DEM avisa: "Qeremos CPI do Carlinhos Cachoeira. Entregamos o nosso. Agora queremos os envolvidos do PT, PPS, PSDB e PMDB"

Depois de se livrar do incômodo Demóstenes Torres, o DEM deseja incomodar. Líder do partido, o deputado ACM Neto pediu ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que instale a CPI do Cachoeira. O DEM avisou que entregou a sua estrela, o senador Demóstenes, mas agora quer CPI para investigar os outros políticos gravados pela Polícia Federal, com ênfase para Agnelo Queiroz, governador de Brasília, e Cândido Vacarezza, ex-líder de Dilma, ambos do PT; Stepan Nercesian, deputado federal do PPS; Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO), Sandes Júnior (PP-GO), Rubens Otoni (PT-GO).
Da tribuna, Neto anunciou: “O DEM [27 deputados] defende a imediata instalação da CPI”. Ele lembrou que o autor do pedido, Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), já recolheu as assinaturas necessárias. Basta um “despacho”de Maia.

“Queremos que tudo seja apurado”, disse ACM Neto. “Queremos ver qual vai ser a postura dos outros partidos com os seus quadros.”

No caso do DEM, disse o deputado, Demóstenes “solicitou a desfiliaçao porque sabia que seu destino estava traçado. Fatalmente, seria expulso da nossa agremiação.”

Por ora, a cachoeira de indícios recolhidos pela PF engolfou, além de Demóstenes, quatro deputados:  Marco Maia começa a flertar com a CPI.

* Clipping www.uol.com.br

Opinião da leitora - Se são sete os apóstolos de Carlinhos Cachoeira, por que só Demóstenes é tratado como Judas ?

OPINIÃO DA LEITORA

Sete são os políticos até agora apontados pelas gravações realizadas pela Polícia Federal , gravações que tinham a única finalidade de investigar Carlos Cachoeira. A PF atirou no que viu e acertou no que não viu, para desgraça desses políticos. Por enquanto, dos sete somente dois foram colocados na roda da tortura ...e mesmo assim, Stepan Nercessian - PPS/RJ  está sendo tratado com muito mais benevolência do que Demóstenes Torres do DEM/GO. Seriam as siglas dos seus partidos a causa do tratamento desigual? Os demais políticos são: Marconi Perillo (PSDB-GO) , Carlos Alberto Leréia ( PSDB-GO) , Jovair Arantes - PTB/GO  , Sandes Junior - PP/GO , Rubens Ottoni - PT/GO. Interessante: reparem que todos são de Goiás. Qual será o motivo desta exceção entre os homens de Cachoeira?
Mara Montezuma Assaf, São Paulo.

Artigo, Carlos Brickmann - Ter de sair do DEM por problemas éticos é o fim

Feliz com a possibilidade de renúncia do senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás, cujas conversas telefônicas com o contraventor Carlinhos Cachoeira vêm sendo divulgadas a conta-gotas pela Polícia Federal? Pois é: se Demóstenes renunciar ou for cassado, seu substituto será o empresário Wilder Pedro de Moraes, do DEM, ex-marido da atual mulher de Carlinhos Cachoeira.

E se Demóstenes continuar? Vejamos o seu perfil, feito por um aliado - um aliado! -, seu companheiro de oposição no Congresso, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra: "O Demóstenes é uma perda para oposição e para o Congresso. Ele era um excelente senador, um ator importante, muito bom nesse negócio de apontar o dedo, de fazer o discurso da ética".

Quando um amigo aponta como sua maior qualidade o dedo sempre duro, apontado contra os adversários, é bom pensar sobre o tipo de política que se faz em nosso Congresso. Que fique claro: desconfie de quem bate no peito. Quem acha necessário proclamar que é honesto, ou que é corajoso, ou que é incorruptível, com certeza não o é. Quem de verdade é honesto, quem é corajoso, quem é incorruptível jamais sentirá a necessidade de proclamá-lo.

Aliás, este colunista tem a certeza de que, na Justiça, Demóstenes será absolvido, e corretamente absolvido. Gravaram suas conversas sem autorização da Justiça, coisa típica de Estado policial, e isso não pode ser aceito nos tribunais. Mas, politicamente, acabou.

Ter de sair do DEM por problemas éticos é o fim.

* Clipping do blog de Carlos Brickmann. 



Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Puccineli abre mão da presidência do Codesul para não ter que receber o cargo ocupado por Tarso Genro

O governador Tarso Genro passará para o governador Beto Richa, Paraná, nesta quarta de manhã, o cargo de presidente do Codesul (Conselho de Desenvolvimento do Sul), que reúne os governadores do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e RS.

. O cargo é ocupado em rodízio, com mandatos de um ano.

. A vez seria do governador André Puccineli, Mato Grosso do Sul, mas ele não quis saber de receber a faixa, porque tem evitado qualquer contato físico com o governador Tarso Genro. Os dois se detestam desde que Tarso Genro passou a vetar financiamentos do BRDE para o Mato Grosso do Sul.

Deputados do PP pedem candidatura própria à Prefeitura

Os deputados estaduais do PP oficializaram nesta terça ao presidente estadual da sigla, Celso Bernardi, pedido para que o Partido tenha candidatura própria à Prefeitura de Porto Alegre.

. Ainda não há qualquer nome em evidência para assumir a atribuição.

. A palavra final caberá ao Diretório Municipal da sigla.

Indústria gostou, mas comércio e agropecuária reclamaram do Plano Brasil Maior

Foram contraditórias as reações dos empresários ao pacote de estímulos à indútria, lançado nesta terça-feira pela presidente Dilma Rousseff.

. Em Porto Alegre, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e da federasul, José Cqairoli, disse que o problema das empresas brasileiras é a falta de competividade. “Isto, o pacote não resolve”, avisou.

. O presidente da Cacb e Federasul reclamou da reduzida abrangência das medidas:
- Nem todos os setores foram beneficiados e não se conhecem os critérios das escolhas.
- Foram contemplados 15 setores industriais.


. O governo tenta salvar a indústria, que apresenta desempenho desastroso há mais de um ano.

. A mesma reação não teve a indústria. A Abimaq, entidade que representa as indústrias de bens de capital, e que reclamavam muito, ficou satisfeita com o que saiu. O presidente da Abimaq, Luiz Aubert Neto, mandou dizer ao editor o seguinte:
- A desoneração da folha é a medida mais importante para o setor de máquinas e equipamentos, que exporta 30% do que fatura. Teremos alívio tributário.

. O setor de máquinas e equipamentos passará a pagar 1%do faturamento para o INSS, e nada mais.

. O comércio e a agropecuária ficaram de fora do Plano Brasil Maior. Não foi só José Cairoli quem reclamou em nome do comércio, porque o deputado Jerônimo Gorgen fez o mesmo em nome da agropecuária:
- A renúncia fiscal de R$ 7,2 bilhões por ano não beneficia o agronegócio. 

CLIQUE AQUI para ler mais sobre o pacote, que também privilegia a indústria automotiva. A reportagem é do site WWW.veja.com.br

Entrevista - Um milhão de assinaturas para obrigar o governo a aplicar 12% em saúde

Mariovane Weiss, presidente da Famurs (municípios do RS)

Vocês querem recolher um milhão de assinaturas para obrigar o governo estadual a aplicar 12% do seu orçamento em saúde pública. Qual é o índice de hoje?
Em 2009, últimos dados oficiais do ministério da Saúde, 5,01%.

E os outros Estados?
O RS é o pior de todos. O 26º lugar é de Goiás, que aplica o dobro, 10,25%.

O que vocês farão?
Nesta terça, lançamos a campanha “Saúde RS: cumpra-se a Lei”. Somos nós e mais 12 entidades, inclusive OAB, Cremers, Simers e Federação dos Hospitais.

Os municípios cumprem a lei?
Tu estás brincando? A lei nos obriga a aplicar 15% e isto nós fazemos desde 2004. A média estadual é 22%. Estamos cobrindo falhas dos governos estadual e federal. Isto não pode continuar deste modo.

O que vem por aí?
Vamos recolher um milhão de assinaturas e tocaremos plenárias regionais. Vamos mobilizar o povo gaúcho.

Senador Demóstenes Torres pede desfiliação do DEM

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) resolveu pedir desfiliação do DEM para evitar desgaste do processo de expulsão do partido que seria aberto nesta terça - feira. O processo seria apenas uma formalidade já que dirigentes da sigla davam como certa sua expulsão.

Goergen não esconde satisfação por projeto do governo

Projeto que tramita na Assembleia Legislativa, de iniciativa do governo do Estado, para a criação das chamadas Casas de Solidariedade, lavou a alma do deputado Federal Jerônimo Goergen, PP.

 . Pelo Twitter, ele lembrou que durante seu primeiro mandato, ainda como deputado Estadual, propôs a criação de albergues públicos e foi duramente criticado.

 . Já a nova proposta deveria ter sido votada nesta terça, mas não houve acordo para que fosse apreciado.

MP tenta resolver situação do Hospital Centenário de São Leopoldo

O Ministério Público encaminhou um termo de ajustamento de conduta ao prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e ao secretário estadual da Saúde, Cyro Simoni.

. A intenção é encerrar a polêmica patrocinada pelo Cremers, que vem tentando há duas semanas interditar o Hospital Centenário.

. O Cremers alega que não há condições mínimas de trabalho para os médicos, tanto que cinco mortes estão sob investigação da Polícia Civil.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Cultivo do melão na região da Campanha enfrenta concorrência desleal do nordeste

As dificuldades de comercialização e a concorrência do produto cultivado nos estados do Nordeste são os principais entraves para o desenvolvimento da cultura do melão na região da Campanha do Rio Grande do Sul.

. Tailor Garcia, técnico regional de fruticultura da Emater, explica que embora o melão do Rio Grande do Sul tenha mais qualidade do que o nordestino (que por ser colhido ainda verde para suportar as grandes distâncias de transporte possui menos teor de açúcar), a oferta mais constante assegura melhores vendas aos concorrentes nordestinos.

. A produção da fruta em solo gaúcho foi iniciada há cerca de 10 anos e surgiu como alternativa de diversificação para pequenas propriedades. 

SENAI aguarda cessão de área da ZPE para capacitar e treinar jovens para o Polo Naval de Rio Grande

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) aguarda cessão da área que pertencia a ZPE (Zona de Processamento de Exportação), que terminou não saindo do papel, para utilização como zona de capacitação profissional e treinamento de jovens para o mercado de trabalho no Polo Naval da cidade de Rio Grande.

. O pedido já foi feito em janeiro deste ano pelo prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, acompanhado do vice-presidente da Fundação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Torquato Ribeiro Pontes Neto, ao secretário estadual do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik.

. Na ocasião, o secretário Knijnik acolheu a sugestão, mas informou que como a ZPE se encontra atualmente em processo de extinção  e é preciso avaliar a questão legal do processo de cessão de uso dessa área.

OAB lança movimento em favor da saúde no Estado

A seção gaúcha da OAB, aliada a 11 entidades, entre elas a Famurs e o Cremers, lança nesta terça o movimento “Saúde, Rio Grande. Cumpra-se a Lei”, que reivindica a aplicação de pelo menos 12% dos recursos do Estado na saúde.

. Para mobilizar o governo gaúcho, o movimento irá percorrer o RS para a coleta de assinaturas que, ao final, serão entregues ao governador Tarso Genro, a fim de sensibilizar sobre a importância do cumprimento da lei.

. Atualmente, cerca de 7,5 milhões de gaúchos têm apenas o SUS para recorrer.

Taxa de interconexão de celulares pode ser extinta pela Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) quer acabar com a taxa de interconexão, cobrada em toda ligação para celular, paga pelo cliente que liga, em favor da operadora que recebe a ligação. Sem essa taxa, não haveria motivo para a cobrança de tarifas diferentes, de acordo com a publicação.

. A Anatel não estuda acabar com a taxa nas ligações de fixo para celular.

Governo faz propaganda por término de obras quase concluídas por Yeda

Deputado Estadual Miki Breier, PSB, alardeia no Twitter que o governo Tarso Genro recebeu de Yeda Crusius 104 municípios sem asfalto e, hoje, são apenas 89.

. O parlamentar, porém, não diz, obviamente, que depois de repactuar dívidas ainda da gestão Britto, referentes a 118 municípios, Yeda deu início a mais de 40 trechos, concluindo boa parte deles.

. E que, desses 15 finalizados pelo governo Tarso, a quase totalidade já estava com mais de 70% prontos. Em alguns deles, faltava apenas a manta asfáltica.

. Quem garante isto é o ex-chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura e Logística no governo Yeda, Ivan Bertuol.

Dilma anuncia nesta terça-feira medidas tributárias de estímulo à indústria de transformação

A presidente Dilma Rousseff vai anunciar nesta terça-feira medidas tributárias de estímulo à indústria de transformação. Fabricantes de nove setores devem ter a folha de pagamento desonerada em troca de uma contribuição previdenciária de 1% sobre o faturamento bruto, já descontados os valores de exportação.

Senadores gaúchos mostram boa frequência às sessões

A revista Congresso em Foco anotou a assiduidade dos senadores em 2011. Dos três gaúchos, Paulo Paim, PT, teve a melhor frequência, com apenas três faltas em 126 sessões (2,3% de ausências).

. Ana Amélia, PP, teve 11 faltas (3,4%) e Pedro Simon, PMDB, 15 (4,3%).

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Terra segue falando em candidatura própria ao PMDB para a prefeitura de Porto Alegre

O deputado Federal Osmar Terra tem insistido na tese de que a inércia do PMDB em definir seu caminho na eleição majoritária deste ano, em Porto Alegre, não é um indicador de escassez de opções.

. Ele defende que o Partido lance candidatura própria, com o presidente estadual da sigla na cabeça-de-chapa.

. Terra vê clara possibilidade de o PSDB, PPS e DEM apoiarem o nome de Ibsen Pinheiro, ainda que uma reunião para tratar desta possibilidade já tenha havido, no início de março, sem perspectivas iniciais de êxito.

Cinco gaúchos estão entre os 50 deputados federais mais faltosos em 2011

A revista Congresso em Foco de abril traz uma lista com os deputados Federais mais ausentes às 107 às sessões da Câmara no ano de 2011.

. A campeã nacional de ausências é a deputada maranhense Nice Lobão, PSD, com 88 faltas (82,2% do total).

. Entre os gaúchos, o pior colocado é o deputado Sérgio Moraes, PTB, em 16º, com 39 faltas (36,4%). Ele é seguido de perto pelo pedetista Enio Bacci, em 20º, com 37 ausências (34,6%).

. O terceiro lugar coube ao obscuro Alexandre Roso, PSB, em 36º, com 32 faltas (29,9%). O quarto é de Afonso Hamm, PP, na 39ª colocação, com 31 faltas (29%).

. Por fim, o quinto gaúcho mais ausente foi Jerônimo Goergen, PP, em 43º lugar, que faltou a 30 sessões (28%).

. Apenas 13 dos 513 deputados federais registraram 100% de presença. Nestes, não há um gaúcho sequer.

Frederico discute o pagamento de precatórios com o presidente do TJ

O presidente da Frente Parlamentar dos Precatórios na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes, PP, se reúne nesta terça com o presidente do Tribunal de Justiça gaúcho, desembargador Marcelo Bandeira Pereira.

. Na pauta, o pagamento de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPV) no Estado e o encontro que o deputado realizou, em Brasília, com a Corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, na semana passada.

Porto Alegre é a segunda capital com maior índice de inflação no país

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) aumentou em cinco das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), na semana de 31 de março. A capital dos gaúchos, Porto Alegre, foi a segunda cidade brasileira com maior aumento, com variação de 0,47% para 0,64%, que significa um crescimento de 0,17 ponto percentual.

.De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (3) pela FGV, as maiores altas foram observadas nas cidades de Salvador, onde a taxa passou de 0,39% na semana anterior para 0,56% neste levantamento.

. As demais capitais onde houve elevação na taxa foram Brasília (de 0,7% para 0,84%), o Rio de Janeiro (de 0,54% para 0,56%) e São Paulo (de 0,4% para 0,53%).

. O IPC-S mede, toda semana, a inflação mensal nas classes de despesa alimentação; habitação; vestuário; saúde e cuidados pessoais; educação, leitura e recreação; transportes; e despesas diversas.

. No encerramento de março, a taxa média ficou em 0,6%, 0,09 ponto percentual acima da registrada na apuração anterior.

Porto Alegre vai receber centro de treinamento da Volkswagen

Porto Alegre deverá receber em 2012 um dos sete Centro de Treinamento Volkswagen a ser implantado em todo país. O local servirá para treinamento de vendas, pós-vendas, manutenção e reparação de veículos das concessionárias da marca.

. Os centros de treinamentos estão alinhados com a estratégia de comunicação e a tecnologia da Volkswagen, além de seguir uma padronização mundial da marca. A empresa quer aumentar o nível de
satisfação e fidelização dos clientes. O objetivo é ser líder mundial em vendas de automóveis até 2016

. A Volkswagen é a primeira montadora do Brasil a ter uma estrutura própria regionalizada para formação profissional.

Fome de Impostos: Impostômetro chega aos R$ 400 bi 12 dias mais cedo que em 2011

O Impostômetro (www.impostometro.com.br) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará nesta terça-feira, por volta das 17 horas, R$ 400 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos os brasileiros desde o 1º dia do ano.

. No dia 03 de abril de 2011 o Impostômetro marcava R$ 375 bilhões. Isso mostra um crescimento nominal de 7% na comparação entre os dois períodos. No Rio Grande do Sul, até esta manhã, o valor atingia a R$ 5,6 bilhões.

. O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, reclama que a arrecadação tributária cresce mais do que o próprio país.

Exportação de carne bovina registra queda em março de 2012

Levantamento realizado pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), apontou a diminuição nas exportações brasileiras de carne bovina, em março de 2012. Esse ano, elas somaram 69,8 mil toneladas, contra 79,6 mil toneladas em 2011.

. O preço médio da tonelada da carne bovina exportada foi de 4.884 dólares, inferior aos 4.926 dólares de fevereiro e 4.937 dólares de março do ano passado.

. O setor espera a retomada das vendas por conta da boa demanda global e a perspectiva de disponibilidade de oferta doméstica de animais para o abate.

Agência de classificação de risco Fitch Ratings avisa: "Abra o olho com o Banco Votorantim"

- A agência de classificação de risco Fitch Ratings rebaixou a nota de viabilidade do Banco Votorantim (BV) de "bb" para "bb-", devido à combinação de um fraco desempenho em 2011 com uma base de capital alavancada.

"A Fitch espera que o BV consiga reverter esta tendência através dos esforços da nova administração para melhorar os índices de inadimplência, especialmente no segmento de financiamento de veículos. Esta melhora não deverá ocorrer antes de 2013", diz a agência em comunicado.

Paralelamente, a agência afirmou os demais ratings do BV e da BV Leasing. O rating de Probabilidade de Inadimplência do Emissor (IDR, na sigla em inglês) de longo prazo em moeda estrangeira e local foi mantido em “BBB-”. O rating nacional de longo prazo continua em “AA+”. Ambas as notas têm perspectiva estável.

A Fitch explica que a manutenção dos IDRs e dos ratings nacionais do BV se baseiam no suporte que o banco poderia receber do Banco do Brasil (BB) em um cenário de estresse. O BB adquiriu 49,99% do capital votante do BV em setembro de 2009 e concedeu ao banco uma linha de crédito interbancário rotativo de R$ 8 bilhões. Além disso, em março de 2010, o BB injetou R$ 450 milhões no banco.

"A Fitch acredita que o grupo Votorantim também poderia prestar suporte financeiro ao BV, embora os ratings se baseiem unicamente no suporte do Banco do Brasil", diz a agência.

* Clipping jornal Valor desta terça-feira.

Dilma lançará nesta terça seu pacote de estímulos à indústria e à exportação.

As repórteres Renata Veríssimo e Adriana Fernandes, no jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira, contam como será o pacote de estímulos à indústria que Dilma Rousseff lançará hoje.

Oito meses após o lançamento da política industrial e de comércio exterior da presidente Dilma Rousseff, o governo anuncia hoje mais um pacote de medidas para estimular a indústria brasileira que passa por uma crise de competitividade em função da forte concorrência internacional e da taxa de câmbio valorizada.

As ações estão focadas no barateamento dos empréstimos, sobretudo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e na redução pontual de tributos a setores mais atingidos pela crise. Desde o lançamento do último pacote em agosto de 2011, batizado de Plano Brasil Maior, a situação da indústria só piorou. E agora a ameaça da desindustrialização já é realidade em alguns setores.

Esse cenário forçou o governo a reagir rapidamente, para não deixar o crescimento da economia ser mais afetado. Porém, as medidas foram preparadas usando o mesmo remédio adotado no auge da crise de 2009 e no lançamento do Brasil Maior, que não deslanchou. A desoneração tributária de setores da indústria mais afetados pelos câmbio valorizado e a redução do custo dos financiamentos para estimular o crédito dão o tom das ações.

A data escolhida para anunciar as medidas é simbólica. Hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o resultado da produção industrial em fevereiro. As projeções mostram que o desempenho do setor continua fraco. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

CLIQUE na ilustração acima. É capa do jornal Zero Hora desta terça-feira. A manchete de Zero Hora, Porto Alegre, preferiu destacar a ajuda à indústria gaúcha, embora o pacote tenha o objetivo de reanimar a indústria brasileira como um todo, com ênfase para o parque fabril de São Paulo, o verdadeiro beneficiado.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Dilma e o presidente do Uruguai discutirão ações econômicas bilaterais em encontro no Planalto

Na próxima quinta-feira, em Brasília, os presidentes do Brasil, Dilma Housseff, e do Uruguai, José Pepe Mujica, se reúnem para intensificar parcerias nas áreas de infraestrutura e tecnologia entre os dois países. No último encontro entre os dois, durante a reunião da Cúpula do Mercosul, em Montevideo, a presidente disse que a ideia é concluir dois trechos da ferrovia que liga os dois países, entre as cidades gaúchas de Cacequi e Santana do Livramento, na fronteira uruguaia.

. Em 2010, o intercâmbio bilateral ultrapassou US$ 3 bilhões, o que representou um aumento de 19,4% em relação ao ano anterior. O comércio foi equilibrado, com aproximadamente US$ 1,5 bilhão tanto de exportações quanto de importações provenientes do Uruguai.

. O Brasil é o principal destino das exportações uruguaias e também o principal fornecedor do país vizinho.

. Os dois países também negociam a construção de uma linha de transmissão de 500 quilovolts (kV), que vai interligar o Brasil com o Uruguai. A linha de transmissão deve ficar pronta neste ano e a ideia é interligar Candiota (Rio Grande do Sul) a San Carlos (cidade próxima a Montevidéu), num projeto que será desenvolvido pela Eletrobras em conjunto com a empresa uruguaia UTE.

Brasil é segundo país mais perigoso para jornalistas

Brasil é segundo país mais perigoso para jornalistas trabalharem, só perde para a Síria em ranking internacional.

. Trinta e um jornalistas morreram no mundo em atos de violência nos primeiros três meses de 2012, o que representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2011, informou ontem  a Campanha Emblema de Imprensa (PEC, na sigla em inglês).

. O segundo país mais perigoso para os jornalistas foi o Brasil, onde cinco profissionais da imprensa perderam a vida de maneira violenta no primeiro trimestre de 2012.

. A pior situação é a da Síria, onde nove jornalistas morreram, cinco estrangeiros e quatro repórteres do país árabe, informou a PEC, que considerou em comunicado que estes dados refletem "uma tendência alarmante e demonstra que a segurança do trabalho dos jornalistas piorou no início deste ano.

Perondi é destaque em revista sobre corridas

A revista Runner’s World, da editora Abril, traz em sua edição deste mês matéria com o deputado Federal Darcísio Perondi, PMDB.

. Com o título “Tempo a favor”, destaca o parlamentar como praticante regular da modalidade.

. Vale lembrar que o deputado também é médico.

Empresa de monitoramento de Curitiba abre franquia em Caxias

Classificada entre as 300 melhores franquias para se investir no ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e entre as 200 principais franquias no guia da Folha de São Paulo, a Link Monitoramento, empresa com sede em Curitiba e especializada em soluções para monitoramento e rastreamento veículos, objetos e pessoas, abriu em Caxias do Sul sua primeira franquia no Rio Grande do Sul.

. As operações atenderão a toda região, que é um importante polo logístico e industrial do país, apresentando crescimento demográfico de 25% a 30% por década, com PIB estimado em R$ 9,8 bilhões, afirma o presidente da Link, Silvio Torres, ao destacar que o setor industrial de Caxias do Sul responde por 40,79% do Valor Adicionado Bruto e por 57,51% do setor de serviços.

. O sistema de rastreamento da Link Monitoramento agrega tecnologia GSM, GPRS e GPS, permitindo monitorar qualquer objeto fixo ou móvel, incluindo carros, motos, frotas, caminhões, tratores, embarcações e objetos diversos.