Polícia Nacional da Argentina cumpre ordens de Moraes e começa a prender 61 exilados políticos do Brasil

A apenas 72 horas do desembarque de Javier |Milei ao Rio de Janeiro, segunda-feira, a Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 exilados brasileiros que tiveram pedidos de extradição enviados pelo Brasil, segundo informes da Folha de S. Paulo.

O pedido de prisão e extradição foi feito pelo ministro A. de Moraes, STF.

A decisão coube ao juiz Daniel Rafecas, chefe do 3ª Vara Federal. As ordens de captura foram emitidas e, até aqui, já há dois brasileiros detidos no país, mas os que não se evadirem da Argentina, também serão presos pela Polícia Nacional. Todos terão audiências com o juiz Rafecas, que decidirá sobre a extradição, e poderão apelar à Corte Suprema de Justiça.

O governo Milei disse apenas seguiria as ordens judiciais no que diz respeito às decisões sobre extradição. 

Luciano Brasil conversa sobre a história da República, agora, no 5a7, Rádio +Brasil. Ao vivo.

Dica do editor - As 18h, José M. Braga lançará seu "Gestão Empresarial" na Feira do Livro de Porto Alegre

As 18h, na Feira do Livro, José M. Braga lançará seu livro sobre "Gestão Empresarial".O escritor registra uma trajetóriainvulgar na indústria editorial como vendedor, representante, editor, diretor de marketing, diretor editorial e consultor. 

Em sua longa e diversificada carreira, atuou como diretor nos principais grupos multinacionais – McGraw-Hill, Harper & Row (Harper Collins), Thomson Learning e Pearson Education. Nessas empresas criou e implementou o modelo de planejamento estratégico editorial, formulou o programa de publicações e gerenciou o plano de aquisição de conteúdos.

Em sua passagem por editoras nacionais , como Atlas, Saraiva e Grupo A, permitiu ao autor conhecer a realidade que permeia essas editoras e suas diferentes estratégias e práticas. O autor prestou consultoria a numerosas empresas, entre elas Simon & Schuster, Houghton Mifflin e Wiley.

Polícia da Argentina começou a prender exilados políticos do Brasil. Ela cumpre ordens de Moraes.

A Polícia Nacional prendeu, dois exilados políticos Rodrigo Moro (hoje) e Joelton Gusmão (ontem), mas estão sob ameaça todos os demais 300 exilados brasileiros refugiados na Argentina. A Polícia de La Plata está cumprindo ordens emanadas do ministro brasileiro Alexandere de Moraes, que quer também a extradição de todos eles. O caso da extradição, no entanto, depende da área federal. No vídeo a seguir, mais informações sobre o caso. CLIQUE AQUI para ouvir e ver fala de Rodrigo. o Instagram é da jornalista gaúcha Ana Maria Cemin. A seguir, Maria Eugênia e Maria Laura contam o que sabem

Saiba como foi a fulgurante viagem relâmpago de Milei a Mar-a-Lago

Milei com Trump e Musk.

Depois dos êxitos alcançados durante a viagem relâmpago ao sul da Flórida para fortalecer seus laços com Donald Trump , ontem à noite em uma gala em Mar-a-Lago, Javier Milei participou esta manhã na cúpula de investidores da Conferência Conservative Action Policy (CPAC) , novamente dentro da mansão do líder republicano em Palm Beach, convertida num dos centros de poder dos Estados Unidos após as eleições.

A expectativa é que a delegação retorne esta tarde a Buenos Aires em voo privado do aeroporto internacional de Palm Beach.

A CPAC publicou em suas redes sociais um vídeo de Milei dançando YMCA , música clássica do Trumpismo, no início da cúpula de investidores. 

o ao CPAC que acontecerá pela primeira vez em Buenos Aires em dezembro. 4 . O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro , líder da oposição e muito próximo do líder libertário, será um dos participantes. 

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre esta histórica viagem de Milei.

PM e PF investigam suspeita de bomba no aeroporto de Goiânia

O site do jornal O Popular, de Goiânia, informou, há pouco, que a polícia investiga suspeita de explosivo no aeroporto da Capital.

São 14h37min.

A área foi interditada pela PM, que agora já conta com a participação da Polícia Federal.

Denúncias e boatos sobre a existência de bombas viralizam desde o ocorrido no STF.

CLIQUE AQUI para ler O Popular.

Crônica de sexta, Vitor Bertini - A pena

E-mail do autor - bertini.vitor@gmail.com

Chegou flanando, silencioso, e pousou ao meu lado, no banco da praça. Pousado, ficou quieto um tempo. Depois, já no chão, alternando os olhos no ritmo sincopado de seu pescoço, catou algumas migalhas, disse algumas coisas e ficou me encarando – até ir embora. Ainda sou capaz de sentir no rosto a lufada de ar quente com pó e de ouvir o barulho surdo de suas asas enormes. 

Acompanhei sua trajetória em direção aos céus até o momento em que ele, voltando a cabeça, tornou a me olhar. Levantei do banco, juntei a pena que caíra, pensei na desproporcionalidade entre seu corpo e a envergadura de suas asas e,…

CLIQUE AQUI para ler mais.

Karina Michelin narra o caso do preso político, idoso, que tentou o suicídio. Veja o vídeo.

PM do DF desativa mala encontrada no Congresso. Foi esta manhã. A mala estava repleta de roupa suja.

O ministro A. de Moraes, responsável pelas investigações de supostos atentados a bomba, ficou sabendo de tudo horas depois do acontecido. A PM do DF não informou se a mala de roupas sujas era de algum ativista da extrema direita bolsonarista.

Alarmada com os acontecimentos dos dois últimos dias, a PM do Distrito Federal resolveu averituar a possibilidade da existência de uma bomba de destruição em massa colocada dentro de uma mala encontrada no Congresso.,

Eram apenas roupas velhas.

Aflitae em nota, a corporação informou que o Esquadrão Antibomba, em meio a um patrulhamento preventivo na área, acionou a Operação Petardo, especializada em explosivos, para analisar o objeto.

“Após avaliação técnica, foi constatado que a mala não continha explosivos. A área foi liberada em seguida e a situação voltou à normalidade”, destacou a PMDF no comunicado. 

A mala foi liberada.

CLIQUE AQUI para ler mais detalhes. A reporagem é da agência oficial Agência Brasil.

Dica do editor - As 18h28 tem a última superlua do ano

Foto de Marcelo Casal, Agência Brasil.

Nesta sexta-feira poderá ser vista a última superlua cheia do ano, maior e mais brilhante, pois estará perto de seu perigeu, o ponto mais próximo da Terra em sua órbita. 

O momento exato da lua cheia vai variar conforme o fuso horário, mas no horário de Brasília a lua cheia vai brilhar mais intensamente às 18h28.

Nesta sexta-feira, o satélite estará a cerca de 361.867 quilômetros (km) de distância da Terra. Em média, a Lua se encontra a aproximadamente 384.400 km de distância do nosso planeta.

Júlio Ribeiro discute com convidados a história da República. Agora, ono +Brasil.

Marcon avisa que em 2026 irá para o PL

O deputado gaúcho Maurício Marcon, Podemos de Caxias do Sul, confirmou, hoje, que vai mesmo para o PL.

Ele fará isto na janela partidária de 2026.

Marcon disse que a direita tem um Partido, hoje, que pode chamar de seu, no caso o PL.

Recomendado - Aproveite esta quinta-feira e reserve para seu evento no Bier Markt, Porto Alegre. Não abre hoje.

Faça sua reserva por WhatsApp: 
happy hour, aniversário, casamento,
formature eventos em geral.

Não abre domingo.

Bier Markt foi 1o lugar de Veja na sua categoria, tudo durante os anos nos quais a revista fez suas avaliações.

Use mensagens de texto pelos nossos WahtsApp:

Whats
993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre- RS

Documentário - Neste documentário, a Brasil Paralelo mostra a verdadeira história da Proclamação da República. Acompanhe.

Segurança atira contra indivíduo que tentou entrar na casa de Lula, a Granja do Torto

 A segurança da Granja do Torto, uma das residências do presidente nomeado Lula da Silva, atirou como advertência contra um indivíduo que não atendeu as ordens de parar e foi repelido.

É o que diz, hoje, a Revista Oeste.

Eram 21h15min.

A segurança saiu atrás do possível agressor, mas em vão.

Naquele momento, Lula estava reunido no Alvorada com seus amigos do STF e algums ministros mais chegados ao Planalto.

Campanha pelo Sindicato Médico do RS faz revelações surpreendentes sobre violações éticas

CLIQUE AQUI para ler os nomes da chapa oficial que disputará o comando do Simers. Observem o terceiro nome da lista.

A campanha atual pelo novo comando do Sindicato Médico do RS, cuja eleição está agendada para o dia 28, apresenta algumas revelações surpreendentes, como é o caso do diálogo abaixo. O editor não abre os nomes dos personagens, mas os milhares de médicos filiados ao Simers receberam cópias do áudio e neles os personagens estão identificados.

Personagem 1 - Eu fiz campanha junto com o Ali Sahd, líder forte da categoria no interior, teu amigo

Personagem 2 - Não é meu amigo.

Personagem 1 - Bom, é um cara que veio me procurar para fazer campanha contra o Argollo., mas ele é um cara que arrecadou dinheiro para o Hezbollah, mas se depende do nosso objetivo, tudo bem.  Eu vejo a minha postura, porque o interesse maior é da instituição.

Dica do editor - Expectativa de vida aumentou no RS: 78,3 anos para homens e mulheres

De acordo com o Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, a esperança de vida para ambos os sexos no Rio Grande do Sul apresentou-se superior a do Brasil em 1991; 2000 e 2010. Entre os 27 estados brasileiros, o Rio Grande do Sul era em 2010,  o quarto com a maior esperança de vida ao nascer, superado pelo Distrito Federal, Santa Catarina e São Paulo. 

Segundo o IBGE, a esperança de vida ao nascer no RS, para ambos os sexos, passou de 72,4 em 2000 para 78,3 em 2018.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Rio Grande.

PL tira dura nota contra atentado realizado contra o STF

 As direções nacional e catarinense do PL tiraram duas duras notas contra o atentado promovido na quarta-feira de noite contra o prédio do STF, quando o catarinense conhecido como Tiu França tentou explodi-lo e junto com ele os ministros, começando por A. de Moraes, o alvo principal declarado.

Tiu França era filiado ao PL e foi candidato a vereador pelo Partido na cidade de Rio do Sul.

Há bastante tempo, o ativista vinha adotando posições políticas extremistas, segundo seus familiares e postagens nas redes sociais.

Zucco vai a Bolsonaro e discute sua candidatura ao Piratini

O deputado federal tenente-coronel Zucco esteve esta semana em Brasília, antes do atentado contra o STF, e conversou com Bolsonaro sobre as eleições de 2026 no RS.

O PT já está com seus principais candidatos majoritários apresentados (Pimenta para o Senado e Preto para o governo) e o PL, seu principal adversário, não quer ficar para trás.

Zucco, que é o presidente do PL de Porto Alegre, é forte candidato ao governo gaúcho, mas no PL também é trabalhado o nome do ex-ministro Onyx Lorenzoni. Caso prevaleça a opção por Onyx, Zucco poderá disputar o Senado, mas neste caso o PL fechará as duas vagas, já que o presidente estadual Giovani Cherini está com sua candidatura na rua.

Ontem, o deputado esteve com o prefeito Sebastião Melo.

Veja o vídeo da tentativa de atentado promovida contra Moraes e o prédio do STF

Este material é do site Poder 360.

Dica do editor - Wanderley Luz não usou armas de destruição em massa, mas rojões de São João

Este rojão de vara foi usado no atentado.

A Polícia Federal investiga quais materiais foram utilizados por Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, para montar os artefatos que ele explodiu na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de quarta-feira. 

O que se sabe é que não eram armas de destruição em massa, mas basicamente fogos de artifício, embora Luiz tenha usado pólvora de alguns deles para preencher um tubo de PVC para fazer bombas.

Polícia de Milei prende exilado político brasileiro. Há temor de mais prisões entre os 300 exilados.

A prisão abre caminho para um encontro mais amigável entre Milei e Lula, segunda-feira, no Rio, na abertura da reunião do G20.

A Polícia do governo Milei prendeu, ontem, o exilado político brasileiro Joelton Gusmão de Oliveira, 47 anos. Ele foi detido na cidade de La Plata, 60 quilômetros ao sul de Buenos Aires, a pedido do ministro A. de Moraes.

Esta é a primeira prisão de exilados políticos brasileiros.

Na Argentina, estima-se que 300 deles estão refugiados ali.

A. de Moraes quer a prisão e extradição de 140 deles.

Opinião do editor - Este delegado federal fala demais e fala errado

Se há exagero nas redes sociais, como os há na vida analógica, existe legislação abundante para impedi-lo. Nada obsta que a PF, em vez de ficar caçando ativista que pinta estátua com batom, atue rapidamente quando percebe crime nas redes sociais, agindo de imediato e conforme arsenal legal existente. Não é caso apenas da PF, mas de todo o aparato de segurança estatal, mais MPs e até Defensorias Públicas.

Este diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, inscreve-se naquela categoria conhecida dos mais perfeitos idiotas latinoamericanos, porque ontem voltou a ir muito além das chinelas ao fazer coro com seus chefes do STF, ao defender a necessidade de uma regulamentação das redes sociais no Brasil.

Ou seja, o delegado federal quer impor censura.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


STF confirma condenação de Collor a 8 anos de cadeia. A sentença condenatória é por corrupção.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira manter a condenação do ex-presidente Fernando Collor a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos da Operação Lava Jato.

Aparentemente, o ex-presidente irá para a cadeia.

Se isto acontecer, será o terceiro presidente a enfrentar as grades, tudo depois de Lula (condenado e preso por corrupção) e Temer (Temer foi preso em 21 de março de 2019, mas preventivamente, ficando no xadrez poucas horas).

STF teme novo atentado e volta a cercar seu prédio

Em fevereiro, eles retiraram as grades, mas, ontem, nenhum dos dois voltou ao local para recolocá-las.

O prédio do Supremo Tribunal Federal voltou a ser cercado por grades nesta quinta-feira. A medida foi tomada pela equipe de segurança do tribunal um dia após explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes. O autor do atentado, o catarinense Francisco Wanderley, não usou armas de destruição em massa no atentado ao STF, mas foguetes de São João. Ele teria se martirizado com alguns deles, mas pode, também, ter sido alvejado pelos seguranças antes das explosões.

O presidente do STF, Luiz Barroso, e o presidente nomeado Lula, retiraram simbolicamente as grades em fevereiro, depois do 8 de Janeiro, mas agora elas voltaram.

A Agência Brasil diz, hoje, que a área externa ao STF estava "muito bonita".

RS terá fim de semana de tempo bom e muito calor, avisa a MetSul

 A MetSul Meteorologia prevê tempo bom para este final de semana no RS e adverte para um episódio de calor forte a intenso nos próximos dias.

Leia o que diz a empresa:

Grande parte do Sul do Brasil está neste momento sob influência de uma massa de ar seco.

A temperatura deve entrar em uma escala maior a partir desta sexta-feira no Rio Grande do Sul. A tarde de hoje deve ter máxima de 32ºC em Porto Alegre e de 34ºC na área metropolitana. 

Até na Serra fará muito calor com marcas generalizadas acima de 30ºC e máximas de até 34ºC em algumas cidades. 

Prefeito Melo acaba com o trabalho remoto na prefeitura de Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo acabou com o trabalho remoto na prefeitura de Porto Alegre. O novo decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre no final da tarde desta quinta. 

O decreto valerá a partir de 1o de janeiro.

Atualmente,1,3 mil servidores, incluindo administração direta e indireta, do total de 14.771 ativos no município, atuam em regime de teletrabalho em diversas secretarias. 

O prefeito avisou que no futuro a gestão poderá retomar atuação remota excepcionalmente em posições nas quais a produtividade indicar ser o mais efetivo.

Agora Brasil, com Guilherme Baumhardt, analisa o atentado político contra o STF

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/