Recomendado - Bier Markt já está aberto e esperando por você. Porto Alegre.

Foto da SpoonRocket, aplicativo para pedir comida.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abriu as 17h.
Venha agora mesmo ou programe-se para esta noite. Esteja no que3 xiste de melhor na Capital.
Cardápio nosite www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Prefeito de Portão, RS, baixa ao hospital para retirar coágulo do cérebro

O prefeito de Portão, Kiko Hoff, que é também da família que possui o maior complexo empresarial da cidade, deu entrada hospital no Hospital da Unimed, de Novo Hamburgo, para retirada de um coágulo do cérebro. Portão fica a uma hora de carro da Capital.

O informe é do site valedosinos.org

A prefeitura de Portão divulgou nota: “A Prefeitura de Portão vem a público esclarecer questões relacionadas ao estado de saúde do Prefeito Kiko Hoff, que tem estado afastado de suas funções desde a última semana".

O prefeito bateu com a parte de trás da cabeça em uma prateleira no quarto da filha, enquanto a acompanhava nos estudos

CLIQUE AQUI para ler a nota do site.

Opinião do editor - Eduardo Leite faz tudo para acabar como enjeitado político

O site Metrópoles informa, hoje, que Eduardo Leite pediu cautela aos seus padrinhos nacionais do PSDB, que articulam sua candidatura ao Planalto.

Diz o site que Leite teme que o eleitorado gaúcho ache que o governo gaúcho não é sua prioridade.

E não é.

Eduardo Leite desprezou os eleitores gaúchos ao renunciar para atender ambições políticas e eleitorais nacionais e de caráter extremamente pessoais, não desistindo nem mesmo depois de ter perdido prévias internas do PSDB.

Se disputar vagas como governador ou senador, fará isto apenas porque não lhe restou mais nada na bacia nacional das almas.

Um enjeitado político, ao final e ao cabo.

Relator inclui compensação financeira para estados em projeto do ICMS

O projeto poderá ser votado ainda hoje. O governo do RS diz que perderá R$ 4 bilhões por ano na sua arrecadação do ICMS. Este dinheiro irá para o bolso dos contribuintes e ajudará a reduzir os preços dos combustíveis e da energia.

O relator do projeto de lei que estabelece teto de 17% no ICMS de combustíveis e energia, deputado Elmar Nascimento (União-BA), protocolou seu parecer sobre a proposta, finalizado nesta quarta-feira (25/5). O texto dispõe que “os combustíveis, o gás natural, a energia elétrica, as comunicações e o transporte coletivo são considerados bens e serviços essenciais e indispensáveis”, o que proíbe que estados cobrem uma alíquota maior do que o percentual padrão. Ainda será permitida redução maior que 17% em estados que considerarem essa medida necessária.

Um dos principais pontos adicionados pelo parecer é a compensação financeira para estados que registrarem perda de arrecadação.

Vereadora Fernanda Barth diz que máscara não contém vírus do macaco. E explica por que razão.

Sauna gay de Madrid foi fechada.

A vereadora Fernanda Barth, Porto Alegre, disse esta tarde que é uma baboseira a recomendação da Anvisa para o uso em massa de máscaras, tudo como forma de evitar o contágio da varíola:

- O vírus passa através de contato prolongado e troca de fluídos corporais.

A vereadora disse nas redes sociais que o surto da doença começou em dois festivais gays, na Bélgica e na Espanha e se espalhou.

Uma sauna em Madri foi interditada neste fim de semana, após autoridades sanitárias, por meio de um trabalho de rastreamento, determinarem que a maioria dos casos confirmados de varíola do macaco na capital espanhola está associada ao estabelecimento.A Sauna Paraíso funciona como espaço de lazer e sexo entre homens. O conselheiro de Saúde da Comunidade de Madri confirmou o foco.

– A maioria dos casos positivos está associada a esse foco – explicou o conselheiro de Saúde da Comunidade de Madri, Enrique Ruiz Escudero.

PSDB está cada vez mais próximo do MDB

 O PSDB parece mais próximo de uma coligação com o MDB.

Simone Tebet, a candidata emedebista, disse esta tarde que o apoio tucano poderá sair na semana que vem.

Pouco depois foi a vez do senador tucano Tasso Jereissati falar. Ao Poder360, Tasso avisou que o apoio do PSDB parece inevitável.

Caso aconteça a coligação, o PSDB ficará com a vice.

E neste caso, o nome mais provável é o de Eduardo Leite.

Ao vivo, Câmara elege três novos dirigentes da Mesa

 O prazo para registro de candidaturas terminou ontem. Nos termos do acordo feito para a eleição da Mesa no biênio de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2023, a vaga para a 1ª vice-presidência cabe ao PL, e o candidato oficial do partido ao cargo é o deputado Lincoln Portela (PL-MG). Outros deputados do PL vão concorrer de forma avulsa. São eles: Capitão Augusto (PL-SP), Fernando Rodolfo (PL-PE), Bosco Costa (PL-SE) e Flávia Arruda (PL-DF).Pelo acordo, a vaga na 2ª Secretaria caberá ao PT, que indicou o deputado Odair Cunha (PT-MG). Não houve candidaturas avulsas para esse lugar na Mesa.Por fim, a vaga de 3º secretário cabe ao PSDB, que indicou oficialmente a deputada Geovania de Sá (PSDB-SC). Também será a candidata única do partido ao cargo.

 Acompanhe a votação, ao vivo:

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Veja Maria do Rosário sendo Maria do Rosário

 O editor buscou as imagens no Tik Tok e inclui-as no Canal do You Tube.

Fux cancela agenda que cumpriria em Bento Gonçalves. Ministros do STF não são bem vindos no RS.

 Depois de rejeitado por seus mais prováveis anfitriões, o presidente do STF, Luiz Fux, cancelou a agenda que cumpriria em Bento Gonçalves, onde falaria mal do governo Bolsonaro.

O deputado Bibo Nunes passou a informação ao editor.

Bibo Nunes festejou o cancelamento.

O deputado diz que nenhum ministro do STF é bem vindo no RS, já que o STF faz oposição clara ao governo Bolsonaro.

Dica do editor - Saiba como participar da 9ª Feira Brasileira do Varejo (FBV). Evento começou ontem em Porto Alegre.

Foi ontem a noite a abertura oficial da 9ª Feira Brasileira do Varejo (FBV), realizada no centro de eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

Realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, a feira segue até sexta-feira e tem objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e formação de novas parcerias e negócios. A expectativa é de que 8 mil pessoas circulem pela feira ao longo dos três dias, público equivalente ao da edição de 2019, antes da pandemia.

CLIQUE AQUI para examinar a programação e saber como participar.

Mortes de 25 bandidos são culpa do STF, diz PM do Rio de Janeiro

Continua repercutindo fortemente a denúncia feita pela Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, que culpou o Supremo Tribunal Federal (STF) pela migração de criminosos para o Estado. A declaração foi do coronel Luiz Henrique Marinho Pires depois da operação da PM, na terça-feira 24, na Vila Cruzeiro, que resultou em 25 mortos. Segundo a polícia, a incursão na comunidade tinha como objetivo surpreender um comboio de mais de 50 traficantes que se deslocariam para a favela da Rocinha, na zona sul da cidade. A PM informou que parte dos criminosos veio de outros Estados como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará e Rio Grande do Norte.

Em junho de 2020, o ministro Edson Fachin proibiu a realização de operações policiais em comunidades do Rio de Janeiro durante a pandemia do coronavírus. A decisão liminar ocorreu depois de uma ação movida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Em fevereiro deste ano, a Corte formou maioria em julgamento a favor da medida e ainda cobrou um plano do Estado para reduzir a letalidade de operações policiais durante a pandemia.

Recomendado - Programe-se para esta noite. Vá ao Bier Markt a partir das 17h. Porto Alegre.

Foto da SpoonRocket, aplicativo para pedir comida.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abriu as 17h.
Venha agora mesmo ou programe-se para esta noite. Esteja no que3 xiste de melhor na Capital.
Cardápio nosite www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

DOU publica aprovação ao plano de adesão do governo do RS ao RRF. Agora, está tudo nas mãos de Bolsonaro.

Saiu no Diário Oficial da União desta quarta-feira a aprovação federal ao plano gaúcho de adesao ao Regime de Recuperação Fiscal. 

O  próximo passo é a assinatura do presidente Jair Bolsonaro, mas o presidente poderá fazer isto somente depois das eleições.

O despacho publicado no DOU aponta que o plano apresentado pelo Estado recebeu parecer favorável da Secretaria do Tesouro Nacional, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul. O documento é assinado pelo ministro substituto da Economia, Marcelo Pacheco dos Guaranys.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Moro festeja desmascaramento de manobra eleitoreira suja do PT

 O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) criticou, ontem, no Twitter, o PT (Partido dos Trabalhadores) por mover uma ação pedindo o cancelamento de sua inscrição eleitoral em São Paulo. 

Na publicação, o ex-juiz afirmou que “foi desmascarada a manobra eleitoral do PT”. 

Segundo ele, o partido teme que ele seja candidato em São Paulo. Moro é pré-candidato ao Senado no Estado.

CLIQUE AQUI para ler o Twitter de Moro.

Já começou "Boa tarde, Brasil !", com o comando de Júlio Ribeiro

 Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Antonio Worst, Leonardo Maricato e Mariana Lescano.

Dica do editor - Esta noite tem debate sobre o retorno das máscaras. O âncora do debate é Renato Martins.

O editor deste blog é contra o uso de máscaras nesta fase de pós-pandemia e só admitiu o uso em ambientes fechados durante o pior período da doença.

Esta noite, no canal da RDC, Porto Alegre, o jornalista Renato Martins promoverá um debate sobre o retorno do uso de máscaras para conter o novo surto no âmbito da pandemia de vírus chinês.

Muitos municípios já ordenaram a retomada, mas isto não acontece na imensa maioria das cidades, inclusive Porto Alegre.

Vão falar os advogados Júlio Sá, a favor, e Rinaldo Penteado, contra.

Você pode ver tudo pelos canais 24 e 524 da Clasro Net TV ou 524 da ClaroFibraTV. Ou nas plataformas digitais.

Sairá tudo as 22h.

CNN/Real Time Big Data surpreende e diz que Bolsonaro vence na espontânea e perde na estimulada

Ipespe na semana passada (Lula tinha 39%, e Bolsonaro, 29%), a Genial/Quaest de 11 de maio (Lula tinha 28%, e Bolsonaro, 22%) e a CNT/MDA também de maio (Lula tinha 33,44%, e Bolsonaro, 27,3%).

Os institutos de pesquisas de intenções de votos apresentam dados completamente diversos e parecem funcionar como biruta de aeroporto.

Hoje, para surpresa de blogs e sites como O Antagonista e Brasil 247, levantamento CNN/RealTime Big Data divulgado nesta quarta-feira mostra Jair Bolsonaro  à frente de Lula na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde em quem pretende votar sem que os nomes sejam apresentados. 

O presidente tem 28%, enquanto o petista aparece com 26%, seguido por Ciro Gomes, com 4%.

Na estimulada, os números são completamente diferentes e Lula vence com folga.

Seja como for, os institutos de pesquisa vão ajustando seus resultados para ficar mais de acordo com a percepção que pode ser verificada nas ruas.

Ricardo Breier diz por que defende as prerrogativas dos advogados

 Pela relevância do tema, o editor incluiu este vídeo nos eu próprio canal do You Tube.

Ruy Irigaray, pai, disputará cadeira na Assembleia do RS. Ele concorrerá pelo União Brasil.

 O ex-deputado estadual gaúcho Ruy Irigaray anunciou, hoje, que seu pai, Ruy Irigaray, será seu candidato a uma cadeira na Assembleia do RS.

O coronel Balabarba fará dobradinha com Ruy.

Ambos concorrerão pelo União Brasil.

E desde agora anunciam apoio irrestrito à candidatura de Bolsonaro.

Dica do editor - Neste sábado, saiba como participar do esvento do Moinhos sobre esclerose múltipla

 Evento online e gratuito integra programação do Moinhos Science Class.

A Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento promove no próximo sábado (28), o evento Esclerose múltipla: experiência do paciente, aceitação de risco e percepção. A iniciativa integra a programação do Moinhos Science Class, e terá transmissão online e gratuita. Dois painéis abordarão o tema. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais e como participar.

Bolsa abre o dia em queda. O dólar sobe.

 A Bolsa opera em queda nesta quarta-feira.

O dólar sobe.

10h37min

Bolsa, -09,57%, 109.970 pontos
Dólar comercial, +0,66%, r$ 4,I8435 para a venda

Caiu 3,1 pontos o índice de confiança do consumidor em maio

 O índice de confiança do consumidor recuou 3,1 pontos em maio, revertendo parte da alta observada em abril e atingindo 75,5 pontos, conforme divulgado há pouco pela FGV. 

O recuo refletiu a queda de 5,1 pontos do índice de expectativas, enquanto o componente de situação atual permaneceu estável. 

Segundo o relatório, a inflação segue impactando negativamente as famílias.

Análise - Prévia da inflação ao consumidor indica persistência das pressões no curto prazo.

O IPCA-15 subiu 0,59% em maio, acima da mediana das expectativas do mercado (0,45%), desacelerando em relação ao número fechado de abril (1,06%), informam, esta manhã, os economistas do Bradesco, conforme newsletter que o editor acaba de receber. Leia a análise sobre o número:

Contudo, essa desaceleração foi influenciada pela deflação de energia, refletindo a mudança da bandeira tarifária de energia elétrica de escassez hídrica para verde. No acumulado em doze meses, a inflação avançou de 12,13% em abril para 12,20% na prévia de maio. Os núcleos continuam pressionados em todas as métricas, com a média dos índices acompanhados pelo Banco Central acelerando e atingindo 1,11% no mês e 10,14% no acumulado em doze meses. Assim como nas últimas leituras, a composição do dado preliminar de maio reforça a necessidade de cautela com a inflação no curto prazo, diante da disseminação dos choques recentes.

Dica do editor - 2a. parcela do 13o será paga a partir de hoje para aposentados e pensionistas do INSS

 O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta quarta-feira (25) os valores da segunda parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas. Inicialmente, recebem aqueles que ganham um salário mínimo (R$ 1.212). Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1º até 7 de junho. A primeira parcela foi paga em abril.

Depois de ajudar a derrubar João Doria, Eduardo Leite começa a sabotar Simone Tebet.

O ex-governador Eduardo Leite, que durante as três semanas que antecederam o sacrifício de João Doria permaneceu em silêncio estratégico, já que seus apoiadores trabalharam por ele no jogo sujo interno tucano, resolveu entrar em cena para sabotar, desta vez, a candidatura de Simone Tebet, MDB, visando evitá-la e evitar o apoio do PSDB. 

No Twitter, Leite afirmou que sua atenção está voltada ao Rio Grande do Sul, o que é verdade, porque é território que ele considera sua zona da mata, e reafirmou que a “condução do processo nacional” está a cargo dos dirigentes partidários. “Terão minha parceria para isso, mas não articulo e nem participo das articulações nacionais”, disse.

Leia-se: façam o que precisa ser feito e me coloquem como candidato da 3a. Via.

CLIQUE AQUI para ler o que escreve Leite no seu Twitter.

Opinião do editor - Fux paga o pato pela má fama do STF e passa por vexame inusitado em Bento Gonçalves, RS

Em 2018, Bolsonaro fez 8 de cada 10 votos apurados em Bento Gonçalves. 

Se o ministro Luiz Fux tiver respeito próprio como se imagina que tenha, ele cancelará a palestra que foi agendada para o dia 3 em Bento Gonçalves, RS.

Fuix já enfrenta um vexame inédito.

Mesmo depois de convidado, o ministro foi desconvidado pelo Centro da Indústria e Comércio, que não suportou as pressões dos associados e membros da comunidade, que não querem saber de Fux em Bento.

Em desespero de causa, a palestra foi assumida pela OAB.

Ninguém quer saber de ministros do STF falando sobre política em ano eleitoral, sobretudo porque a Corte trabalha como verdadeiro partido político de forte oposição a Bolsonaro, cujas intenções de votos são muito fortes no RS.

Executiva do MDB confirma candidatura de Tebet ao Planalto

 A Executiva Nacional do MDB confirmou, ontem, a candidatura da senadora Simone Tebet ao Planalto.

A tarefa emedebista, agora, será confirmá-la como candidata da 3a. Via.

E isto parece altamente improvável.

Bolsonaro recebe enviado de Biden. Biden quer que Bolsonaro vá à Cúpula das Américas.

A foto é de Clauber Caetano, PR.

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta terça-feira, em Brasília, com o assessor especial do governo dos Estados Unidos (EUA) para a 9ª Cúpula das Américas, Christopher Dodd. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto e durou cerca de uma hora. 

Horas após a reunião, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil distribuiu um comunicado de Dodd, um ex-senador do Partido Democrata, para informar sobre a conversa. Segundo ele, a visita foi para reforçar o convite para que Bolsonaro participe da cúpula. 

A Cúpula das Américas será realizada entre os dias 6 e 10 de junho em Los Angeles (EUA). O evento reúne líderes de quase todos os países das Américas. O Palácio do Planalto não se pronunciou sobre a reunião entre Dodd e Bolsonaro. Bolsonaro só irá se tiver a garantia de um encontro a sós com Biden.

Nova pista de 3,2 kms do Salgado Filho será entregue esta manhã. Ela custou R$ 135 milhões.

As obras, R$ 135 milhões,aguardadas há muitos anos, só foi possível depois da privatização. 

O prefeito Sebastião Melo será a principal figura política na entrega oficial da nova pista ampliada do Aeroporto Salgado Filho, daqui a pouco, 10h. O traçado anterior tinha 2,28km de extensão. Com novo espaço, 3,2kms autorizado na semana passada, aeronaves para transporte de até 37 toneladas poderão pousar e decolar na capital gaúcha.

 Houve um aumento de 980 metros em relação aos 2,28 km do traçado anterior.

A ampliação era considerada essencial para a movimentação de grandes setores importadores e exportadores da Europa e dos Estados Unidos. Além da ampliação, a estrutura foi reforçada para receber aviões cargueiros, para voos transcontinentais, evitando o traslado para outros aeroportos em São Paulo

RS terá dia de sol e temperatura amena

 Porto Alegre, 9h, 18 graus

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas haverá ingresso de nuvens com avanço de áreas de instabilidade.

O dia começou um pouco frio, mas com mínimas muito mais altas que as registradas no começo da semana.

Segundo a MetSul, o ingresso de ar quente trará uma tarde com máximas elevadas para esta época do ano. Em algumas cidades, as marcas ficarão ao redor de 30ºC. Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 13ºC e 28ºC.

Leroy Merlin abre, esta manhã, sua loja de R$ 100 milhões na zona Sul de Porto Alegre

Será inagurada daqui a pouco, 12h, a nova loja da Leroy Merlin ficará junto ao Pontal Shopping, no Pontal do Estaleiro, Porto Alegre. O local abrigará um novo shopping center, um hotel 5 estrelas e torres comerciais. Fica na zona Sul, ao lado do BarraShoppingSul.

De acordo com a empresa, serão 8 mil metros quadrados e 350 mil itens disponíveis. O investimento na operação é superior a R$ 100 milhões e deve gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Será a 45ª unidade da rede no país e a segunda de Porto Alegre.

Número de mortos por vírus chinês despenca para apenas 39 no País

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira novos números sobre a pandemia. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem, no acumulado, 30,8 milhões de casos confirmados da doença e 665,6 mil mortes registradas. Os pacientes recuperados até agora são 29,8 milhões (96,9% dos casos).

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou mais 12,7 mil casos e 39 mortes pela doença.

O Estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia (5,4 milhões) e mais óbitos pela doença (168,9 mil). Em seguida estão Minas Gerais (3,3 milhões de casos e 61,4 mil mortes); Paraná (2,5 milhões de casos e 43,2 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,3 milhões de casos e 39,4 mil óbitos).

UTIs Pediátricas continuam com superlotação em Porto Alegre

 UTIs Pediátricas
Taxa de ocupação - 108,57%
105 leitos disponíveis e todos ocupados, mais 9 pacientes em superlotação. 6 crianças estão com casos confirmados de vírus chinês e 3 prosseguem com suspeitas da doença.

UTIs Adulto
Taxa de ocupação de 88,45%
47 soa 620 leitos estão ocupados por pacientes infectados pelo vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar os dados de todos os hospitais.

Saiba onde se vacinar, hoje, em Porto Alegre (gripe, sarampo e vírus chinês)

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.

A prefeitura manterá a vacinação contra o vírus chinês para todas as pessoas a partir de cinco anos, em diferentes locais, nesta quarta-feira, 25.

Vacinação de adultos - A vacinação para a população adulta irá ocorrer em 23 locais: no Shopping João Pessoa e em 22 unidades de saúde - seis com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe e Sarampo - A vacinação contra a gripe e o sarampo ocorre no Shopping João Pessoa e em 123 unidades de saúde. 

CLIQUE AQUI para verificar endereços.

Porto Alegre já tem Licenciamento no Dia

Foto do setor de Divulgação, PMPA.

O novo sistema Licenciamento no Dia apresentado ao mercado nesta terça-feira, 24, no Instituto Caldeira, visa agilizar a instalação de novos negócios na cidade.

A partir de agora, obras da construção civil em Porto Alegre com baixo ou médio impactos urbanísticos e projetos protocolados corretamente terão a licença autorizada em 24 horas. 

A agilidade na aprovação do alvará de construção deve-se à automatização do licenciamento expresso, que representa mais de 60% dos projetos aprovados pelo Escritório de Licenciamento. 

CLIQUE AQUI para solicitar o licenciamento expresso. Após fazer o cadastro ou o login, clique na aba "Serviços Urbanísticos e Ambientais".

Chefe da PGR, AUgusto Aras, tenta bater em procurador que o insultou no CNJ

 O procurador-geral da República, Augusto Aras, protagonizou uma discussão com o colega Nívio de Freitas na tarde desta terça-feira e, depois de dizer que o colega não era digno de respeito, chegou a se levantar e partir para cima dele. O procurador chamou seu chefe de "engavetador". Os seguranças contiveram Aras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/