Filho do presidente da Colômbia é preso por usar dinheiro sujo do tráfico na campanha de Petro

Nicolás Petro, filho do presidente esquerdopata colombiano, Gustavo Preto, foi preso em uma investigação de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito, disse o gabinete do Procurador-Geral do país neste sábado. O caso tem a ver com dinheiro sujo recebido por Petro na sua campanha presidencial.

Também detido por acusações de lavagem de dinheiro e violação de dados pessoais estava a ex-esposa de Nicolás, Daysuris del Carmen Vásquez. Ela acusou o ex-companheiro de ter recebido grandes quantias de dinheiro de narcotraficantes e contrabandistas em 2022, durante a corrida presidencial.

O presidente Petro disse no X que era doloroso ver um dos seus filhos preso, mas que o gabinete do Procurador-Geral tinha todas as garantias para progredir de acordo com a lei.

E sobre o filho preso:

- Ao meu filho, desejo sorte e força. Que esses acontecimentos forjem seu caráter e que ele reflita sobre seus próprios erros.

Dica do editor - Veja a diferença entre os 6t0+ que fazem e que não fazem exercícios físicos. Decida-se.

 O editor recebeu o vídeo do Tik Tok pelo seu WhatsApp 51.99945.9810 e resolveu incluí-lo no seu próprio Canal do You Tube. Vai aí:

Ministério da Justiça nega vídeos do 8 de Janeiro

O ministro da Justiça, Flávio Dino, negou pedido da CPMI do 8 de Janeiro, que queria os vídeos com as imagens do prédio do ministério, dia 8 de janeiro.

Ele alegou a necessidade de preservar o material para cobrir investigações em curso.

O ministro foi flagrado vendo os atos dos manifestantes, desde seu gabinete, o que o torna vulnerável politica e policialmente.

Caso a CPMI tenha um mínimo de respeito próprio, terá que exigir a entrega imediata de tudo.


Juiz federal repele ação da CPMI contra Muro Cid. E diz que sessão foi teatro político de mau gosto.

A Justiça Federal de Brasília arquivou a representação da CPMI do 8 de janeiro contra o tenente-coronel Mauro Cid  por “abusar” do direito ao silêncio.

O juiz Antonio Claudio Macedo da Silva não viu indícios de crime na conduta do militar. Em sua decisão, o magistrado chamou a sessão de “teatro político de mau gosto”:

- O que se assistiu naquela sessão foi a um teatro político, no qual forças políticas antagônicas, ao invés de apurar as causas e origens dos lamentáveis fatos ocorridos no dia 8 de janeiro do corrente ano, buscavam, em verdade, prolongar a polarização política que permeou as eleições presidenciais de 2022.

É isto.

Povo cerca e aplaude Bolsonaro na sua visita ao Mercado Público de Floripa

 Foi esta manhã, pouco antes da fala de Bolsonaro no evento do PL Mulher. O ex-presidente visitou o tradicional Mercado Público de Florianópolis, foi paparicado e tietado pelos frequentadores.

O vídeo é do Portal Litoral Sul.

Artigo, Silvio Lopes - Pro mal, sim

Sílvio Lopes, jornalista, economista, palestrante e professor. Porto Alegre.

Quem diz que perdemos nossas liberdades no Brasil, é falacioso ou faz uso de má fé. Basta um pouco de atenção, principalmente de sintonia nos veículos de comunicação da " velha imprensa" para constatar que temos sim, total liberdade de expressar pensamentos e opiniões por aqui. Só que ( aí reside o problema), apenas para um lado só. O do mal. O que prega a destruição da sociedade, mais especificamente, a devastação dos valores judaico- cristãos que erigiram e sustentam até hoje o que concebemos como " civilização do mundo ocidental". 

Por aí se vê que mesmo os mais cruéis déspotas e tiranos( como exemplo, presente e requentado, o endemoniado Lula ), apreciam as liberdades, só que exclusivas para uso deles e suas quadrilhas de malfeitores, pois consideram que "nós não as merecemos", conforme sentenciou Alexis de Tocqueville, pensador político, historiador e escritor francês do século XIX.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Delegado federal Ramagem comprova mais dados oficiais sobre a armadilha do 8 de Janeiro

O delegado federal Alexandre Ramagem, atual deputado federal pelo PL,revel quilo que chama no seu Twitter de "atos importantes no dia de hoje", replicando informaçoes oficiais que vão confirmando as suspeitas de que o Eixo do Mal armou uma cilada política no dia 8 de janeiro, semelhante ao episódio do incêndio do Reichstag, que consagrou Hitler no Poder. 

1. A perícia da Polícia Federal analisou cerca de mil vestígios biológicos encontrados nos prédios dos três poderes, no 08/Jan. Identificou apenas 47 perfis compatíveis com os 1388 presos na ocasião, alguns deles presentes em mais de um prédio invadido. 

2. Resultado de nossos Requerimentos de Informações na CPMI atesta que Lula decidiu viajar às pressas, na véspera do 08/Jan, quando diversas autoridades federais já haviam sido previamente alertadas sobre os possíveis atos. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais. Está tudo no Twitter do delegado, agora.

Saiba como foi o incêndio do Reichstag, uma armadilha política que beneficiou Hitler

Recomendado - Aluguel por temporada em Gramado. E aproveite estas férias de inverno.

Esta é a cozinha do apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Ex-mulher do senador Randolfe Rodrigues denuncia tortura psicológica imposta pelo marido do PT

A Revista Oeste de hoje replica tuítes disparados pela ex-mulher do senador Randolfe Rodrigues, que ontem casou pela segunda vez, tudo em meio a tremenda festa lulopetista na mansão da atriz global Gloria Pires, Brasília.

Leia nota mais abaixo sobre o casamento.

Claudenira Monteiro, ex do senador Randolfe Rodrigues, revelou nesta sexta-feira, 28, ter sido vítima de violência psicológica por parte do congressista, cujo casamento ocorreu ontem.

Monteiro revelou que tentou o divórcio consensual várias vezes, mas só conseguiu êxito no litigioso.

Ela faz votos para que sua sucessora também não seja torturada psicologicamente.

CLIQUE AQUI para ler anota do Oeste.

Dica de humor - Hay que endurecer, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista gaúcho, Porto Alegre.

Agora, ao vivo, multidão ovaciona Bolsonaro em Floripa. Veja o vídeo.

 Este material é da Folha Política.

Michelle reúne milhares de mulheres em Floripa. Foi há pouco. Veja o vídeo.

O material é da Folha Política. 

Recomendado - Aproveite a noite fria de Porto Alegre para curtir seu chope no Bier Markt, Porto Alegre. Abre as 17h.

Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora para combinar seu happy hour.

Faça isto agora, aproveitando o intervalo do meio dia.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para: Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Para esta semana, 
levando você e seus amigos ou parentes:

Whats
993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Dica do editor - Veja a série Top Secret: OVNIs, na Netflix

Bolsonaro anuncia ações cíveis e criminais contra Coaf e CPMI do 8 de Janeiro

Bolsonaro diz que o vazamento visa colocá-lo sob suspeita.

Bolsonaro disse hoje que seus advogados já foram acionados e vão abrir processos criminais e cíveis contra os responsáveis pelo Coaf ou pela CPMI do 8 de Janeiro, seja qual dos dois que tenha vazados seus dados bancários para a imprensa.

O ato é criminoso e põe em risco todo o sistema financeiro brasileiro, já que ninguém mais pode estarseguro a respeito do seu legal sigilo bancário.

O sigilo bancário de Bolsonaro não foi quebrado por nenhuma autoridade.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão de combate à lavagem de dinheiro do governo federal, após a divulgação de um relatório no qual aponta que o ex-presidente recebeu R$ 17,2 milhões via Pix em sua conta pessoal nos primeiros seis meses do ano. O dinheiro foi depositado por 700 mil eleitores que querem ajudar Bolsonaro a pagar suas dívidas jidiciais.

Dica do editor - Nasa vem aí com informe especial sobre OVNIs

 O diretor da Agência Espacial Americana (Nasa), Bill Nelson, anunciou na quinta-feira, 27, que um comitê de cientistas prepara informe especial "sobre as suspeitas sobre alienígenas" lançadas recentemente. O resultado, disse, estará pronto em agosto. Ex-congressista democrata pela Flórida e combatente da guerra do Vietnã, Nelson, de 80 anos confirmou que o Pentágono teria recompilado 247 informes sobre OVNIs em 17 meses - quase tantos quanto nos 17 anos anteriores. Em abril, o número chegou a 650.

Mercado Livre promete novo centro de distribuição, mas no RS

A Mercado Livre projeta a instalação de um centro de distribuição no Estado.

Isto foi o que prometeu a direção da empresa, ontem, durante visita do governador Eduaardo Leite à direção da empresa global, que fica em Buenos Aires.

A promessa não parece crível.

É que a Mercado Livre, ano passado, esnobou o CD que iria montar em Gravatí, SC,devido ao desinteresse do governo estadual, e foi para Santa Catarina.





O que significa este amor temporão dos ex-MBL por Bolsonaro, por Paulo Moura

Paulo Moura, cientista político e consultor na área, é também publisher do Canal Dextra, que aceita assinantes. Ele diz que no ato de filiação do ex-vereador Holiday ao PL,outros 6 ex-MBLs estiveram presentes, negociando sua ida para o Partido. 

Tarifa de energia elétrica continuará sem aumento no mês de agosto.Saiba por que razão.

 A bandeira tarifária para o mês de agosto continuará verde, o que significa que não haverá cobrança adicional nas contas de energia elétrica dos consumidores brasileiros. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a decisão foi tomada por causa das condições favoráveis de geração de energia no país. A bandeira está no patamar verde desde abril de 2022 e a expectativa da Aneel é que esse cenário seja mantido até o final do ano. 

A bandeira verde, válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas. 

O SIN é a malha de linhas de transmissão que leva energia elétrica das usinas aos consumidores.

Dica do editor -Ontem foi o Dia Mundial da Hepatite.Saiba o que é esta doença e como tratar.

 CLIQUE AQUI para saber como diagnosticar e como tratar.

Com o tema Uma Vida, Um fígado, a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou a campanha deste ano do Dia Mundial da Hepatite, celebrado nesta sexta-feira (28). O objetivo da campanha da OMS é melhorar o enfrentamento da doença para cumprir a meta de eliminação até 2030.

A hepatite viral é uma infecção que atinge o fígado. A cada ano, a entidade contabiliza 3 milhões de novas infecções, e mais de 1 milhão de mortes em todo o mundo.A doença é silenciosa, com sintomas que só aparecem quando a hepatite já está em fase avançada.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Blog "Sempre foi pelo Brasil" não será mais publicado

 A jornalista Ana Maria Cemin decidiu descontinuar a publicação do seu blog "Sempre foi pelo Brasil",  que era todo dedicado a abrir canais de comunicação sobre a situação dos presos políticos.

Em mensagem aos leitores, Cemin avisou que precisou recuar diante do recrudescimento da  repressão política, policial e judicial promovida pelo atual estado de exceção, mas que prosseguirá auxiliando no amparo aos advogados, presos políticos e suas famílias

Prefeito Melo já está no Rio para abrir a ExpoFavela Innovation

O prefeito Sebastião Melo embarcou no fim da tarde desta sexta-feira, 28, para o Rio de Janeiro, onde participa  do evento global de inovação ExpoFavela Innovation Rio 2023, na Cidade das Artes. Organizada pela Favela Holding, produzido pela InFavela em parceria social com a Central Única de Favelas (Cufa), é a maior feira mundial de conexão de empreendedores da favela com investidores do asfalto. É a primeira vez que o evento ocorre na cidade carioca. 

A abertura aconteceu esta manhã, 9h, com a presença e fala de boas-vindas de Melo e do prefeito anfitrião, Eduardo Paes. o Evento irá até o dia 31.

CLIQUE AQUI para conhecer a programação.

RS terá fim de semana de tempo bom e temperatura moderada

RS, 9h - Porto Alegre e Uruguaiana, 8o/ Gramado,6o/ Anta Gorda, 7o/ Xangri-Lá, 11o

Neste sábado, o tempo serábom no Rio Grande do Sul ao longo. O sol já predomina em todo o Estado, embora com a presença de nuvens em diversas regiões, informa a MetSul.

No sábado, a massa de ar frio associada ao centro de alta pressão trouxe um começo de dia muito frio, com marcas abaixo de 5ºC na grande maioria dos municípios.

Apesar do amanhecer gelado, a temperatura subirá rapidamente de manhã e a tarde será muito agradável, com máximas mais altas que as do sábado.

Em Porto Alegre, no sábado, a mínima foi de 7ºC e a máxima irá a 18ºC. 

Dica do editor - Porto Alegre terá jornada e mutirão de cirurgias de endometriose, 4 e 5 de agosto

Doença crônica que atinge mais de 7 milhões de mulheres brasioleiras em idade reprodutiva atualmente, a endometriose é uma das principais causas de infertilidade feminina. A patologia pode acometer outros órgãos, como intestino e bexiga, afetando a função do trato digestivo e do trato urinário. É sobre isto que tratará  a 1ª Jornada de Endoscopia Ginecológica e Mutirão de Cirurgias de Endometriose vai reunir especialistas renomados no tema, dias 4 e 5 de agosto, no auditório do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para examinar toda a ambiciosa  agenda.
CLIQUE AQUI para saber o que é a endometriose, qual o diagnóstico, como prevenir e como tratar.


Senador Randolfe casa aos 50 anos. Festa reuniu a cúpula lulopetista em Brasília.

O líder do Governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, 50 anos, casou-se nesta sexta-feira com a advogada Priscila Barbosa. 

A cerimônia foi realizada em Brasília e teve a presença de Lula da Silva e Janja Lula da Silva, além de ministros e congressistas.

O casamento foi na mansão da atriz Gloria Pires emBrasília.

No início do ano, o senador foi apresentado como parceiro de uma relação gay, mas as agências de checagem verificaram as imagens que viralizaram nas redes sociais e constataram que era tudo fake news.


Bolsa fechou sexta-feira em alta. O dólar caiu.

A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou a semana a 120.187 pontos, com alta de 0,16% nesta sexta-feira 

Na semana, registrou leve queda de 0,02%. 

Já o dólar comercial recuou 0,59%, cotado a R$ 4,73. Caiu 1,05% na semana.

Ex-CEO é obrigado a se explicar na CPI das Americanas, decide STF

A foto é de Tânia Rego,  Agência Brasil.

O ministro do Supremo Tribunal Federal,  André Mendonça, decidiu que o ex-diretor-superintendente das Lojas Americanas Miguel Gutierrez, deverá comparecer para prestar depoimento, na condição de testemunha, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Deputados destinada a investigar as inconsistências detectadas em lançamentos contábeis da empresa. No entanto, o empresário poderá ficar em silêncio no caso de perguntas cujas respostas possam resultar em prejuízo ou na própria incriminação.

A CPI que apura possível fraude contábil na Americanas foi instalada no dia 17 de maio e tem prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias. A empresa pediu recuperação judicial no dia 19 de janeiro após anunciar um rombo contábil de R$ 20 bilhões. A audiência para ouvir Gutierrez está marcada para o dia 1º de agosto.

Biden, em campanha eleitoral,diz que Lula pediu reunião para discutir o clima

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira que Lula da Silva quer se encontrar com ele em setembro, para discussões sobre o clima:

-Lula do Brasil quer se reunir comigo em breve porque vocês sabem que há mais carbono absorvido do ar na Amazônia do que todo o carbono admitido nos Estados Unidos anualmente.

Biden estava num evento de campanha eleitoral.

A dupla estará  em Nova Iorque para a Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro, e devem discursar no mesmo dia.  

Eduardo Leite visita presidente da Argentina e presenteia impopular Fernández com camisetas do Grêmio e do Inter

O governador deu camisetas do Grêmio e do Inter para o presidente, mas não tocou. pandeiro. Neste final de semana, passeará pela feira do agro argentino,  a Feira de Palermo.

O governador Eduardo Leite, que está na Argentina desde quarta-feira, foi recebido, ontem, pelo impopular presidente da Argentina, Alberto Fernández. O Piratini diz que Leite foi discutir sobre o gasoduto de Vaca Muerta, que sequer está concluído e que esta semana foi objeto de imagens sobre uma ridícula encenação eleitoral de inauguração por parte de autoridades do governo.

Fernández afirmou que o governo local deve licitar em breve a extensão do trecho entre Saliquello e San Jerónimo...

CLIQUE AQUI para ler mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/