Artigo, Carlos Brickmann - Ter de sair do DEM por problemas éticos é o fim

Feliz com a possibilidade de renúncia do senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás, cujas conversas telefônicas com o contraventor Carlinhos Cachoeira vêm sendo divulgadas a conta-gotas pela Polícia Federal? Pois é: se Demóstenes renunciar ou for cassado, seu substituto será o empresário Wilder Pedro de Moraes, do DEM, ex-marido da atual mulher de Carlinhos Cachoeira.

E se Demóstenes continuar? Vejamos o seu perfil, feito por um aliado - um aliado! -, seu companheiro de oposição no Congresso, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra: "O Demóstenes é uma perda para oposição e para o Congresso. Ele era um excelente senador, um ator importante, muito bom nesse negócio de apontar o dedo, de fazer o discurso da ética".

Quando um amigo aponta como sua maior qualidade o dedo sempre duro, apontado contra os adversários, é bom pensar sobre o tipo de política que se faz em nosso Congresso. Que fique claro: desconfie de quem bate no peito. Quem acha necessário proclamar que é honesto, ou que é corajoso, ou que é incorruptível, com certeza não o é. Quem de verdade é honesto, quem é corajoso, quem é incorruptível jamais sentirá a necessidade de proclamá-lo.

Aliás, este colunista tem a certeza de que, na Justiça, Demóstenes será absolvido, e corretamente absolvido. Gravaram suas conversas sem autorização da Justiça, coisa típica de Estado policial, e isso não pode ser aceito nos tribunais. Mas, politicamente, acabou.

Ter de sair do DEM por problemas éticos é o fim.

* Clipping do blog de Carlos Brickmann. 



Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

8 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o apedeuta Lula, aqui no Congresso da Banania tinha 300 picaretas, na realidade são 513 Deputados e 81 Senadores.
Se gritar pega ladrão se salva os das duas palmas da mão.

Anônimo disse...

Faltou o rei SARNEY, anonimo das 17:55!

Demostenes apontou o dedo pro rei e se ferrou com comversas de 2009 com o empresario de jogos.

Surfista Prateado disse...

Fossêmos seguir a "lógica" do brilhante articulista, chegaríamos a conclusão que Zé Dirceu e Lulla são referências da ética. Sair do DEM por problemas éticos é o fim? É o lógico! Fim é sair do PT por problemas éticos, porque afinal, isso é teoricamente impossível!

Anônimo disse...

Interessante o que diz o Carlos Bricmann. Pelo que entendi não se pode apontar o dedo e nem exigir honestidade dos outros. Interessante porque até 2002 isto era muito aceito e até exigido. Será que mudou tudo depois que o PT ganhou as eleições para Presidente e todos viraram a casaca?
Os problemas dos senador Demostenes não eliminam a necessidade de controle e fiscalização sobre os políticos pois o povo exige politicos honestos e a grande decepção foi que alguém que tinha o respeito de todos estava sujo.
Será que só agora é que viram que o suplente do senador é ex-marido da atual mulher do Carlinhos Cachoeira? ou lá todos sabiam e ficaram quietos?

Anônimo disse...

PETECISMO PETRALHA(ÉTICA ZERO)

ERA´SÓ O QUE LULA FAZIA

LULA E SUA SEITA PICARETA,DIZIAM QUE TODOS ERAM LADRÕES, SEM ÉTICA,SÓ O PT, SÓ OS PETRALHAS ERAM A PUREZA.

REZAVAM PELO "PETECISMO"(CATECISMO PETRALHA), E HOJE NÃO SE ENCONTRA NINGUÉM COM BOAS FACULDADES MENTAIS QUE PONHA A MÃO NO FOGO PELO PARTIDO PETRALHA.

TRANSFORMARAM O BRASIL EM COLONIA,DESINDUSTRIALIZARAM ,ESTÃO DESEMPREGANDO JÁ ESTÃO PERDIDOS.

LOGO LOGO FUGARÃO OS CAPITAIS,POIS A FANTASIA ESTÃ TERMINANDO.

A MAIOR REDE DE CORRUPÇÃO SE INSTALOU NO PAÍS,SUGANDO RIQUEZAS, COMO JAMAIS SE VIU.COMEÇAM ROUBANDO PARA O PT,E DEPOIS SE MATAM ROUBANDO ENTRE SI.

É SIM, DE DESCONFIAR DOS ARAUTOS DA ÉTICA E DA HONESTIDADE.

Anônimo disse...

Não... Sair do DEM por problemas éticos não é o fim!
O fim é ser acusado de falta ética por pelegos que ainda blindam o LULADRÂO e a esquerdalha depois de uma década de escândalos, negociatas, roubalheiras e corrupção sem precedentes na história deste país.

Anônimo disse...

O DEM pelo menos queria expulsar o sujeito. E no PT ? No PT os caras são protegidos e até promovidos, roubam pela "causa" ! Tristes tempos !

Anônimo disse...

Considerando que no Senado o voto para cassar o Senador Demóstenes Torres é "secreto", imagino que ele pode ser absolvido, assim como a Jaqueline Roriz foi na Camara dos Deputados (e este foi filmada pegando $). Assim, sendo acho que o STF vai abrir um precedente só para o Demóstenes e vai candená-lo. Argumentos juridicos não faltam, lá vai um: No dia 06 mar 2012, o Senador Demóstenes Torres foi a Tribuna do Senado e disse "Podem continuar vazando escutas envolvendo meu nome que nada vão encontra e exigiu ser Processado", logo autorizou que outras gravações viessem a baila, a instauração do Processo no STF e, por via de consequencia, sua virtuar CONDENAÇÃO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/