Opinião do editor - Gilmar Mendes e Messias nos tomam por estúpidos

A decisão do ministro Gilmar Mendes de usurpar prerrogativas do Legislativo neste caso de pedidos de impeachment contra ministros do STF é jogadinha política ensaiada muito chinfrim, como se percebe pelo pedido que ele fez para que a AGU se manifestasse sobre a decisão.

O ministro da AGU é Jorge "Bessias" Messias, candidasto de Lula e de Gilmar Mendes ao cargo de ministro do STF e que encontra resistência tremenda no Legislativo.

E o que faz Jorge "Bessias" Messias ? Em velocidade espantosa, pede que Gilmar Mendes reconsidere a decisão, volte atrás e, num movimento aparentemente surpreendente, toma a defesa intransigente do respeito à lei e de defesa do Legislativo, o que o credencia perante os senadores que votarão contra sua indicação ao STF.

Ora, senhores: nos tomam por estúpidos.

CLIQUE AQUI para ler o que escreve Messias.

7 comentários:

Anônimo disse...

"defesa intransigente" até entrar pra ...

Paulo Rocha disse...

"O mal do malandro é achar que só a mãe dele fez filho esperto."

foralulla disse...

Quem vota em ladrão é estúpido.

Anônimo disse...

Também isso Editor, mas a questão é sobre o poder que onze advogados acham que tem nas mãos e que nossos legisladores eleitos tem medo de enfrentar. Se tu deixar uma criança fazer o que quer, logo elas terão controle sobre tua vida. Imagina isso no nivel de um tribunal que deveria ser discreto, estar calado e decidindo unica e exclusivamente questões constitucionais como, alias, é feito exemplarmente pela Suprema Corte Americana. Lá não vemos membros opinando, dando show ou falando sobre as questões da corte, muito menos interagindo com seus deputados e partidos preferidos.

Anônimo disse...

Não existe nós(povo) na luta pelo poder. Só existe eles(políticos). Estes conhecem o jogo, manipulam o eleitor, fazem suas regras. Depois ficam com suas interpretações criativas para se beneficiar.

Anônimo disse...

Se tem alguém culpado por este abuso de poder do STF são os nossos políticos. Tem 81 pedidos de impeachment de ministros do STF no senado, nenhum foi aceito sequer para ser discutido e entrar em votação. Culpa do Alcolumbre e do Pacheco? Não apenas deles mas de todos Senadores que deram poder absoluto ao Presidente do Senado para decidir sozinho o que pode e o que não pode. O vontade de um Senador vale mais que o voto dos 80 restantes somados.

aparecido disse...

com os senadores que temos..kkkk....para quem vota em jumentos o castigo e serem representados por eles. kkkkkkkkkkkkkkk....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/