Pesquisa em Brasília: Serra, 30,2%; Dilma, 24,3%; Marina, 13%; Ciro, 12,4%

Pesquisa realizada de 10 a 13 de abril pela consultoria O & P Brasil Opinião, Análise e Estratégia, em Brasília.

Presidente (em qual candidato votará o eleitor do DF);

José Serra (PSDB): 30,2%
Dilma Rousseff (PT): 24,3%
Marina Silva (PV): 13%
Ciro Gomes (PSB): 12,4%
Brancos, nulos, não sabe ou não respondeu: 20,1%

* Informe do blog do Fernando Rodrigues

Yeda derrota maluquinhos do software livre e retoma vendas subsidiadas de notebooks para professores

A Procuradoria-Geral do Estado obteve vitória no Tribunal de Justiça e liberou o andamento do programa Professor Digital. Os desembargadores do 11º Grupo Cível julgaram, nesta sexta-feira (16), por maioria, extinto o processo ao acolherem os argumentos da PGE de ilegitimidade da Associação Software Livre.Org para impugnar um ato licitatório.

. O projeto visa facilitar aos integrantes do magistério público estadual a aquisição de computadores portáteis, com financiamento subsidiado pelo Estado e preços reduzidos em razão do número de aderentes. A impetrante alegou, em síntese, que o edital não resguardou a possibilidade de utilização de software livre.Deferida a liminar determinando a sustação do programa, o Estado interpôs agravo e agora obteve a extinção do processo de número 70033310251 (Mandado de Segurança) e 70034353755 (Agravo

É difícil ICMS e IPI zerado para construção de novos estádios de futebol.

Se depender do governo gaúcho, sairá a isenção do ICMS para os materiais de construção civil destinado a construir e reformar estádios que serão usados na Copa de 2014.

. Foi o que disse o secretário Ricardo Englert ao editor.

. Então, qual é o problema ?

. O problema é que na reunião do Confaz que decidiria o assunto, governos como os de São Paulo e do próprio RS, exigiram que o governo federal fizesse o mesmo com o IPI.

. Nada mais justo.

. O Confaz acabará cedendo, porque o governo federal bateu pé e avisou que não dará isenção alguma.

. No RS, serão beneficiados Grêmio e Internacional. O Grêmio, também, sim, porque no novo estádio sairão treinos.

. Este é um problema menor para os atacadistas de materiais como louças, tintas e ferragens do RS, que estão preocupados com o tratamento tributário diferenciado dispensado ao setor, em outros Estados, que acaba por comprometer a competitividade dos empresários gaúchos do setor.

. O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Louças, Tintas e Ferragens de Porto Alegre, Leonardo Ely Schreiner, que acaba de assumir a presidência da entidade, avisou ao editor:
- Vamos nos mobilizar para obter uma urgente equalização tributária, sob pena de o nosso mercado continuar se constituindo em praça livre para grandes atacadistas de outros Estados”, afirma.

. O Sindicato quer ampliar sua base territorial para todo o Estado, alcançando 250 atacadistas. Um dos objetivos é ganhar escala para comprar materiais diretamente dos fabricantes.

BarraShoppingSul já se prepara para crescer 30%.

Além da torre de escritórios que ergue no lado Sul, o BarraShoppingSul, Porto Alegre, já pensa em ampliar seus atuais 70 mil m2 de Área Bruta Locável.

. O anúncio oficial sobre a expansão não saiu, mas a Multiplan, dona do negócio, revelou o projeto no seu relatório anual enviado para a Bolsa de São Paulo.

. A prometida expansão do Shopping Praia de Belas ficou apenas na reforma das atuais instalações e na construção de uma torre de escritórios.

- No RS, a primeira informação sobre o assunto foi do blog http://portoimagem.wordpress.com/about/, que publica imagens sobre a expansão prevista.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Tecnosinos anunciará mais dois gigantes no seu Parque Tecnológico.

A Tecnosinos mantém sob clausura os nomes de duas novas gigantes da área de TI que acabam de desembarcar em São Leopoldo.

Eleição na Fiergs sairá na metade do ano que vem.

Será no meio do ano que vem a eleição do sucessor de Paulo Tigre na presidência da Fiergs.

Fogaça abre roteiro por São Borja.

As 16h45min desta sexta-feira, quase duas horas depois do previsto, o ex-prefeito José Fogaça desembarcou em São Borja para iniciar sua campanha eleitoral.

. Fogaça irá neste sábado a Santa Maria e Candelária.

. Além do ex-prefeito, viajaram o senador Simon e os deputados Ibsen Pinheiro e Mendes Filho. Mendes Filho é coordenador da campanha.

. São Borja tem prefeito do PDT. Trata-se de Mariovane Weiss, filho do velho líder trabalhista e ex-prefeito Mário Weiss.

Os empresários gaúchos ouviram Dilma, mas votarão em Serra.

Apesar da opaca presença, o ex-ministro Tarso Genro manteve-se resignadamente um passo atrás da ex-ministra Dilma Roussef nos compromissos eleitorais que ela manteve em Porto Alegre e Caxias.

. Na Fiergs e na CIC (Câmara da Indústria e Comércio de Caxias), Dilma Roussef andou sempre escoltada pelos deputados e dirigentes do PT, do PCdoB e até do PDT. A ex-ministra usa um discurso que agrada aos empresários, defendendo três pontos centrais:

1) Manutenção do atual modelo sustentado de crescimento econômico, que foi entregue como herança bendida por FHC a Lula.

2) Reforma Tributária.

3) Educação profissionalizante.

. Em Porto Alegre, na Fiergs, ela fez concessões à RBS, aderindo à campanha contra o crack.

. Em Caxias, Dilma Roussef, que comeu – como todos – torteloni ao molho de gorgonzola, no almoço que começou as 13h, recebeu consistente carta de reivindicações.

- O jornal Valor desta quinta-feira revelou que 78% dos empresários brasileiros ouvem e até apreciam Dilma, mas votam em Serra.

CLIQUE AQUI para examinar as reivindicações feitas pelos empresários de Caxias do Sul.

LINK PATROCINADO
Esta noite 42 marcas chopes e cervejas artesanais + petiscos alemães.
Bier Markt, Castro Alves 442. Reservas: 3013.2300.
Estacionamento fácil. Segurança e ar condicionado fortes.
Escolhido como Melhor Chope por Veja desta semana. www.biermarkt.com.br

Fogaça desembarca em São Borja para começar campanha ao Piratini

As 16h245m desta sexta-feira, quatro duas horas depois do previsto, o ex-prefeito José Fogaça desembarcou em São Borja para iniciar sua campanha eleitoral.
. Fogaça irá neste sábado a Santa Maria e Candelária.
. Além do ex-prefeito, viajaram o senador Simon e os deputados Ibsen Pinheiro e Mendes Filho. Mendes Filho é coordenador da campanha.
. São Borja tem prefeito do PDT. Trata-se de Mariovane Weiss, filho do velho líder trabalhista e ex-prefeito Mário Weiss.

Padilha é Serra de carteirinha.

Sempre que provocado a dizer de que lado está na sucessão presidencial, o deputado Eliseu Padilha nem sequer pensa a respeito da resposta.

. Padilha é Serra desde criancinha.

. Muita gente esquece, mas Padilha e Serra foram ministros de FHC.

Marina virá ao RS no dia 6.

Será no dia 6 o lançamento da candidatura de Montserrat Martins ao governo do RS pelo PV.

. Marina Silva virá a Porto Alegre para o ato público.

Toda a bancada estadual do PMDB votará em Serra no RS.

O editor foi atrás dos deputados que integram a bancada do PMDB na Assembléia Legislativa do RS para saber com quem está cada um no caso da sucessão presidencial e recolheu as seguintes posições:
Serra – Alceu Moreira, Gilberto Capoani, Alberto Oliveira, Alexandre Postal, Nelson Harter, Luiz Fernando Zacchia, Márcio Biolchi, Marco Alba e Edson Brum.
Dilma – Zero adesão.

. No PMDB do RS, de cada 10 dirigentes e eleitores, nove ficarão com Serra.

. O ex-prefeito José Fogaça, apesar disto, tentará equilibrar-se entre a necessidade real politica de ficar com Dilma e o bom senso eleitoral de ficar com Serra.

LINK PATROCINADO
Confira as estréias do Cinesystem do Shopping TOTAL para este final de semana. Acesse o site www.shoppingtotal.com.br ou acompanhe as promoções de cinema no www.twitter.com/Shopping_TOTAL

FHC na Voto: “Dilma tem zero voto”.

A revista Voto que começou a circular nesta sexta-feira tem o ex-presidente FHC na capa, sorridente e elegante do alto dos seus 80 anos (ele fará 80 anos em 2011).

. Sobre a ex-ministra Dilma Roussef, ele alfineta, duro:

- Dilma tem zero voto. O que aparece em pesquisa é pura transferência do Lula.

. São 10 páginas corridas de duras estocadas em Lula, no PT e em Dilma, mas também de bom humor.

. Sobre mulheres (FHC teve um filho com a jornalista e um caso abafado com a própria empregada de dona Ruth Cardoso), ele avisou para Karim Miskulin, diretora da Voto:

- Faço 80 anos em 2011. Não tem cabimento ficar pensando...

. A frase incompleta demonstra que FHC acha que tem cabimento ficar pensando, sim.

CLIQUE AQUI para examinar a entrevista completa. Basta folhear a edição que está ali disponibilizada.

Padilha não dá trégua e mergulha nos contatos com as bases do PMDB

- Nesta sexta de manhã, na reunião com os Núcleos, Padilha parece ter se dado conta do tamanho do desafio produzido pela sua postulação como candidato a candidato a uma das duas vagas ao Senado e prometeu que quer resolver o impasse rapidamente, antes da convenção, visando fortalecer a campanha de Fogaça e o PMDB.

O deputado Eliseu Padilha desembarcou quinta-feira a noite em Porto Alegre e na sexta-feira passou a cumprir extensa agenda de contatos com a base do Partido, começando por um almoço com os presidentes dos Núcleos do PMDB, seguido de reunião com a Coordenadoria da Região Carbonífera, em Arroiop dos Ratos.

. Neste sábado, o deputado vai se reunir com Coordenadorias de Regiões em Camaquã e Rio Grande.

. A movimentação de Padilha é inusual.

. O desafio lançado pelo secretário Geral do PMDB por uma disputa interna pela indicação dos dois candidatos ao Senado na chapa de Fogaça, causou “temblores”, desgastes e até perplexidade. O PMDB foi obrigado a abrir a guarda para ouvir Padilha. Isto significou um ganho político, porque o deputado conseguiu sair do limbo em que foi colocado.

. O PMDB terá que resolver o impasse rapidamente, sob pena de paralisia da campanha de Fogaça.

Hexion inaugura fábrica de US$ 60 milhões em Montenegro, RS

A Hexion usou páginas inteiras dos jornais gaúchos para marcar a inauguração da sua mais nova fábrica global (são 5, apenas no Brasil) em Montenegro, RS, que consumiu investimentos de US$ 60 milhões e gerará 50 empregos diretos e 120 indiretos logo de cara. Esta é a maior e mais moderna indústria da América Latina, onde a empresa atua há mais de 60 anos.

. O investimento é do grupo Hexion Química e Comércio do Brasil, controlado pelo Borden Chemical.

. A governadora Yeda Crusius participou a inauguração da nova unidade da Hexion Química, em Montenegro. A empresa americana é líder mundial na produção de especialidades químicas, como resinas para papéis e chapas de madeira. A inauguração da empresa deve impulsionar o setor moveleiro no Rio Grande do Sul. A Hexion produz peças para a instalação de outras indústrias, por ser responsável pela produção de componentes que são elos para toda uma cadeia de produção nesse setor.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre. Cozinha gaúcha contemporânea nestes sábado e domingo. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

TSE diz que PSDB pode auditar pesquisa do Sensus

No dia mesmo em que esta página defendeu uma ação enérgia dos Partidos, candidatos e da mídia do Brasil, o TSE autorizou o PSDB a checar tecnicamente os termos da última pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Sensus, sob encomenda da Força Sindical.

. A propósito, leia a nota a seguir do jornalista Lauro Jardim, de Veja, enfocando outra das incongruências da pesquisa:

A polêmica pesquisa Sensus divulgada no início da semana tem no seu próprio questionário apresentado aos entrevistados mais motivos para controvérsia. Com a palavra um especialista em pesquisas, que prefere o anonimato:
- O problema está especificamente na ordem das perguntas. Antes de perguntar ao eleitor qual é o seu candidato preferido, houve uma série de questões acerca do grau de satisfação com o governo. A avaliação sobre o governo Lula é boa, como se sabe. Ao fazer isso, a pesquisa acaba influenciando parte dos eleitores que acabam cravando o nome de Dilma Rousseff para se manter coerentes com sua satisfação com o governo Lula.
Por Lauro Jardim - http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

OPINIÃO DO LEITOR

Os municíios da pesquisa Sensus 1570/2010 e da 7594/2010 são os mesmos, apesar de ter havido "sorteio aleatório"; no Rio Grande do Sul, entre a primeira e asegunda, mudou o número de entrevistados,senão vejamos:Bagé, do PT, de 8 para 32;Cacique Doble, do PMDB, de 11 para 15;Carazinho, do PP, de 10 para 14;Caxias do Sul, do PMDB, de 11 para 10;Dois Irmãos, do PT, de 12 para 14;Novo Hamburgo, do PT, de 12 para 15;Pelotas, do PP, de 10 para 11;Porto Alegre, do PMDB, de 15 para 11, pasmem;Sapiranga, do PT, de 12 para 14;Sinumbu, do PP, de 14 para 16.
Notem que no municípios do PT o número de entrevistados aumentou em 31; nos do PMDB diminuiu em 1 e nos do PP aumentou em 7.Por que será ?
Sérgio Oliveira, Charqueadas, RS.

Governador de SP faz cirúrgia de câncer na próstata

NOTA DO HOSPITAL

O Governador do Estado de São Paulo, senhor Alberto Goldman, foi admitido no Hospital Alemão Oswaldo Cruz na noite de 15 de abril de 2010 e submetido, nesta manhã, a uma intervenção cirúrgica para tratamento de neoplasia prostática.

A intervenção, realizada pelo Dr. Miguel Srougi, transcorreu de forma normal, tendo sido comprovada a presença de doença com características favoráveis, o que permite assegurar chances praticamente definitivas de cura.

Nenhum tratamento adicional está previsto para o caso. O paciente deverá permanecer internado por volta de cinco a sete dias e poderá retomar as suas atividades cotidianas dentro de sete a dez dias.

Atenciosamente,
Pedro Renato Chocair
Diretor Clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
CRM 13.500

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Artigo - O campeão do faz-de-conta inventou as casas de aço

Artigo - Lula: O campeão do faz-de-conta
Site da Revista Veja - 15 de abril de 2010
Por Augusto Nunes

O comício improvisado em Brasília animou a manhã e prenunciou outro Dia do Espanto. Ainda ressabiado com a descoberta de que não consegue mais que 3 minutos e 45 segundos na agenda de Barack Obama, o presidente Lula foi pouco inventivo na discurseira para pequenos e microempresários. Só lhe ocorreu recomendar à plateia que exija a imediata criação de um ministério encarregado de cuidar exclusivamente de pequenas e microempresas.

E o que está esperando para atender à reivindicação?, intrigaram-se os ouvintes. Não se faz isso em ano eleitoral, desconversou o chefe de governo que faz qualquer negócio em ano eleitoral. Campanha eleitoral antecipada, proibida por lei e castigada com multas, por exemplo. Como a maior obra de um presidente é eleger o sucessor, Lula ignorou mais uma vez o Judiciário e chegou para o almoço em São Paulo com sede de palanque.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

STF publica hoje acórdão do caso Battisti

Será publicado nesta sexta-feira, no Diário de Justiça Eletrônico, do Supremo Tribunal Federal, o acórdão do caso do terrorista e assassino italiano Cesare Battisti. Lula havia decidido aguardar esta publicação para dar a palavra final.

. Com a publicação do acórdão, professores de Direito do Brasil encaminharão a Lula uma carta, em nome de Cesare Battisti, "defendendo" que o bandido não deve ser entregue à Itália.

. Segundo informações do site de Claudio Humberto, a carta é subscrita por Celso Antonio Bandeira Mello (PUC-SP), Dalmo de Abreu Dallari (USP), José Afonso da Silva (USP), Paulo Bonavides (UFC) e Nilo Batista (UFRJ), além do próprio advogado da causa, Luís Roberto Barroso (UERJ).

Conflito agrário cresce no governo Lula

Nos últimos 25 anos, o período com o maior número de conflitos agrários no País foi o do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com estudo divulgado ontem pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), a média anual de conflitos registrados entre 2003, quando Lula assumiu, e 2009 chegou a 929.

. O número de ocupações registradas no "abril vermelho" chegou a 42, segundo balanço oficial do Movimento dos Sem-Terra (MST), divulgado ontem.

. O presidente nacional da União Democrática Ruralista (UDR), o agropecuarista Luiz Antonio Nabhan Garcia criticou ontem as ocupações feitas pelo MST. "Se existe violência no campo, quem sofreu violência foi o proprietário, que teve sua terra invadida, saqueada", reclamou.Na opinião dele, as invasões aumentaram durante o governo Lula "por conta da política de impunidade que existe".

Após sete anos de governo, Dilma promete quase tudo

Sete anos depois, Dilma promete quase tudo Apesar de ter participado do governo Luiz Inácio Lula da Silva desde o começo, após sete anos e meio a exministra e pré-candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, disse ontem que é possível acabar com a pobreza em uma década e que dá para zerar o déficit habitacional “tranquilamente”.

. Ela fez ontem, em Porto Alegre, um discurso para empresários no qual ainda indicou suas primeiras promessas: além de zerar o déficit habitacional, iniciar a reforma tributária, que o governo Lula também não conseguiu fazer.

LINK PATROCINADO

Esta noite 42 marcas chopes e cervejas artesanais + petiscos alemães.
Bier Markt, Castro Alves 442. Reservas: 3013.2300.
Estacionamento fácil. Segurança e ar condicionado fortes.
Escolhido como Melhor Chope por Veja desta semana. www.biermarkt.com.br

Marina diz não levantar bandeira gay

Acusada de esconder anteontem uma bandeira do movimento gay, entregue por um vereador em Minas, Marina explicou não ter entendido que o vereador a queria tirando fotos com a bandeira.

. Marina disse respeitar o movimento, mas ressalvou: — Não vou levantar bandeira, como não faço com os demais (grupos). Uma coisa é respeitar e não discriminar. O Estado é laico e as políticas públicas são para todos. Sobre a união de homossexuais, Marina disse recorrer à consciência: — União de bens não é casamento. É um direito constituir patrimônio. Outra coisa é o sacramento.

Em artigo, Ciro ataca Lula e o próprio partido

Quatro dias depois de a pré-candidata petista Dilma Rousseff ter visitado seu principal reduto eleitoral, o Ceará, e inconformado com o tratamento recebido pela cúpula do PSB — que, estimulada pelo presidente Lula, tenta convencê-lo a sair da disputa presidencial —, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) reiterou ontem, em um artigo publicado em seu site, que não desistirá de sua candidatura à Presidência. Em tom de desabafo, Ciro reclamou da situação enfrentada atualmente dentro do próprio partido e subiu o tom das críticas não só em relação ao PSB, como também ao PT, sugerindo que o interesse do partido é ter Lula de volta depois de 2014.

CLIQUE aqui para ler o artigo de Ciro Gomes em seu site.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/