Eduardo Leite lembra que no governo do MDB salários e 13o eram pagos a prestação. Leia o artigo.

Leite esconde que ao contrário do governo anterior, que pagava R$ 500 milhões mensais de dívidas com a União, no seu governo ele não paga nem um tostão. Esta dívida aumentou para R$ 112,4 bilhões ao final do ano passado, um aumento de 10% só no ano passado (CLIQUE AQUI para examinar o relatório)  .

Neste artigo de críticas ao governo anterior do MDB, Partido do seu vice e seu candidato Gabriel Souza, o governador Eduardo Leite publica o artigo a seguir nas redes sociais oficiais para lembrar que "durante 57 meses seguidos, milhares de servidores públicos viveram a incerteza de não saber quando o salário cairia na conta, precisando negociar despesas, adiar compromissos, lidar com a instabilidade que afetava o dia a dia. Ele lembra:

- Há cinco anos, essa realidade mudou. Desde novembro de 2020, o Estado passou a pagar em dia.

Ele também lembra que no governo do MDB, o 13º salário chegou a ser pago em até 12 vezes entre 2015 e 2020, mas hoje tem parcelas antecipadas.

CLIQUE AQUI para ler o artigo.

Opinião do editor - Gilmar Mendes e Messias nos tomam por estúpidos

A decisão do ministro Gilmar Mendes de usurpar prerrogativas do Legislativo neste caso de pedidos de impeachment contra ministros do STF é jogadinha política ensaiada muito chinfrim, como se percebe pelo pedido que ele fez para que a AGU se manifestasse sobre a decisão.

O ministro da AGU é Jorge "Bessias" Messias, candidasto de Lula e de Gilmar Mendes ao cargo de ministro do STF e que encontra resistência tremenda no Legislativo.

E o que faz Jorge "Bessias" Messias ? Em velocidade espantosa, pede que Gilmar Mendes reconsidere a decisão, volte atrás e, num movimento aparentemente surpreendente, toma a defesa intransigente do respeito à lei e de defesa do Legislativo, o que o credencia perante os senadores que votarão contra sua indicação ao STF.

Ora, senhores: nos tomam por estúpidos.

CLIQUE AQUI para ler o que escreve Messias.

MetSul prevê calor excessivo para Grande Porto Alegre, hoje, sexta, sábado e domingo

Hoje, quinta-feira e até todo o final de semana, será de calor excessivo em Porto Alegre e região metropolitana com temperaturas até 8ºC acima do que é normal no começo de dezembro.

É o que adverte a MetSul Meteorologia.

Eis o resumo das previsões:

O verão astronômico começará oficialmente com o solstício às 12h03 do dia 21 de dezembro, mas o chamado verão meteorológico teve início no dia 1º.. Nesta quinta-feira, as máximas devem ficam em torno ou pouco acima dos 30ºC na capital gaúcha. Amanhã, sexta-feira, a temperatura começa a subir muito e Porto Alegre deve ter tarde com 33ºC a 34ºC. O sábado será um dia tórrido pelo calor excessivo. Porto Alegre pode anotar máximas de 37ºC a 38ºC, as mais altas desde o último verão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/