Comissão Europeia decide não renovar pedido de vacinas produzidas pela AstraZeneca

A Comissão Europeia não renovou o pedido por vacinas contra o virus chines produzidas pela AstraZeneca, anunciou o comissário do Mercado Interno da União Europeia (UE), Thierry Breton. "Não renovamos o pedido para depois de junho. Veremos o que vai acontecer em seguida", disse ele à rádio francesa France Inter.

Ala do MDB reage a tentativa de aproximação de Lula por 2022

As articulações do ex-presidente Lula para atrair o apoio do MDB na disputa presidencial de 2022 causaram reação de uma ala do partido, que já prepara uma contraofensiva. Desde que teve suas condenações na Lava Jato anuladas e retomou seus direitos políticos, Lula tem mantido diálogo com caciques emedebistas na tentativa de restabelecer a aliança da época em que o PT foi governo. 

Ex-líder da bancada ruralista na Câmara e próximo ao presidente Jair Bolsonaro, o deputado Alceu Moreira, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, lidera o grupo anti-Lula do MDB. 

O parlamentar gaúcho vai iniciar a partir do dia 15 um ciclo de debates e consultas aos filiados para posicionar institucionalmente a legenda no chamado "centro democrático".

Bares e restaurantes do Mercado Público começam a abrir aos domingos

Os bares e restaurantes do Mercado Público já podem abrir também aos domingos. O local tem aproximadamente 20 restaurantes ativos e seis deles reabriram já neste domingo, Dia das Mães. 

O atendimento será das 8h às 16h.

Sem controle, destroços de foguete da China caem no Oceano Índico

Os destroços do foguete da China cuja reentrada na atmosfera terrestre era esperada há alguns dias, caíram no Oceano Índico, a oeste do arquipélago das Maldivas, informou a mídia estatal chinesa no início da madrugada deste domingo. A maior parte dos componentes se desintegrou pelo forte atrito com o ar. 

As partes do foguete Longa Marcha 5B, de 18 toneladas, reentraram na atmosfera às 10h24, horário de Pequim, final da noite de sábado no Brasil. 

A queda do material espacial gerou críticas da agência espacial dos EUA, a Nasa. "Nações que fazem viagens espaciais devem minimizar os riscos para pessoas e propriedades nas reentradas na Terra e maximizar a transparência em relação a essas operações", disse Bill Nelson, ex-senador e astronauta escolhido para o cargo em março, numa nota divulgada após a confirmação do que ocorreu com os destroços. "Está claro que a China não está cumprindo os padrões responsáveis ​​em relação a seus detritos espaciais."

Juiz considera ilegal obrigação de isolamento de viajantes do Brasil

O Tribunal de Sintra aceitou um pedido de habeas corpus de uma advogada a quem as autoridades de saúde obrigaram a ficar 14 dias em isolamento profilático em casa, quando regressava do Brasil. 

Um comunicado da Ordem dos Advogados adianta que a advogada, o seu marido e uma filha menor entraram em Portugal provenientes do Brasil no dia 2 de maio e, apesar de terem testes negativos para o vírus chinês e de “terem sido autorizados a entrar em território nacional sem qualquer restrição”, a delegada de Saúde da sua área de residência impôs-lhes um isolamento de 14 dias.

Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães

O presidente Jair Bolsonaro realizou um passeio de moto de aproximadamente 1 hora em homenagem ao Dia das Mães na manhã deste domingo passando pelas ruas de Brasília. 

Ele foi acompanhado por centenas de motociclistas, inclusive o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), que postou em suas redes sociais o trajeto percorrido pelo presidente e pelos demais motociclistas. 

O passeio foi anunciado por Bolsonato durante sua live de quinta-feira. Na ocasião, o presidente falou que esperava cerca que 1 mil motociclistas o acompanhassem no passeio em homenagem ao Dia das Mães.  

Home office elevou produtividade, mas reduziu bem-estar, aponta pesquisa

Após mais de um ano de home office, o número de brasileiros que se consideram mais produtivos no trabalho remoto do que no presencial aumentou, ao mesmo tempo em que a sensação de bem-estar com o modelo caiu, segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral.

Em 2021, quase 60% dos entrevistados afirmaram ser mais produtivos ou significativamente mais produtivos trabalhando de casa, ante 44% do ano anterior. As mulheres foram as que mais perceberam aumento da produtividade, aponta o levantamento. 

No grupo de profissionais que ocupam cargos de gerência ou liderança, 13% disseram que rendem menos ou bem menos. 

Esse número chega a 22% entre diretores e presidentes de empresas -acima dos que afirmaram produzir bem mais, de acordo com a pesquisa, que ouviu 1.075 pessoas em 23 estados, feita em parceria com a Grant Thornton Brasil e a Em Lyon Business School.

Algar compra a Vogel Telecom por R$ 600 milhões

A Algar Telecom de fato foi às compras e anunciou neste sábado, a compra da Vogel Telecom por R$ 600 milhões. O contrato prevê a compra de 85,2% até 100%, de acordo com o teto do valor, do capital total da empresa de telecomunicações de atacado e B2B controlada pelo fundo Pátria. 

Com isso, a companhia mineira incorpora um backbone de 27 mil km de fibra óptica que suporta uma operação com presença em 150 cidades em 13 estados e no Distrito Federal. No total, a rede da Algar ficará com 110 mil km de fibra. 

Segundo o comunicado ao mercado, essa rede da Vogel é "majoritariamente complementar" à infraestrutura da Algar nos estados de SP, RJ, MG, PR, SC e RS "em regiões e bairros compatíveis com seus mercados-alvos e atualmente de difícil acesso para novas construções, o que permitirá uma expansão imediata da Algar Telecom para essas novas localidades".

Ministro da Saúde confirma 100 milhões de doses da Pfizer a partir de setembro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou neste sábado que o governo brasileiro está prestes a assinar um contrato com a Pfizer para a compra de 100 milhões de doses da vacina contra o vírus chines para serem entregues entre setembro e dezembro de 2021.

Destas, 35 milhões de doses já seriam entregues em setembro. 

Neste sábado, o Brasil alcançou a marca de 35,2 milhões de vacinados contra a covid-19. Até o momento, 35.235.949 brasileiros receberam pelo menos uma dose de imunizante contra a doença, o equivalente a 16,64% da população nacional.

Mais de 4 mil pessoas receberam vacina neste sábado em Porto Alegre

Os sete pontos de imunização contra o vírus chinês disponibilizados pela prefeitura de Porto Alegre neste sábado aplicaram 4.484 primeiras doses da vacina em pessoas com 40 anos ou mais do grupo de comorbidades inseridas nesta etapa da campanha. 

No total, 2.216 pessoas procuraram as cinco unidades de saúde que atenderam até as 15h, com destaque para a US Tristeza, onde 733 doses foram aplicadas. O drive da PUC registrou 908 imunizações e a tenda montada no estacionamento do Shopping Bourbon Country atendeu 1.360 pessoas. 

A vacinação seguirá ocorrendo das 9h às 13h deste domingo de Dia das Mães, na tenda montada no estacionamento externo em frente ao Shopping Bourbon Country.

RS: 1 milhão de casos do vírus chinês; 965 mil já foram recuperados (96,5%)

O Rio Grande do Sul se aproxima de 26 mil mortes pelo vírus chinês com quase 100 novos óbitos neste sábado, segundo o painel da Secretaria Estadual da Saúde. Foram notificadas 94 mortes neste sábado. O  total de vítimas fatais chegou a 25.901 casos.

Também foram registrados 4.167 novos infectados pelo vírus chinês, elevando  1.007.208 o total de contaminados em toda a pandemia. 

Já o número de pessoas consideradas recuperadas em 14 meses de crise sanitária chega a 965.233 casos. Em Porto Alegre já são 133.349 recuperados.

Agora, ao vivo, Bolsonaro faz moto-carreata em Brasília

 

Ministro Barroso, STF, divulga vídeo que faz a apologia da maconha

 O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso compartilhou neste sábado, no Twitter, vídeo no qual uma mulher, chamada de Dona Tereza, defende a descriminalização da maconha. Os ministros do STF estão cutucando a onça com vara curta e não param de fazer isto. O ministro disse que não fez apologia pelo uso de drogas.

Artigo, J.R.Guzzo, Gazeta do Povo - A inflação volta a dar as caras

Os juros voltaram a subir. Em março, após um longo período de taxas reduzidas a níveis mínimos, houve um primeiro aumento — já uma pancada de 0,75 ponto percentual de uma vez, levando a taxa de 2% para 2,75% ao ano. Agora o Banco Central dá um segundo aumento consecutivo: outros 0,75 pp, o que coloca os juros brasileiros a 3,50% anuais.

É um sinal claro de que a inflação voltou a roncar. Os preços, que pouco se mexeram nos últimos dois anos — apesar de surtos localizados neste ou naquele produto — estão de novo numa curva que aponta para cima, e o governo decidiu ir adotando, desde já, o aperto financeiro como resposta à subida dos índices inflacionários.

O Brasil tem uma história de horrores com a inflação — tão ruim, na verdade, que ninguém é mais capaz de apontar com certeza qual foi o momento pior. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Redes sociais criticam jornalista da CNN que colocou dúvida sobre morte de 28 traficantes do Rio

A jornalista e apresentadora da CNN Brasil Daniela Lima foi ao Twitter apanha duramente nas  redes sociais, tudo por comentário feito sobre a operação policial que deixou 28 mortos no Rio de Janeiro.

Daniela foi acusada de, num comentário feito na sexta-feira, ter minimizado o fato de “só” 1 policial ter morrido na operação. Disse ela:

- Uma operação policial que chega em um lugar para prender 21 pessoas, prende 6 e deixa 25 mortos, precisa ser olhada de perto (...) O discurso da polícia é que tava todo mundo fortemente armado. Aparentemente, estavam muito armados, mas não sabiam atirar né. Porque eram 24 armados e mataram só 1 do outro lado, mas morreram todos esses né.

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente Jair Bolsonaro, foi um dos que criticaram a jornalista pelo seu comentário. “É surreal no que se transformou o jornalismo brasileiro!”, escreveu Carlos. Recebeu o endosso de Mario Frias, secretário de Cultura do governo. “Essa moça adora pagar mico. Especialidade dela”.

73,1% dos que morrem por vírus chinês possuem mais de 60 anos

O site Poder360 fez levantamento sobre a idade dos que mais morrem de vírus chinês e constatou que  pessoas com 60 anos ou mais representam 73,1% dos mortos até abril de 2021. 

O número aumentou aproximadamente 2 pontos percentuais em relação ao período anterior, que vai do início da pandemia até abril de 2020.

Crianças com até 5 anos representam 0,1%. E pessoas com 0 até 19 anos, totalizam apenas 0,3%. Até 30 anos, 1,5%.

Tenda do Bourbon Shopping, Porto Alegre, vacinará neste domingo

1/3 da população da Capital está vacinada. No RS, o número equivale a 1/5.

Em Porto Alegre, neste domingo de Dia das Mães, a vacinação estará disponível, das 9h as 13h, na tenda montada no estacionamento externo em frente ao Shopping Bourbon Country (ruas Thadeu Onar e Dário Bittencourt). Nesta tenda, será oferecida primeira dose para pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, profissionais de saúde e de áreas de apoio à saúde. Também haverá segunda dose para vacinados com Astrazeneca/Oxford que já estejam no prazo. 

Neste sábado,  nos sete pontos de vacinação disponibilizados pela prefeitura, foram aplicadas 4.484 doses.


Número de óbitos foi, ontem, de 2.202, muito aquém dos 5 mil previstos pelos "especialistas"

 O painel Coronavírus, editado pelo ministério da Saúde, registrou a morte de 2.202 doentes infectados por vírus chinês no dia de ontem, sábado.

A mídia acumpliciada nacional vem sonegando as informações sobre óbitos, já que eles estão longe dos 5 mil que previam em fins de março. CLIQUE AQUI para examinar as previões alarmistas feitas por "especialistas" e reverberadas gostosamente pela imprensa corporativa e sites cúmplices dela.

CLIQUE AQUI para saber números do Brasil e dos Estados.

RS recebeu novos lotes para segundas doses de Coronavac e Oxford

A foto da chegada da Coronavac foi registrada por Felipe Della Valle, Piratini.

A nova remessa da vacina Coronavac que chegou ao RS na manhã deste sábado será distribuída na segunda-feira. A remessa total, com 63.600 doses, será destinada à aplicação da segunda dose (D2) em pessoas que já estão com o prazo de aplicação vencido. O avião ATR-72 com a caixas térmicas pousou na capital pouco depois das 6h, vindo do aeroporto de Guarulhos (SP).

Oxford/Astrazeneca

As 243.400 doses de vacinas Oxford/Astrazeneca que chegaram ao RS na quinta-feira foram reservadas, por determinação do ministério da Saúde, para a segunda dose em pessoas que receberam a primeira aplicação das remessas de 25 de fevereiro e 22 e 26 de março. A segunda dose para esses grupos está prevista para ser aplicada a partir dos dias 21 de maio e 14 e 18 de junho.

Menos da metade dos leitos de UTIs de Porto Alegre estão ocupados por doentes por vírus chinês

A taxa de ocupação de leitos de UTIs caiu para 87,04% em Porto Alegre.

Dos 978 leitos disponíveis, 436 estão ocupados por infectados por vírus chinês.

São os últimos dados disponibilizados pela secretaria municipal da Saúde.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números.

Eis o vídeo sobre a queda dos restos do foguete chinês

Os restos do foguete chinês foram avistados de várias localidades. No RS, moradores de Torres viram tudo. Os destroços caíram no Oceano Índico. O caso registra uma barbeiragem chinesa - mais uma. A trajetória do objeto foi acompanhada em transmissões ao vivo no canal do Youtube do Clima ao Vivo:

Dia das Mâes será dia de sol, céu azul e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h17min, 11 graus

Neste domingo, o sol predominará no Rio Grande do Sul.

O Dia das Mães terá temperatura muito agradável. Em Porto Alegráre, a temperatura variará entre 11ºC e 24ºC. 

Uma nova massa de ar frio vai ingressará na metade da semana que vem e será antecedida por uma frente fria que trará chuva entre a terça e a quarta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/