Desmoralizados, derrotados e humilhados, pelegos estudantis do Psol, PT, PCdoB e PSTU saem de cena no RS

Sem apoio social, político e dos próprios colegas, os ativistas estudantis cabresteados pelos comunistas Psol, PT, PCdoB e PSTU, mais seu aparelho do Cpers, resolveram desocupar a Assembléia do RS e também as 160 escolas que ocupavam há 20 dias.

O acordo fechado com o governo não acrescenta e nem retira nada do que o governo já dizia.

Foi uma derrota humilhante.

Os grupos que foram chamados hoje de "chinelagem" pelo deputado Marcel Van Hatten, saíram desmoralizados do entrevero.

Será o mesmo destino dos professores do Cpers.

O caso do Psol, PT, PCdoB e PSTU será resolvido nas urnas.

Conheça, aqui,a íntegra dos argumentos usados por Teori Zavascki para não prender Jucá, Renan, Sarney e Cunha

Ao negar o pedido do procurador Rodrigo Janot para prender os senadores Jucá e Renan Calheiros, o ministro Teori Zavascki alegou que eles não podem ser presos, a não ser em flagrante e por crime inviolável.

As gravações feitas por Sérgio Machado não caracterizam flagrante.

No caso de Sarney, Teori disse que não é caso de prisão.

Quanto a Eduardo Cunha, o ministro concedeu-lhe 5 dias para falar, mas terá que adotar a mesma posição que usou no caso dos senadores.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão de Zavascki.

TRF4 confirma condenação de 22 réus da Operação Rodin. Examine nomes e sentenças.

A 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) condenou hoje (14/6) 22 réus da Operação Rodin. A sessão julgou o recurso de apelação de 30 réus. O julgamento, iniciado dia 29 de março, estava suspenso devido ao pedido de vista do desembargador federal Sebastião Ogê Muniz, que apresentou o seu voto nesta terça-feira. Além de Muniz, o colegiado é formado pelos desembargadores federais Cláudia Cristina Cristofani, relatora do processo e Márcio Antônio Rocha.
As condenações foram definidas com base no voto médio, ou seja, o que fica entre a pena máxima e a pena mínima definida pelos três desembargadores. Ainda cabem recursos com efeito suspensivo, como embargos de declaração ou embargos infringentes. Dois réus foram absolvidos e seis tiveram a pena prescrita.

Réus condenados:

CLIQUE AQUI para examinar o nome de cada réu e as penas que terão que cumprir. A imensa maioria irá para o semi-aberto.

Conselho de Ética aprova cassação de Eduardo Cunha

Com o placar de 11 votos a 9, o Conselho de Ética aprovou nesta terça-feira parecer pela cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastada da Câmara. Ele é acusado de mentir na CPI da Petrobras ao dizer que não tinha contas no exterior. Agora, o parecer deve ser analisado em plenário.

No entanto, o peemedebista já conta com manobras de aliados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para mudar os rumos da decisão tomada pelo Conselho de Ética. Uma reunião na CCJ também nesta terça-feira foi adiada, após um pedido de vistas sobre o relatório do deputado Arthur Lira (PP-AL), aliado de Cunha.


O parecer foi elabora após uma consulta do presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), sobre as regras de cassação de deputados no plenário da Câmara.

Só a imposição da lei contém as minorias agressivas que produzem desordem social no RS.

Advogado dos invasores é agente do PSOL e recebe salário pela Câmara de Porto Alegre.

O título original do artigo é "Audiência surreal!", leva a assinatura da advogada Maria Cristina Hofmeister Meneghini (foto do Facebook da advogada) e foi publicado no Jornal do Comércio de hoje.

Leia tudo:

Como advogada voluntária de pais e alunos que querem o direito de frequentar as escolas, participei de uma audiência de Conciliação Pré-processual em Porto Alegre, com o secretário da Educação, os invasores e, entre outros, duas senhoras representando o MP e a Defensoria, para tratar das invasões que estão ocorrendo nas escolas estaduais.

O advogado dos alunos invasores é funcionário da Câmara Municipal e assessor de vereadora do P-Sol. Este cidadão ficou muito irritado quando denunciei isto na audiência! Os alunos invasores (alunos?) fizeram suas reivindicações: lanchinho de boa qualidade, reforma dos prédios com refrigeração e o principal - salário melhor para os professores e repúdio ao PL 44 (Parceria Público-Privada para a educação) e do PL 190/2015 que versa sobre a doutrinação ideológica.

Ou seja, o blá, blá, blá de melhorias é só fumaça para o uso ideológico dos jovens. Enquanto isso, os alunos perdem o ano letivo, e o MP e Defensoria inertes. Em nome do quê? Do uso covarde de jovens títeres por partidos totalitários.

Os alunos ameaçavam "radicalizar a luta" se não fossem atendidos, e a senhoras MP e Defensoria convidavam para uma nova reunião para novas tratativas. Quanto ao secretário, educadíssimo, destratado, com pedidos e exigências e direitos, sem nenhum dever por parte dos alunos invasores.

Pior, o advogado dos tais alunos exigia que o Executivo se intrometesse no Legislativo para "obrigar" os deputados a retiraram os PLs referidos.

Resumo: A cidadania nem sempre está ao alcance de quem cumpre e quer o cumprimento da lei como os alunos que desejam estudar. Evidente que não vão encontrar termo de acordo. A boa notícia é que o Estado vai agir e os alunos poderão retornar às aulas.

* Advogada, conselheira da OAB/RS.

Piratini pediu ofício para mandar quatro brigadianos em socorro da Assembléia do RS.

O restabelecimento da desordem social produzida pelos 14 anos de governos petistas só ocorrerá com a imposição da lei e tolerância zero.

Sem aparato policial ostensivo, a presidente da Assembléia do RS, deputada Silvana Covatti, apelou diretamente ao governador Ivo Sartori, ontem, para que mandasse um batalhão da Brigada Militar, o Bope, para desalojar um grupo de estudantes alinhados com Psol, PSTU, PCdoB e PT que invadiu a Assembléia Legislativa, mas não foi atendida. O governo pediu um ofício, recebeu o original em minutos e em vez de mandar o Bope, despachou quatro brigadianos. Esta manhã, a deputada mandou outro ofício, porque a ocupação continuava, mas novamente recebeu quatro brigadianos para reforço.

O caso da Assembléia e também do Centro Administrativo, são de segurança nacional, porque as sedes dos dois Poderes foram invadidas e ocupadas pela violência.

Caberia à deputada Silvana Covatti requisitar força policial e não mandar ofícios, responsabilizando a autoridade da área por descumprir a ordem.

Ou chamar o Exército, já que não é atendida pela Brigada.

A reintegração de posse dos imóveis públicos ocupados por manifestantes, sem recorrer à Justiça, deve ser seguida por ordem para que a Brigada registre boletim de ocorrência para apurar se houve eventuais danos ao patrimônio público, como está havendo. Isto é o que manda o artigo 1210 do Código Civil, que trata sobre os efeitos da posse. O artigo diz que o proprietário poderá retomar o imóvel por força própria, desde que faça isso logo e não cometa excessos.

Oi lança solução pioneira de marketing digital na nuvem.

A Oi lançou nesta semana o "Interação Web", solução de marketing digital que opera na nuvem, pioneira no mercado B2B. O Interação Web vem para somar o portfólio de soluções da Oi, que tem como estratégia continuar crescendo no setor de TI e dados para o segmento corporativo. 

No primeiro trimestre de 2016, a companhia registrou aumento de mais de 37% na receita de SVAs e TI no segmento em comparação com o mesmo período do ano passado.

O Interação Web funciona de forma integrada ao CRM do cliente, que cria o perfil do usuário e gera interação online imediata durante a navegação no site da empresa. No Brasil, a cada 100 visitas em um portal, menos de dois usuários concluem a compra de fato. Com essa interação em tempo real, as empresas conseguem realizar ações de estímulo para gerar vendas e conquistar o cliente final.


PIB gaúcho despencou 4,3% no primeiro trimestre de 2016.

É recessão severíssima.

Segundo a Fundação de Economia e Estatística, que divulgou as informações nesta terça-feira, o setor que apresentou o pior resultado, em relação ao período anterior, foi o agropecuário, com -8,1% ante 2,4%. O resultado da indústria gaúcho apresentou queda de 6,3%, contra 12,4% no quarto trimestre de 2015. Já os serviços caíram de 3,4% do final do ano passado para 2,5%. 

Em comparação com a economia brasileira, o desempenho da gaúcha foi mais favorável, com -4,3% contra -5,4% da nacional. 

Porto Alegre, Paraíso dos Ladrões

30% das 40 estações de bicicletários estão desativadas. As bicicletas foram furtadas ou vandalizadas. A prefeitura de Porto Alegre não tem prazo para recuperar o serviço.

As previsões são de coisas piores.

Artigo, Enio Meneghetti - Lula não toma jeito

Este artigo, publicado no jornal “Correio de Cachoeirinha” desta terça feira,   foi escrito horas antes da decisão do Ministro Teori Zavaski, de remeter os processos de Lula para a jurisdição do Juiz Moro, em Curitiba. 

Em discurso na manifestação em São Paulo contra o governo Temer, Lula fez o que sabe fazer melhor. Fingiu-se de vítima. Abusou da teatralidade, quesito em que é ainda melhor que o Zé de Abreu.

Deu para notar que sua grande preocupação mesmo, é a responsabilização que lhe aguarda em Curitiba.


Perante a claque, ele vitimizou-se: “Todo dia leio que eles querem prender o Lula, que querem encontrar alguma coisa do Lula, ou que delatem o Lula. Mas eu sou uma pessoa paciente. Paciência que veio da minha mãe. Quando ela não tinha comida para colocar na mesa, ela não reclamava. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Invasão do Centro Administrativo pelo Cpers interrompe pagamentos de R$ 100 milhões para prefeituras e hospitais

Psol, PT e PCdoB estão conseguindo paralisar a administração pública gaúcha, porque neste momento seus ativistas do Cpers ocupam a sede adminsitrativa do governo estadual, a sede do legislativo estadual e mais 160 escolas estaduais, tudo através dos seus aparelhos sindicais (Cpers) e estudantis (Ubes e UNE).

Psol, PT e PCdoB, que sofreram derrotas acachapantes para o governo e Assembléia, buscam terceiro turno pela violência. 

A decisão dos professores do Cpers de invadir o Centro Administrativo Fernando Ferrari, onde funcionam todas as secretarias estaduais, já sai caro para as prefeituras e hospitais.

O secretário da Saúde, João Gabbardo, postou no seu Twitter o custo da violência:

Com a ocupação do CAFF, ficaremos impossibilitados de pagar aos mubnicípios, hoje, 25 milhões de reais, e os hospitais, amanhã,. 75 milhões.

Vai morrer gente.

RS, Paraíso de Ladrões

Chamem o coronel Mendes de volta.

Vendas do varejo restrito permanecem estáveis há quatro meses

As vendas do comércio varejista restrito1 cresceram 0,5% em termos reais na passagem de março para abril, descontada a sazonalidade, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada hoje pelo IBGE. O resultado veio em linha com as expectativas do mercado e ligeiramente abaixo da nossa estimativa, as quais apontavam crescimentos de 0,5% e 0,7%, respectivamente, segundo coleta da Bloomberg. Na comparação interanual, houve recuo de 6,7%.

Estes números e a própria análise foramenviadas há pouco ao editor, assinados pelo economista Octavio Barros, líder do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco.

Leia tudo:

Setorialmente, três dos oito segmentos apresentaram variação positiva no período, com destaque para outros artigos de uso pessoal e doméstico, cuja alta de 2,8% na margem reverteu o recuo de 1,9% observado no mês anterior. Além disso, o volume de vendas de combustíveis e lubrificantes ficou estável no período. Já o setor de equipamentos e material de escritório, informática e comunicação registrou queda de 4,9% em abril, sucedendo elevação de 6,3% ocorrida em março (vale destacar que essa série é bastante volátil).

Os níveis das vendas reais já sinalizam alguma estabilidade da atividade varejista nos quatro primeiros meses deste ano.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Assembléia continua tolerando invasão e ocupação em Porto Alegre

A presidente da Assembléia do RS continua vacilando diante de estudantes, bandidos mascarados e agentes políticos do Psol, PT e PCdo B, que invadiram e ocuparam o Palácio Farroupilha ontem a noite, porque até agora não os expulsou.

Até pelo contrário, já que os acomodou em área com direito a calefação.

Esta manhã, a deputada Silvana Covatti recebeu os líderes dos ocupantes e aceitou a nomeação como delegada da turba junto ao governador Ivo Sartori. Eles parecem ter reduzido toda a pauta de protestos à exigência de que o governo retire o projeto de lei 44/2016 (CLIQUE AQUI para ler.

Sartori mandou-a falar com o líder do governo, Gabriel Souza. 

Petróleo continua cotado a menos de US$ 50 o barril em Londres.

Ao lado, plataforma de petróleo do Mar do Norte.

Londres, via WhatsApp

Neste momento, fim de tarde em Londres, céu aberto, 18 graus, já dá para informar que a cotação do petróleo indica para hoje uma queda de 1,3%US$ 49,68 para o barril do tipo Brent, Mar do Norte.

Bolsas:

Ásia - Xangai, +0,32%; Hong Kong, -0,61%; Tóquio,-1%
Europa, caindo forte - Londres, -2,01%; Paris, -2,30%; Frankfurt, -2,10%

Os mercados estão ansiosos diante da votação do referendo que no dia 23 decidirá se a Inglaterra permanecerá no Mercado Comum Europeu. As pesquisas indicam números apertados. Os indecisos, 1devem decidir tudo.A libra esterlina, que há um mês valia 1,47 frente ao dólar, agora vale 1,42.

Câmara cria Comissão Especial para discutir as "10 Medidas Anticorrupção"

Entrega de 3 milhões de assinaturas de apoio. Uma das listas foi coordenada pelo jornalista gaúcho Gilberto Simões Pires, grupo Pensar+,
que trabalhou nelas em Florianópolis. 

CLIQUE AQUI para ler "Anatomia da corrupção - Estudos revelam como ela prospera e funciona", Folha de S. Paulo.

O presidente em exercício da Câmara acaba de criar Comissão Especial de 29 titulares e 29 suplentes, que discutirá e dará formatação final à proposta de 10 medidas anticorrupção encaminhada ao Congresso pelo Ministério Público Federal.

"Elas darão muito mais segurança jurídica e apoio a operações como a Lava Jato, permitindo que o País seja passado a limpo", disse há pouco o vice-líder do governo, o deputado gaúcho Darcísio Perondi.

O deputado participou da reunião que reuniu há pouco todos os líderes.

CLIQUE AQUI para examinar as 10 medidas anticorrupção. O material está no site do MPF.

55% dos leitores dão nota Zero para o governo José Fortunati

José Fortunati foi imortalizado nas redes sociais como protetor de galinhas, tudo sob o belo pôr do sol de Porto Alegre.

55% dos leitores deste site dão nota Zero para a administração do prefeito José Fortunati, considera péssima pela maioria que respondeu á enquete disponibilizada pelo editor durante o final de semana.

Acompanhe as notas:

- Zero, 55%
- 5, 27%
- 7, 7%
- 6, 4%

Nova enquete já está disponibilizada aí ao lado, acima, à direita, perguntando: Você acha que homossexuais podem doar sangue ?

Já falta comida no Palácio Alvorada

A jornalista Carolina Bahia, RBS, informa hoje na sua coluna do jornal Zero Hora que está faltando comida para o pessoal de Dilma Roussef.

O governo Temer mandou Dilma gastar menos com a despensa do Palácio Alvorada.

Assessores da ex-presidente estariam comendo em restaurantes populares das redondezas.

Bilionário mexicano é investigado por propina de R$ 1,7 milhão a Zé Dirceu

Condenado no último mês a 20 anos de prisão no esquema de desvios na Petrobras, o período de calvário que o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil, governo Lula) terá que enfrentar alvo de processos da Operação Lava Jato está longe do fim. Novas frentes de investigação sobre a rede de influências que o petista mantinha no governo federal, desde 2003, resultarão em mais denúncias criminais da Procuradoria da República.

Desde abril, por exemplo, a força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, investiga a atuação de Dirceu nos negócios do bilionário mexicano Ricardo Salinas. Dono do Grupo Salinas - que inclui a maior rede de lojas varejistas do México (Grupo Elektra), o Banco Azteca e uma emissora de TV e operadoras de telefonia -, o magnata pagou R$ 1,7 milhão para a JD Assessoria.

O Grupo Salinas chegou ao Brasil em 2008. O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou à Recife, capital de Pernambuco, em março daquele ano para receber o bilionário mexicano e discursar na inauguração da primeira unidade do Azteca.

A ideia era reproduzir no Brasil o negócio de sucesso criado no México e espalhado para outros países latinos, com apoio do governo e de olho na expansão no mercado consumidor das classes C, D e E brasileiro. As lojas da rede Elektra - que vende eletrodomésticos e móveis - vinham com banco próprio para financiar os compradores.

No ano passado, as 35 lojas espalhadas pelo Nordeste quebraram.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Greve de municipários já paralisa a administração de Porto Alegre

Os servidores municipais de Porto Alegre protestam neste momento diante da prefeitura, tudo em função da greve de três dias que começou hoje. As 10h30min eles saíram em caminhada até a sede da Secretaria Municipal de Educação (Smed), que fica na Rua dos Andradas, esquina com a rua João Manoel. Mais tarde, eles devem retornar até a sede da Secretaria de Administração (SMA), na rua Siqueira Campos, para nova reunião de negociação com o Executivo, prevista para as 14h30min.

Podem ocorrer manifestações com bloqueios da circulação de veículos na região, mas não há previsão de ocupação dos prédios municipais, conforme o  Sindicato dos Municipários (Simpa).

A categoria paralisa atividades em protesto contra a proposta da Prefeitura de reajustar os salários em quatro parcelas, divididas até janeiro de 2017. Os servidores, que têm o mês de maio como data base, cobram 9,44% de reposição de perdas salariais e reajuste do vale alimentação, de R$ 17 para R$ 25.

Artigo, Hélio Schwartsmann, Folha - O terror islâmico estimula os lobos solitários

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a ex-mulher do matador de Orlando, Sitora, imigrante do Uzbequistão, atualmente casada com um brasileiro. Ela diz que ele tinha tendências homossexuais.

Houve um tempo em que a maioria dos ataques terroristas era planejada e executada por grupos identificáveis e que funcionavam com base numa hierarquia rígida. Em seguida, veio a tecnologia das redes. 

Para dificultar a detecção e aumentar a publicidade, grupos como a Al Qaeda não só descentralizaram suas operações como passaram a agir como franquias.            

Agora, sob a batuta do Estado Islâmico (EI), a operação em células autônomas parece ter se firmado e estimula-se cada vez mais os "lone wolves" (lobos solitários). 

O grupo usa a internet para recrutar militantes autóctones e que se auto-radicalizam. Os alvos passaram a ser símbolos mais abstratos do Ocidente, como a liberdade de expressão ("Charlie Hebdo"), a liberdade individual (vida noturna em Paris) e, agora, a liberdade sexual.

Sartori vem aí com pacote para a área da segurança pública

O governo Ivo Sartori conclui esta semana um pacote emergencial para a área da segurança pública. Será tudo anunciado na semana que vem.

A área é a pior avaliada do seu governo e é a que registra o pior desempenho, causando enormes protestos por parte da população.

Entre as medidas previstas:

- Retorno ao pagamento de horas extras.
- Contratação de concursados.
- Retomada dos pagamentos de diárias.

Há mais.

Artigo, Lênio Streck, Espaço Vital - Uma república, só de juizes.

A charge é de Gerson Kauer, para Espaço Vital, editado pelo jornalista e advogado Marco Antonio Birnfield.

Conto-lhes uma anedota só para aliviar a tensão e que tem a ver-com-tudo-isso que estamos sentindo no Brasil.

Depois de um almoço pago pelas associações de classe de cada comensal (menos de um, como verão), saem do restaurante um magistrado, um membro do MP, um defensor público, um delegado federal, um conselheiro de tribunal de contas, um procurador federal e ... um advogado.

Eis que, de um chute em uma garrafa, exsurge um gênio, que concede um desejo para cada um.

O juiz, é claro, foi o primeiro a pedir: "Quero uma república só de juízes".

Instantaneamente, o magistrado foi atendido.

O membro do MP pediu uma república só de promotores e procuradores, e assim por diante, até chegar a vez do advogado público, que pediu uma república... só de advogados públicos dos mais variados.

E o advogado - privado - ficou ali, solito, com seu terno surradinho (ele, que teve que pagar o seu próprio almoço).

Então, o gênio lhe perguntou:

- Doutor, o que vai pedir?

E o causídico respondeu:

- Não quero nada. Apenas um cafezinho.

O meu estagiário de plantão, então, levantou uma placa: "A piada é autoexplicativa. Em 30 segundos ele se autodestruirá"!...

* Lênio Streck=é procurador de justiça aposentado e advogado no RS.

Giovani Cherini anunciará ainda esta semana seu novo Partido

O PDT pediu a cassação do deputado Giovani Cherini, segundo informação fornecida por ele nesta segunda-feira. O deputado foi expulso do Partido há duas semanas.

Até sexta-feira o líder político gaúcho quer anunciar seu novo Partido.

Ele tem convites do PTB, PSB, PP, PSDB, PSD, DEM e PMDB.

Indicações da CEEE para novos diretores da Fundação CEEE foram repelidas pela Eletrocee.

Barbedo e seu grupo de sindicalistas continuam dando as cartas na CEEE.

A direção da Eletroceee, Fundação CEEE, acaba de repelir as indicações feitas pelo presidente da CEEE, Paulo de Tarso, que resolveu indicar formalmente novos diretores para a Eletroceee, maior e mais saudável fundo de pensão do setor público estadual do RS.

São eles:

Moacir José Grippa, presidente
Raul Pedron, diretor financeiro
Rodrigo Sisnandes Pereira, diretor de seguridade.

O ofício número 041, que faz a indicação, é assinado pelo presidente da CEEE, Paulo de Tarso Gaspar Pinheiro Machado.

O grupo indicado por Paulo de Tarso é todo ele ligado ao ex-presidente do Sinergisul, Antonio Barbedo, que foi deputado estadual e ainda é a maior liderança sindical da categoria. O Sinergisul sofreu intervenção federal, está virtualmente quebrado, com bens bloqueados, inclusive de diretores.O balanço de 2012, publicado pouco antes da intervenção, que foi aprovado com enormes restrições pela empresa de auditoria C & C Auditores Independentes S/S, apresentou um passivo a descoberto de R$ 24,5 milhões, mas o número nem de longe representa o tamanho real do passivo.

Balança comercial apresentou novo superávit na segunda semana de junho

A balança comercial registrou superávit de US$ 561 milhões na semana compreendida entre os dias 6 e 10 de junho, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O saldo é resultado de exportações de US$ 3,490 bilhões superiores às importações, de US$ 2,928 bilhões. A comparação com as médias diárias de junho de 2015 aponta retração de 21,3% das compras externas e queda de 21,1% dos embarques. Dentre as exportações, destaque para a queda de 23,4% dos produtos básicos e para a queda de 22,9% da venda de produtos manufaturados. 

Em relação às importações, a retração foi impulsionada, principalmente, pela redução de gastos com produtos siderúrgicos (-53,6%), combustíveis e lubrificantes (-50,7%) e veículos automóveis e partes (-43,0%). 

Com esse resultado, o saldo da balança comercial acumula superávit de US$ 21,072 bilhões no ano.

RS é o segundo Estado que mais gasta com pessoal. Fatia sobre RCL é de 77%. Limite tolerado é de 60%.

Só o RN supera o Rio Grande do Sul nos gastos brutos em relação á Receita Corrente Líquida, conforme dados levantados pelo assessor econômico do Senado, Pedro Jucá Maciel.

Rio Grande do Norte, o que mais gasta
80%
Rio Grande do Sul, o segundo maior gastador da lista
77%

Os dados são do primeiro quadrimestre do ano.

O RS coloca-se bem acima dos 60% do limite de gastos de pessoal permitido sobre a RCL.

Os cálculos levaram em consideração as despesas de pessoal dos três Poderes mais o Ministério Público Estadual, sem as deduções permitidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Governos não examinam contrapartidas a isençõesfiscais

No governo gaúcho também não existe estudo algum que demonstre contrapartida de isenção fiscal, mas não apenas no campo tecnológico. 

O jornal Folha de S. Paulo informou em reportagem de Júlio Wiaziak e Mariana Carneiro, que cinco dos principais programas de estímulo à indústria brasileira, que vão consumir R$ 52 bilhões em recursos públicos até o fim deste ano, estão sendo mantidos sem a garantia de que as contrapartidas em investimentos para o desenvolvimento tecnológico são cumpridas.

Foram analisados pelo TCU as leis de informática, a Lei do Bem, o Padis (semicondutores e displays) e PATVD (TV digital), e o Inovar-Auto.

Leia toda a reportagem:

Desde o início do governo Dilma Rousseff até o fim deste ano, esses programas permitiram às empresas deixar de pagar tributos que somam cerca de R$ 52 bilhões, em troca de investimentos em pesquisa e tecnologia. O objetivo é fortalecer a indústria.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

Dono e delator da OAS, Leo Pinheiro, diz que Marina Silva quis esconder dinheiro sujo que recebeu para a campanha

Adversários usam as redes sociais para apresentar Marina como Feiticeira da Floresta. 

O empresário Léo Pinheiro, um dos sócios do grupo OAS, relatou nas negociações que entabula para fechar um acordo de delação com procuradores da Lava Jato que representantes de Marina Silva lhe pediram contribuição para o caixa dois da campanha presidencial em 2010 porque ela não queria aparecer associada a empreiteiras. Pinheiro disse que a contribuição foi pedida por Guilherme Leal, sócio da Natura e vice de Marina, e Alfredo Sirkis, um dos coordenadores da campanha do PV.

Marina nega que tenha usado recursos de caixa dois na campanha de 2010. "Nunca usei um real em minhas campanhas que não tivesse sido regularmente declarado", disse em nota.

Segundo Sirkis, a OAS doou R$ 400 mil para o PV do Rio de Janeiro e a contribuição foi registrada na Justiça eleitoral.

Marina, hoje na Rede, é uma críticas das contribuições ilícitas.

RS, Paraíso dos Ladrões.

É sobrevivente do tiroteio em frente ao Hospital Cristo Redentor, em abril (foto ao lado) o ladrão e assassino de 16 anos que ajudou a matar com requintes de crueldade a funcionária da Infraero Mineia Machado, de 39 anos, atingida a golpes de chave de fenda e estrangulada nesse fim de semana, às margens da BR 386, em Montenegro, no Vale do Caí. Mineia foi abordada ao sair do trabalho, de forma aleatória. Ela seguia para o estacionamento do Salgado Filho, onde havia deixado o veículo, um Fiat Uno. Depois de se livrarem do corpo dela, os dois seguiram com o carro até Lajeado.

Na ocasião, muitos gaúchos e até jornalistas da RBS acharam que a Brigada Militar foi severa demais e teria usado força excessiva. 

Embora tenha 16 anos, o bandido e ladrão já assassinou seis pessoas. 

 O delegado Cleber Ferreira, que concedeu entrevista sobre o caso, disse ontem, espantado:

- Eu tenho uma experiência muito grande na Polícia Civil e, pela idade dele de 16 anos, eu achei de uma frieza impressionante, da maneira que ele narrou os fatos e praticou os golpes. Ele foi tão frio, que ele disse ter dado um golpe no peito dela com a vontade de atingir o coração.

CLIQUE AQUI para rever o tiroteio diante do Hospital Cristo Redentor, abril.

Comissão de Ética deverá inocentar Cunha, hoje, por 11 x 9

A deputada Tia Enron, PR da Bahia, o mesmo Partido do ministro do Desenvolvimento, prometeu que votará hoje na Comissão de Ética da Câmara.

O PR mandou que ela vote com Eduardo Cunha, que será inocentado e escapará da cassação.

Os aliados do deputado acham, que o resultado a seu favor será o seguinte:11 x 9.

Na Câmara, apesar da vitória, Eduardo Cunha continuará sofrendo pressões para que renuncie à presidência, da qual está afastado, permitindo que saia nova eleição para o cargo e a situação da Casa seja normalizada.

Nuvens, sol fugidio e muito frio marcarão o RS nesta terça-feira

Porto Alegre, 7h53min, 6 graus.


O Rio Grande do Sul amanheceu nublado nesta terça-feira, embora o sol também encontre seu espaço. É o caso de Porto Alegre. 

O amanhecer foi novamente gelado, sobretudo em regiões de baixadas do Nordeste do Estado, com geada na Serra e Aparados. 
Na Capital, o nevoeiro impediu pousos e decolagens no início da manhã. 


O frio continua intenso pelo Estado, mas as mínimas no território gaúcho não serão tão baixas como registrados nos últimos dias. Porto Alegre terá máximas de 18°C e não deve passar dos 3°C. São José dos Ausentes e Vacaria têm a previsão de -3°C para esta terça.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/