Polibio Braga, Rheinheimer, Marcos Robert e deputado Azevedo com Berenice Leite, no Fator Brasil. Agora, ao vivo.

Agora, ao vivo, Oeste sem Filtro, com Augusto Nunes, Henkel e Navarro

Os Mantovani podem dizer para Moraes: "Perdeu, Mané !"

Opinião do editor - Os Mantovani já podem perguntar a Moraes: "E agora, Mané !"

O STF, Lula da Silva e a Polícia Federal, nesta ordem, deveriam sem perda de tempo pedir desculpas formais para a Família Mantovani, que desde 14 de julho do ano passado enfrenta um verdadeiro linchamento moral - um assassinato de reputações - tudo porque foi acusada de hostilizar Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma, inclusive batendo no filho do ministro, que como se sabe é dono do raio e do trovão no STF.

Por que razão ?

Porque depois de 7 meses, a Polícia Federal, cumprindo ordem ilegal da ministra Rosa Weber, então presidente do STF, concluiu que não houve nada.

E para não deixar totalmente mau o denuçnciante, no caso o ministro ofendido, nem Rosa Weber ou sequer Lula da Silva, concordou que pode ter acontecido o que o delegado do caso chama de "injúria real", uma tipificação penal sem sentido no caso, porque este tipo de injúria, quando acontece no exterior, não tem valor legal algum no Brasil.

E agora, José ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Van Hattem quer que PGR investigue e denuncie Lula da Silva no caso Israel

Este material é da Folha Política.

PDT desiste de aliança com MDB e lança Barbosa Velho em Caxias do Sul

 Depois de namorar uma possível coligação com o MDB, o ex-prefeito Barbosa Velho foi lançado candidato do PDT em Caxias do Sul.

O PDT queria Barbosa Velho como vice de Antonio Sartori, mas o ex-governador não quer ser candidato e anunciou isto oficialmente.

O MDB ainda não definiu o que fará, mas terá candidato próprio.

Eis o vídeo com as declarações da brasileira que sobreviveu ao massacre do Hamas. Ela fala para Lula.

 Junto com a brasileira, está o chanceler Israel Kratz. O material é do site Poder360.

Ministro das Relações Exteriores dos EUA diz a Lula, cara a cara, que ele errou no caso de Israel

"O secretário abordou o assunto (Gaza) e deixou claro que não concordamos com essas declarações", disse o funcionário, após um encontro entre Blinken e Lula em Brasília.

O secretário de Esado (ministro das Relações Exteriores) dos Estados Unidos, Antony Blinken, expressou, nesta quarta-feira, que "discorda" das declarações do presidente Lula, nas quais o mandatário acusou Israel de cometer um "genocídio" na Faixa de Gaza, disse um funcionário do Departamento de Estado.

Blinken disse isto diretamente a Lula, numa reunião de 45 minutos que terminou sem declarações oficiais.

O secretário de Estado fez sua primeira visita ao Brasil. Amanhã e depois, ele estará reunido com ministros das Relações Exteriores dos 20 Países do G20, no Rio. É possível que o caso seja abordado ali.



A. de Moraes muda a acusação e agora quer 30 anos de cadeia para 29 presos políticos. Entenda o jogo.

Até esta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, 29 manifestantes de 8 de janeiro poderão sofrer outro agravo surpreendente, tudo porque a maioria dos ministros poderá seguir o voto do ministro Alexandre de Moraes, que quer transferir todas elas do inquérito 4921 para o inquérito 4922. Seus julgamentos virtuais iniciaram do dia 16 de fevereiro. Se isto se confirmar, haverá aditamento nas tipificações dos casos, com o acréscimo de acusação por uso de armamento da parte de cada um. Neste caso, as penas atuais de 13,5 a 17 anos, que são as sentenças já aplicadas nos julgamentos políticos, poderão ir para 30 anos.

A jornalista Ana Maria Cemin, que informa tudo, entrevistou a advogada Ana Carolina Sibut Stern (foto ao lado), que assiste cerca de 20 manifestantes de 8 de janeiro e é ela quem explica o que está acontecendo.

Acompanhe a entrevista feita por Cemin:

QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE 4921 E 4922, EM TERMOS DE CRIMES E POSSIBILIDADE DE ANOS DE PRISÃO?
As pessoas do Inquérito 4921 são acusadas de associação criminosa e de incitar publicamente o crime ..
.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

TV da Espanha apresenta vídeo ironizando Lula. "Ele só tem merda na cabeça", diz o apresentador da TV.

No link a seguir, é possível examinar o vídeo de apresentadores espanhóis fazendo blague com as imagens de um polvo, do ministro Fernando Haddad e de Lula da Silva.

Depois de demonstrarem que os amantes dos bons pratos preferem tentáculos de polvo, os apresentadores explicam que a cabeça do molusco, parente longínquo da lula, também pode ser aproveitada, mas antes será preciso limpá-la, porque é ali que ele concentra merda. 

Neste momento, aparece o rosto de Lula, logo retirado do ar sob a alegação de que a produção do programa errou na apresentação.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Chanceler Katz fustiga Lula e mostra fala de brasileira que sobreviveu ao ataque de 7 de outubro

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, voltou a fustigar Lula da Silva, hoje, ao receber e apresentar a brasileira Rafaela Triestman, que estava no festival de música Nova quando terroristas do Hamas atacaram Israel, em 7 de outubro. Rafaela sobreviveu, mas seu namorado Ranani Glazer foi brutalmente assassinado por terroristas do Hamas, juntamente com vários dos seus amigos.

Eis a mensagem que o ministro acaba de postar nas redes sociais, junto com video com a fala de Rafaela:

Presidente
@LulaOficial
, após a sua comparação entre a nossa guerra justa contra o Hamas e os atos desumanos de Hitler e dos nazistas, a Rafaela tem uma mensagem que o senhor deveria ouvir.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o vídeo com a fala de Rafaela. Ela está junto com o chanceler.

Esta noite, 19h, tem Fator Político, com Berenice Leite

O editor participará, 19h, das discussões a respeito do pedido de impeachment de Lula da Silva, conforme lista assinada até agora (15h) por  128 deputados federais.

O programa é o Fator Políico, agendado para as 19h.

Este  blog transmitirá tudo ao vivo.

O comando é da jornalista Berenice Leite.

Além do editor, participarão, também: Mário Robert, Fabiano Rheinheimer e o deputado Eduardo Azevedo.

A chamada do programa é "Pressão Máxima em Lira", porque cabe ao presidente da Câmara encaminhar o pedido para que o plenário discuta e decisão. Se ele não encaminhar, nada segue adiante. 

Fala de Lula é erro, ofende milhões de judeus e só beneficiou a oposição, diz Ricupero ao jornal Valor

A fala injuriosade Lula da Silva comparando as ações do Estado de Israel na Faixa de Gaza com o Holocausto foi um erro e acabou beneficiando a oposição, segundo avalia o embaixador Rubens Ricupero, ex-secretário-geral da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad) e ex-ministro do Meio Ambiente em 1993 e 1994. e da Fazenda em 1994. Ricúpero votou e fez campanha par Lula, não é do PT, mas ele acha que Lula ofendeu milhões de judeus e fez uma distorção da história. “A situação de Gaza é terrível, mas não precisa dizer que é um genocídio e comparar com o Holocausto”, afirmou ao Valor. “E foi um erro também não pedir desculpa. Quando se erra, a melhor maneira de admitir é reconhecer e pedir desculpa. Não vejo [nesse ato] humilhação. Ao contrário, mostra certa grandeza de alma.”

Ricúpero acha que a injúria de Lula permitiu que a oposição saísse da defesa por causa das acusações de golpismo, partindo para forte ataque e colocando o lulopetismo na defensiva, justamente a poucos dias dos atos do dia 25.

CLIQUE AQUI para ler toda a longa entrevista.



Paulo Figueiredo e Ernesto Araújo analisam a errata de Lula no caso de Israel

STF vota por esconder vídeo que esclarece refrega entre as famílias Moraes x Mantovani

A Polícia Federal terminou o inquérito e disse que A. de Moraes exagerou na dose.

Ao lado, os Mantovani, caluniados, injuriados e difamados pelo STF, pela PF e por Lula da Silva.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes votou, hoje, para recusar à defesa do trio acusado de hostilizar Alexandre de Moraes na Itália acesso a uma cópia do vídeo que mostra o momento da suposta agressão. Com isso, o magistrado acompanha a decisão do relator do caso, o ministro Dias Toffoli. 

O indeferimento da solicitação foi anunciado por Toffoli em outubro de 2023. Na decisão, o juiz diz ser preciso preservar a “intimidade” dos envolvidos no caso, registrado no aeroporto de Roma em 14 de julho de 2023.

Agora o plenário julga.



Nádia, Ramiro e Rachewsky discutem o impeachment de Lula no +Brasil. Agora, ao vivo, com o comando de Júlio Ribeiro.

Publicidade - Reserve para happy hour, agora. Use o WhatsApp. Bier Markt, Porto Alegre. Abrirá esta noite.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Agende para ver "Fantasmas de Beirute", Paramount e Prime.

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre esta série.

Indiana Mahidra confirma investimentos de R$ 100 milhões para produzir tratores em Araricá, RS

A empresa indiana Mahindra Rise apesentou, ontem, os termos do investimento que fará no Rio Grande do Sul, com foco em máquinas agrícola. A fábrica sairá no município de Araricá, na região do Vale do Sinos, conforme informou este blog na semana passada. Atualmente instalada no município de Dois Irmãos, a empresa completa em outubro oito anos de presença no Estado. Com a nova unidade, a previsão é que a produção no Rio Grande do Sul triplique, saltando dos atuais 2,6 mil tratores por ano para 8 mil máquinas anualmente. Além disso, a expectativa é de que, com a ativação plena da fábrica, sejam gerados até 500 empregos diretos e indiretos na região. Nos próximos cinco anos, a empresa prevê que o investimento no Estado chegue a R$ 100 milhões. A nova fábrica possuirá uma área total de 93 mil metros quadrados. Destes, 14 mil metros quadrados são de área construída, com previsão de que seja expandido futuramente para mais de 30 mil metros quadrados.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsa e dólar abrem o dia em queda

 Bolsa e dólar operam em queda.

10h29min

Bolsa, -0,12%, 129.755 pontos
Dólar comercial, -0,10%, R$ 4,9271 para venda

Publicidade - Reserve para happy hour, agora. Use o WhatsApp. Bier Markt, Porto Alegre. Abrirá esta noite.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Senador Girão sobre Lula: "Acho que já deu. Fora, Lula !"

Este material é da Folha Política.

Chanceleres do G20, hoje, no Rio, poderão desautorizar Lula pelas críticas a Israel

Sob severa saraivada de críticas internacionais, o governo do Brasil recebe, hoje, ministros das Relações Exteriores dos países membros do G20. Eles estão reunidos no Rio de Janeiro. O Brasil preside o grupo.

As injúrias de Lula a Israel estarão entre os assuntos discutidos e poderá sair críticas a elas.

O encontro desta semana funciona como uma espécie de preparação para a Cúpula do G20, que está marcada para novembro, no Rio.

O que é o G20?
O Grupo dos 20, ou G20, é uma organização que reúne ministros da Economia e presidentes dos bancos centrais de 19 países e de dois órgãos regionais, União Europeia e a União Africana.Juntas, as nações do G20 representam cerca de 85% de toda a economia global, mais de 75% do comércio mundial e cerca de dois terços da população mundial.

O G20 conta com presidências rotativas anuais. O Brasil é o atual presidente do grupo.

Morreu Affonso Celso pastore, 84 anos

Morreu nesta quarta-feira em São Paulo o economista e ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore, aos 84 anos. 

Ele estava internado para uma cirurgia desde sábado e passou o final de semana na UTI, mas não resistiu.

Dica do editor - Sambódromo de Porto Alegre está pronto para os desfiles deste final de semana.

 A montagem das estruturas no Sambódromo para os desfiles das escolas de samba de Porto Alegre e Região Metropolitana está pronta. No fim da tarde desta terça-feira, 20, o prefeito Sebastiao Melo vistoriou o sambódromo. Os desfiles ocorrem nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24.As quatro arquibancadas - cada uma com capacidade para 1,4 mil pessoas, somando 5,6 mil por noite – foram finalizadas, assim como os 190 camarotes destinados ao público. A entrada nas arquibancadas será gratuita. Para quem for de carro ao Porto Seco, haverá estacionamento no local com capacidade para 1,4 mil automóveis. O valor será de R$ 40,00 por noite.

CLIQUE AQUI para examinar a programação.

Opinião do editor - Intransigência de Eduardo leite não deve ser levada a sério

Além de ter reiterado, ontem, que não recuará da decisão de cortar incentivos fiscais, tudo durante pronunciamento da abertura do ano legislativo na Assembleia do RS, o governador Eduardo Leite proibiu o comparecimento de qualquer secretário estadual na discussão técnica que as entidades empresariais farão, hoje, na sede da Federasul.

As entidades querem que Leite recue.

Na Assembleia, tramita proposta do deputado Rodrigo Lorenzoni, cujo objetivo é a edição de decreto legislativo revogando os 5 decretos assinados por Leite.

As declarações e decisões de Eduardo Leite não podem ser levadas a sério.

Ele costuma recuar.

No caso da proposta do aumento do ICMS, ano passado, diante de pressões irresistíveis, o tucano bateu em retirada.

RS abriu sua colheita de oliva. RS concentra 75% da produção do Brasil.

A ignorância de Lula gerou memes. Este é do blog Quora.

Maior produtor de azeite de oliva do Brasil, o Rio Grande do Sul abriu, ontem, a colheita da safra da fruta neste ano. Com 6 mil hectares plantados, os olivicultores gaúchos concentram 75% da produção nacional de olivas. Já a indústria do azeite de oliva conta com 22 fábricas e cem rótulos, muitos dos quais são premiados internacionalmente. O evento ocorreu no Parque Olivas de Gramado, em Linha Nova, zona rural do município, e contou com a participação do governador do Estado, Eduardo Leite.

No ato de ontem, muitos convidados lembraram com bom humor o ato errático de Lula da Silva, que na semana passada plantou oliveira em Embaixada da Palestina e perguntou para o embaixador palestino Ibrahim Alzeben quanto tempo demoraria para poder nascer uvas.

As redes sociais viralizam memes ridicularizando a burrice atávica de Lula da Silva.

RS terá dia de sol, céu azul e temperatura amena

Esta quarta-feira será de sol e calor no RS.

A informação é da MetSul.

Conforme a MetSul, o ar mais seco cobre o território gaúcho e garante o tempo firme.

A tarde será de muito calor na maioria das localidades, mas no geral a temperatura será temperada. 

Porto Alegre registrará máxima de 30o.

STF desautoriza TST e derruba vínculo empregatício nos aplicativos

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal voltou a derrubar, por unanimidade, o vínculo de emprego de um trabalhador por aplicativo, que havia sido reconhecido pelo Tribunal Superior do Trabalho.

A decisão tomada pelo TST volta a não valer nada.

Blinken participa, hoje e amanhã, na reunião dos ministros do G20. As 9h, terá reunião com Lula.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, estará no Brasil nesta semana no Brasil para participar da reunião de ministros do G20, grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo, mais a União Europeia e a União Africana, no Rio de Janeiro, hoje e amanhã. Na semana que vem, virão os ministros da Economia e presidentes dos Bancos Centrais, mas para São Paulo.

Daqui a pouco, 9h, Blinken terá encontro com Lula. Na pauta, entrará temas como Venezuela e Israel. O governo americano apoia firmemente Israel e o governo brasileiro o hostiliza abertamente.

Este ano, ocorre a presidência do Brasil no G20.

Depois do Brasil, Blinken irá ter com Javier Milei na Argentina.

Prefeitura de Porto Alegre fechou as contas de 2023 com superávit de R$ 243,4 milhões

Mesmo com o terceiro ano consecutivo de recorde nos investimentos, as finanças fecharam em equilíbrio (R$ 512 milhões em obras e benfeitorias), mantendo a saúde financeira do município. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, em audiência pública da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) da Câmara Municipal de Porto Alegre.

A receita em 2023 somou R$ 11,08 bilhões e a despesa fechou em R$ 10,84 bilhões. Com isso, o município registrou superávit orçamentário de R$ 243,4 milhões.

CLIQUE AQUI para conhecer os números das receitas próprias e das transferências da União e do Estado.

Michelle Bolsonaro faz contraponto e edita vídeo de apoio ao povo judeu e a Israel. Veja tudo.

 Este vídeo viraliza nas redes sociais. O editor recebeu cópia pelo seu Whats 51.99945.9810 e disponibiliza-o no seu próprio Canal do You Tube.

Senado acaba com saidinhas de presos. Foi por maioria esmagadora: 62 a 2.

Senador gaúcho saudou a decisão.

O Senado aprovou nesta terça-feira o projeto de lei (PL) 2.253/2022 que restringe o benefício da saída temporária para presos condenados. O projeto, relatado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), previa a revogação total do benefício, mas foi alterado para permitir as saídas de presos que estudam. Na prática, o texto extingue a liberação temporária de presos em datas comemorativas e feriados, que tem sido chamada popularmente de “saidinha”. O texto, aprovado com 62 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção, voltará para a análise dos deputados.

Apresentado pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), o projeto, como veio da Câmara, revoga dispositivos da Lei de Execução Penal (Lei 7.210, de 1984) que tratavam das saídas temporárias. Pela legislação em vigor, o benefício vale para condenados que cumprem pena em regime semiaberto. Atualmente eles podem sair até cinco vezes ao ano, sem vigilância direta, para visitar a família, estudar fora da cadeia ou participar de atividades que contribuam para a ressocialização.

Ao vivo, "Agora Brasil", o primeiro balanço das notícias do dia. Com Guilherme Baumhardt e convidados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/