As 5h da madrugada - No ano que vem, o Rio poderá ter um general como prefeito, diz Alfredo Bessow. É o ponto central do "Conexão Brasil-Mundo".

Paulo Moura pergunta nesta live: "O Brasil de amanhã será a Argentina de hoje ?"

 Paulo Moura é publisher do canal Dextra, que aceita assinantes.

Os 12 apóstolos chegaram a Roma (Washington) para denunciar o estado de exceção no Brasil

Dica do editor - O editor estará amanhã no +Brasil, programa de conversações de Júlio Ribeiro

O editor participará, amanhã, segunda-feira, do programa +Brasil, tudo no âmbito da emissora de Web que o jornalista Júlio Ribeiro montou há 30 dias em Porto Alegre.

O programa vai das 13h até as 15h. O editor ficará ali ao vivo, o tempo todo.

O tema principal das conversações desta segunda-feira será a "surpresa" da velha mídia com a falta de cerimônia de Lula da Silva no caso das questões de economia e da gestão do governo.

O caso específico foi a declaração do líder da esquerda, tudo no caso dos gastos públicos.

Além do editor, estarão no programa o vice-prefeito Ricardo Gomes e o médico Marcelo Matias, atual vice-presidente e ex-presidente do Sindicato Médico do RS.

Opinião do editor - Estes 12 advogados dos presos políticos foram se queixar ao Papa

No dia 8 de janeiro foram presos 232 manifestantes que estavam dentro dos prédios do Congresso e do Palácio do Planalto. 

Mas o pior ainda estava por vir a cavalo.

No dia seguinte, 9 de janeiro, 1.500 manifestantes concentrados diante do QG do Comando Militar do Planalto, também foram presos.

Este foi um caso flagrantemente ilegal e cruel, sem que ninguém tenha recebido voz de prisão.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, diz que ministro Paulo Pimenta insulfa os "vagabundos" do MST que querem vandalizar Hulha Negra

O editor recebeu cópia deste dramático vídeo pelo seu WhatsApp 99945.9810 e disponibilizou-o no seu próprio Canal do You Tube. Veja:

Dica do editor - A Organização Mundial da Saúde alerta que quatro em cada 10 brasileiros têm pressão alta.

A agência internacional de promoção à saúde divulgou um relatório durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, destacando o “impacto devastador” da condição para a população mundial.

A OMS diz que de cada 3 pessoas, uma nem sabe que tem pressão alta.

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é do site Metrópoles.

Onyx conta para Berenice Leite como foi sua aproximação e aliança com Bolsonaro

 O material é do Canal Fator Político e está no Jornal da Cidade on Line deste domingo.

Prefeito de Bagé acusa ministro Pimenta e deputado Mainardi, PT, pelas ameaças do MST em Hulha Negra

 O prefeito de Bagé, RS, vizinho de Hulha Negra, gravou vídeo, esta manhã, para acusar o ministro da Secom, Paulo Pimenta, e o líder do PT na Assembleia do RS, Luiz Mainardi, pelo incentivo e apoio aos 500 invasores do MST que se concentram na Campanha.

Lara filmou o acampamento do MST, onde até carros caros como Pajero conduzem os invasores para o crime.

Avisou o prefeito:

- Não passarão.

Morreu o ex-prefeito Tito Costa

 Morreu o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Tito Costa.

Ele tinha 100 anos.

Tito Costa, PMDB na época, foi prefeito e se notabilizou pelas mediações que promoveu durante as greves nas montadoras locais, tudo na época do regime militar.

Artigo, Ludmila Lins Grilo - O STF está julgando previamente os processos do 8 de janeiro nas redes sociais

Além da autopropaganda – algo incabível a um tribunal –, o Instagram do STF apresentou posts contendo explícito julgamento antecipado dos réus do 8 de janeiro

(...)

O modelo da publicação é estilo “carrossel” (...) Continuei a minha incursão pelo infame post. 

(...)

Não é lindo? Um tribunal se manifestando em redes sociais sobre processos em andamento, opinando pública e favoravelmente sobre as provas apresentadas pela acusação e julgando os acusados previamente! Alô, alô, OAB, tem alguém aí, ou só mesmo os advogados (abandonados por vocês) que estão no caso defendendo heroicamente os presos em um processo viciado desde a origem? Senado, na escuta?

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Cara a cara, deputada Adriana Ventura cobra explicações de Dino sobre atrocidades cometidas contra as presas políticas da Colmeia

 O material é da Folha Política

Portugal terá um fim de semana com eletricidade 100% renovável

O consumo de eletricidade em Portugal está assegurado há mais de 24 horas por fontes renováveis, sobretudo energia eólica e hídrica, devido às “condições favoráveis de vento e chuva”, anunciou a REN – Redes Energéticas Nacionais. E encaminha-se para um fim de semana 100% assegurado por este tipo de fontes. 

Em comunicado enviado ao final da manhã deste domingo, a REN refere que o consumo de eletricidade está a ser assegurado por fontes renováveis desde as 22:30 de sexta-feira. Desde essa hora até às 00:00 de sábado foram gerados 97.6 Gigawatts-hora (GWh) de energia eólica, 6.6 GWh de energia solar e 68.3 GWh de energia hídrica, que “asseguraram o consumo de 137.1 GWh”. 

A REN acrescenta que, a confirmarem-se as previsões meteorológicas para este domingo, “tudo aponta para que a situação se mantenha e se registe todo um fim de semana com 100% de produção de fontes renováveis e exportação de energia para Espanha”.

Publicidade - Agende, agora, o happy hour da sua empresa, escritório ou festa, tudo para a semana que começa amanhã. Bier Markt, Porto Alegre.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Abre as 17h de terça a sábado. 

Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para:
Happy hours/ Aniversários
Casamento
Formatura/Encontro de amigos.

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Porto Alegre

Dica do editor - O editor viu ontem e recomenda: "Ajuste de Contas", com Nicolas Cage. Na Paramount.

 CLIQUE AQUI para conhecer a sinopse e o comentário sobre o filme.

Publicidade - Esta casa em Ipanema, Porto Alegre, está pronta para morar. Saiba como é e como comprar.

Esta casa fica a apenas 150 metros do Guaíba, no bairro Ipanema, Porto Alegre. O valor é imperdível (R$ 800 mil).

São 3 dormitórios (um deles é suíte), cozinha americana, sala com lareira, quintal com garagem coberta.

Fale com Adelar Imóveis, 99964-7944.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo da casa.

300 do agro estão frente a frente com os 500 do MST em Hulha Negra

Além dos 500  acampados que o MST quer concentrar no entorno do município de Hulha Negra, RS, há na região, também, vigilantes, pelo menos 300 produtores rurais.

O MST já avisou que invadirá uma fazenda de proprietário privado ou do Estado.

Nas fotos ao lado, o leitor poderá obter uma ideia melhor a respeito da mobilização dos produtores.

Ontem, o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, esteve na concentração e avisou que a entidade está mobilizada para impedir os crimes anunciados. 

Também esteve no local o deputado federal Tenente-Coronel Zucco, que colocou Bolsonaro no vídeo do seu celular para falar para os produtores.

O prefeito de Bagé foi na concentração para dar apoio.

As fotos mostram bandeiras do Brasil em todas elas.

Dica do editor - Invasão e conquista de Pelotas pelos maragatos de Zeca Neto completa 100 anos, hoje. Saiba mais, comprando este livro.

Transcorre hoje o centenário da invasão e conquista de Pelotas pelas tropas do general Zeca Netto, na Revolução de 1923, episódio sobre o qual o jornalista gaúcho Pedro Caldas escreveu um livro que o editor recomenda.

Quem quiser comprar o livro, R$ 35,00 (frete incluso) pode fazer contato com o autor, tudo pelo whats 53 991 188 421. 

A Revolução de 1923 foi o movimento armado ocorrido no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, no ano de 1923, em que lutaram, de um lado, os partidários do presidente do Estado, Borges de Medeiros, conhecidos como Borgistas ou Ximangos, que usavam no pescoço um lenço branco, e de outro os revolucionários aliados de Joaquim Francisco de Assis Brasil, chamados Assisistas ou Maragatos, que usavam no pescoço um lenço vermelho.

Zeca Neto foi um dos líderes maragatos mais importantes da revolução.

Dica do editor - Sine do RS abrirá, amanhã, com a oferta de 8,9 mil vagas de empregos

 As agências do Sine disponibilizam 8.885 vagas a partir desta segunda-feira no RS. Desse total, 7.882 são permanentes, 903 temporárias, 68 para menor aprendiz e 32 para estágio. 

O destaque das oportunidades fixas é o setor de indústria com 35% das vagas, seguido pelo setor dos serviços com 29%.

CLIQUE AQUI para verificar endereços e mais informes.

Porto Alegre abrirá, segunda-feira, seu 1o Fórum de Logística Sustentável

Porto Alegre é a primeira gestão municipal do País a ter um Plano de Logística Sustentável (PLS). Esse instrumento permite a racionalização e a economia dos recursos financeiros e ambientais, a transparência, a equidade e a justiça social

O prefeito Sebastião Melo abrirá nesta terça-feira, 31, o 1° Fórum de Logística Sustentável de Porto Alegre. O evento irá das 8h30 às 17h30, no Auditório do Ministério Público Estadual (avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80). O evento é aberto ao público, com inscrições gratuitas neste link.

O fórum terá duas partes: 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Dica do editor - Hospital Universitário de Canoas, RS, retomará cirurgias bariátricas a partir de amanhã, dia 30

A partir desta segunda-feira, 30, o Hospital Universitário de Canoas, RS, retomará os procedimentos de cirurgias bariátricas. As intervenções estavam paralisadas desde o mês de mai.A equipe comandada pelo doutor Eduardo Hubner, cirurgião do aparelho digestivo, fará a retomada das eletivas de bariátricas de forma gradativa. O diretor geral do HU, Mauro Sparta, que está à frente da instituição há mais de 70 dias, informou que os repasses realizados pela Prefeitura têm sido de total importância para colocar o hospital a pleno. "Já lançamos o Mutirão de Cirurgias de hérnia e agora retomando as eletivas de bariátrica", disse o dr. Sparta ao editor, esta manhã.

Até o dia 27 de outubro, a Prefeitura de Canoas repassou, em 2023, para o HU, recursos na ordem de R$ 130, 8 milhões.

Nem ao tomar café da manhã, Bolsonaro consegue livrar-se da multidão que o aplaude. Foi ontem, Goiânia.

 O material é da Folha Política.

Bolsonaro recebe títulos de cidadão honorário em profusão. Saiba que isto é estratégia política.

 Levantamento do Estadão mostra que Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais aprovaram oito títulos em homenagem a Bolsonaro nos últimos 12 meses. 

Há outras sete condecorações em tramitação.

No dia 30 de novembro, Bolsonaro receberá seu título em São Bernardo do Campo, onde Lula da Silva começou sua carreira política.

O Estadão diz que isto tudo é estratégia bolsonarista, visa manter acesa a mítica e aguçar a polarização com o PT.

MDB, fechado com Gabriel Souza, quer Sartori como candidato a prefeito de Caxias do Sul e fora da disputa pelo governo do RS

 O MDB de Caxias do Sul anunciou que já tem candidato a prefeito.

Segundo o deputado Carlos Búrigo, o candidato é José Ivo Sartori, que já foi prefeito e governador.

Presente ao evento, Sartori não falou nada.

Ao ato também compareceu o vice Gabriel Souza, que é candidato declarado ao governo, o que contraria os apoiadores de Sartori, ele mesmo apresentado como nome natural do MDB.

CLIQUE AQUI para saber como foi.

PT adia lançamento de Maria do Rosário para o dia 17

 Rachado internamente, sem conseguir decidir entre prévias com Psol e PCdoB, o diretório do PT de Porto Alegre adiou para o dia 17 qualquer decisão sobre candidatura própria ou prévia com os possíveis aliados.

O lançamento da candidatura da deputada Maria do Rosário foi adiado, mas será inevitável.

Ontem, o PT de Porto Alegre elegeu a deputada estadual Laura Sito para o cargo de presidente.

Dica do editor - Agende-se para ir, hoje, à Feira do Livro de Porto Alegre. Começa as 10h. Aqui, saiba tudo sobre o evento.

Este domingo de tempo nublado é ideal para visitar a Feira do Livro, na Praça da Alfândega, Porto Alegre. O primeiro fim de semana do evento registra um bom público pelos corredores que abrigam as 110 bancas de livreiros e estandes. 

As atividades começam às 10h e se estendem até as 20h.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a Feira do Livro.

Laudos da Polícia da Itália e da Polícia Federal desmentem versão de A. de Moraes

O laudo da Polícia da Itália sobre o vídeo gravado no aeroporto de Roma é bem diferente do descrito pela PF do Brasil. Inclusive, pela descrição que é feita, Roberto Mantovani Filho é primeiramente tocado em sua nuca por Alexandre Barci de Moraes, momento em que ele levanta o braço, como se numa ação de defesa, resvalando o óculos daquele.

O relatório da Polícia Federal, apesar disto, também não concluiu por agressão física, porque diz que o empresário Roberto Mantovani "aparentemente" bateu com "hostilidade" no rosto do filho do ministro, Alexandre Barci, que segundo o documento conseguiu se esquivar parcialmente. "Após ter afrontado Barci, impulsionando seu corpo contra este, que estava de óculos, Roberto levantou a mão e, aparentemente, chegou a bater no rosto da vítima, que teve óculos deslocados (ou caídos no rosto)", narra a PF.

Polícia italiana diz que não houve agressão ao filho de Alexandre de Moraes, que foi o primeiro a tocar em Mantovani

Repercute nesta manhã de domingo o conteúdo do relatório da polícia italiana, que diz que o empresário Roberto Mantovani encostou "levemente" nos óculos do filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes durante bate-boca no Aeroporto Internacional de Roma, em julho deste ano. O filho do ministro, Alexandre Barci, foi o primeiro a tocar em Roberto (toque na nuca), que se defendeu.

Não houve agressão física nenhuma, registrou o relatório.

 O documento vai ser usado pela defesa do empresário para contestar a versão de Moraes. Em depoimento, Moraes afirmou ter sido xingado de "comunista", "bandido" e "comprado" e relatou que seu filho levou um "tapa" do agressor.

CLIQUE AQUI para saber mais.

RS terá tempo bom e temperatura muito alta neste domingo

RS, 8h30min - Porto Alegre e Gramado,21o/ Anta Gorda, 14o/ Xangri-Lá, 18o/ Uruguaiana, 16o.

O sol aparece no RS, neste domingo. A temperatura subirá muito.

Temperaturas máximas acima de 30ºC predominarão na Grande Porto Alegre, vales, Oeste e no Noroeste. 

Na Capital, a temperatura oscilará entre 20ºC e 31ºC. 

O calor poderá trazer chuva e temporais muito isolados da tarde para a noite, informa a MetSul.

Avião da FAB está há duas semanas no Cairo. Número de fugitivos de Gaza subiu para 34.

O jato da FAB que foi buscar brasileiros que fogem de Gaza está há duas semanas parado no aeroporto do Cairo, sem ter o que fazer. O governo lulopetista falha na repatriação. O governo nem sabe exatamente quantos são: atualmente, fala em 34, dos quais 24 brasileiros e 10 palestinos (foto ao lado).

O governo brasileiro informou, hoje, que conseguiu restabelecer contato com os refugiados que estão na fronteira com o Egito, mas não conseguem entrar no País. Estão lá, hospedados e comendo por conta do Itamaraty. As comunicações estavam cortadas, mas foram restabelecidas ontem.

O bilionário Elon Musk, dono da Star Link, chegou a aventar o uso dos seus satélites para garantir internet em Gaza, mas Israel vetou.

Depois de quebrar a espinha dos naziterroristas, Israel avança por terra para destruir o Hamas e ocupar Gaza

Em guerra contra os naziterroristas do Hamas, as FDI (Forças de Defesa de Israel) quebraram a infraestrutura material de apoio dos criminosos e ontem divulgaram  um vídeo que mostra tanques de guerra em direção à Faixa de Gaza. Mais cedo, militares israelenses pediram que os moradores da região norte da região e da cidade de Gaza deixem suas casas “imediatamente” e se desloquem para o sul, onde o confronto armado com o Hamas está menos intenso. 

As tropas de Israel operam ataques terrestres em Gaza desde quinta-feira.

O objetivo é matar ou capturar os principais agentes dos naziterroristas, derrubar a ditadura e ocupar o território.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/