No RS ocorre 1 suicídio a cada 6 horas. RS lidera o ranking nacional. Homens matam-se mais (80% do total).

O Comitê Estadual de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio, presidido pela Secretaria da Saúde (SES) abriu campanha para prevenir mais mortes no RS. Setembro é o mês do assunto.

O Rio Grande do Sul é o estado com maior índice de suicídios no país. Em 2020, ano mais recente com os dados já fechados, houve uma média de quase quatro dessas ocorrências por dia, uma a cada seis horas. No mesmo ano, a cada dia ainda foi notificada uma média de mais de 22 casos de lesões autoprovocadas por dia, que englobam situações de tentativas de suicídios e automutilações, entre outras formas.

Em 2020, últimos dados, ocorreram 1.419 suicídios no RS, sendo 80% de homens e 20% de mulheres. Mais mulheres se matam entre 40 a 49 homens. No caso dos homens, entre 50 a 59 anos.

CLIQUE AQUI para examinar suicídios por faixa de idade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Aqui no RS se entende.
Somos um reduto PETISTA em desespero.....

Anônimo disse...

Está ocorrenco masculinicidio?

Anônimo disse...

Para prevenir, precisa-se por fim a governos bandidos, mafiosos, terroristas, traidores que marginalizam pessoas de bem, respeitadora da lei para defender os próprios interesses e os interesses da máfia globalista.
Por falar nesse tipo de governos, vejam esse video do debate do ex Ministro Tarcisio com os outros candidatos na Band.
Observem o que o Rodrigo Garcia fala, não foi isso que o seu antecessor, calcinha apertada em conluio com a agência de inteligência mafiosa e terrorista do Estado de Israel fez. O que o calcinha apertada seu antecessor fez foi se envolver bastante com a revolução colorida para tentar derrubar o Presidente Bolsonaro, para isso, ele gastou muitos milhões para atacar, perseguir implacavelmente o Presidente Bolsonaro e seus apoiadores financiando a imprensa e influenciadores. Fomos uma das vitimas do calcinha apertada com os influenciadores. Lembrando que esse é o modus operandi das agências de inteligências mafiosas e terroristas para derrubar os governos que eles não querem para empurrar os terroristas recrutados e treinados por eles goela abaixo do povo. E isso, não é exclusividade do calcinha apertada, é exclusividade do partido PSDB fundado pelo FHC que também fundou o Diálogo Interamericano que trata dos interesses das grandes corporações como Black Rock, Vanguard, etc.
Então, o martelar da palavra democracia proferida por esse senhor e qualquer outro dos seus comparsas (esquerdopsicopatas), nada mais é que a mentira repetida do Goebbels nazista até que se torne verdade. Esse senhor está na verdade, preocupado com o mercado, com o sistema financeiro e não é isso que o sistema financeiro deseja para a população, está aí para todo mundo ver, o sofrimento que a humanidade vem passando, manifestações por todos os lados, por todo o planeta, plandemia planejada e etc. Eles mentem até à exaustão que o que faz é para o bem da população, é mentira, eles estão preocupados apenas com os próprios interesses, o que querem é dividir para conquistar.


Vejam no link a seguir, a preocupação desse senhor. Para quem não sabe, o diálogo Interamericano (The Dialogue) trata dos interesses das grandes corporações como Black Rock, Vanguard, enfim, o mercado financeiro. Isso serve apenas para a população carregar uma carga tributária imensa para pagar altos salários para certos parlamentares defenderem os interesses dessas corporações. Lógico, quem está consciente dessa barbaridade, é perseguido implacavelmente. Se estivéssemos errados não havia necessidade de tamanha perseguição.
Isso é uma espécie de WEF das Américas. Eles são tão bonzinhos com a população que acham que esta não deve possuir nem carro e viver de uma dieta baseada em insetos e alimentos sintéticos. Essa é a grande preocupação que eles tem com a população.


https://www.thedialogue.org/?lang=pt-br


https://www.thedialogue.org/about/


Nesse video, podem ver a caterva toda. Os lideres globais fabricados.


https://www.youtube.com/watch?v=M93tayNDOvA


Então, quem tem o gabinete do ódio e usa táticas nazistas é o PSDB dos tucanos.


https://sensoincomum.org/2020/01/29/doria-cria-o-gabinete-do-odio-tucano/


https://noticias.r7.com/sao-paulo/doria-amplia-em-quase-70-verba-de-publicidade-para-2021-20122020


https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2019/05/doria-estourou-gasto-de-publicidade-da-prefeitura-em-ano-eleitoral-diz-tcm/


Em plena plandemia, apesar de estar muito preocupado com a saúde da população, a calcinha apertada cortou gastos na saúde e aumentou na publicidade.


https://www.tribunadeituverava.com.br/doria-corta-na-saude-e-aumenta-em-publicidade-na-verba-de-2021/


Somos perseguidos implacavelmente pelos governos do PSDB. Através de influenciadores contratados com dinheiro público.


Então fiquem sabendo que os governos do PSDB trabalham para as grandes corporações, eles simplesmente usam o Estado para defender os interesses das grandes corporações. É exatamente por isso que a população brasileira e das Américas como um todo está passando por tanto sofrimento.

Anônimo disse...

Anônimo de 10 de agosto de 2022 10:14: é isso mesmo. Os tucanos não passam de petistas de banho tomado.

Anônimo disse...

Publique mais sobre esse assunto, sobre o qual se precisa conversar.

Anônimo disse...

Isso tudo ocorre porque o ser humano perdeu a conexão com a natureza e com isso sofre as dores e agruras da mente doentia nos dias atuais.

Anônimo disse...

"PETISTICIDIO?"

SE O SUICIDA FOR PETISTA ENTÃO SERIA PETISTICÍDIO?

DEPOIS DO PODCAST DO BOLSONARO NÃO DEIXEM CORDA PERTO DO LULA

"TUCANICIDIO" O QUE ALCKMIN PODE TENTAR, AO VER QUE VOLTAR AO LUGAR DO CRIME COM LULA NÃO VAI FUNCIONAR

Anônimo disse...

NÃO É MERA COINCIDÊNCIA!!

Anônimo disse...


Se o lalau-rei ganhar a eleição será um a cada hora.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/