, até porque o prefeito José Fortunati ainda não recebeu os R$ 475 milhões contratados com a Caixa Federal, justamente para custear este tipo de obra.

. Além disto, há também o problema da Fest Fan, cujo custo é orçado em R$ 20 milhões. Acontece que todos os parceiros já tiraram o corpo fora em Porto Alegre.A Fifa não aceita cancelar a Fest Fan. 


Governo Dilma Rousseff já patrocinou 181 apagões no Brasil

Em reportagem assinada por Marcelo Sakate, a revista Veja revela que já ocorreram 181 apagões durante o mandato da presidente Dilma Rousseff, que durante a campanha eleitoral jurou que os brasileiros e brasileiras não teriam esse tipo de contratempo durante o seu governo. Os gráficos ao lado são de Veja. Leia tudo:

Intempéries de gravidade inesperada e desastres ocorrem em todos os países. A reação a eles distingue os desenvolvidos dos protocivilizados. Há duas semanas, uma tempestade de gelo na cidade de Atlanta, no sul dos Estados Unidos, deixou milhares de pessoas presas, por horas, no trânsito, no trabalho e também nas escolas. As equipes de resgate e os serviços públicos não foram capazes de evitar o caos. Criticado pela reação falha, o governador do Estado da Geórgia, Nathan Deal, foi a público assumir a sua responsabilidade pelo transtorno. "Seremos muito mais agressivos para tomar as medidas necessárias com antecedência nas próximas tempestades", disse Deal.

. No Brasil, dias depois do apagão que deixou todo o Nordeste sem luz, cinco meses atrás, o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp, defendeu a necessidade de o governo ampliar o uso de um mecanismo de segurança destinado a dobrar a proteção contra falhas nas linhas de transmissão. Chamado de "N-2", o critério permite que o sistema continue a funcionar mesmo em caso de dois defeitos simultâneos. Hoje, apenas uma pequena fração da rede de transmissão, como a que faz a ligação à usina de Itaipu, opera com essa proteção adicional. O preço a pagar seria uma conta de luz mais cara, para financiar os investimentos necessários. O governo engavetou a proposta. Na terça-feira passada, dia 4, um apagão no meio da tarde deixou sem luz 6 milhões de pessoas de treze estados, além do Distrito Federal, depois de um curto-circuito em duas das três linhas que levam energia da usina de Tucuruí, no Pará, às regiões Sudeste e Sul.

. Foi o 181° apagão com queda de no mínimo 100 megawatts desde o início de 2011, quando a presidente Dilma Rousseff tomou posse, segundo levantamento do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE). A causa do curto ainda não foi identificada, e uma das hipóteses a ser avaliadas será a queima em razão de um raio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br
CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e saber como se inscrever.

Ana Afonso legisla em favor da sua própria gravidez na Assembléia do RS

Mais um benefício corporativo foi aprovado pela Assembléia Legislastiva do RS, porque a Mesa Diretora acatou projeto apresentado pela principal beneficiária, a deputada Ana Affonso, PT, que quer estender sua licença maternidade para 120 dias. A deputada do PT, uruguaia de nascimento, naturalizada brasileira, cunhada do presidente do PT do RS, Ary Vannazi, está grávida. O que ela quer, na verdade, nem é estender a licença maternidade, mas evitar que seu suplente assuma.

. O que acontece no mundo real é que trabalhadoras grávidas percebem salários durante a licença maternidade, mas são substituídas por outros trabalhadoras, o que é o correto.

. Não se sabe por que razão a Assembléia do RS não faz o mesmo com suas deputadas grávidas.

. A oportunidade também poderia ser aproveitada para o estabelecimento de licenças maternidades também para os deputados cujas mulheres ficarem grávidas.

Câmara votará, hoje, projeto que acaba com máscaras nos protestos de Porto Alegre

Será hoje a votação do projeto da vereadora Mônica Leal que proíbe o uso de máscaras nas manifestações de rua em Porto Alegre. PSOL e PCdoB são contra, enquanto que o PT promete posição para esta manhã. A tendência do Partido é se opor ao projeto, embora a própria presidente Dilma tenha declarado que usar máscara é coisa de covarde e bandido.

. A maioria dos vereadores votará pela aprovação do projeto.

Empresários da Lide receberão Aécio no dia 31 de março

A jornalista Mônica Bérgamo, Folha de S. Paulo, informa na edição de hoje que 450 empresários do Lide vão se reunir em um almoço com o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) em SP no dia 31 de março. Um mês depois, em 28 de abril, o mesmo grupo se junta em torno de Eduardo Campos (PSB-PE). Ambos serão recebidos também em um jantar na casa de João Doria Jr., que preside a entidade.
       
. O dia não podia ser pior para Aécio, porque 31 de março é a data em que foi desfechado o golpe militar de 1964 e ele terá que falar sobre isto para um público que apoiou fortemente a derrubada de Jango,  de cujo governo, antes disto, fez parte seu avô, Tancredo Neves. Tancredo jamais renegou a aliança que teve com Jango.

- Este eleitorado reunido pela Lide representa 0,1% do eleitorado, mas responde por 2/3 dos recursos usados pelo PT, PSDB e PMDB nas suas campanhas eleitorais.