Jornalisas lacram em cima de Lula no caso das abóboras

A exemplo do que fez Dilma em relação ao aipim, a homenagem do líder lulopetista às abóboras, revela o tamanho oceânico da ignorância dessa gente esquerdopata atrasada e inculta, mas também populista, demagógica e ridícula. Eles são patéticos.

Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Uma banana ao governo

Não é novidade que governos de esquerda têm obsessão por regulamentar, controlar e proibir. Ronald Reagan, um dos maiores e melhores presidentes dos Estados Unidos, resumia muito bem este ímpeto estatal. Dizia ele: “A visão do governo sobre a economia poderia ser resumida em poucas frases curtas: se ela se movimenta, taxe-a; se ela continua se movimentando, regule-a; se ela parar de se mover, subsidie-a”. Não há o que tirar ou acrescentar. É o receituário perfeito da criação da dependência governamental.

A tecnologia serviu para derrubar monopólios, inclusive os estatais. Querem exemplos? No Brasil, para dirigir um táxi é preciso ter uma licença emitida pelo poder público. O número de licenças é, obviamente, limitado. Se é limitado, cria-se uma reserva de mercado. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Destaquie do Top5 deste blog é o caso Sérgio Moro

Esta semana, o Top5 deste blog é integrado exclusivamente por postagens relacionadas com política. Conheça as 5 notas mais procuradas pelos leitores:

Opinião do editor: Lula diz que quer "foder" com Moro e se vingar do MPF e do Judiciário. Veja o vídeo.

Brasil assiste, perplexo,o desdobramento da ação policial contra mandantes do atentado contra Sérgio Moro

O líder do PCC que quer matar Sérgio Moro foi solto duas vezes pelo STF

Depois de nova fala destrambelhada de Lula, Moro rebate na CNN: "Você não tem decência ?"

Ministro Moraes acusa e manda PF ouvir deputado federal Gustavo Gayer

Recomendado - Alugue por temporada este apartamento bem no centro de Gramado.

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Justiça estadual gaúcha mantém decisão de devolver a prefeitura de Canoas ao comando de Jairo Jorge

A justiça manteve a decisão que transferiu à esfera federal a competência para julgar os fatos imputados ao prefeito de Canoas, Jairo Jorge. 

O editor deste blog passou esta infolrmação ontem a noite, mas hoje o jornalista Flávio Pereira, O Sul, dá mais detalhes.

Leia tudo:

Com isso, o prefeito poderá reassumir o cargo na terça-feira (28), quando expira o prazo da suspensão. O Desembargador da 4ª Câmara Criminal do TJRS Newton Brasil de Leão, relator do processo da denominada Operação Copa Livre, responsável pelo afastamento de Jairo Jorge do cargo público de Prefeito de Canoas, decidiu pelo não-conhecimento dos embargos de declaração interpostos pelo Ministério Público do Estado. O recurso contestava a decisão de envio de processo contra Jairo Jorge para Justiça Federal.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Artigo, Marcus Gravina - Exército - Ordem do Dia - 31 de março

- O autor é advogado no RS.

A Ordem do Dia do Exército ou do Ministro da Defesa conjuntamente com os Comandantes da Marinha, Aeronáutica e do Exército, alusiva ao movimento de 31 de março de 1964, está sendo aguardada, como nunca aconteceu, com enorme crença de que nem tudo está perdido, por milhões de brasileiros. 

Seja qual for ou, se tampouco  houver,  assim mesmo revelará qual a doutrina ideológica das FFAA, no atual governo do país, cujo presidente da República é, temporariamente, o seu Comandante Supremo, mas capaz de comprometer todos os princípios da sua  centenária formação e lealdade ao nosso povo.  Aquele que esteve, ordeiramente, em frente aos quartéis suplicando por liberdade e respeito à Constituição Federal.

Os fatos recentes e difusos que envolveram o Exército em mais um capítulo da história do Brasil 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Tal pai (Getúlio), tal filho (Lula da Silva), na visão de Fernão Lara Mesquita

- Fernão lara Mesquita é publisher do blog O Vespeiro.

Bandido do PCC que quis assassinar Sérgio Moro é defendido pelo mesmo advogado de Lulinha

O criminoso do PCC que quis matar Sérgio Moro, a mulher Rosangela e os filhos do casal.

A conexão é mais do que explícita.

Fabio Tofic atuou na defesa Lulinha em uma investigação no âmbito da Lava Jato. Na época, o filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi acusado de receber mais de R$ 100 milhões do grupo Oi/Telemar, por intermédio da empresa Gamecorp. O caso foi arquivado pela Justiça Federal de São Paulo no início do ano passado.

Um dos responsáveis pelo plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) de assassinar o senador Sergio Moro (União-PR) e o promotor Lincoln Gakiya, o criminoso Patric Uelinton Salomão foi solto no início do ano passado graças ao advogado Fabio Tofic, que também atua na defesa de Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, no âmbito da Operação Lava Jato.

“Forjado”, como é conhecido dentro da facção, é um dos líderes de uma ala do PCC que organiza e financia sequestros e atentados contra autoridades e agentes públicos. É o que afirma a Polícia Federal.

Dica de humor - Luleco, xuxu e um grande problema, pelo cartunista Cládio Spritzer

A doença de Lula da Silva é mais grave do que se pensava

 A doença de Lula da Silva é grave.

O boletim médico de hoje (leia abaixo) mudou o tom do que vinha informando o Planalto.

Não há prazo para que Lula da Silva saia do hospital.

O vice Alckmin não responderá pelo governo - por enquanto.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a doença.

Boletim Médico do Sírio diz que Lula da Silva foi atacado por broncopneumonia bacteriana

 O boletim médico divulgado ainda há pouco pela Secom, conforme comunicado que o editor acaba de receber, diz que Lula da Silva deu entrada na unidade de Brasília, dia 23, há dois dias, com sintomas gripais, mas que o diagnóstico apontou broncopneumonia bacteriana e viral por influenza, portanto aso bem mais grave do que a informação anterior de que se tratava de pneumonia sem gravidade. Eis o boletim médico:

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês - unidade Brasília, em 23/3/2023, com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento.

 Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral.

 Dra. Ana Helena Germoglio


Microentrevista, Mateus Bandeira - Brasil está às portas da depressão e crise não é só do varejo

MICROENTREVISTA
Mateusw Bandeira, ex-presidente do Banrisul, ex-CEO do IDG, consultor de empresas.

O chefe da Casa Civil (veja vídeo abaixo) diz que muitos varfejistas vão quebrar.
Muitas empresas estão extremamente endividadas / alavancadas no Brasil.

Só no varejo ?
Não apenas no varejo.

O ministro diz que elas não vendem.
Tem dificuldade de obtenção de crédito não é porque não vendem, mas porque já estão muito endividadas - e o juro elevado obviamente aumenta a despesa financeira, diminuindo o resultado, tornando-se um ciclo vicioso que vai deteriorando ainda mais a situação financeira dessas empresas.

Qual é a origem desse endividamento tão pesado ?
 Boa parte delas se endividou durante a pandemia...

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Lula da Silva, doente, cancela viagem para a China. Ele não quis mandar Alckmin no seu lugar.

Ontem, Lula da Silva adiou a viagem marcada para hoje, que seria realizada, então, no domingo. Ele está com pneumonia considerada leve pelos seus médicos. Caso os médicos e o próprio líder lulopetista não estejam mentindo, razões diferentes explicam o cancelamento. Boa parte da comitiva já está em Pequim.

Lula da Silva (PT), 77 anos, decidiu cancelar a viagem para a China. 

De acordo com o Palácio do Planalto, as autoridades chinesas já foram informadas. 

Foi comunicado, também, o desejo de remarcar a visita em uma nova data. 

Já foi descartada a possibilidade de o vice-presidente Geraldo Alckmin substituir o petista.

Vem aí quebradeira generalizada no varejo, diz Rui Costa, chefe da Casa Civil do Planalto

 O editor resolveu incluir este recorte no seu próprio canal do You Tube.

Banco Central enredou-se na armadilha do juro alto,diz sócio da SPX Capital

Rogério Xavier, sócio da SPX Capital, afirma que insistir na meta de inflação “irreal” de 3% é um equívoco que vai custar caro. 

A análise é do Brazil Journal. Leia tudo:

O Brasil, em sua opinião, precisa ter uma gordura para acomodar a alta de preços, dando mais flexibilidade para a política monetária. “O BC está dizendo que vou carregar uma taxa real de 8% num horizonte de dois anos”, afirma o gestor. “Isso em um contexto de canais de crédito obstruídos no exterior e no Brasil.” Xavier pondera que não defende que “a meta vá para 4% e o BC corte os juros, não é isso”. Mas, diz ele, a atual meta “não será alcançada” e é preciso haver uma meta mais realista, com a qual seja possível enxergar “algum caminho para cortar juros”. 

Com os juros no alvo das críticas do PT, Xavier diz ser “capaz de apostar que um dos dois não termina o mandato, ou o presidente do BC ou o ministro da Fazenda, porque um dos dois serão colocado no corner”. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Este mormaço e tempo quente recomenda "Bier Markt". Vá esta noite. E não vá sozinho.

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório,

mas também para festas de aniversário e de casamento: ]

Whats 993882401 / 993887265.

Ao lado, schnitzel com maionese.

Você pode mandar sua mensagem de reserva
a qualquer hora do dia. 

Faça isto agora mesmo.

Há 12 anos no mercado,
período durante o qual
levantou sucessivos primeiros lugares da revista Veja.

Abre as 17h.
Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços 

Este é o documento que prova que o PCC deu dinheiro para The Intercept Brazil

A lista de quem recebia dinheiro do PCC está no inquérito da PF que desmontou a organização criminosa que visava assassinar Sérgio Moro.

The Intercept está na lista.

A publicação é inimiga feroz de Moro e usou documentos criminosos para implodir a Lava Jato.

Coube a Marc Sousa, âncora da TV Record e jornalista da Jovem Pan em Curitiba divulgar o documento que, segundo ele, "indicam pagamentos do Primeiro Comando da Capital, PCC, ao The Intercept Brasil” em seu blog, 8h30, ontem, sexta-feira, horas antes de entrevistar Moro em seu programa na Record.

The Intercept Brazil negou. A acusação foi refutada em nota assinada pelo presidente, Andrew Fishman, negou o recebimento de dinheiro do  PCC.

O nome do The Intercept Brazil aparece na lista de doadores do PCC    .

A publicação criada no Brasil pelo americano Glenn Greenwald, foi quem recebeu material criminoso para promover a Lava Jato.

Entenda as relações entre o PT e o PCC, na versão de Marcos Valério

PCC usava e-mail "Lulalivre" para comunicações internas

A Polícia Federal conseguiu apanhar amplo material probatório para incriminar os bandidos do PCC que queriam assassinar Sérgio Moro e toda a família do senador.

Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), que planejava assassinar o senador Sergio Moro (União-PR) e outras autoridades, usava o e-mail “lulalivre1063.icloud.com” para se comunicar com os comparsas — uma referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Outras publicações confirmaram tudo.

O termo “Lula Livre” era utilizado por petistas na época em que o atual chefe do Executivo estava encarcerado na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba. 

Foi Moro, então juiz, quem o condenou à prisão. 

A sentença de condenação foi resultado das investigações da Operação Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler material completo sobre o caso. O material é da Revista Oeste.

Esta charge de Dino na Maré viralizou nas redes sociais

A charge ao lado viralizou durante este final de semana, porque ela mostra uma mãe aflita, tudo porque ela quer retirar o filho pequeno das imediatações do local onde se encontrava o ministro da Justiça, Flávio Dino.

Ela presssentiu o perigo.

A cena ocorre na favela da Maré, Rio, visitada pelo ministro há pouco mais de uma semana. Ele foi até lá quase sem segurança alguma.

Na fala, a mãe percebe achegada do ministro e avisa que "tá ficando perigoso".

Muitos líderes da oposição querem saber que história foi esta.


Prefeito Melo diz para Bernard Appy que sua proposta de reforma tributária retira recursos das prefeituras do Brasil

O prefeito Sebastião Melo reiterou, ontem, as críticas que faz aos termos da atual proposta de reforma tributária defendida pelo governo lulopetista e fez isto, ontem, ao participar de mais uma rodada de discussões na Câmara Municipal. Melo reiterou ao mentor da proposta, secretário do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, as insatisfações da Capital em relação às Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 45 e 110. O texto prevê a extinção do Imposto Sobre Serviços (ISS), principal arrecadação dos municípios, para a implantação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) nacional.

Disse o prefeito para Appy:

- Nós viemos dividir mais uma vez a preocupação de sermos penalizados com a perda de arrecadação...

CLIQUE AQUI para ler mais.

TST muda entendimento sobre cálculo de horas extras

Com a decisão, o TST alterou que Orientação Jurisprudencial (OJ) 394 para garantir que a decisão vai ser seguida pelas demais instâncias da Justiça Trabalhista.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que as horas extras feitas pelo trabalhador também devem entrar no cálculo de benefícios, como férias, 13º salário, aviso prévio e FGTS. O novo cálculo vale nos casos em que a hora extra foi incorporada ao descanso semanal remunerado. A regra começou a valer no dia 20 de março deste mês.

A questão foi decidida pelos ministros do TST na segunda-feira. Conforme o novo entendimento do plenário, o aumento dos valores a receber pelo descanso remunerado deve repercutir nos outros direitos trabalhistas e não pode ser considerado como cálculo duplicado.

Dica do editor - Porto Alegre está com tudo pronta para o South Summit Brazil, dia 29

Porto Alegre será sede, pelo segundo ano consecutivo, do South Summit Brazil, que ocorrerá semana que vem, de 29 a 31 de março no Cais Mauá. A prefeitura finalizou os preparativos para receber o evento, considerado um dos maiores do mundo no segmento de inovação e tecnologia.

CLIQUE AQUI para saber mais sobgre o South Summit Brazil,inclusive para comprar ingressos.

Opinião do editor - Lula da Silva e Paulo Pimenta precisam ser incluídos no inquérito das fake news

Nesta sexta-feira, o senador Rogerio Marinho pediu que o ministro Alexandre de Moraes inclua Lula da Silva no inquérito das fake news. A razão:

1) Nesta quinta-feira, ao participar de evento no Rio, Lula da Silva disse que o plano do PCC para executar Moro poderia ser “mais uma armação” do ex-juiz. No dia seguinte, Lula ficou doente e sumiu. O próprio ministro da Justiça, o MPE de SP e a PF, desmentiram Lula.

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, também poderá ser incluído no inquérito. A razão:

1) Nesta sexta-feira (24), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, questionou a decisão da juíza Gabriela Hardt de retirar o sigilo da operação.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Tensão pela volta de comissões mistas para exames de MPs aumenta entre Câmara e Senado

Ontem,também, o presidente da Câmara disse ao STF, que julga recurso sobre o caso, que a Corte não tem nada a ver com os assuntos da cozinha interna do Legislativo.

Em mais uma escalada da tensão institucional entre Senado e Câmara, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), desafiou  a legalidade do ato do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que determinou a volta das comissões mistas de MPs (medidas provisórias) e pediu que o assunto seja debatido em uma sessão do Congresso.

A decisão de Pacheco visa beneficiar os interesses de Lula da Silva e reduzir a força da Câmara, onde o governo enfrenta dificuldades.

CLIQUE AQUI para examinar o ofício de Lira.


Senador Rogério Marinho defende Moro e ajuiza notícia-crime contra Lula da Silva

- Este material é da Folha Política.

 

Servidores federais terão reajuste de 9% a partir de 1o de maio

Os servidores do Poder Executivo Federal vão ter os salários reajustados, de forma linear, em 9%. O auxílio-alimentação teve aumento de 43,6%, equivalente a R$ 200, passando dos atuais R$ 458 para R$ 658. 

Os aumentos começarão a valer em 1º de maio, no Dia do Trabalhador.

Veja esta curta lista de assaltos que recrudesceram em Porto Alegre

A seguir, lista de alguns assaltos verificados nos últimos dias em Porto Alegre. O editor recebe denúncias pelo seu WhatsApp 51-99945.9810.

A insegurança voltou com força em Porto Alegre. 

O governo Eduardo Leite parece ter perdido o controle da segurança pública.

16/03 - Assalto a mão armada a carro no meio da rua, de dia, na Tito Livio 685/ 16/03 - Assalto com tiro no carro blindado do Milton Melnick na Tito Livio com Arthur Rocha/ 16/03 - Assalto na Tito Livio com rendimento de carro/ 22/03 - Assalto na Nilo proximo a Praça da Encol pelas 20:00. Agressivos roubaram relógio e arma na cabeça/ 23/03 - Assalto no restaurante Press Hilario/ 23/03 - Assalto Marcos Paulo, roubaram carro e pertences (celular) na Tito Livio, pela manhã / 23/03 - Mais um assalto na Tito Livio com Arthur Rocha, uma Mercedes preta 10:30 da manhã.

Frente fria promete mudar o tempo no RS

RS, 9h - Porto Alegre, 23o/ Gramado, 19o/ Anta Gorda, 20o/Xangri-Lá,24o/ Uruguaiana,23o.

A primeira frente fria deste outono promete mudar o tempo e a temperatura no Rio Grande do Sul, mas os termômetros ainda terão marcas altas e de até 35o.

Conforme a MetSul, as primeiras pancadas de chuva poderão ocorrer no turno da manhã nos municípios de fronteira com o Uruguai. Há risco de temporais. Da tarde para a noite, a queda na pressão atmosférica junto ao avanço de uma frente fria deixará o tempo ventoso, com pancadas de chuva em diversas regiões. 

Dica do editor - Amanhã, domingo, 8h, tem 19a. Corrida do Aniversário de Porto Alegre

Será amanhã, a partir das 8h, a 19ª Corrida do Aniversário de Porto Alegre. A prova celebra os 251 anos da Capital. 850 corredores estão inscritos.

O evento terá a largada das provas de 3 km, 7 km e 15 km às 8h, com a cerimônia de premiação marcada para as 10h20. A largada da corrida será no Largo Glênio Peres em direção à Zona Sul, pela av. Mauá, av. Edvaldo Pereira Paiva, pela área de lazer, até a Fundação Iberê Camargo, com retorno pela av. Edvaldo Pereira Paiva, av. Mauá até o Largo Glênio Peres.

Bolsonaro anuncia volta ao Brasil. Será dia 30. Bolsonaro desembarcará as 7h3min em Brasília.

 - Este material é da Folha Política.

Lollapalooza escravizava trabalhadores e foi flagrado pelo ministério do Trabalho

Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego em São Paulo resgataram cinco trabalhadores que prestavam serviços para o festival de música Lollapalooza, que vai até domingo no (26) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.Os fiscais disseram que eles prestavam serviços de logístgica de bebidas, sem carteira assinada, trabalhavam 12 horas por dia e dormiam sobre colchonetes. 

O festival é considerado um dos maiores do mundo, atraindo cerca de 100 mil pessoas por dia. Na edição do ano passado, o evento movimentou R$ 421,8 milhões e, neste ano, levou à ocupação de 80% na rede hoteleira da cidade. Segundo o Lollapalooza, mais de 9 mil pessoas trabalham diretamente no local, e mais de 170 empresas prestadoras de serviços foram contratadas para a realização desta edição do evento.

A próxima semana será úmida e haverá chuvas significativas no Rio Grande do Sul.

Neste sábado, o deslocamento de uma frente fria provoca chuva em todo Estado. No domingo (26), o ingresso de ar seco afasta a nebulosidade da maioria das regiões, mas ainda podem ocorrer chuvas isoladas na Metade Norte. Na segunda (27), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas em todo Estado. Na terça (28) e na quarta (29), o ingresso de ar úmido provocará maior variação de nuvens, com períodos de céu encoberto e possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões.

As informações são do Boletim Integrado Agrometeorológico 12/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura.

Dica do editor - Tuberculose: RS tem incidência média maior do que a do Brasil. Veja os números e saiba como tratar.

 A data de ontem, dia 24, é considerada o Dia Mundial de Combate à Tuberculose e tem como objetivo difundir informações sobre a doença e dar visibilidade aos esforços dos órgãos oficiais para eliminá-la, já que ela ainda é um problema de saúde pública. Por ano, no Brasil, são cerca de 4,5 mil mortes e aproximadamente 70 mil novos casos. Com taxa de incidência acima da média nacional, o Rio Grande do Sul  tem mantido uma média de aproximadamente 5 mil novos casos de tuberculose por ano, considerando apenas pacientes que não trataram da doença anteriormente. Esse número significa que a incidência no Estado é de 40 pessoas infectadas para cada 100 mil habitantes. Além disso, a cada ano, cerca de 1,5 mil pacientes que já fizeram o tratamento precisam retomá-lo.

CLIQUE AQUI para saber o que é e como tratar a tuberculose.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/