Entenda por que a imprensa bate tanto em Bolsonaro

 

Saiba como é fácil burlar a urna eletrônica

 

Governo destinará R$ 251 bilhões ao Plano Safra 2021/2022

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o Plano Safra. 

O MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou, hoje, o Plano Safra 2021/2022. O governo destinará R$ 251,22 bilhões ao programa e escolheu o slogan “Cada vez mais verde” para o novo ciclo. Veja a participação do presidente no ato de lançamento?

Flávio Dutra sai da prefeitura de Porto Alegre

O jornalista Flávio Dutra desligou-se hoje da coordenadoria do Gabinete de Comunicação Social da prefeitura de Porto Alegre.

Flávio alegou que o ritmo está muito acelerado e que enquanto o vírus chinês estiver na ativa ele prefere se resguardar em casa.

O jornalista Luiz Otavio Prates que atuava como chefe de Gabinete da Secretaria do Planejamento é o substituto.

Entrevista com Nilo Quaresma Neto, diretor da EPCOR - Energia solar pode resultar em economia de 95%

Acompanhando o ritmo de desenvolvimento econômico do país, a demanda por energia cresce. Ocorre que as fontes renováveis vêm se destacando nesse cenário e estão crescendo em larga escala. Atualmente, é comum encontrarmos residências, condomínios, empresas, indústrias e fazendas implementando algum sistema de energia renovável, muitas vezes gerando a sua própria eletricidade para o autoconsumo. A falta de investimentos em energias renováveis nos governos de Lula e Dilma deixou o país refém dos recursos hídricos que estão escassos e o acionamento das usinas termoelétricas nos últimos anos fez com que as tarifas de energia tivessem uma grande alta. Sobre o assunto leia a seguir a entrevista com o diretor da EPCOR Energia Solar, Nilo Quaresma Neto:

A EPCOR está há quanto tempo no mercado de energia renovável e onde atua ?
A EPCOR atua no segmento de energia já faz 26 anos, desde 1995. Iniciamos com projetos de parque eólicos que hoje já estão em operação e a partir de 2012 começamos a atuar na área de energia solar fotovoltaica, quando fundamos a EPCOR Solar. Somos uma empresa pioneiro no Rio Grande do Sul no setor de energia eólica e solar.

Pode nos dar um panorama de como a energia solar tem evoluído no Brasil ?
O setor de energia solar cresceu muito nos últimos anos com geração de empregos e renda mesmo com a pandemia. Para se ter uma ideia na geração distribuída, o Rio Grande do Sul (12,4%) é o terceiro estado com mais instalações solar fotovoltaica, só perdemos para São Paulo (12,6%) e Minas Gerais (18%). A distribuição de energia por setor está distribuída atualmente concentrada 40% da potência instalada no residencial, 36% no comercial, setores atualmente muito atingidos pela alta das tarifas de energia. Já o setor rural representa 8%.

CLIQUE aqui para ler a entrevista completa.

Senador Luiz Carlos Heinze desmascara falta de caráter do relator Renan Calheiros.Veja.

 O senador gaúcho Luiz Carlos Heinze bateu boca com .o senador Renan Calheiros, no momento em que o relator negou-se mais umas vez a fazer perguntas aos médicos que iriam desmascará-lo. Heinze foi duro e mandou Renan ir embora, já que não quer trabalhar. Foi sexta-feira.

Nota do editor - O editor saúda os 25% de leitores lulopetistas que não abrem mão da leitura deste blog

Os esquerdopatas gaúchos são leitores vorazes deste blog.


O editor recebeu, hoje, até este momento, 1505min, 723 opiniões de leitores.

Isto demonstra a importância deste blog como correia de transmissão certeira e verdadeira a respeito do que acontece de mais relevante na política e na economia - Brasil, RS e Porto Alegre.

Neste blog, 24% das opiniões de leitores são de esquerdopatas do PT, Psol e PCdoB, o que muito gratifica o editor, já que eles ajudam a engordar os índices de monetização classificados pelo Google Advanced, mas além disto podem fazer livremente o contraditório e mudarem para o lado do Eixo do Bem. O editor não censura ninguém.

No Canal do You Tube do editor, 153 mil inscritos, são 1.200 manifestações diárias de espectadores

RS é o 3º estado que mais usa energia solar no país

Segundo recente mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Rio Grande do Sul acaba de ultrapassar a marca histórica de 700 megawatts (MW) operacionais na geração própria de energia a partir da fonte solar em telhados, fachadas e pequenos terrenos. 

O Rio Grande do Sul está em 3° lugar no ranking de geração de energia solar no país, ficando atrás apenas de Minas Gerais e São Paulo. Os números são da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). 

A captação de energia solar é feita por placas fotovoltaicas instaladas no telhado de residências, empresas e indústrias ou em campos abertos. A energia é enviada para o inversor que converte a corrente contínua em corrente alternada que é jogada na rede ou armazenada em baterias para uso direto do consumidor.

Recomendado - Hoje tem filé Biertrunken, e na quinta tem Festa Junina no Bier Markt, Porto Alegre

-Festa Junina de quinta-feira: faça sua reserva desde agora por WhatsApp (número limitado):
99388-2401 (também celular)

Nesta terça-feira, peça: Filé Biertrunken com pão preto. É o prato que mais sai na casa.

Depois da exitosa feijoada deste sábado, meio dia, com casa lotada, Bier Markt já abriu para seu público tradicional. Vá lá.

Faça já a reserva para você e seu grupo de amigos: WhatsApp e celular - 99388-2401

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Segurança completa de verdade./Bom estacionamento de rua / Ar condicionado perfeito

Rua Barão de Santo Ângelo, 497 - Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Portugal enfrenta ameaça da variante Delta do coronavírus

Depois de ser fortemente afetado pela variante Alfa do virus chines no início do ano, Portugal se encontra agora sob a ameaça da variante Delta, que pode provocar uma quarta onda de contágios e restrições. 

Em torno de dez municípios, incluindo Lisboa, não aplicaram a última fase de desconfinamento que entrou em vigor há dez dias. 

E, neste fim-de-semana, as viagens entre a região de Lisboa e o restante do país foram proibidas para evitar que a pandemia se espalhe.

Prefeito Melo assina lei que permite entrega gratuita de medicamentos do kit covid em Porto Alegre

 O prefeito Sebastião Melo promulgou lei de autoria da vereadora Nádia Gerhardt, que libera o fornecimento gratuito de medicamentos usados no tratamento precoce.

A lei não cita especificamente o kit covid, mas deixa claro que medicamentos resultantes de ato médico poderão ser entregues de graça nas farmácias populares.

Esta é a verdadeira hipocrisia da família de Renan Calheiros. Veja o vídeo.

 O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, divulgou nesta 3ª feira (22.jun.2021) em seu perfil no Twitter um vídeo com imagens de Renan Calheiros e Renan Filho em aglomeração. As imagens foram cobertas pela música Ahsynshun & Freddy Krueger, de Yung Kabuto.Na publicação, Carlos afirma que a família Calheiros estaria estimulando a aglomeração e citou o número elevado de mortes registrado no  último domingo.

Agora, ao vivo, Júlio Ribeiro apresenta "Boa Tarde, Brasil"

Falam, também, os vereadores Comandante Nádia e Felipe Camozzato, como também o consultor financeiro Ary Alcântara.

  

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Conheça os riscos do novo programa de concessões rodoviárias do RS

Não sou contrário à delegação pretendida pelo atual Governo do Estado. Mas, considero uma temeridade celebrar um contrato por 30 anos mediante cobrança de pedágio dos usuários.

Acompanhei o Programa Estadual de Concessão Rodoviária - PECR que foi extinto depois de intermináveis conflitos entre o Governo, Concessionárias e entidades de usuários das vias. O Relatório da CPI dos Pedágios da Assembleia Legislativa deveria ser lido antes da elaboração do próximo processo licitatório.

A ruptura, naquela ocasião, aconteceu sob ameaças de pedidos indenizatórios de grande monta das Concessionárias. Ninguém mais falou de tais ações judiciais. Convém saber se foram propostas, julgadas ou pagas pelo Estado.  

Não sou contrário à delegação pretendida pelo atual Governo do Estado. Mas, considero uma temeridade celebrar um contrato por 30 anos mediante cobrança de pedágio dos usuários.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Para seu descanso depois do almoço: Nessum Dorma, com Jonathan Antoine

 

Saiba por que idosos vacinados adoecem e até morrem

Se as vacinas visam proteger da Covid-19, por que alguns idosos – apesar de vacinados com as duas doses –desenvolveram a doença ou, até mesmo, morreram por complicações da infecção? 

Esta é a pergunta que faz em reportagem especial a repórter Amanda Milléo, do jornal Gazeta do Povo, Curitiba.

Eis a resposta que ela encontrou (leia também a reportagem completa):

A resposta está em dois principais fatores: a imunossenescência e a redução nos cuidados.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem da Gazeta do Povo.

S

86,4% dos brasileiros querem vacinar-se contra o vírus chinês, diz Paraná Pesquisas

86,4% dos brasileiros já tomaram ou pretendem tomar vacinas contra o vírus chinês, segundo pesquisa de opinião pública feita pelo Instituto Paraná Pesquisas.

O editor acaba de receber os resultados.

Apenas 12% disseram que não se vacinarão e nem pretendem vacinar-se.

A uma pergunta sobre a eficácia das vacinas, 58,6% acham que elas são eficazes ou muito eficazes, sendo que apenas 17,8% consideram que são pouco eficazes.

4,6% acham que as vacinas não são nada eficazes e 18,9% não quiseram falar.

Curiosa é a resposta sobre o conhecimento dos entrevistados a respeito de pessoas que não querem se vacinar: 34,9% disseram que conhecem pessoas que não querem vacinar-se.

Ata do Copom reforçou previsão de crescimentos robustos da economia no mundo e no Brasil

Os economistas do Bradesco dizem, hoje, que a ata do Copom reforçou a intenção de fazer o ajuste da política monetária, voltando ao nível neutro. O documento apontou uma visão de recuperação robusta da atividade econômica global em um ambiente de estímulos fiscais e monetários, mas as incertezas elevadas e a presença de riscos inflacionários levantam desafios aos países emergentes. 

Em relação ao cenário doméstico, a ata reconhece as surpresas positivas recentes da atividade, mesmo diante da segunda onda da pandemia, ressaltando que os riscos para a recuperação econômica reduziram-se significativamente. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Brasil aplicou 1ª dose de vacina em 92% dos idosos; EUA em 87%

O Brasil já aplicou ao menos a 1ª dose da vacina contra o vírus chinês em 91,5% das pessoas com 65 anos ou mais. 

Nos Estados Unidos, 87,3% receberam a 1ª injeção nesta faixa etária. 

O site Poder360 comparou os dados de vacinados da plataforma do Ministério da Saúde com a projeção de população por faixa etária do IBGE para 2021. Os dados norte-americanos são do painel do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). 

Ao vivo, agora, Osmar Terra confronta Eixo do Mal na CPI da Cloroquina

 

Exportações avícolas gaúchas aumentam em 2021

A avicultura gaúcha exportou 287,8 mil toneladas de carne de frango entre janeiro a maio deste ano, registrando um aumento de 2,3 % em relação ao mesmo período do ano anterior, que foi de 281,3 mil toneladas. 

Em receita, as exportações avícolas gaúchas atingiram um faturamento de US$ 454,5 milhões nesse período, um aumento de 12,8% sobre o mesmo ciclo de 2020, que foi de US$ 403 milhões.

Dica do editor - Esta tarde, 13h10min, tem "Boa Tarde, Brasil !", Rádio Guaíba

O jornalista Júlio Ribeiro comandará o programa "Boa Tarde, Brasil !" de hoje, novamente na Rádio Guaíba.

Desta fez, o tema central será a questão da retomada da economia e o que está sendo feito para libertar o povo brasileiro das amarras do atraso.

O editor será um dos debatedores.

Também foram convidados a vereadora e Comandante Nádia Gerhardt, o também vereador Felipe Camozzato e o consultor financeiro Ary Alcântara.

O programa abre as 13h10min e vai até as 15h.

A Rádio Guaíba também transmite tudo através do You Tube e do Facebook, conforme endereços que estão disponíveis no card ao lado. 

"Bom Dia, Brasil !" é apresentado de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

A Rádio Guaíba é de Porto Alegre e integra o complexo de comunicação do Grupo Record.

Artigo, Pedro Lagomarcino - A casa caiu

Em 14-04-2021, quando protocolizei a petição requerendo a instauração de processo de impeachment dos atuais Governador e Vice-Governador do Estado, por haverem firmado 103 (cento e três) Decretos Estaduais draconianos, estapafúrdios, inconstitucionais e ilegais, desvelei, detalhadamente, o verdadeiro embuste que sempre disse ser o tal de Sistema de Distanciamento Controlado 

(...)

CLIQUE AQUI para examinar a petição.

Ato seguinte, em 24-05-2021, também protocolizei representação no Ministério Público Estadual, para que este analise eventual prática de improbidade administrativa, usurpação de poder e abuso de autoridade 

(...)

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da representação.

No entanto, pasmem, aproximadamente, 1 (um) mês, contado da data do protocolo da petição, o governo do Estado do RS, "coincidentemente", criou o Sistema 3 A's.

Francamente, tal "coincidência" chega a ser hilária,

CLIQUE AQUI para ler mais.

Turra é o novo presidente do Conselho de Administração da Aprobio

O ex-ministro da Agricultura, o gaúcho Francisco Turra, é o novo presidente do Conselho de Administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil.

Gaúcho Bruno Eizeirik é novo presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares

O presidente do Sindicato das Escolas Privadas do RS, Bruno Eizerik, foi eleito presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep). 

A posse será em agosto.

General Heleno confronta jornalista da Rede TV. Veja a desconstrução da narrativa deturpada.

 

Secretário da Saúde de São Paulo culpa prefeitura por falta de vacina

O secretário da Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, responsabilizou a prefeitura da capital pela falta de vacinas na rede municipal. 

Em entrevista ao Bom Dia SP, da TV Globo, ele informou que apenas no fim da tarde sua equipe recebeu o aviso da prefeitura sobre a falta de imunizantes. 

“Todo o operacional de cada município é de responsabilidade de suas Secretarias Municipais da Saúde. Ontem, fomos avisados por volta das 18 horas que haveria essa paralisação. Já estava no nosso radar, no nosso calendário, fazer a distribuição hoje. É óbvio que, se nós tivéssemos essa informação antecipada, teria sido possível remanejar essa distribuição de forma e caráter especial para o município ainda ontem”, disse Gorinchteyn.

Investimento das operadoras cresce e chega a R$ 7,6 bi

Os investimentos das operadoras de telecomunicações no Brasil somaram R$ 7,6 bilhões no primeiro trimestre de 2021, segundo balanço da Conexis Brasil Digital, entidade que as representa. 

Em valores nominais o montante é o maior para o primeiro trimestre desde o início da série histórica, em 2010. 

Com a correção do valor pela inflação, o investimento do primeiro trimestre de 2021 é o maior desde 2014, quando chegou a R$ 7,7 bilhões.

Expointer será em setembro com evento presencial e digital

O governo do Estado confirmou, nesta segunda-feira, o adiamento e a realização da Expointer de 2021, que irá ocorrer de 4 a 12 de setembro. 

A feira deverá ter controle de público e restrições, atendendo à implementação de rigorosos protocolos sanitários. 

A versão digital também será mantida.

Itália decide abolir uso de máscaras

 O governo da Itália confirmou, hoje, que a partir da semana que vem não será mais preciso usar máscaras em recintos abertos.

Os Estados Unidos já tinham feito isto.

Polícia Federal abre nova etapla do Covidão. Alvo, hoje, são prefeituras e governo do Sergipe.

A Polícia Federal está nas ruas de Sergipe para uma operação que investiga desvios de recursos públicos em meio à pandemia.

Segundo a PF, a Secretaria de Saúde do estado fechou contratos de R$ 4,16 milhões sem licitação para a compra de máscaras cirúrgicas descartáveis, locação de containers e fornecimento de alimentação para pacientes.

Agentes cumprem 20 mandados de busca e apreensão na capital Aracaju e nos municípios sergipanos Nossa Senhora do Socorro e Propriá. Também há mandados sendo cumpridos em São Paulo.

Em Porto Alegre, quem tiver mais de 50 anos poderá agendar vacinação noturna

 Terá início nesta terça-feira a vacinação contra o vírus chinês por meio de agendamento em Porto Alegre. A  primeira dose ocorrerá entre as 18h e as 21h, nas unidades de saúde Morro Santana, Tristeza e São Carlos pelo aplicativo 156+POA.

Só dá para agendar por celular e quem tiver sistema Android.

O uso é somente para marcar a aplicação da primeira dose. Podem utilizar o serviço toda a população a partir dos 50 anos de idade.

1/3 da população brasileira já recebeu 1a. dose da vacina contra o vírus chinês

 O Brasil aplicou a 1ª dose de vacinas contra o vírus chinês em 65.326.623 pessoas. Destas, 24.577.802 receberam a 2ª dose. 

Ao todo, 89.927.700 doses foram administradas no país.

O número de vacinados com ao menos uma dose equivale a 30,6% da população. Dos que tomaram a 1ª dose, 38% já receberam também a 2ª e estão imunizados.

CLIQUE AQUI para examinar mais dados do Brasil e dos Estados.

Brasil já vacinou mais idosos do que Estados Unidos

O gráfico ao lado é também do site Poder360 de hoje.


O Brasil já aplicou ao menos a 1ª dose da vacina contra o vírus chinês em 91,5% das pessoas com 65 anos ou mais. Nos Estados Unidos, 87,3% receberam a 1ª injeção nesta faixa etária.

Os dados são do site Poder360, que não é alinhado com o governo e até pelo contrário, que comparou os dados de vacinados da plataforma do Ministério da Saúde com a projeção de população por faixa etária do IBGE para 2021. Os dados norte-americanos são do painel do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). 

Apesar de ter vacinado proporcionalmente mais pessoas a partir de 65 anos com a 1ª dose, o Brasil perde para os EUA no percentual totalmente vacinado (com as duas doses ou com dose única): 77% dos norte-americanos desse grupo etário ante 71% dos brasileiros acima de 65.

A população norte-americana é 54% maior que a brasileira. São 328 milhões de habitantes nos EUA e 213 milhões no Brasil.

Osmar Terra será interrogado daqui a pouco pela CPI da Cloroquina

 O deputado federal Osmar Terra será interrogado pela CPI da Cloroquina.

Será daqui a pouco.

A CPI agendou reunião para as 9h.

Filha de Olavo de Carvalho filia-se ao PT

 Heloisa de Carvalho, filha rebelde do escritor Olavo de Carvalho, filiou-se ao PT (Partido dos Trabalhadores). 

A informação foi divulgada pelas redes sociais.

Heloísa é antiga desafeta do pai.

Morreu o ex-líder estudantil e ex-prefeito de Quaraí, RS, Carlos Alberto Vieira

O ex-prefeito foi presidente do DCE do RS durante o regime militar e protagonizou enfrentamentos persistentes com as forças de segurança. Ele foi para Quarai depois de graduado e se elegeu prefeito. Uma tentativa de impeachment contra ele foi debelada a tiros pelo advogado Glênio Lemos, que depois elegeu-se prefeito de Livramento e deputado estadual.

Carlos Alberto Pinto Vieira (Vieirinha), morreu, ontem, aos 80 anos. Ele faleceu em decorrência de problemas bronco-respiratórios. Vieira deixou cinco filhos e netos.

João Carlos Alberto Pinto Vieira já estava afastado da política, segundo um de seus filhos, o advogado Rodrigo Vieira. 

O velório acontece no Salão Nobre do Palácio Dr. Heraclides Santa Helena, sede da prefeitura. O sepultamento será às 11h, desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Quaraí. 

Mau tempo marcará novamente o dia no RS

Porto Alegre, 8h30min, 16 graus

O mau tempo persiste sobre o Rio Grande do Sul.

De acordo com a MetSul Meteorologia, há neblina e chuva fraca em diversos pontos do Estado, como é o caso de Porto Alegre. Ao longo do dia, a cobertura de nuvens diminui e o sol aparece. 

O dia começou frio e a tarde deve ser amenas, com máximas mais altas que na segunda-feira.

Em Porto Alegre, sol aparece, mas pode haver chuva. A temperatura mínima na Capital foi de 12°C e a máxima ficará na casa dos 17°C.

Aguinaldo Silva, na Europa, queixa-se da Coronavac: "Aqui, ninguém aceita esta vacina chinesa !"

O autor das principais novelas da Globo, como Império, Aguinaldo Silva, 78 anos, causa polêmica entre os adversários e inimigos do governo Bolsonaro, porque usou o seu Twitter para denunciar que a vacina chinesa Coronavac não é aceita na Europa.

Ele está filmando na Europa.

Em Paris, onde se encontra, Aguinaldo escreveu no Twitter:

- Em todos os Países, mostro o cartão de imunização da Coronavac e ouço a mesma resposta: "Esta vacina não vale e não tem efeito.

Aguinaldo está revoltado.

Europa, Estados Unidos e Japão não admitem brasileiros vacinados com Coronavac, considerada ineficaz.

Número de óbitos continua despencando no Brasil. Ontem, foram 761.

O Brasil registrou, ontem, 761 mortes por Covid-19 e 38.903 novos casos diagnosticados, de acordo com o site Coronavírus (veja no link a seguir).

O número continua muito abaixo dos 5 mil mortos por vírus chinês que foram previstos por "especialistas" da UFF, Butantan e Fiocruz para esta época do ano. CLIQUE AQUI para examinar previsões alarmantes feitas pelo Butantan.

Com o balanço de hoje, o País contabiliza 502.586 óbitos e 17.966.831 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

CLIQUE AQUI para examinar dados da pandemia no Brasil e nos Estados.

Porto Alegre ultrapassa a marca dos 5 mil mortos por vírus chinês

 A emblemática marca dos 5.000 óbitos por vírus chinês foi alcançada em Porto Alegre, tudo no cálculo acumulado de 15 meses de pandemia.

Foram cravados 5.016 mortes.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar da Capital continua abaixo dos 85%, que é o número considerado como ponto de equilíbrio, portanto ideal, por parte de gestores hospitalares e especialistas.

Dos 968 leitos existentes, 413 estão ocupados por infectados por vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela.

Porto Alegre: vacinação contra vírus chinês prosseguirá para quem tem mais de 50 anos

 A vacinação de pessoas com 50 anos contra o vírus chinês continua nesta terça-feira, em Porto Alegre. O atendimento segue também para os grupos prioritários já com acesso à imunização. s. 

CLIQUE AQUI para saber endereços e horários.

Prefeito Sebastião Melo debela em menos de 15 dias a crise do lixo domiciliar. Nova terceirizada começa a operar daqui a pouco, 9h.

 Em menos de duas semanas o prefeito Sebastião Melo debelou a crise no recolhimento de lixo domiciliar em Porto Alegre, interrompido no dia 7 por greve dos empregados da B.A. Ambiental, cujo contrato foi em seguida rompido pela prefeitura.

O prefeito Sebastião Melo assina, daqui a pouco, 9h,  a ordem de início para que a empresa terceirizada possa começar o serviço de coleta domiciliar. A cerimônia será às 9h no Complexo Cultural Cultural do Porto Seco, onde a frota da empresa Litucera Limpeza e Engenharia Ltda. está estacionada. De lá, os caminhões já partem para cumprir os cronogramas de coleta. 

O contrato emergencial no valor de R$ 25.038.934,02 foi assinado no sábado,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/