Povo está nas ruas de SP para inaugurar o Muro da Vergonha

São Paulo, via WhatsApp

Pelo menos 16 mil pessoas já estão neste momento na avenida Paulista, SP, tudo para inaugurar o Muro da Vergonha, no caso o mural com as fotos dos deputados e senadores que se manifestaram contra o impeachment ou que continuam em cima do muro.

O ponto central do encontro é o prédio da Fiesp.

A manifestação foi convocada pelas redes sociais para este domingo, porque durante a semana todos trabalham.

O PT e seus satélites costumam promover manifestações em dias de semana para atrapalhar o trânsito, engrossar seus eventos e porque não trabalham ou apenas são ocupantes de CCs em cargos públicos.

Diário do Poder diz que Dilma deveria ser cassada pelos “comícios” diários no Planalto

Já faz duas semanas que os comícios de apoio a Dilma realizados dia sim, dia não, no Palácio do Planalto, sob o pretexto de lançar programa social ou empossar ministros, podem configurar crime de improbidade administrativa.

Segundo o site Diario do Poder, a Lei veda “vantagens indevidas” a agentes públicos, como o presidente da República, utilizando-se de próprios públicos, como o Palácio do Planalto, e até do trabalho de servidores, comissionados ou até mesmo terceirizados.
  
Os crimes dos quais Dilma pode ser acusada estão previstos nos artigos 9°, 10 e 11 da Lei de Improbidade Administrativa, nº 8.429/92.

Segundo a lei, o uso indevido da estrutura pública pode gerar a cassação dos direitos políticos e o impeachment da presidente Dilma.

Mas como estamos no Brasil e não nos Estados Unidos ou Europa, esse tipo de crime não deve abater o governo Dilma blindado por grande parte do STF, AGU, midia chapa branca e grande parte das Câmaras.

Com patrocínios do governo Dilma, canal Porta dos Fundos zomba da PF e Lava-Jato

Em seu mais novo vídeo chamado “Delação”, o Porta dos Fundos – aquele canal que captou 7,5 milhões de reais via Lei Rouanet para fazer o próprio filme – zomba das delações premiadas feitas à Polícia Federal na Lava Jato (ver aqui).

De acordo com o vídeo, contracenado por Gregório Duvivier – que defende o governo Dilma sempre que possível e foi contratado pelo Banco do Brasil, de controle estatal, para fazer “textos e vídeos motivacionais” para os seus funcionários – e Fábio Porchat – que já captou 1,7 milhão de reais via Lei Rouanet – a Polícia Federal faria corpo mole com denúncias relacionadas ao PSDB e PMDB e buscaria desculpas para emitir mandatos de prisão contra Lula e Dilma.

O resultado nas redes sociais foi imediato. O vídeo já teve mais de 230 mil descurtir no próprio Youtube, além de milhares de comentários negativos ao vídeo no Youtube e no Facebook.

Esta na hora de dar nome aos bois e boicotar sites, jornais, rádios, TVs, canais, atores e todo tipo de chapa branca que apoia o governo mais corrupto da historia do Brasil.

Panama Papers revelam 107 novas offshores ligadas a citados na Lava Jato

Ao lado, fac simile de contrato da Queiroz Galvão, demonstrando que ela replicou no exterior as bandidagens que fazia no Petrolão. 


Esta reportagem de Fernando Rodrigues, UOL deste domingo, pode mudar os rumos das investigações da Operação Lava Jato, consolidando e amplificando terrivelmente as investigações em curso.

Leia tudo:

* 57 pessoas relacionadas à operação são mencionadas
 Acervo inédito acrescenta detalhes ao escândalo da Petrobras
 * Mossack Fonseca, do Panamá, ajudava parte do esquema

No fim de janeiro de 2016, a Polícia Federal deflagrou a 22ª fase da Operação Lava Jato, cujo alvo foi o escritório de advocacia e consultoria panamenho Mossack Fonseca. Os investigadores suspeitavam que a empresa teria ajudado a esconder a identidade dos verdadeiros donos de um apartamento tríplex no balneário do Guarujá (SP).

Agora, a investigação jornalística internacional Panama Papers revela que a relação da Mossack Fonseca com a Lava Jato transcende, e muito, o apartamento no litoral paulista.

A mais ampla reportagem global sobre empresas em paraísos fiscais, conduzida por 376 jornalistas de 109 veículos jornalísticos em 76 países, indica que a Mossack Fonseca criou offshores para pelo menos 57 indivíduos já publicamente relacionados ao esquema de corrupção originado na Petrobras.

Os nomes dessas pessoas são citados em uma fração do acervo de mais de 11,5 milhões de documentos relacionados à Mossack. A força-tarefa da Lava Jato só teve acesso, até agora, aos papeis do escritório brasileiro da firma panamenha. Esta reportagem do UOL fez a análise do material global, em dezenas de países.

A série Panama Papers, que começa a ser publicada neste domingo (3.abr.2016) é uma iniciativa do ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo), organização sem fins lucrativos e com sede em Washington, nos EUA. O material está sendo investigado há cerca de 1 ano. Participam desse trabalho com exclusividade no Brasil o UOL, o jornal “O Estado de S.Paulo” e a Rede TV!.

As informações são originais, da base de dados da Mossack Fonseca. Os dados foram obtidos pelo jornal alemão Süddeutsche Zeitung e compartilhados com o ICIJ. Saiba como foi feita a série Panama Papers.

Os documentos mostram a existência de, pelo menos, 107 empresas offshore ligadas a personagens da Lava Jato –firmas até agora não mencionadas pelos investigadores brasileiros que cuidam da Operação Lava Jato.

A Mossack operou para pelo menos 6 grandes empresas e famílias citadas na Lava Jato, abrindo 16 empresas offshores. Nove delas são novas para a força-tarefa das autoridades brasileiras. As offshores são ligadas à empreiteira Odebrecht e às famílias Mendes Júnior, Schahin, Queiroz Galvão, Feffer (controladora do grupo Suzano) e a Walter Faria, do Grupo Petrópolis.

Entre os políticos brasileiros citados direta ou indiretamente estão o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o usineiro e ex-deputado federal João Lyra (PTB-AL). Todos terão suas histórias detalhadas ao longo dos próximos dias nas reportagens da série Panama Papers.

O Blog procurou todos os mencionados na reportagem. Parte preferiu não se manifestar. Outros negaram irregularidades. Leia aqui as respostas de cada um deles.

Ter uma empresa offshore não é ilegal, desde que a empresa seja devidamente declarada no Imposto de Renda. Leia aqui sobre as condições para um brasileiro abrir uma empresa num paraíso fiscal.

A seguir, algumas das revelações dos Panama Papers a respeito de personagens da Lava Jato:


NESTOR CERVERÓ E EDISON LOBÃO.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Saiba quais são as empresas do "Panamá Papers"

Estas são algumas das empresas e pessoas físicas que possuem off shore no Panamá, conforme reportagem intitulada "Panamá Papers", apresentada hoje pelo jornalista Fernando Rodrigues, UOL:

Banco BMG
Carlos Eduardo Schahin
Edison Lobão
Eduardo Cunha
Família Feffer
- A família é controladora da Suzano
Família Queiroz Galvão
Queiroz Galvão sobre a Venezuela
Carlos de Queiroz Galvão
Grupo Petrópolis
João Henriques
João Procópio
Lúcio Bolonha Funaro
Mendes Júnior
Odebrecht
Pedro Barusco
Petrobras

Artigo, Elio Gaspari - A propina do banco Safra deu samba.

No dia 30 de julho de 2014, Lutero Fernandes do Nascimento, chefe do serviço de assessoria técnica e jurídica do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), do Ministério da Fazenda, conversava com o conselheiro Jorge Victor Rodrigues e ouviu: "Pode dar samba. Vai dar samba".
Ia dar samba. Os dois, mais os auditores da Receita Federal Jefferson Salazar (aposentado) e Eduardo Cerqueira Leite, negociavam com João Inácio Puga, do conselho de administração do banco Safra, o fim de uma cobrança de R$ 1,4 bilhão devidos à Viúva. O serviço renderia uma propina de R$ 15,3 milhões.

Para desencanto dos interessados, eles dançaram. Deu num inquérito que resultou na denúncia de quatro operadores da máquina do Carf, de um ex-diretor do banco e do próprio banqueiro Joseph Safra (foto), a segunda maior fortuna do país.

CLIQUE AQUI para ler mais.

CEEE retoma serviços no bairro Petrópolis, Porto Alegre

12h33min, Porto Alegre

Acabou o apagão na rua Eça de Queiroz, bairro Petrópolis, Porto Alegre. O editor já pode desativar seu no-break, seu gerador e os sistemas alternativos de web e telefones.

Faixas dando "Tchau querida !", saúdam pedaladas de Dilma em Porto Alegre.

Bordões inscritos em faixas com fundo amarelo e letras pintadas com spray de tinta preta, bordam as cercas que seguem o rio ao longo da avenida Diário de Notícias, onde também fica o BarraShoppingSul:

Tchau Querida ! Inflação ! Desemprego ! Pedaladas fiscais !

A avenida situa-se nas cercanias da casa de Dilma, que costuma usá-la para suas pedaladas de verdade.

Esta manhã, quando saiu de casa, Dilma viu as faixas e interrompeu o passeio.

CEEE continua com apagão em áreas pontuais de Porto Alegre

12h26min, domingo

O apagão provocado pela CEEE prossegue em áreas pontuais de Porto Alegre. O caso mais exemplar é da rua onde mora e trabalha o editor, a Eça de Queiroz, que não conta com energia desde a madrugada.

No caso do bairro Petrópolis, trata-se de serviço realizado pela estatal em conjunto com a Smam, tudo destinado a poda de árvores.

Foi o que o editor descobriu com os trabalhadores.

A CEEE foi incapaz de se comunicar com seus clientes sequer para preveni-los sobre a falta de energia e luz.

Artigo, Luís Milman - Os golpistas estão do outro lado da cidade

Dilma Roussef e Lula, mais os setores da sociedade que apoiam o governo, continuam a recitar o mantra do golpe que estaria sendo conduzido por uma mídia mais do que conservadora, fascista mesmo, e por um judiciário apaniguado com poderosos. Que setores são estes? Além do PT, vociferam contra o golpe a CUT, o MSTe o MTST, organizações de perfil marxista-revolucionário que se, por um lado, expressam muito pouco das demandas sociais, por outro confessam o suficiente sobre sua ligação orgânica com o petismo. Unem-se a eles artistas e intelectuais que demonstram total falta de discernimento sobre os mecanismos saneadores das instituições democrático-constitucionais, preferindo apegar-se a clichês sobre uma fantasmagoria golpista que só é tangível para mentalidades doentias. O alegado golpe estaria sido gestado para destruir os avanços conquistados pelo lulopetismo, que, se não é imune, dizem alguns deles, a críticas pontuais, representa a vitória de aspirações legítimas do povo, mais especificamente, das classes desfavorecidas, em detrimento de privilégios dos ricos. Não pode haver algo mais desconexo com os fatos do que esta ladainha.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

FHC defende o imediato impeachment de Dilma Roussef

A delações como estas do ex-líder do governo, Dilma e Lula respondem com novos desvios de conduta, acusando os adversários por crimes que eles cometem - e sem responder nada. Ambos acham que com isto escaparão das garras da Justiça e da escuridão dos calabouços.


Neste artigo, "A Constituição é o caminho", publicado nos jornais de hoje, o presidente Fernando Henrique Cardoso defende o imediato impeachment de Dilma Roussef. Leia tudo:

O homem público nem sempre escolhe o momento em que é obrigado a atuar. Levado a opinar ou a decidir, não deve afastar-se de seus ideais nem pode desconhecer o contexto em que atua. Estamos confrontados com um processo desafiador. Sempre fui cauteloso para endossar impeachments porque se trata de mecanismo legal que anula uma decisão eleitoral majoritária. Procedi assim no caso do governo Collor. Só apoiei a tese depois de múltiplos indícios da existência de malfeitos. O surgimento de um deles (caso do Fiat Elba), a paralisia do governo e o clamor das ruas foram decisivos para a aprovação do impeachment. Fui cauteloso porque temia o retrocesso institucional: a nova Constituição tinha sido promulgada em data recente e ainda havia arroubos autoritários no ar.

Procedi de igual maneira quando da possibilidade de impeachment do então presidente Lula por causa do mensalão. Na época alguns afirmaram que procedi na suposição de que, desmoralizado, ele seria inevitavelmente derrotado em sua tentativa de se reeleger. Má informação ou má-fé. Eu pensava na dimensão histórica: Lula tinha uma trajetória, era o primeiro líder sindical a chegar à Presidência. A acusação de “as elites” o terem derrubado seria nódoa a pesar sobre a política brasileira por muito tempo, podendo até mesmo fraturar a sociedade.

Por que adotar outra atitude agora? É que o tempo revelou com nitidez o que antes era nebuloso.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Datafolha mostra que 73% dos seus leitores querem impeachment imediato de Dilma

No editorial que publicou hoje, o jornal Folha de S. Paulo revelou que sete em cada dez leitores da Folha defendem a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo, seja por meio do processo de impeachment ou pela renúncia. 

O número é resultado da mais recente pesquisa do Instituto DataFolha (desta semana).

O apoio ao afastamento da presidente pelo Congresso Nacional cresceu de 60%, no início do mês, para 73%.

A taxa de leitores que são favoráveis ao impeachment é próxima à registrada entre os brasileiros em geral.

Quando a mesma pergunta foi feita à população, entre os dias 17 e 18 de março, os números foram ligeiramente mais baixos: 68%. 

O percentual de leitores contrários ao impeachment caiu de 35% para 25%. A taxa de indiferentes se manteve em 1% e os que não opinaram recuou de 4% para 1%.

Segundo pesquisa Datafolha realizada entre os dias 29 e 30 de março, também houve aumento, de 63% para 68%, no total de leitores que acham que Dilma deveria renunciar à Presidência. Na população em geral, 65% pensam o mesmo.

O percentual de leitores contrários à renúncia da presidente recuou de 35% para 29%. Os que não opinaram se mantiveram em 2%.

Mídia e federações empresariais gaúchas continuam em cima do muro

Alguém pode imaginar algum jornal, rádio ou emissora de TV do RS tomando posição destemida como a que emitiu hoje a Folha de S. Paulo ?

A mídia e até as entidades empresariais gaúchas, estas com exceções honrosas como a ACI de Novo Hamburgo e a CIC de Caxias do Sul, continuam silenciosas, em cima do muro, aguardando que o muro caminhe.

Editorial, Folha de S. Paulo - A presidente Dilma Rousseff (PT) perdeu as condições de governar o país

É com pesar que este jornal chega a essa conclusão. Nunca é desejável interromper, ainda que por meios legais, um mandato presidenciaA presidente Dilma Rousseff (PT) perdeu as condições de governar o país.l obtido em eleição democrática.

Depois de seu partido protagonizar os maiores escândalos de corrupção de que se tem notícia; depois de se reeleger à custa de clamoroso estelionato eleitoral; depois de seu governo provocar a pior recessão da história, Dilma colhe o que merece.

Formou-se imensa maioria favorável a seu impeachment.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ventos chegam a 110 kms em Uruguaiana

Um temporal atingiu Uruguaiana, na Fronteira Oeste, no começo da tarde deste sábado, causando transtornos e apreensão entre a população. Foram registradas rajadas de vento que atingiram 110 km/h.

A tempestade durou 45 minutos e registou um acúmulo de 55 mm de precipitação. 

No restante do Estado o tempo também é instável, inclusive Porto Alegre

Lula avisa que tomará posse na Casa Civil ainda esta semana

Blindado pelo STF desde que o ministro Teori Zavascki avocou tudo o que o juiz Sérgio Moro investiga sobre ele, Lula disse ontem em Fortaleza que na quinta-feira espera tomar posse na Casa Civil.

Quinta-feira o plenário da Corte decidirá sobre a liminar editada pelo ministro Gilmar Mendes, que o proibiu de assumir.

Oposição tem 261 votos e governo, 117, aponta Estadão

Jornal ouviu 442 deputados nos últimos quatro dias sobre processo de impeachment. Nenhum dos doisladostem votos suficientes, ainda, para aprovar ou rejeitar o impeachment. 

CEEE impõe novo apagão em Porto Alegre

Desde as chuvas fugidias de ontem à noite, grande parte de Porto Alegre está sob novo apagão imposto pela ineficiente CEEE.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/