Artigo, Moacir Pereira, nd+ - Bolsonaro tem recepção consagradora em SC

- Moacir Pereira é o principal articulista de jornalismo político de SC.

Da mesma forma que ocorreu em Porto Alegre no Lago Guaíba, em Floripa uma manifestaão de jet skys acompanhou parte da moto-carreata. A cena é da Baía Norte.

Uma verdadeira multidão, formando um cenário de mar verde e amarelo, compareceu hoje na Beira Mar Continental de Florianópolis para ouvir o presidente Jair Bolsonaro, no encerramento da maior motociata já realizada na capital catarinense.

Foram milhares de motociclistas integrando a manifestação de apoio ao presidente. Motos de todos os tipos e marcas, de todos os preços e com diferentes formas de exibir as cores nacionais.

A motociata terminou na Beira Mar Continental, onde se realizou uma gigantesca manifestação popular.

Bolsonaro foi recebido com grande ovação aos gritos de “mito, mito”. Um empolgado animador comando o evento, com varias homenagens ao presidente.

Discursos rápidos foram feitos pelo pastor Silas Malafaia, senador Jorginho Melo, empresário Luciano Hang, ex-senador Magno Malta e terminando com o pronunciamento do presidente Bolsonaro.

Tarcisio Meira, 85 anos, é entubado, e Glória Menezes é internada, ambos com vírus chinês

 Tarcísio Meira, de 85 anos, e Glória Menezes, de 86, estão internados no hospital Albert Einstein com Covid. A informação é do jornal O Globo.

“O casal foi diagnosticado com a Covid-19, está no Albert Einstein em quarentena para recuperação”, disse o assessor de imprensa.

A assessoria informou que Tarcísio precisou ser intubado, enquanto Glória apresenta sintomas leves

Recomendado - Vá nesta noite quente de sábado ao Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

O editor deste blog só recomenda em quem tem confiança completa.

- Consulte a área de cobertura pelo próprio WhatsApp.

Deixe uma mensagem neste WhatsApp 51-99510.9602, diga que acabou de ler esta postagem e agende um horário para a visita de uma fonoaudióloga. Sem custo algum para você. A visita será feita com todos os cuidados sanitários exigidos, inclusive com vestimenta adequada, luvas e máscara. Sem sair de casa você ou seu familiar poderão conhecer e testar as ultimas tecnologias em aparelhos auditivos.

Há 37 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos. 

Veja o site: www.centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br
Rua 24 de Outubro, 79 – Porto Alegre/RS

Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão.

EUA voltam a pressionar Brasil por 5G. China reage. Brasil ficará ao lado dos EUA.

O governo Bolsonaro é aliado político e ideológico dos EUA, o que significa que não permitirá que a espionagem comunista chinesa use a tecnologia 5G para espionar os brasileiros.

A visita do conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos Jake Sullivan, ao Brasil deflagrou um novo capítulo da queda de braço entre os americanos e a China em torno do leilão da tecnologia 5G no País.

Após encontro de Sullivan com o presidente Jair Bolsonaro, a embaixada americana afirmou que os Estados Unidos "continuam a ter fortes preocupações sobre o papel potencial da Huawei na infraestrutura de telecomunicações do Brasil, bem como em outros países ao redor do mundo". A Huawei é uma companhia chinesa que já atua no Brasil e deve participar do leilão.

Em resposta, a embaixada da China no Brasil divulgou comunicado dizendo que os ataques dos EUA "são mal-intencionados e infundados". 

CLIQUE AQUI para ler mais

Bolsonaro avisa em Floripa: "Um ou dois ministros do STF não vão decidir o destino do Brasil !"

Milhares participaram da moto-carreata.


O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado, que não serão “1 ou 2 ministros do Supremo Tribunal Federal que vão decidir o destino de uma nação”. A declaração foi dada em Florianópolis após o presidente participar de uma motociata com apoiadores. O presidente voltou a defender enfaticamente o voto impresso auditável.

O que disse Bolsonaro:

- Quem não quer eleições limpas e contagem pública de votos pode se tudo, mas não é democrata e quem não é democrata não tem espaço no nosso Brasil. Eu tenho limites, alguns outros, poucos, acham que são donos do mundo, vão quebrar a cara porque nós continuamos jogando dentro das quatro linhas da Constituição, o outro lado, não raramente, sai de fora destas quatro linhas para nos atingir.

Mesmo dizendo que não estava fazendo “uma advertência ou um ultimato” ainda declarou: “Não continue nos provocando, não queiram nos ameaçar, não queiram impor a sua vontade”.

Já terminou a moto-carreata de Bolsonaro em Florianópolis. Saiba como foi.

O presidente chegou de carro ao local de concentração da moto-carreata desta manhã em Florianópolis. Durante o trajeto, milhares de apoiadores reuniram-se nas margens da pista para a ver e aplaudir a passagem do presidente, que chegou a desembarcar e interagir com os populares.

 A chegado do chefe do Executivo foi transmitida ao vivo no perfil oficial de Bolsonaro no Facebook. 

Participaram da motociata congressistas aliados do presidente, além da vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr, do cantor Netinho e do empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, Luciano Hang.

CLIQUE AQUI para acompanhar o Twitter de Bolsonaro. A sesguir, cenas da moto-carreata, que contou com motos, jet skys e barcos.

Prefeito Divaldo Lara anuncia: 'A partrir de agora, é permitido dançar em Bagé"

O prefeito Divaldo Lara, Bagé, mandou dizer o seguinte para o editor, esta manhã:

- A partir de agora, é permitido dançar em Bagé.

Em nenhuma outra cidade gaúcha é permitido dançar.

 Depois de um hiato de um ano e meio, a noite desta sexta-feira tornou-se um marco para o setor de eventos em Bagé. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, as reuniões festivas estiveram suspensas ou bastante restritas, considerando a necessidade de distanciamento social. Com o bom andamento da vacinação no município, o prefeito Divaldo Lara anunciou o abrandamento de algumas regras, como a que impossibilitava a dança.

O decreto nº 210, que entrou em vigor a partir desta sexta-feira, dentre outras providências, permite a dança, desde que em torno das mesas. O documento estabelece, também, que bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e salões de festa e similares podem funcionar até às 5h.

Artigo, J.R. Guzzo, Revista do oeste - Democracia vai mal no Brasil, e a culpa é do STF

Supremo desfaz decisões do governo e leis aprovadas no Congresso sob a alegação de que são “inconstitucionais”

Faz parte do noticiário político de todos os dias a repetição de que a democracia no Brasil está sob ameaça direta e permanente. A oposição, a mídia e o “centro equilibrado”, que anuncia que quer salvar o país ficando distante dos “extremos”, estão convencidos de que o culpado pelo desastre é o governo — claro, quem mais poderia ser? Ninguém foi capaz, até agora, de fazer uma relação objetiva e factual, uma por uma, dessas ameaças, mas e daí? O que interessa é o que se diz, não o que acontece.

Além da produção nacional, há também abundância de material estrangeiro; é obra dessas ONGs que, supostamente, monitoram a situação da democracia pelo mundo afora. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Roberto Jefferson (sem medo) conta quem são Aziz, Otto Alencar, Randolfe e Renan Calheiros

 

Artigo, Renato Sant'Ana - Voto impresso: mentiras e verdades

Cada um é livre para escolher entre a mentira e a verdade. Mas decerto não é livre para escapar às consequências de uma escolha errada.

É mentira que se esteja tentando voltar a ter votação em cédulas de papel como antigamente. Mentira!

A verdade é que existem urnas eletrônicas de 1ª, 2ª e 3º geração, mas o Brasil segue usando um cacareco da 1ª geração. E tudo que se quer é passar a utilizar uma urna moderna que imprima o voto.

É mentira que a votação eletrônica atual seja blindada contra fraudes: relatório da Polícia Federal atesta que, em 2018...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba por que visitar Gramado neste final de semana

Ao lado, uma das mais belas fotos publicadas nos últimos tempos. Em primeiro plano, a zona mais central de Gramado.

A cidade serrana de Gramado voltou a apresentar intenso fluxo de carros e grande movimentação de turistas, visitantes e moradores de final de semana.

O tempo é bom e promete sol durante todo o final de semana.

Os hotéis estão com boa lotação, mas ainda há vagas.

Ao meio dia, as melhores pedidas de restaurantes são as lazanhas do Pastasciutta, os galetos do Nono Mio e a comida alemã (com pato) do restaurante do Hotel Rita Hopner.

À noite, a ordem é ir para o café colonial Bela Vista e para o Hard Rock Café.

Gramado e sua cidade-gêmea Canela, além disto, abrem extraordinários destinos de parques ao ar livre, como o Parque das Olivas, promoção do extraordinário ex-prefeito de Gramado, Pedro Bala, ou o Snowland, o maior parque coberto de neve das Américas.

Mas há mais.


Bolsonar publica vídeo com fala de Alexandre de Moraes. E manda recado ao ministro do STF.

 

Luciano Hang mostra imagens da enorme moto-carreata de Bolsonaro, agora, 10h17min, Florianópolis

CLIQUE AQUI para acompanhar
muito mais fotos e vídeos no
Twitter de Luciano Hang.

 

Repórter da Folha processa Allan dos Santos e perde ação em São Paulo

 O próprio jornal Folha de S. Paulo divulgou a informação de que sua repórter Patrícia Campos Melo perdeu a ação que moveu contra seu colega Allan dos Santos, Terça Livre.

Patrícia quis indenização por dano moral, já que foi acusada de dirigir um "prostíbulo midiático". Allan reagiu a reportagens publicadas pela repórter, entre as quais a matéria com acusações falsas sobre disparos em massa durante a campanha eleitoral de Bolsonaro.

O juiz Daniel Serpetino, 12a. Vara Civel de São Paulo, avisou que o caso é de liberdade de imprensa, condenando a repórter ao pagamento dos honorários do advogado de Allan e das custas do processo.

Bolsa valorizou 0,83% no acumulado da semana

A Bolsa fechou o dia em alta, de 0,97%, chegando aos 122.810,36 pontos. 

Com o resultado, o principal índice da bolsa de valores brasileira (B3) quebra uma sequência de duas sessões seguidas de baixa e soma ganho de 0,83% desde a última segunda-feira.

Dólar fechou a semana em alta de 0,51%

O dólar comercial fechou nesta sexta-feira, em alta de 0,4%, cotado a R$ 5,23 na venda. Trata-se do maior valor registrado em mais de duas semanas, desde 19 de julho, quando chegou a R$ 5,25. É a segunda sessão consecutiva de ganho para a moeda norte-americana, que encerra a semana em valorização de 0,51%.

Bolsonaro sanciona projeto que autoriza transformação de clubes de futebol em empresas

 O presidente Jair Bolsonaro sancionou parcialmente o Projeto de Lei (PL) nº 5.516/2019, que autoriza os clubes de futebol a adotar a forma de sociedade anônima, criando as Sociedades Anônimas do Futebol (SAF).O texto permite ao clube ou pessoa jurídica original efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial, nos termos da Lei nº 11.101/2005.

Segundo a proposta, todos os bens e direitos dos clubes que escolherem virar empresa serão transferidos à SAF, que poderá emitir títulos. Atualmente, clubes de futebol são caracterizados como associações civis sem fins lucrativos.

O texto permite, ainda, aos clubes separar as dívidas civis e trabalhistas sem repassá-las à nova empresa criada.

Mês das “superconcessões” deve atrair investimentos de R$ 23 bilhões ao Brasil

 Depois da “Infra Week” em abril, que teve 28 ativos leiloados com sucesso por 3 dias seguidos, o Ministério da Infraestrutura prepara agora um “mês das superconcessões”, com contratos que devem atrair mais de R$ 23 bilhões em investimentos. 

O período começará em 29 de outubro e deve encerrar em 25 de novembro. 

O evento já é chamado de “Infra Month”, por causa dos vários leilões no setor de infraestrutura. Entre eles, está o leilão de concessão de trechos da Rodovia Presidente Dutra, principal ligação entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Continua em queda o número diário de óbitos e de novos casos de vírus chinês

O Brasil registrou 1.099 mortes por vírus chinês nas últimas 24 horas, de acordo com o ministério da Saúde.

Com a atualização, chega a 560.706 o total de óbitos no Brasil nesta pandemia.

Também foram notificados 40.054 novos casos, com um total de 20.066.587 infecções. O Ministério da Saúde calcula que cerca de 18,8 milhões já se recuperaram da Covid-19.

A média móvel de mortes nos últimos sete dias está em 887, a menor registrada desde 8 de janeiro. Já a média de novos casos é de 33.821, também em queda, no mais baixo patamar desde o 27 de novembro.

Metade da população de Porto Alegre já está totalmente vacinada

 Pela nona semana consecutiva, Porto Alegre mantém a liderança entre as capitais brasileiras que mais aplicaram a imunização completa contra o vírus chinês, proporcionalmente à população. 

A capital gaúcha segue na primeira colocação no ranking, com 50,1%% da população vacinada com duas doses ou dose única. São 550.902 pessoas com segundas doses ou doses únicas aplicadas na cidade.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela Vacinômetro.

Dois hospitais de Porto Alegre registram novos surtos de vírus chinês

A situação no Hospital Vila Nova também é preocupante. Houve confirmação de surto. Foram 29 pacientes infectados e 14 funcionários com resultado positivo no teste da doença.

Até o final da tarde desta sexta-feira, foram confirmados 35 casos de vírus chinês em pacientes internados em diferentes alas do Hospital Nossa Senhora da Conceição, do Grupo Hospitalar Conceição, e 12 profissionais. Há cinco suspeitas de infecção pela variante Delta do novo coronavírus. Em visita realizada ontem a tarde, técnicas da Diretoria de Vigilância em Saúde, prefeitura de Porto Alegre, promoveram ações fortes de prevenção.

Como medida preventiva estão suspensas visitas, e as emergências têm acesso restrito até o controle do surto. Nova unidade de atendimento Covid foi aberta. Exames estão suspensos até terça-feira, 10, e cirurgias eletivas foram suspensas por 15 dias. Também haverá rastreio dos pacientes e testagem de todos os profissionais, iniciando pela unidade de neurologia e oncologia/hematologia.

Porto Alegre vacinará quem tem mais de 26 anos, hoje e amanhã

Foto de Cristine Rochol, PMPA.


A vacinação contra o vírus chinês será ampliada para todos os porto-alegrenses com 26 anos ou mais neste fim de semana. 

Neste sábado, 7, e domingo, 8, pessoas com as faixas etárias já contempladas também podem buscar os locais de vacinação para receber a primeira e segunda dose do imunizante. Aplicação segue inclusive para adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas.

A imunização continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha.

CLIQUE AQUI para mais informações, endereços e horários.

Em Joinville, SC, Bolsonaro é flagrado dançando com o ex-governador e atual senador Esperidião Amin

Ao chegar à sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, SC, no início da tarde de ontem, o presidente chamou atenção ao dançar com o senador catarinense Esperidião Amin (PP) ao som da Banda dos Bombeiros. Nos bombeiros voluntários, o presidente foi recebido pela diretoria, comando e grupo da Banda dos Bombeiros. No local, ele fez a entrega simbólica das chaves de dois caminhões que já estão em operação e foram doados pelo 62º Batalhão de Infantaria à corporação em fevereiro do ano passado.No evento, a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville entregou ao presidente a Ordem da Machadinha, comenda máxima da corporação, além de um diploma e uma meda

Moto-carreata de Bolsonaro já começou em Florianópolis

O senador Jorginho Melo irá na garupa de Bolsonaro. Ontem, o senador divulgou fotos do capacete e da jaqueta que usará hoje.

O presidente Jair Bolsonaro participa neste sábado de uma moto-carreata em Florianópolis (SC). 

Segundo informações do jornal nd+, a concentração começou às 7h da manhã, na Via Expressa Sul, em trecho próximo ao túnel Antonieta de Barros. 

O comboio deve partir por volta das 10h da manhã, passar pela avenida Beira Mar Norte e seguir em direção das praias do norte da ilha, via SC-401. 

Ontem, Bolsonaro esteve em Joinville, onde almoçou com 400 empresários, num evento convocado pela Associação Comercial e Federação das Indústrias de SC.

CLIQUE AQUI para ler, também, entrevista exclusiva que Bolsonaro concedeu, ontem, ao jornal catarinense nd+.

RS terá tempo bom e temperatura elevada neste sábado

Porto Alegre, 8h30min, 13 graus

Este sábado será dia de sol no Rio Grande do Sul.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia começou com um pouco de frio.

Com o tempo aberto e uma massa de ar quente no Estado, a temperatura aumentará rapidamente já pela manhã e à tarde terá máximas altas, inclusive com muito calor em algumas cidades. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/