Milhares saúdam Bolsonaro na Marcha com Jesus, Curitiba, hoje

 O vídeo é do Jornal da Cidade on Line.

Depois de dois anos sem ocorrer, em função da pandemia da Covid-19, a Marcha para Jesus volta a ser realizada neste sábado, 21, em Curitiba. O evento contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e do governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).  A concentração foi marcada para 9 horas na Praça Santos Andrade e a caminhada saiu em direção à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, onde shows de música gospel ocorreem aind aagora, 18h,  em um palco montado. Além disso, também terá na estrutura a realização de orações e apresentação de projetos sociais. 

A Ufpel continua abusando da sua posição na vanguarda do atraso

Na nota da Ufpel (Universidade Federal de Pelotas) que você  poderá examinar no link a seguir, vale a pena destacar duas informações altamente desruptivas, próprias da vanguarda do atraso que vem dominando a instituição:

1) Apesar de ordens dos governos federal, estadual e municipal, a Ufpel decidiu exigir o uso de máscaras de todo mundo que visitar o campus.
2) O professor Paulo Ferreira, ex-chefe de gabinete do ex-reitor Pedro Hallal, continua assinando-se "reitor eleito", repartindo a autoridade da reitora nomeada pelo governo federal.

A Ufpel faz tudo na cara do MEC e do MPF.

CLIQUE AQUI para ler o texto emitido pela própria Ufpel.

Auditores fiscais federais agropecuários prometem greve nacional para amanhã

Na próxima semana, os auditores fiscais federais agropecuários (affas) podem paralisar as atividades por tempo indeterminado. 

A decisão será tomada em Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE), segundo informa o ANFFA Sindical, sindicato que representa a categoria. De acordo com o ANFFA, a decisão de realizar a Assembleia foi tomada ontem, após reunião do Comando Nacional de Mobilização e o Conselho de Delegados Sindicais (CDS), diante da insatisfação da categoria com o tratamento que o governo federal vem dando ao pedido de reestruturação da carreira, em operação-padrão desde o final de dezembro do ano passado.

Mesmo antes de definir a data da assembleia, desde ontem, os affas já estão intensificando a mobilização em todo o país, podendo gerar atrasos e filas em portos, aeroportos e fronteiras estratégicas para a entrada e saída de cargas do Brasil. 

Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Pare com isso, Moraes

A ilustração é escolha do editor deste blog. A charge está publicada no blog O Vespeiro, de Fernão Lara Mesquita. CLIQUE AQUI para conhecer.


Na quinta-feira, a manchete foi: “Moraes aplica nova multa a Silveira por descumprir medidas cautelares”. A mais recente é ainda pior: “Moraes decreta bloqueio de bens móveis e imóveis de Daniel Silveira”. De novo isso?

Eu poderia refrescar a memória de Moraes, escrevendo as seguintes linhas: “A questão do indulto, esse ato de clemência constitucional, é um ato privativo do presidente da República. Podemos gostar, ou não gostar. Assim como vários parlamentares também não gostam muito quando o STF declara a inconstitucionalidade de emendas, leis ou atos normativos”. Quem disse isso? Alexandre de Moraes, em 2017. O presidente à época era Michel Temer. Mudou o entendimento, Moraes?

O ilustre foi além: “Indulto, seja graça ou perdão presidencial, não faz parte da política criminal. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Análise - Foi robusto o crescimento da economia no primeiro trimestre

A bola de cristal dos analistas do mercado financeiro entraram em parafuso no primeiro trimestre.

- Esta análise é dos economistas do Bradesco. O editor recebeu o material neste sábado.

O PIB deve ter crescido 1,5% no primeiro trimestre em relação ao quarto trimestre do ano passado, segundo o monitor da FGV. O mercado esperava muito menos. 

O resultado foi puxado pelo setor de serviços que, por sua vez, foi impulsionado pelo relaxamento das medidas de restrição de mobilidade. 

Do lado da demanda, o consumo das famílias é o destaque positivo. Como indicado pelo resultado das vendas no varejo, o consumo de bens teve um crescimento robusto no período. 

Além disso, o fim das restrições contribuiu para o avanço dos gastos com serviços de alojamento e alimentação. 

Esse resultado é compatível com a projeção de crescimento de 1,5% da economia no ano. 

Sem aviso prévio, Bolívia reduz em 30% envio de gás para o Brasil

O governo boliviano é esquerdopata e de corte ideológico bolivariano.

A Petrobrás vem recebendo, ao longo do mês de maio, volumes de gás natural cerca de 30% inferiores aos solicitados no âmbito do contrato firmado com a boliviana YPFB, impactando o planejamento operacional da companhia, disse a estatal brasileira à Reuters na noite de sexta-feira.

"Tal redução da ordem de 30% não estava prevista e implica a necessidade de importação de volumes adicionais de Gás Natural Liquefeito para atendimento aos compromissos de fornecimento da Petrobrás", disse a companhia em comunicado.

A petrolífera também afirmou que está tomando as medidas cabíveis para que a YPFB cumpra o contrato legal.

Secretário-adjunto de Itapevi entrou de penetra na festa de Lula, mas acabou demitido do cargo

Em cenário cinematográfico, caro, luxuoso, Lula,76 anos, casou com Janja, 55 anos.

A foto oficial foi de Ricardo Stuckart, o fotógrafo exclusivo do presidente.

Na entrada do buffet de luxo, todos os celulares foram confiscados.

Foram 200 convidados.

O secretário-adjunto da Fazenda e Patrimônio da prefeitura de Itapevi, SP, Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior, foi exonerado depois de entrar de penetra na festa de casamento de Lula e Janja, na última quarta-feira. 

Junior, como é conhecido, foi retirado da festa por volta das 23h45, depois de identificado.

O prefeito da cidade, Igor Soares, confirmou a informação.

O secretário disse que não está arrependido.

É isto.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Conheça a luxuosa casa de R$ 5 milhões na qual morarão Lula e Janja

CLIQUE AQUI para ver mais fotos da mansão do lulopetista milionário.

Lula da Silva, o ex-presidiário petista, está morando com sua jovem esposa Rosângela em uma mansão de 800 metros quadrados de área útil.

A informação é da revista Veja desta semana.

O imóvel que estava anunciado até há pouco tempo por 5 milhões de reais para venda e 20 mil reais para aluguel, fica no requintado bairro do Alto de Pinheiros, na capital paulista. Não se sabe com segurança se o imóvel foi comprado ou alugado, mas uma fonte revelou à revista Veja que o petista teria alugado o imóvel. Ainda segundo a Veja, o dono da casa seria o empresário argentino Federico Las Heras, que já foi preso e acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Lula e Federico teriam estabelecido uma cláusula de confidencialidade no contrato, vedando que se pronunciem sobre o assunto publicamente. A casa seria do amigo de Lula.

Em setembro do ano passado, Lula afirmou que vivia com um salário pago PT equivalente a 27 mil reais. Considerando que vai pagar um aluguel de 20 mil reais, se Lula disse a verdade, ele terá que manter a mansão e todas as suas despesas com apenas os 7 mil reais restantes.

CLIQUE AQUI para ler a escandalosa reportagem de Veja.

Pingos nos Is denuncia que deputado Ottoni de Paula pode ser preso por ordem de A. de Moraes

 

Recomendado - Nesta noite friorenta e de tempo bom, escolha o Bier Markt para se aquecer. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abriu as 17h.
Venha agora mesmo ou programe-se para esta noite. Esteja no que3 xiste de melhor na Capital.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Bolsonaro saúda o público da Marcha com Jesus, esta manhã, Curitiba

 

Dica do editor - Participe, esta noite, da Noite dos Museus de Porto Alegre. É grátis e com guia.

A Noite dos Museus, Porto Alegre, volta a ocorrer presencialmente depois da ausência de dois anos. Neste sábado, 21, diversos museus da cidade estarão abertos com programações especiais para o evento. Todas as atividades terão entrada franca e ocorrem das 19h de sábado e se prolonga até a 1h da madrugada de domingo, 22. Em 2022, estão programadas quase 100 atrações artísticas acontecendo nos principais museus e centros culturais da capital gaúcha. São apresentações de música, arte, cinema e literatura que ocupam instituições, ruas e praças. 

A prefeitura da Capital oferecerá cinco espaços: Galeria de Arte e Jardim do Dmae, Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, Cinemateca Capitólio e as pinacotecas Ruben Berta e Aldo Locatelli. CLIQUE AQUI para verificar a programação par estes cinco espaços.

Sede do Podemos é invadida e vasculhada em Curitiba, Paraná

 O senador Álvaro Dias denunciou que a sede do seu Partido, o Podemos, em Curitiba, Paraná, foi invadida e vasculhada num evidente atentado político.

Foi ontem.

O caso é investigado pela Polícia.

Em Curitiba, ontem a noite, Bolsonaro resolve comer numa pizzaria. Veja o que aconteceu.

 Bolsonaro chegou ontem a Curitiba para participar, hoje, da Marcha com Jesus. Pouco depois de desembharcar, ele procurou uma pizzaria do Alto da XV e foi surpreendido por uma recepção mais do que calorosa e espontânea. Veja o vídeo:

No RS, Bolsonaro lidera com 40,1%. Lula tem 34,2%. Eduardo Leite registra ridículos 0,4% na espontânea.

Eduardo Leite, o líder do lockdown aloprado no RS, está na lanterninha.

O presidente Jair Bolsonaro lidera as intenções de votos no RS, segundo pesquisa divulgada hoje pela Paraná Pesquisas. De acordo com o instituto, na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores, o presidente lidera as intenções de voto, com 40,1%.

Bolsonaro, 40,1%
Lula, 34,2%
Ciro Gomes, 6,4%
João Doria, 2,1%
Simone Tebet, 0,9%

Todos os demais candidatos anunciados como candidatos pontuaram menos de 1%:  André Janones (Avante), com 0,8%; Vera Lúcia (PSTU), com 0,6%; Pablo Marçal (Pros), com 0,5%; Luiz Felipe d’Ávila (Novo), com 0,3%; e Eymael (DC) e Luciano Bivar (União Brasil), ambos com 0,1%.

Na pesquisa espontânea, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) divide o quarto lugar com Doria, seu correligionário, com 0,4% das intenções de voto.  Nesse cenário, Bolsonaro tem 24,6% dos votos. Lula é o segundo, com 20,2%, enquanto Ciro Gomes ocupa a terceira posição, com 1,7%

Dica do editor - Termina, hoje, o prazo para inscrição no Enem

 Termina às 23h59 deste sábado (21), horário de Brasília, o prazo de inscrição para as versões impressa e digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Todos os interessados em fazer o exame, isentos ou não, devem se inscrever pela Página do Participante. O exame será aplicado em todos os estados brasileiros, nos dias 13 e 20 de novembro.

CLIQUE AQUI para entrar na Página do Participante.

5G não sairá mais em julho, mas em setembro

Inicialmente previsto para julho nas capitais, o início das operações da tecnologia 5G para uso de celulares e de internet, deve ser adiado em dois meses por conta de dificuldades na aquisição de equipamentos. Mas algumas capitais podem ter a tecnologia em operação antes de setembro, informou Leandro Guerra, CEO da EAF (Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz), criada para executar obrigações do leilão. 

A EAF definirá cronogramas individuais para cada capital no prazo de duas semanas, a partir de 13 de maio.

Mourão participou, ontem, da feira da indústria de defesa. Foi em Florianópolis.

O vice-presidente Hamilton Mourão participou, ontem, do encerramento da 2ª SC Expo Defense, um evento que reúne empresas e órgãos que atuam na área de produção e desenvolvimento de produtos industriais militares. Foi em Florianópolis.

Segundo Mourão, eventos como a SC Expo Defense asseguram a independência e soberania nacionais. “Desde 1980, quando houve o conflito das Malvinas, se compreendeu que não se pode ficar dependente dos insumos na área de defesa provenientes do exterior. Tem que ter a capacidade de produzir pelo menos de 50% a 60% das necessidades dentro do país”, disse.

O setor representa 4,78% do Produto Interno Bruto (PIB), gera 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos.

Decreto de Bolsonaro regulamenta mercado de carbono no Brasil

 O governo federal publicou, ontem, no Diário Oficial da União (DOU) um decreto para regulamentar as regras do mercado de baixo carbono no país. Veja e ouça esta reportagem da Agência Brasil:

Com domicílio eleitoral em São Paulo, Moro admite disputar cadeira no Senado

 O ex-juiz Sérgio Moro parece ter desistido da sua pretensão de disputar o Planalto, porque admitiu, ontem, pela primeira fez, que poderá ser candidato ao senado por São Paulo.

Mourão já pensava nisto quando transferiu seu título para o Estado.

Em causa própria, STF diz que Lira não pode ser forçado a desengavetar pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram manter decisões que negaram impor prazo e determinar que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, analise pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro - o chefe do Executivo é alvo de mais de 140 solicitações de impedimento.

O STF não tomou a decisão para beneficiasr Bolsonaro, mas para se beneficiarem.

É que por semelhança de caso, o Senado seria obrigado a colocar em votação as dezenas de pedidos d eimpeachment de ministros do STF. Apenas contra Alexandre de Moraes, são 29 pedidos.

Veja como foi o encontro Musk+Bolsonaro para conectar a Amazônia

 - O material é do Correio do Povo, Porto Alegre.

Dupla sertaneja canta "Capitão do Povo", novo jingle para Bolsonaro

O editor recebeu várias cópias no seu WhatsApp.

A dupla sertaneja Mateus e Cristiano lançou, ontem, a música “Capitão do Povo”, como um jingle para a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). O vídeo com os cantores foi transmitido ao vivo nas redes sociais do presidente, que estava acompanhado do ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto e do dono da Havan, o empresário Luciano Hang.

Dica do editor - Gramado está lotado, mas a cidade tem sempre lugar para mais um

O frio intenso desta semana e a perspectiva de sol claro nestes sábado e domingo, superlota Gramado, RS, que sempre tem lugar para mais um.

A dica de hoje são os fondues e o café colonial da Bela Vista (sempre à noite), a feijoada do Alpen Haus e a comida alemã do Hotel Ritta Hopner, além do chocolate quente da dezena de casas especializadas, como a Planalto (sempre à tarde).

90% dos quartos da imensa rede hoteleira da cidade estão ocupados, segundo informe de ontem do Sindicato da Hotelaria.

RS terá dia de sol e tempo muito frio

O sol predomina no Rio Grande do Sul neste sábado.

Segundo a MetSul, o dia começou muito frio e com as menores marcas do ano.. A tarde será de tempesratura amena.

.A tendência é de enfraquecimento do frio nos próximos dias, mas isso não significa que ele irá embora. A previsão é de temperatura muito baixa para as madrugadas, pelo menos até o começo da semana.

Vacinação contra gripe e Covid-19 segue neste sábado em quatro locais de Porto Alegre

A prefeitura manterá a vacinação conra o vírus chinês em quatro locais: unidades de saúde Santa Marta e Mapa, para crianças, e Shopping João Pessoa, para adultos. O atendimento irá ocorrer das 9h às 16h. Já a unidade móvel estará no Campo do Piriquito, no bairro Vila Nova, Zona Sul, das 10h às 16h, com vacinação contra a gripe e Covid-19 para crianças e adultos. 

No domingo, 22, não haverá vacinação.

Brasil registrou mais 60 mortes por vírus chinês

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira novos números sobre a pandemia no país.

De acordo com o levantamento diário do Ministério da Saúde, o Brasil tem 30,7 milhões de casos confirmados da Covid-19 e 665,4 mil mortes. Os recuperados da doença somam 29,8 milhões, 96,9% dos casos.

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 10,1 mil novos casos e 60 mortes.

Casos de vírus chinês aumentaram 50% em uma semana. São dados de Gramado, RS.

O aumento dos casos não é exclusividade de Gramado, ocorrendo em todo o RS.

Na última semana analisada, 9 a 16 de maio, o Boletim Epidemiolótico registrou um aumento de 50% nos casos de pessoas infectadas por vírus chinês em Gramado, RS. 

O cálculo foi feito sobre a semana anterior.

Gramado, hoje, sábado, está superlotada de visitantes.

Foram 128 novos casos da doença no período.

116 pessoas estão em tratamento, sendo 115 em casa. Uma está hospitalizada.

Covid-19 representa 41% dos casos de síndrome respiratória grave

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.

Os casos de vírus chinês voltaram a predominar entre as ocorrências com resultado laboratorial positivo para vírus respiratórios. Atualmente, eles correspondem a 41,8% dos casos, registrados nas últimas quatro semanas epidemiológicas. No momento, a covid-19 ressurge como a principal causa de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) entre os resultados positivos de SRAG. A análise foi divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz, nesta sexta-feira (20), referente à semana epidemiológica 19, entre 8 e 14 de maio.

Os dados fazem parte do novo Boletim InfoGripe da Fiocruz. Segundo ele, 36% do total de casos de SRAG são de vírus sincicial respiratório (VSR), que atinge fundamentalmente crianças pequenas. 

CLIQUE AQUI para ler o relatório integral.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/