Dois hospitais de Porto Alegre registram novos surtos de vírus chinês

A situação no Hospital Vila Nova também é preocupante. Houve confirmação de surto. Foram 29 pacientes infectados e 14 funcionários com resultado positivo no teste da doença.

Até o final da tarde desta sexta-feira, foram confirmados 35 casos de vírus chinês em pacientes internados em diferentes alas do Hospital Nossa Senhora da Conceição, do Grupo Hospitalar Conceição, e 12 profissionais. Há cinco suspeitas de infecção pela variante Delta do novo coronavírus. Em visita realizada ontem a tarde, técnicas da Diretoria de Vigilância em Saúde, prefeitura de Porto Alegre, promoveram ações fortes de prevenção.

Como medida preventiva estão suspensas visitas, e as emergências têm acesso restrito até o controle do surto. Nova unidade de atendimento Covid foi aberta. Exames estão suspensos até terça-feira, 10, e cirurgias eletivas foram suspensas por 15 dias. Também haverá rastreio dos pacientes e testagem de todos os profissionais, iniciando pela unidade de neurologia e oncologia/hematologia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas nao era só uma gripezinha?

Anônimo disse...

Todos os fundiários já foram vacinados no inicio do ano. Qual vacina? Não funcionou? Qual à gravidade da doença. Milhares de idosos já vacinados estão morrendo em todo pais " causa coronavírus" ? Falta informação para população.

Anônimo disse...

Teste PCR falsos-positivos em até 90%. Vacinas... 🤡🤡🤡

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/