Greve no Conceição produzirá desordem e caos na saúde pública de Porto Alegre. Prefeitura recorrerá ao Judiciário.

- Com a emergência do Clínicas em virtual estado de obras, a greve na emergência dos hospitais do Grupo Conceição produzirá o caos no sistema de saúde pública de Porto Alegre. Com tudo funcionando, as emergências dos hospitais, mesmo os privados, ainda que cobrando, estão sempre superlotadas e obrigam os pacientes a esperas intermináveis.

* Clippping www.zerohor.com.br , material de Eldon Weber


A decisão de cerca de 1,5 mil funcionários do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) entrarem em greve a partir da próxima quarta-feira fez o governo de Porto Alegre reagir. A administração municipal poderá recorrer à Justiça para impedir uma possível desordem no sistema de saúde da Capital, admitiu na manhã desta quinta-feira o secretário da pasta, Carlos Henrique Casartelli.

A prefeitura tem como base duas situações para sustentar a posição: entra na Justiça se o GHC não manter 30% do serviço previsto em lei durante a paralisação ou, mesmo que o percentual seja mantido no trabalho, a greve cause prejuízos à população. Segundo Casartelli, os dois casos serão monitorados pelo governo municipal.

O Conceição atende com acesso restrito. Como já há uma obra em andamento na sala destinada a doentes menos graves que reduz temporariamente de 50 para 20 a quantidade de camas, pacientes estão sendo encaminhados para outras alas da instituição.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde de Porto Alegre, existe a expectativa de suspender as obras previstas na emergência do Hospital de Clínicas devido ao indicativo de greve no Conceição. A reforma no Clínicas está prevista para ocorrer entre segunda-feira, dia 19, e 4 de dezembro.

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em nota, cobrou esclarecimentos e um plano da Secretaria Municipal da Saúde sobre a restrição nas emergências.

Por trás dos ataques bem sucedidos do PCC está a falência da política pública de segurança

Acompanhando atentamente as últimas notícias acerca dos atentados criminosos que se assemelham a guerrilha urbana, terrorismo puro e simples, me surpreendo com algumas ilações:

1- Com certeza esta situação poderia ter sido evitada, se as políticas de segurança pública fossem uma realidade e os governos assumissem  suas responsabilidades.
2 - A crescente onda de violência e criminalidade tem sido sinalizada há bastante tempo, basta ver e acompanhar:
-  As polícias estão com seus efetivos e equipamentos à míngua.
- Os presídios entraram  em falência.
-  O sistema normativo legal  remonta à década de 40.
- As nossas fronteiras estão sem controle.
- Os crimes de grande monta migram para os pequenos municípios.
- A sociedade tem sido agredida com mais violência. Por motivos cada vez mais fúteis, criminosos violentos, presos e soltos antes dos policiais, são os que mais encorpam os registros legais ...


. O País assiste ao longo dos últimos anos uma onda degradante de corrupção envolvendo altos escalões da administração pública,  ensejando no já caricato jeitinho brasileiro de ser,  o sentimento de que o crime compensa...
    
. A complacência nacional com os criminosos só alimenta o sentimento de impunidade e uma política de tolerância zero se apresenta como única solução a render frutos a curto prazo.
      
. A grande mídia valoriza além da conta atuações policiais com o uso de força, como se fosse violência gratuita, induzindo e conduzindo a opinião do público em desfavor das forças da lei, desta forma endeusando criminosos e colocando-os como coitados menos bafejados pela sorte e excluídos sociais...
     
. Estamos carentes de lideranças fortes, capazes de mudar os rumos de nossas políticas, assumindo responsabilidades e trabalhando com planejamento à longo prazo, fugindo da mesmice de políticas oportunistas eivadas de ranços ideológicos que só atrasam o desenvolvimento nacional...

-  Alguns Países da velha Europa em crise financeira, encontram-se à beira do um caos social. Por seu lado, a América Latina, o Brasil em particular, em crise de de caráter, de cultura,  de educação, de vergonha na cara e outras de mesmo jaez, vão cada vez mais para o precipício social. 

* Clipping blog Polícia & Política, Porto Alegre. 

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

No RS, até grandes empresas precisam apresentar credenciais ao governador Tarso Genro

- É isto que dá quando um Estado elege um governador mais preocupado com a disseminação do ideário marxista e leninista revisado pelo mundo - um verdadeiro globetrotter global neomarxista - do que com a governança do seu próprio Estado. Em casos como este, antigas empresas de alta tecnologia são obrigadas a fazer o beija-mão no Piratini para explicar ao governador que existem e o que fazem, já que ele não sabe o que elas são. Este caso da GetNet é emblemático. A nota a seguir não conta, mas a GetNet é do mesmo grupo de empresas que integram o portfólio colocado sob o comando do empreendedor gaúcho Ernesto Correia (lembram da Ana Paula?) um dos maiores fabricantes e exportadores de calçados da China. A nota é de Nenê Zimmermann:

A GetNet, empresa gaúcha especializada no desenvolvimento e na gestão de soluções em tecnologia e serviços para negócios envolvendo transações eletrônicas, foi apresentada ao governador Tarso Genro na tarde desta quarta-feira (14). Representantes da companhia, iniciada nove anos atrás, estiveram no Palácio Piratini, onde encontraram-se também com o secretário do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, o presidente do BRDE, Carlos Henrique Horn, o presidente do Badesul, Marcelo Lopes, e o superintendente da Unidade de Desenvolvimento do Banrisul, Ricardo Bidese.

Que este encontro resulte em uma parceria muito forte do Estado com os senhores, porque é um dos setores estratégicos da nova Política Industrial do Estado, afirmou o secretário Mauro Knijnik, posição reforçada pelo governador: Esperamos que a gente possa se acionar a vocês em projetos de expansão; são empresas como essas que têm condições de dar qualidade ao desenvolvimento do Estado, finalizou.

O governador recebeu documentos com informações sobre a companhia. Com mais de 2.600 empregados diretos, a GetNet é a empresa do setor que mais cresce nas Américas, segundo o presidente da companhia, José Renato Hopf. Uma das tecnologias desenvolvidas pela GetNet é a instalada em caixas de autoatendimento com capacidade de fotografar os cheques depositados, assim como reciclar as cédulas para reutilização no próprio equipamento, rede à qual o Banrisul aderiu recentemente.

CLIQUE AQUI para conhecer o empresário mais misterioso do RS, o dono da GetNet.

Noite de terror atemoriza turistas que foram para Santa Catarina. Foram 11 novos ataques do PCC.

* Clipping Diário Catarinense, Florianópolis

Um ônibus de turismo foi alvo de uma tentativa de incêndio no Bairro Praia de Fora, em Palhoça é último registro de atentado na Grande Florianópolis. O caso foi registrado por volta das 3h10min desta quinta-feira, já no quarto dia de ataques consecutivo. Os Bombeiros chegaram rápido ao local e verificaram que o coquetel molotov que atiraram dentro do veículo falhou, fazendo apenas fumaça. A Polícia Militar esteve no local fazendo ronda, mas ninguém foi preso.

O primeiro ataque registrado ainda na noite de quarta-feira aconteceu em Florianópolis, por volta das 20h, no bairro Ingleses, no Norte da Ilha. Um ônibus da empresa Canasvieiras foi incendiado. Foi o terceiro veículo da empresa incendiado. O segundo nos Ingleses.

Segundo os bombeiros, o incêndio aconteceu na rua João Nunes Vieira, próximo ao local do primeiro ataque no bairro. Além do ônibus, dois carros, um Gol e um Honda Fit, foram atingidos pelo fogo. Três criminosos entraram no ônibus e mandaram passageiros, cobrador e motorista saírem. Os bandidos fugiram em um Astra escuro.

Por volta das 22h30min, uma escola desativada de Ensino Fundamental na Cachoeira do Bom Jesus, Norte da Ilha, foi incendiada. O local seria um ponto de encontro de usuários de drogas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve perda total. Foram usados cerca de 3 mil litros de água para combater o incêndio.

CLIQUE AQUI para ler sobre todos os incidentes.

Artigo, Merval Pereira - Esses petistas descarados fogem da cadeia como o diabo foge da cruz

* Título original: Fugindo da cadeia - Merval Pereira, O Globo

É meio vergonhoso para o PT, há dez anos no poder, que a situação desumana de nosso sistema penitenciário vire tema de debate só agora que líderes petistas estão sendo condenados a penas que implicam necessariamente regime fechado.

Chega a ser patético que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no final das contas responsável pelo monitoramento das condições em que as penas são cumpridas, diga em público que preferiria morrer caso fosse condenado a muitos anos de prisão.

Dois anos no cargo, e o ministro só se mobiliza para pôr a situação das prisões brasileiras em discussão no momento em que companheiros seus de partido são condenados a sentir na própria pele as situações degradantes a que presos comuns estão expostos há muitos e muitos anos, os dez últimos sob o comando do PT.

Também o ministro revisor Ricardo Lewandowski apressou-se a anunciar que muito provavelmente o ex-presidente do PT José Genoino vai cumprir sua pena em prisão domiciliar porque não há vagas nos estabelecimentos penais apropriados para reclusões em regime semiaberto.

Para culminar, vem Dias Toffoli defender que as condenações restritivas da liberdade sejam trocadas por penas alternativas e multas em dinheiro. Tudo parece compor um quadro conspiratório para tentar evitar que os condenados pelo mensalão acabem indo para a cadeia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

* A foto é uma montagem dos inimigos de Zé Dirceu e circula livremente nas redes sociais. 

Artigo, Augusto Nunes - Tiro dado pelo porquinho de Dilma acerta os pés do ministro da Justiça

* Clipping www.veja.com.br
O companheiro José Eduardo Cardozo mirava no Supremo Tribunal Federal ao acionar, nesta terça-feira, a espingarda que só dispara cretinices: “Se fosse para cumprir muitos anos em alguma prisão nossa, eu preferiria morrer”, comunicou ao país.

Com uma única frase, baleou os dois pés. Além de confirmar que não merece continuar no cargo que ocupa desde janeiro de 2011, o ministro da Justiça desqualificou-se de vez para continuar sonhando com uma toga do STF.
Segundo o art. 1 ° do Decreto 6.061 de 15 de março de 2007, as atribuições do Ministério da Justiça incluem o “planejamento, coordenação e administração da política penitenciária nacional”. Ao confessar que prefere a morte a uma temporada nos presídios que governa há dois anos (e o PT há dez), José Eduardo Cardozo conferiu a ele próprio e a seu partido um vistoso atestado de incompetência ─ assinado por José Eduardo Cardozo. Deveria ter assinado no minuto seguinte o pedido de demissão.

A frase também proíbe Dilma Rousseff de indicar para uma vaga no STF o porquinho que sobrou da trinca completada por José Eduardo Dutra (que não voltou da viagem) e Antonio Palocci (abatido depois de comprovado que não tem cura).

Não pode ser juiz quem acha que condenar um culpado à prisão equivale a entregar-lhe um vale-suicídio.
CLIQUE AQUI para ler mais.

Feira Zero Grau de Calçados e Acessórios abrirá dia 19 em Gramado

Será dia 19 a abertura da Feira Zero Grau, salão de tendências em calçados a acessórios programado para o Serra Park, gramado, RS, visando o mercado de outono-inverno do ano que vem.

. O evento é para lojistas.

. A promoção é da Merkator Férias e Eventos, de Novo Hamburgo.

E-mail: contato@feirazerograu.com.br
Site: WWW.feirazerograu.com.br 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/