Dia 7 de setembro o povo brasileiro sairá às ruas vestido de luto

Já está em andamento a convocatória para a realização de atos públicos em favor do restabelecimento do estado democrático de direito, com ênfase para a liberdade do povo brasileiro, dia 7 de setembro.

O Brasil vive em estado de exceção e com sua democracia fraturada, tudo em função da verdadeira ditadura da toga tocada pelo STF.

Os protestos do dia 7 de setembro serão pacíficos.

A comunicadora Ana Paula Henkel, esta noite, no programa Oeste sem Filtro, propõe que os manifestantes saiam as ruas com roupa de luto.

Governo federal anuncia pacote para melhorar condições do Regime de Recuperação Fiscal. RS será beneficiado, mas quer melhoras.

 Após dois meses de negociação com os estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, anunciou, nesta quarta-feira, que irá encaminhar ao Congresso Nacional um pacote de mudanças na Lei Complementar 159/2017, que normatiza o acordo do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), e na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). As modificações comunicadas pelo governo federal, que deve divulgar em breve a redação final dos projetos de lei, atendem a parte das demandas pleiteadas pelo governo gaúcho na remodelagem de pagamento da dívida pública com a União.

De acordo com a secretária da Fazenda, Pricilla Santana, o Estado reconhece avanços nas mudanças anunciadas em Brasília, como a alteração do indexador do teto de gastos previsto no desenho do RRF.

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é da Secom do Piratini.

Prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, PP, já está com um pé no PL

Pascoal (de barba) e Cherini, hoje.

O presidente estadual do PL no Rio Grande do Sul, deputado federal Giovani Cherini, renovou o convite ao prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, para se filiar ao partido. O aceno foi feito em duas conversas, uma no escritório do parlamentar em Porto Alegre e outra no gabinete em Brasília. A relação de ambos é próxima há algum tempo. Cherini é o deputado que atualmente mais destinou recursos a Esteio, e já havia feito semelhante convite em 2021.

“Acredito que o prefeito Pascoal possui os mesmos valores defendidos pelo PL, esteve conosco nas Eleições de 2022 e pode contribuir para o fortalecimento do nosso projeto municipal em 2024 no Rio Grande do Sul”, destaca Cherini.

Pascoal, que é filiado ao PP desde os 16 anos. O êxito de sua gestão, reeleita com 85,5% dos votos, é visto como uma credencial que pode se tornar um reforço importante para o projeto dos liberais gaúchos.

Agora, ao vivo, "Oeste sem filtro" analisa festa com Joesley Batista e Barroso

Sanderson diz no Meio Dia, O Antgonista, que projeto que fulmina decreto das armas já está pronto

 Este programa é do blog O Antagonista e está disponível no You Tube.

Allan Frutuozo conta, ao vivo, como acontece sua prisão política no Galeão, Rio. Foi hoje de manhã.

 O jornalista é do Vista Pátria. Depois desta gravação, agora à tarde, a família confirmou para a advogada gaúcha Flávia Ferronato que Frutuozo foi preso.

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Extirpar e o Código Penal

- O autor é advogado no RS.

Se depender do presidente da República o Código Penal Brasileiro terá mais uma cominação de pena. A de extirpar quem atentar contra algumas seletas autoridades do País. 

Antes da sua desastrada, para não dizer criminosa, manifestação pública da semana passada, sobre o vexatório incidente entre duas famílias brasileiras, “de primeira e segunda classe”, no aeroporto de Roma, o presidente já havia dado sinal de que o governo ou o reinado, pretendia ou teria encaminhado ao Congresso um projeto de lei para aumentar a proteção e as penalidades a quem ofendesse a dignidade dos presidentes, da República .... 

Nós, cidadãos comuns, estamos atordoados com as criações jurídico-constitucionais provindas da alta corte do judiciário, em que alguns de seus membros proclamam possuir poderes políticos, além dos próprios de julgar. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Aluguel por temporada em Gramado. E aproveite estas férias de inverno.

Esta é a cozinha do apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

PF procurou e não encontrou bomba no prédio do ministério de Alckmin

 A Polícia Federal informou há pouco que não encontrou bomba no ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Foi encontrada uma bolsa, mas ela continha apenas um documento muito explosivo: a atual Constituição da República.

O ministro Alckmin não estava no local quando o prédio foi evacuado.

Foi rebate falso.

Jean Wyllys volta a atacar Eduardo Leite. Acovardado, ele usa linguagem oblíqua.

 Antes mesmo da punição decidida pela Justiça do RS (leia nota a seguir), o gay e ex-deputado Jean Wyllys voltou a atacar o governador Eduardo Leite, mas desta vez usou linguagem oblíqua no seu Twitter, demonstrando falta de coragem pessoal para responder pelos seus atos demenciais:

É isto que fascistas fazem conosco LGBTs 👇🏽. E, como disse Tony Morrison, o fascismo não teria tanto sucesso se não conseguisse recrutar, entre suas vítimas, aqueles dispostos a passar pano para seus crimes. Em outras palavras, LGBTs que se prestam a passar pano para o fascismo são deletérios para nossa existência e liberdade.

Wyllys postou a mensagem ao comentar acontecimentos na Itália.

Juíza gaúcha censura postagem homofóbica de Jean Wyllys contra Eduardo Leite

“Que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada, em geral, desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee!”, escreveu o ex-deputado.

A juiza Rosália Huyer, da 2a. Vara Criminal de Porto Alegre,  determinou, nesta quarta-feira, que ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) apague de seu perfil no Twitter uma publicação contra o governador Eduardo Leite (PSDB). Os dois discutiram nas redes sociais, em 14 de julho, sobre o encerramento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

A decisão determina, também, a quebra do sigilo de dados e cadastrais de Wyllys na plataforma.

O Twitter deverá enviar, em cinco dias, informações sobre número de IP e horário da postagem, endereço de e-mail ou telefone vinculado à conta e dados sobre localização. A multa em caso de descumprimento é de R$ 100 mil por dia.

Percival Puggina e Júlio Ribeiro, agora, no "Boa Tarde, Brasil". Rádio Guaíba.

Dica do editor - Este chope preto de trigo, de Blumenau, vai viralizar esta noite no Bier Markt.Vá lá.

Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora para combinar seu happy hour.

Faça isto agora, aproveitando o intervalo do meio dia.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para: Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Para esta semana, 
levando você e seus amigos ou parentes:

Whats
993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Via WhatsApp, Melbourne - Estas são imagens das 50 baleias que morreram encalhadas, ontem, na Austrália

CLIQUE AQUI para ler reportagem especial da CNN. O vídeo a seguir foi enviado pela leitora Simone Arras, Melbourne. O editor colocou-o no seu próprio canal do You Tube.

Estes jovens bateram na porta e deram de cara com Bolsonaro. Foi sábado a noite. Veja o vídeo.

Veja como o Jornal da Cidade on Line descreveu a inusitada cena que aconteceu sábado à noite, tudo diante da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em um condomínio fechado do bairro do Jardim Botânico, em Brasília. O vídeo viralizou nas redes sociais. Descreve o jornal:

Dezenas de jovens munidos de seus aparelhos celulares resolveram ir ao local e tocar a campainha, mas o que eles não esperavam é que a porta se abrisse e alguém saísse de lá para recebê-los.

E eis que surge o próprio capitão.

Imediatamente os jovens explodiram de satisfação, criando aquele típico alvoroço barulhento que só o excesso de hormônios pode produzir.

Jair atendeu um a um e posou para fotos e vídeos.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Bolsonaro perde a paciência com brigadeiro que preside o STM: "Abriu a boca para falar merda !". Veja o vídeo.

 Este material é da Folha Política.

Bolsa e dólar abrem a manhã em queda

 Bolsa e dólar operam em queda neste meio da manhã.

11h05min

Bolsa, -0,10%, 121.890 pontos
Dólar comercial, -0,22%, R$ 4,7390 para a venda

"Eu fui jornalista durante 25 anos, educado a trair e a mentir o tempo todo", diz este jornalista alemão

Decretos do governo lulopetistas já provocaram 330 demissões na Taurus. Só ontem, foram 100. E vem mais.

 A Taurus demitiu 100 trabalhadores nesta terça-feira, que se somam aos 230 que já tinham sido demitidos no início do ano.

E vem mais, segundo o CEO da maior fabricante de armas do Brasil.

A primeira leva de demissõe saiu quando foi publicado o primeiro decreto do governo lulopetista.

O CEO da Taurus classifica o novo decreto de armas como "sufocante". Ele descarta férias coletivas, porque segundo a empresa a questão não é retração do mercado, mas restrições impostas pelo novo governo federal.

A Taurus tem 2.730 empregados em São Leopoldo, RS.

Ela também tem fábrica nos Estados Unidos.

Dica do editor - Dia 28 é Dia Mundial Contra as Hepatites. Porto Alegre tem a maior taxa de hepatite C do Brasil.

O Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais será celebrado em 28 de julho. Capital com a maior taxa de detecção de hepatite C do Brasil, Porto Alegre tem como meta eliminar as hepatites virais como problema de saúde pública até 2030. No vídeo a seguir, saiba o que é, como diagnosticar e como tratar:

Opinião do editor - Saiba o que está por trás da bizarra história do entrevero de Roma. Onde estão os vídeos ?

Transcorridas quase duas semanas do entrevero entre os Moraes e os Mantovani no aeroporto de Roma e até agora a Polícia Federal não foi capaz de apresentar os vídeos que confirmariam ou desmentiriam as versões do ministro Alexandre de Moraes, tudo ao pedir a abertura de inquérito para apurar supostos atos de hostilidade que sofreu e de violência física sofrida por seu filho Alexandre Barci de Moraes, 27 anos.

Onde estão os vídeos ? 

Esta história bizarra parece confirmar duas suspeitas sobre o objetivo da celeuma toda:

1) A algazarra política e midiática visou vitimizar Alexandre de Moraes, no momento em que foi denunciado na Comissão de Direitos Humanos, tudo pelas ilegalidades cometidas com 1.200 presos políticos.

2) E obscurecer o 18o pedido de impeachment protocolado no Senado contra o ministro Barroso, que confessou que a Corte ajudou a derrotar Bolsonaro.

RS terá tempo instável e temperatura amena

RS, 9h - Porto Alegre, 17o/ Gramado e Xangri-Lá, 19o/ Anta Gorda, 18o/ Uruguaiana, 14o.

Esta quarta-feira será de chuva e frio em todo o Rio Grande do Sul. 

Conforme a MetSul, na maioria das localidades, os volumes das chuvas serão baixos na quarta. 

Em Porto Alegre, o tempo poderá ser de sol e chuva. A temperatura mínima foi de 15ºC e a máxima irá a 20ºC

Dica do editor - Saiba por que exercícios físicos regulares garantem vigor muscular durante a velhice

 De acordo com um levantamento feito pelo Gympass, um aplicativo que dá acesso a academias, pessoas ativas fisicamente reduziram o gasto com problemas de saúde em 35% em comparação com quem faz exercícios esporadicamente ou sequer usa o serviço.O estudo, publicado em julho de 2023, reuniu cerca de 17 mil colaboradores de empresas parceiras da plataforma, dos quais apenas dois mil utilizavam ativamente o plano. Eles foram acompanhados durante 12 meses.

CLIQUE AQUI para saber como exercícios físicos regulares garantem vigor muscular durante a velhice.

Moraes manda governo federal apresentar programa para população de rua, mas seu alvo é o governo de São Paulo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 120 dias para o governo federal apresentar um plano nacional para a população de rua.

Esta é a parte que a mídia tradicional destaca como principal na decisão do ministro, mas na verdade ele visou atacar as ações do governo estadual paulista, que começou a executar ambicioso programa para acabar com a cracolândia (foto ao lado):

Na mesma decisão, Moraes determinou que estados e municípios não podem realizar obras com arquitetura hostil contra a população de rua, recolhimento forçado de pertences pessoais e remoção compulsória de pessoas. Além disso, deverá ocorrer capacitação de agentes para dar tratamento digno aos moradores e divulgação prévia dos horários de serviços de zeladoria.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsa continua subindo e já passou dos 122 mil pontos. O dólar também subiu, ontem, em alta de 0,36%.

O índice Ibovespa, da B3, encerrou esta terça-feira aos 122.008 pontos, com alta de 0,55%. A bolsa brasileira está no maior nível desde 11 de agosto de 2021.

Dólar
O dólar comercial fechou esta terça vendido a R$ 4,75, com alta de R$ 0,017 (+0,36%).

Eduardo Leite está de novo com o pé na estrada. Desta vez, passará 4 dias na inoperante Argentina.

 Apenas 10 dias depois de ter voltado de uma folga de uma semana nos Estados Unidos, onde fez um cursinho sobre economia verde, o governador Eduardo Leite viaja de novo para fora do RS.

Desta vez, vai a uma feira agropecuária na Argentina.

Ele ficará fora quase uma semana.

CLIQUE AQUI para examinar a agenda da visita a um País que está virtualmente quebrado e que só tem criado problemas para o RS e para o Brasil.

Dica do editor - Saiba onde vacinar contra a gripe em Porto Alegre

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém nesta quarta-feira, 26, a vacinação contra a gripe (Influenza) em Porto Alegre. Serão 45 locais aplicando o imunizante para todos os públicos. 

CLIQUE AQUI para verificar os endereços.

Bancada da bala tem votos suficientes para derrubar veto ao 9 mm

A bancada da bala tem 267 membros. Para aprovar o projeto, são necessários 257 votos.

O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara, conhecida como bancada da bala, Alberto Fraga (PL-DF) apresentou um projeto (PDL 187 de 2023) para sustar parte do decreto do governo Lula sobre o uso de armas de fogo no país. 

A proposta visa excluir os artigos que restringem o uso de pistolas 9 mm às forças de segurança. Se este artigo não for revogado, fecha o negócio de armas no Brasil.

Outro projeto apresentado tem sentido mais amplo.

Alberto Fraga acha que uma proposta mais restrita tem condições de ser aprovada.

Lula da Silva baixa de novo ao hospital. É o quadril. Trata-se de segundo procedimento hospitalar em quatro dias.

Ao lado, ilustração do site Poder360 de hoje, mostrando como será a cirurgia que será feita em outubro.

Lula da Silva vai baixar de novo ao hospital, hoje, para realizar nova infiltração no quadril, desta vez no Sírio-Libanês de Brasília. No domingo, ele foi a SP, também no Sírio, mas o procedimento não aliviou as dores do líder lulopetista.

Depois da infiltração, Lula da Silva não trabalhará.

O objetivo do procedimento é reduzir as dores que tem sentido na região por causa de artrose –no caso do petista, o desgaste fica na articulação entre o osso do fêmur da perna direita e a bacia, no quadril.

Em outubro, Lula da Silva quer fazer uma cirurgia na região, porque alega sentir dores atrozes.

O mau estado de saúde parece justificar os ataques de ira e demência que o petista tem mostrado publicamente.

Em SP, Bolsonaro é aplaudido ao chamar Lula da Silva de "jumento" e "analfabeto"

Bolsonaro reagiu aos insultos que Lula da Silva vem fazendo de modo recorrente contra ele e replicou em dose dupla, tudo durante evento do PL (Partido Liberal) na Câmara Municipal de São Paul, ontem, ao filiar o vereador Fernando Holiday e o comentarista político Lucas Pavanato ao Partido Liberal. Sob aplausos, o ex-presidente chamou Lula de "analfabeto" e "jumento". Veja o vídeo:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/