RS é o 3º estado que mais usa energia solar no país

Segundo recente mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Rio Grande do Sul acaba de ultrapassar a marca histórica de 700 megawatts (MW) operacionais na geração própria de energia a partir da fonte solar em telhados, fachadas e pequenos terrenos. 

O Rio Grande do Sul está em 3° lugar no ranking de geração de energia solar no país, ficando atrás apenas de Minas Gerais e São Paulo. Os números são da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). 

A captação de energia solar é feita por placas fotovoltaicas instaladas no telhado de residências, empresas e indústrias ou em campos abertos. A energia é enviada para o inversor que converte a corrente contínua em corrente alternada que é jogada na rede ou armazenada em baterias para uso direto do consumidor.

5 comentários:

Anônimo disse...

A quantidade de radiação solar que atinge o nordeste do país é muito superior à que chega ao RS. Por que essa região não apresenta os melhores índices de produção de energia fotovoltaica?

Anônimo disse...

-- Retransmito: rolando na rede ---
""Eu não sei porque Lázaro ainda insiste em fugir. Ele é bom de fuga mas deve ser burro.
Bastava se entregar gritando fora Bolsonaro. Apareceriam três advogados renomados para fazer sua defesa.
Ganharia uma entrevista na Globo; ficaria milionário vendendo a história para um produtor de filmes; viraria um político revolucionário esquerdopata; seus crimes seriam perdoados pelo "foro privilegiado" STF.
Futuramente viraria relator ou até presidente de uma CPI no senado. ""

Joel Robinson disse...

Sim graças a minha empresa já instalamos 20 sistemas aqui no estado.

Anônimo disse...

Janja o governo vai taxar. Os chineses estao perdendo arrecadação. Tropa de merdha

Anônimo disse...

A geração de energia solar é um grande sucesso, principalmente à noite, dias nublados, chuvosos, outono, inverno...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/