Mais de 4 mil pessoas receberam vacina neste sábado em Porto Alegre

Os sete pontos de imunização contra o vírus chinês disponibilizados pela prefeitura de Porto Alegre neste sábado aplicaram 4.484 primeiras doses da vacina em pessoas com 40 anos ou mais do grupo de comorbidades inseridas nesta etapa da campanha. 

No total, 2.216 pessoas procuraram as cinco unidades de saúde que atenderam até as 15h, com destaque para a US Tristeza, onde 733 doses foram aplicadas. O drive da PUC registrou 908 imunizações e a tenda montada no estacionamento do Shopping Bourbon Country atendeu 1.360 pessoas. 

A vacinação seguirá ocorrendo das 9h às 13h deste domingo de Dia das Mães, na tenda montada no estacionamento externo em frente ao Shopping Bourbon Country.

3 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber o motivo da imprensa estar calada em relação aos atrasos da vacina coronavac.
O Instituto But. não é o seu Dória?
Isso não tem nada a ver com essa lorota de falar mal da China, tanto é que o embaixador BR já declarou que as remessas de IFA deste mês já estão asseguradas.

Anônimo disse...


PAREM COM ISSO !!!!!!!!!!!

DEIXEM O AZIZ E O RENAN TRABALHAREM !!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...........

Anônimo disse...

Além de Alexandre Garcia, Leda Nagle também apaga vídeos negacionistas com medo da CPI:

Com a instalação da CPI da Covid no Senado, defensores de Bolsonaro na imprensa aparentam estar com medo de possíveis consequências da disseminação de informações falsas sobre a pandemia nas redes

9 mai 2021

247 - Depois de o jornalista da CNN Brasil Alexandre Garcia, que chegou a insinuar ao vivo que pediria demissão da emissora, apagar vídeos negacionistas de seu canal no YouTube, a jornalista Leda Nagle também seguiu os mesmos passos, é o que revela reportagem do The Intercept Brasil publicada neste domingo (9). A jornalista foi muito criticada em abril por espalhar fake news conspiratória sobre um suposto plano do ex-presidente Lula para matar Jair Bolsonaro.

Leda já ocultou 50 vídeos, a maioria de entrevistas realizadas com médicos que difundem falsas informações sobre a pandemia de Covid-19.

Veículos da mídia também estão tomando providências. Uma rádio local de Camaquã, interior do Rio Grande do Sul, apagou um vídeo em que Bolsonaro ligava para a rádio para defender uma médica que havia sido demitida de um hospital da cidade após orientar que pacientes com Covid-19 fizessem nebulização com hidroxicloroquina. A prática resultou em três mortes. A Gazeta do Povo, jornal de extrema direita do Paraná, teve recentemente um vídeo removido pelo YouTube por difundir informações mentirosas sobre o coronavírus.

O cerco parece estar se fechando para os bolsonaristas disseminadores de fake news. A CPI da Covid, que completou sua primeira semana com depoimentos dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, além do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga, parece estar assustando os aliados de Bolsonaro na imprensa.

Por falar em Queiroga, o ministro, antes de ir à CPI, também adotou a mesma estratégia de apagar os rastros e ordenou que fossem varridos do site do Ministério da Saúde todos os conteúdos relacionados à cloroquina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/