Governo gaúcho lança alerta epidemiológico sobre varíola dos macacos

 O Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Estado publicou nesta quarta-feira um alerta epidemiológico sobre a situação da varíola dos macacos no Rio Grande do Sul. 

A doença teve apenas 29 casos confirmados em solo gaúcho totalizando 14 municípios. Outros 64 casos suspeitos estão em investigação.


UFSM chamou 7 professores para banca que avaliou tese sobre os homens gays gordos de Santa Catarina

O campus de Santa Maria, todo ele custeado pelos contribuintes brasileiros, pobres e ricos.

O editor recomenda prudência nos comentários dos leitores. Segundo o Marco Civil da Internet e aviso deste publisher, cada um é responsável civil e criminalmente pelo que escreve, mesmo anônimo.

Foi esta tarde, 13h30min, a defesa de qualificação da tese de doutorado de Diego Miranda, tudo no âmbito da Universidade Federal de Santa Maria, intitulada:

- Ciberespaço e espacialidade dos Corpos Gordos de Homens Gays no Contexto de Florianópolis, Santa Catarina.

O convite elaborado viralizou nas redes sociais e o editor recebeu um deles.

Uma banca de 7 professores foi constituída para ouvir tudo.

CLIQUE AQUI para examinar o convite e saber quem são os professores escolhidos para a banca examinadora.

Schirmer desliga-se do diretório e abre cisma grave no MDB do RS

CLIQUE em cima da imagem para ler melhor.

A carta ao lado é assinada pelo ex-deputado, ex-presidente da Assembleia, ex-prefeito de Santa Maria e ex-secretário da Fazenda, da Casa Civil e da Segurança Pública do governo estadual do RS, o vereador de Porto Alegre, Cesar Schirmer.

Ele se desligou do diretório estadual e da condição  de delegado à convenção nacional, tudo em protesto contra o apoio do MDB ao tucano Eduardo Leite.

Não é caso isolado, mas a ponta  do iceberg do que pode ser o maior cisma da história do Partido no RS.

Na carta, Schirmer deixa claro que a gota d'água foram as críticas do tucano ao governo de José Ivo Sartori, justamente do MDB que o apoia.

"Ele foi o único candidato que se atreveu a criticar o governo Sartori", escreveu Cesar Schirmer na sua carta.

O escandaloso aumento salarial dos ministros do STF, a posse de Rosa Weber e mais os casos da política. Pingos nos Is, agora, ao vivo.

 

Dica de humor - O presidiário trans, segundo o Canal Hipócritas

 

Dica do editor - Sai amanhã o 1o Encontro de Governo Digital. O evento é da prefeitura de Porto Alegre.

A prefeitura de Porto Alegre promove o 1° Encontro de Governo Digital nesta quinta-feira, 11, na Unisinos Porto Alegre, das 9h às 11h15. No evento serão divulgadas as iniciativas do programa municipal sobre o tema e disseminada a cultura da tecnologia entre os servidores. De acordo com o secretário municipal de Transparência, Gustavo Ferenci, que integra o Comitê de Governo Digital, a modernização dos sistemas tem sido uma preocupação da atual gestão. “Hoje temos mais de 60 projetos dentro deste âmbito. A ideia é engajar cada vez mais os servidores neste contexto”, destaca.  No evento de amanhã, serão apresentados os 12 principais projetos do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação e debatidos temas como os desafios da Lei Geral de Proteção de Dados.

Diego Mainardi anuncia saída do blog O Antagonista. Ele avisou que está fora do jornalismo. A alegação é de que está gagá.

Desde que Sérgio Moro, seu candidato a presidente foi alvejado no meio do caminho, Diogo Mainardi, O Antagonista e Crusoé perderam o eixo e não conseguem reencontrá-lo.

O jornalista Diogo Mainardi anunciou que está deixando o blog Antagonista e a revista eletrônica Crusoé.

Ele reconheceu que está gagá, conforme informa na sua própria postagem de despedida antecipada, já que pretende sair aos poucos.

O que ele escreve:

De tempos em tempos, desisto do Brasil. Estou desistindo novamente agora. Além de renunciar às urnas, resolvi renunciar também ao nosso site. A partir de hoje, vou parar de escrever para a imprensa. No caso, O Antagonista e a Crusoé. O plano é me dedicar a atividades mais gratificantes do ponto de vista intelectual e espiritual.

CLIQUE AQUI para ler a mensagem.

Hospital Moinhos de Vento é uma das melhores empresas para trablhar no Brasil, di GPTW. Premiação foi em SP.

O Hospital Moinhos de Vento foi eleito uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil no segmento Hospitais, em prêmio concedido pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). A instituição, que conta com mais de sete mil profissionais, entre colaboradores e médicos do corpo clínico, recebeu a premiação em cerimônia realizada em São Paulo, nesta segunda-feira (9). 

Na solenidade, a instituição foi representada pela superintendente Assistencial e de Educação, Vania Röhsig, e pela gerente de Desenvolvimento Humano, Katherine Saibel. 

CLIQUE AQUI para saber mais e também saber as razões da premiação.

Dica do editor - Saiba como o background check pode diminuir golpes do Pix

Para os bancos, uma forma de diminuir a abertura dessas contas é a checagem de antecedentes. “Com o avanço da tecnologia, bancos e contas de pagamento costumam oferecer um processo cada vez mais rápido e digital na abertura de contas. No entanto, é necessário que estas empresas tenham cuidados para minimizar a abertura de contas laranjas. O background check auxilia de forma rápida, através da tecnologia de API, e permite que os dados de abertura de conta sejam checados antes de ser utilizada com movimentações bancárias”, afirma Marcus Cairrão, CEO da IAUDIT Tecnologia.

CLIQUE AQUI se quiser conversar com a porta voz da IAUDIT e saber mais. 





Artigo, Gilberto Simões Pires - Mas, porém, todavia .... É uma imprensa que não se emenda

- Simões Pires é gaúcho, publisher do blog Ponto Crítico. 

Mais do que sabido e pra lá de percebido, a doentia turma do -MAS, PORÉM, TODAVIA, CONTUDO- tem se mostrado incansável na hercúlea tarefa de tentar DIMINUIR, e se possível ZERAR, os importantes frutos que vem sendo colhidos pela valorosa equipe econômica do governo liderada pelo ministro Paulo Guedes. 

Ontem, tão logo o IBGE divulgou o IPCA -Índice de Preços ao Consumidor Amplo- referente ao mês de julho, mostrando DEFLAÇÃO DE 0,68%, de antemão considerada como a MENOR TAXA desde o início da série histórica em 1980-, a inconformada e/ou revoltada TURMA DO -MAS, PORÉM, TODAVIA, CONTUDO-, em coro, tratou de noticiar o importante FATO de forma deplorável.

CLIQUE AQUI para ler mais.


Dica do editor - Mourão falará amanhã, 12h, no Sinduscon do RS

 O vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, será palestrante da próxima  Reunião Almoço Sinduscon-RS, a ser realizada no dia 11 de agosto (quinta-feira), às 12h na sede do Sindicato, desenvolvendo o tema "Geopolítica e economia - desafios para o Brasil e RS".

Comércio entre Brasil e Canadá deve atingir em 2022 o maior nível já visto na história

Guerra entre Ucrânia e Rússia fez importações de fertilizantes pelo Brasil saltarem 174% entre janeiro-junho de 2022.

 Brasil e Canadá caminham para registrar em 2022 o maior nível já visto em toda a história do intercâmbio comercial entre os dois países, estimulado principalmente pelo aumento na quantidade de negócios, revela o estudo Quick Trade Facts, elaborado pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC). 

O editor recebeu cópia nesta quarta-feira. CLIQUE AQUI para examinar.

Em 2021, a corrente de comércio – que representa a soma das importações e exportações - registrou o maior recorde em uma década: US$ (FOB) 7,497 bilhões no total. O patamar mais próximo tinha sido conquistado somente em 2011, quando atingiu US$ (FOB) 6,7 bilhões.

Agora em 2022...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Vendas do comércio varejista recuaram 1,4% em junho sobre maio, diz IBGE

 O comércio varejista no país registrou queda de 1,4% no volume de vendas, na passagem de maio para junho. Esta é a segunda redução seguida no setor, que, com isso, acumula retração de 0,8% em dois meses, na comparação com o bimestre anterior. Os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) foram divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o instituto, o resultado de junho é o pior desde dezembro, quando as vendas registraram queda de 2,9% na comparação mensal. No acumulado do ano, houve alta de 1,4% frente ao mesmo período de 2021. Já nos últimos 12 meses, a perda foi de 0,9%. Na comparação com junho do ano passado, a queda foi de 0,3%.

Recomendado - Vá hoje ao Bier Markt, antes que os advogados lotem a casa. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Clique aqui e conheça a íntegra do Plano de Governo de Bolsonaro ("Pelo Bem do Brasil")

O editor recebeu cópia ainda há pouco e se apressa a passar o texto completo para os leitores deste blog.

O programa de governo foi registrado no TSE.

O material foi todo arquivado em nuvem pelo editor.

Sob o título de "Pelo bem do brasil", Bolsonaro expõe em 48 páginas os principais pontos do que pretende fazer no próximo mandato.

O plano de 2018 chamava-se "O caminho da prosperidade".

CLIQUE AQUI para ler.

A. de Moraes será o relator do pedido de registro da candidatura de Bolsonaro no TSE

O TSE tem até 12 de setembro para decidir os registros dos candidatos.

O registro da chapa de Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será relatado pelo Ministro Alexandre de Moraes. 

Moraes é adversário político e inimigo pessoal de Bolsonaro, que já pediu seu impeachment ao Senado.

O ministro foi sorteado nesta quarta-feira como o responsável pela análise do pedido de Bolsonaro para concorrer à reeleição.

Apostas sobre a decisão rolam nas redes sociais.

O editor aceita previsões pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br

Veja e ouça, agora, ao vivo, o melhor programa político de rádio do RS: "Boa tarde, Brasil !"

Apresentação: Guilherme Baumhardt/ Convidados: André Bastos, Vinicius Boeira, Rafael Leal/ Comentarista: Gilberto Simões Pires.

Michele publica vídeo de Lula tomando passe em cerimônia de umbanda

Dica do editor - A música é de Willie Nelson e o ator é Clint Eastwood. Tem legenda em português.

 

Senadores apertam o cerco sobre A. de Moraes e Lewandowski

 - Este material é da Folha Política.

Bolsa chega perto dos 110 mil pontos. O dólar cai e se aproxima dos R$ 5,00.

 A Bolsa opera em alta.

O dólar despenca.

11h43min

Bolsa, +0,85%, 109.580 pontos
Dólar, -1,67%, R$ 5,0441para a venda

You Tube sabota, mas entrevista de Bolsonaro ao Flow já beira 10 milhões de visualizações

O YouTube já tá tentando sabotar a live do presidente no flow

Não se acha mais no catálogo de busca

Somente se entrar na página do flow e colocar últimos vídeos

E, mesmo assim, está chegando aos 10 milhões de visualizações.

O caso é único na história da raça humana.

A entrevista de Bolsonaro ao Flow, que durou 5 horas, deixou estupefatos até mesmo os assessores mais próximos do presidente, especialmente porque o evento resultou em enorme repercussão entre o público mais jovem.

Pedro Hallal, ex-reitor da Ufpel, o Senhor Lockdown, filia-se ao PT do RS

Hallal é um polêmico graduado em educação física e que depois fez mestrado e douitoradoem epidemiologia, tudo na Ufpel. Mais tarde, fez estágio pós-doutoral num obscuro instituto de Londres.

O ex-reitor é inimigo jurado do governo Bolsonaro, tendo sido repreendido pelo MEC e não sendo punido apenas porque chegou a um acordo de silêncio, que ele tem quebrado com frequência.

O ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Hallal, uma das eminências pardas que influenciaram as medidas tirânicas de repressão implementadas pelo governo tucano gaúcho durante a pandemia, resolveu filiar-se ao PT.

Ninguém se surpreendeu.

O ex-reitor chegou a ensaiar uma filiação ao PSB, ameaçando candidatar-se ao Senado, mas desistiu no meio do caminho.

Ao falar sobre a filiação, o ex-reitor disse que quer ajudar a eleger o deputado Edegar Pretto e o ex-presidiário Lula da Silva.

É possível que ajude a enterrá-los.

Hallal também é conhecido como o Senhor Lockdown.

Ministros do STF propõem, hoje auto-aumento salarial. Eles querem ganhar R$ 46,3 mil por mês.

A charge é de Spoonholz.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, convocou o colegiado para votar, hoje, um aumento de 18% para magistrados e funcionários do Judiciário a partir de 2023. Se aprovada, a proposta elevaria o salário dos ministros da Corte de R$ 39.200 para R$ 46.300.

O aumento permitirá que todos os ocupantes de funções públicas também aumentem seus salários.

É um efeito cascata.

A sessão do STF começou há pouco, 8h.

O aumento não é automático e depende de aprovação do Congresso.

Ciro Gomes diz ao Financial Times que Lula é populista, podre e corrupto

Desde que o STF anulou julgamentos e com isto libertou Lula, o ex-presidiário tem processado quem o chama de ladrão. CLIQUE AQUI para examinar um dos casos.

Em entrevista ao Financial Times, publicada hoje, o candidato Ciro Gomes, PDT, comparou Lula aos ditadores latino-americanos Nicolás Maduro, da Venezuela, e Daniel Ortega, da Nicarágua.

O pedetista disse que Lula é “uma expressão de populismo sul-americano podre e corrupto”.

“Se você considera que Ortega é um populista corrupto, então Lula é a expressão absolutamente igual de Ortega ou de Maduro”, arrematou ao final da entrevista.

A. de Moraes assumirá presidência do TSE no dia 16

 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, participou ontem da última sessão no comando da Corte. 

Na semana que vem, Fachin será sucedido pelo ministro Alexandre de Moraes, cuja posse está marcada para 16 de agosto.

Assembleia aprova criação da Polícia Penal no RS

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição que cria a Polícia Penal no Rio Grande do Sul.

São os antigos agentes penitenciários.

A aprovação do texto era uma demanda antiga das associações ligadas à segurança.

O texto do Piratini foi aprovado por unanimidade com 47 votos favoráveis.

Na Abrasel, ontem, Paulo Guedes manda um "foda-se" para a França. Veja e ouça o discurso.

 

Bolsa e dólar fecharam terça-feira em alta. Veja os números.

O dólar comercial encerrou esta terça-feira vendido a R$ 5,13, com alta de R$ 0,017 (+0,33%). 

No mercado de ações, o índice Ibovespa, da B3, fechou aos 108.651 pontos, com alta de 0,23%.

Paulo Guedes diz que taxa de desemprego cairá para 8% antes do final do ano. Será a menor taxa da história.

Atualmente em 9,3%, a taxa de desemprego pode cair para 8% antes do fim do ano com a recuperação econômica, disse ontem o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele participou, ontem a noite, da abertura do congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Brasília

“Antes de o ano acabar nós estamos descendo [a taxa de desemprego] para 8%. Vamos terminar o ano com o menor desemprego que já vimos nesses últimos 10, 15 anos”, declarou o ministro.

Na avaliação de Guedes, o Brasil está entrando num longo ciclo de investimentos. Segundo ele, a economia brasileira está em situação melhor que a de países desenvolvidos, que estão entrando em recessão, e que a de outros países latino-americanos, que estão “desmanchando”, nas palavras do ministro.

Brasil registrou 365 morts por covid nesta terça-feira

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 30.220 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas em todo o país. 

De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 365 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período.

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta terça-feira (9), com exceção do dado relativo a óbitos em Mato Grosso do Sul, que não foi informado, de acordo com a pasta.

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia já soma 34.066.000.

No RS ocorre 1 suicídio a cada 6 horas. RS lidera o ranking nacional. Homens matam-se mais (80% do total).

O Comitê Estadual de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio, presidido pela Secretaria da Saúde (SES) abriu campanha para prevenir mais mortes no RS. Setembro é o mês do assunto.

O Rio Grande do Sul é o estado com maior índice de suicídios no país. Em 2020, ano mais recente com os dados já fechados, houve uma média de quase quatro dessas ocorrências por dia, uma a cada seis horas. No mesmo ano, a cada dia ainda foi notificada uma média de mais de 22 casos de lesões autoprovocadas por dia, que englobam situações de tentativas de suicídios e automutilações, entre outras formas.

Em 2020, últimos dados, ocorreram 1.419 suicídios no RS, sendo 80% de homens e 20% de mulheres. Mais mulheres se matam entre 40 a 49 homens. No caso dos homens, entre 50 a 59 anos.

CLIQUE AQUI para examinar suicídios por faixa de idade.

Saiba onde vacinar em Porto Alegre

A foto é de Cristiane Rochol, PMPA.

A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 37 locais: no Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 35 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). 

Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, no Shopping João Pessoa e no Lindoia Shopping.

CLIQUE AQUI para endereços das unidades de saúde.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/