Número de óbitos foi, ontem, de 2.202, muito aquém dos 5 mil previstos pelos "especialistas"

 O painel Coronavírus, editado pelo ministério da Saúde, registrou a morte de 2.202 doentes infectados por vírus chinês no dia de ontem, sábado.

A mídia acumpliciada nacional vem sonegando as informações sobre óbitos, já que eles estão longe dos 5 mil que previam em fins de março. CLIQUE AQUI para examinar as previões alarmistas feitas por "especialistas" e reverberadas gostosamente pela imprensa corporativa e sites cúmplices dela.

CLIQUE AQUI para saber números do Brasil e dos Estados.

25 comentários:

Anônimo disse...

Que diferença faz se morrem 5 ou 2 mil pessoas por dia?Chegaremos com um número elevado de óbitos do mesmo jeito.Bom seria se não morresse nem por por dia né editor?

Anônimo disse...

Muitos "especialistas" tamvem disseram que se tratava de uma "gripinha à toa".
Pelo que se vê, temos "especialistas" para tudo.

Anônimo disse...

De qq forma, ainda está muito.
Ontem, um boteco aqui perto onde moro (interior SP) estava "vazando pelo ladrão", com gente em pé na calçada e em parte da rua tomando cerveja em pé e conversando alto.
Estão brincando de "roleta russa", irresponsavelmente. Depois... o Bozo é o culpado...

Anônimo disse...

sorte que os "especialistas" do presidente da república tinham razão
menos de 800 morreram de covid
e o covid terminou em junho de 2020

BOLSONARO TEM RAZÃO!
A GRANDE MÍDIA MENTE!
CLOROQUINA NELES!!!!

Anônimo disse...

estou sentindo falta do blog analisar a nova pedalada fiscal do presidente
já teve a pedalada fiscal no orçamento
agora teve uma nova pedalada fiscal pro presidente e para os militares ganharem acima do teto constitucional
por que o blog não relata essa pedalada fiscal feita pro salário do presidente e dos militares cruzar os 40k?

Anônimo disse...

a reportagem é bem explícita
"se não tiver lockdown"
o editor é analfabeto?

Nos dedos disse...

Caro Polibio Braga

Bom dia
Me perdoa a ''ignorancia do macaco'' mas, se estamos tendo uma média diaria de 2.000 óbitos, durante o mes teriamos 60.000 óbitos, não é ? Pòr que, então, demoramos tanto para alcançar os 500.000 óbitos ? Obrigado.

Anônimo disse...

SÓ TEMOS QUE AGRADECER A DEUS, AO GOVERNADOR JOÃO DÓRIA E AO INSTITUTO BUTANTAN. SE NÃO FOSSEM POR ELES, HOJE TERÍAMOS MAIS DE 1MILHÃO DE MORTOS. OBRIGADA GOVERNADOR E EQUIPE DOS CIENTISTAS DO BUTANTAN. VOCÊS MERECEM NOSSOS APLAUSOS DE PÉ E NOSSA ETERNA GRATIDÃO.

Pensem nisso, aos que querem a queda do Bolsonaro ! disse...

Os "especialistas" estão tentando de tudo para aumentar estas mortes e, para isso, contam, como sempre, com aquela velha, já conhecida e tradicional mídia, hoje, nada mais que um reduto de corruptos, cornos, boiolas e sapatões, todas, evidentemente, apoiadas pelos conhecidos políticos – geralmente, ou de voz fina ou com um prontuário, dele e familiar, de fazer inveja a tudo quanto for dos piores bandidos, para o gáudio do STF - com elas ideologicamente energizados para trair a nação da melhor maneira possível, qual seja, avançar o comunismo, a ladroagem, a corrupção, a cretinice e a canalhice através da buscada queda do Bolsonaro ! Muitos se perguntam como, pessoas bem aquinhoadas financeiramente, algumas, verdadeiros milionários, a isso se prestam a apoiar, dado que, como todos sabem, com a instalação do comunismo, a primeira coisa que ocorre é a perda dos bens que, de imediato, numa só canetada, são todos imediatamente transferidos para o Estado, esquecendo-se entretanto estes que, tal só ocorrerá com o Povo, com nada ocorrendo quanto à elite de apoiadores ao golpe, os quais, na verdade, serão mesmo é todos guindados para as mais variadas chefias regionais, verdadeiros "principados", cargos no "Politburo", "Parlamento Vitalício", com "dachas e todas as outras mordomias possíveis, usufruindo de tudo que seja de melhor no mundo", exatamente e justo como ocorre hoje na China e, antes, até 1992, logo após a queda do Muro de Berlim em 1989, ocorria também na Rússia ! Estes, na verdade, não perdem exatamente nada, nem um único centavo do que tinham, sendo-lhes acrescidos é mais prestígio e Poder ! Pensem nisso, os que querem a queda do Bolsonaro !

Anônimo disse...

Incrível que esses "especialistas"nunca acertam.
E considere-se que são uns quantos,pois é um consórcio de imprensa criado pelo fato de o Ministério da Saúde não divulgar.
Esses especialistas deveriam voltar aos bancos escolares para reaprender aritmética,usando ironia,pois prefiro acreditar no consórcio,mesmo fraco em aritmética do que num fanático mais preocupado em livrar um genocida.

ZAPELINO B disse...

Só morreram 2202 ontem, né Polibius?!
Está tua "LÓGICA INVERSA" é de uma burrice, cretinice e hipocrisia SEM PARALELO!!!
Que "jornalista" tu és hein, polibius, te prestando a essa VASSALAGEM DA PIOR ESPÉCIE!!!

Wxyz disse...

Parabéns editor! A divulgação dos numeros para mais o Sr. NÃO precisa fazer, pois já tem uma orquestra bem azeitada e de canetas preparadas para o fazer! Ressalto que a ocupação das UTIs está em queda no país inteiro, inclusive em MANAUS! Mantenha a divulgação destes números!!!

Anônimo disse...

Ô zepelino... cê tem que agradecer.
Como é que vc iria destilar a sua bílis se o Polibius não escrevesse essas bobagens? Cê ia ficar sem assunto... ;-)

Anônimo disse...

Bah Polibio, essas pessoas assim como eu, que comentam não são esquerdistas ou petistas, mas que votaram em Bolsonaro, mas não são fanáticos, e quando tu vai voltar a ser jornalista? E não militante bolsonarista

lucia maria disse...

Melhor se a china não tivesse espalhado quietinha essa desgraça pelo mundo,já temos tantas,veja nos usa,ano passado,a Planned Parenthood,ajudou mais de 300 mil,sim eu disse 300 mil "mães"a assassinarem seus bebês no ventre.
Não sei se a imprensa e os especialistas vão fazer o abortômetro diario em todos os jornais,ou se está sendo desenvolvida uma vacina para essa tragédia,que seja tbm obrigatória.

Anônimo disse...

8:58.: O Bozo, o Doria, o prefeito da tua cidade são culpados.
Mas eles contam com seu apoio, quando você acha que a culpa é das vítimas.
Culpam a pessoa que foi no bar, no shopping comprar presente para a mãe, que foi no ônibus lotado trabalhar, estudar, enfim CULPAM AS VÍTIMAS!

Era só esses governantes malditos terem fechado Cumbica- foi por la que o vírus- já espalhado pelo mundo, mas ainda não aqui - entrou em fevereiro /2020 para TODA América do Sul! Veio por voos da Alitallia! Desembarcou em GRU onde não se exigia quarentena.
Dava para evitar.
Agora CULPAR AS VÍTIMAS É endossar esse discurso safado dos políticos vagabundos, que em MAIS DE UM ANO, não construíram um único hospital!

Anônimo disse...

Fausto Silva aos especialistas do caos: EERRRRROOOOUUUU!!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba-PTba covidiota Anônimo das 09:24 está mugiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo alto!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba-PTba covidiota ZAPELINO B das 11:11 só sabe externar sua burrice, cretinice e hipocrisia SEM PARALELO!!!

Anônimo disse...

90% dos PCR são falsos-positivos. Suspeitos são incluídos na conta dos mortos. Dengue sumiu, pneumonia, infartos. Tudo é covid-19. 🤡🤡🤡

Anônimo disse...



ZAPELINO P disse...

Só recebi 22 reais aí ontem, né Polibius?! (nem me deram o pacote de bolacha!)

Está tua "LÓGICA INVERSA" é de pra derrubar os miquinhos !! Uma cretinice e hipocrisia contra os TRABAIADOR SEM PARALELO!!!

TÁ ME FERRANDO MANO !!!! FUI AMEAÇADO DE DEMIOSSÃO !!!

Que "jornalista" tu és hein, polibius, me empresta algum que essa coisa de VASSALAGEM PETISTA PAGA SALÁRIO DA DA PIOR ESPÉCIE!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS AO ZAPELINO B POR SEU COMENTÁRIO PRECISO E PRECIOSO!

Anônimo disse...

Além de Alexandre Garcia, Leda Nagle também apaga vídeos negacionistas com medo da CPI:

Com a instalação da CPI da Covid no Senado, defensores de Bolsonaro na imprensa aparentam estar com medo de possíveis consequências da disseminação de informações falsas sobre a pandemia nas redes

9 mai 2021

247 - Depois de o jornalista da CNN Brasil Alexandre Garcia, que chegou a insinuar ao vivo que pediria demissão da emissora, apagar vídeos negacionistas de seu canal no YouTube, a jornalista Leda Nagle também seguiu os mesmos passos, é o que revela reportagem do The Intercept Brasil publicada neste domingo (9). A jornalista foi muito criticada em abril por espalhar fake news conspiratória sobre um suposto plano do ex-presidente Lula para matar Jair Bolsonaro.

Leda já ocultou 50 vídeos, a maioria de entrevistas realizadas com médicos que difundem falsas informações sobre a pandemia de Covid-19.

Veículos da mídia também estão tomando providências. Uma rádio local de Camaquã, interior do Rio Grande do Sul, apagou um vídeo em que Bolsonaro ligava para a rádio para defender uma médica que havia sido demitida de um hospital da cidade após orientar que pacientes com Covid-19 fizessem nebulização com hidroxicloroquina. A prática resultou em três mortes. A Gazeta do Povo, jornal de extrema direita do Paraná, teve recentemente um vídeo removido pelo YouTube por difundir informações mentirosas sobre o coronavírus.

O cerco parece estar se fechando para os bolsonaristas disseminadores de fake news. A CPI da Covid, que completou sua primeira semana com depoimentos dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, além do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga, parece estar assustando os aliados de Bolsonaro na imprensa.

Por falar em Queiroga, o ministro, antes de ir à CPI, também adotou a mesma estratégia de apagar os rastros e ordenou que fossem varridos do site do Ministério da Saúde todos os conteúdos relacionados à cloroquina.

ZAPELINO B disse...

Pois é, pensando bem, não deixa de ser verdadeira esta tua observação!
Mas cá prá nós, vou te confessar: Polibius é da CONTRAINFORMACÃO! Não VÊS como ele "levanta a bola" contra o BOZÓ? Então aproveito e dou as minhas cortadas, já que não posso dar um tiro na cara do BOZÓ!

ZAPELINO B disse...

Por falar em apagar vídeos, Polibius também está trabalhando - retirou as postagens do alemão batata Heinze, aquele que fala arvárde (harvard!), universití (university), France SO-IR (France soir) e que receita cloroquina do "alto" de seus conhecimentos de engenheiro agrônomo e produtor rural que não pagou suas contas ao BB de São Borja, até hoje.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/