Semana começa com 259 vagas de emprego no Sine de Porto Alegre

Para quem está à procura de emprego, 259 postos de trabalho estão disponíveis no Sine Municipal, nesta segunda-feira, até que as vagas sejam preenchidas. Entre as oportunidades oferecidas, a maior demanda é para Sinaleiro, na orientação de guindastes e equipamentos similares, com 51 vagas, seguida de Operador de Empilhadeira e Operador de Guindaste Móvel, com 28 postos cada.

O interessado deve retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download no Google Play, ou diretamente em qualquer unidade Sine. O número de cartas é limitado.
A sede do Sine Municipal funciona entre as 8h e 17h, na avenida Sepúlveda esquina com a Mauá, Centro Histórico. Para concorrer à vaga, o candidato precisa comparecer com Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

Confira as vagas:
Açougueiro - 4
Agente administrativo - 1
Arte-finalista - 1

CLIQUE AQUI para conhecer todas as vagas.

André Motta veio de Santo Ângelo para tocar a engajada La Croissaterie no shopping Iguatemi, Porto Alegre


O espaço, que já opera na rua Ramiro Barcelos, em Porto Alegre, investiu na expansão da marca, agora no Iguatemi, segundo contou em reportagem especial do Jornal do Comércio a repórter Luka Pumes.

A foto é de Mariana Carlesso, JC.

O empreendedor é André Motta (foto ao lado) o mesmo que aparece na foto da nota do início desta tarde, na qual se encontra entre dois ativistas lulopetistas, um dos quais veste camiseta de Lula Livre e outro apresenta uma placa com o nome "Rua Marielle". Durante toda a semana, André Motta chamou para a pequena manifestação que realizou sábado na sua loja do shopping Iguatemi, Porto Alegre. O editor percebeu apenas dois ativistas, ambos acompanhados pelo proprietário, que no entanto preferiu não estampar camiseta alguma.

André Motta saiu há pouco tempo de Santo Ângelo, onde manteve casa do mesmo nome.

A Jornal do Comércio, ele festejou sua posição política: "Sempre fiz questão de fazer posts e colocar na frente da loja os posicionamentos. Sempre buscamos igualdade e justiça social de maneira geral. 

O show de inauguração ficou por conta de Valéria (conhecida pelo antigo pseudônimo Valéria Houston), uma cantora negra, trans, que "canta Paris" em francês.

Ex-procurador federal Santos Lima acusa: "Os ratos unem-se para acabar com a Lava Jato !"

Referindo-se diretamente a personagens abomináveis como o ministro Gilmar Mendes, STF, o ex-procurador federal da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, diz que a Lava Jato cometeu um único erro:

- O único erro da Lava Jato foi esquecer que ratos sem saída unem-se e atacam.

Que ratos ? Santos Lima explica:

- Gilmar Mendes, dias Toffoli e Alexandre Moraes não querem ser investigados (....) pena que não tenhamos um Congresso que não representa realmente o povo, pois nossa democracia está corrompida pelo dinheiro ilícito e pelo autoritarismo dos caciques partidários.

Por fim, o ex-procurador, a mais brilhante cabeça da Lava Jato, dá este conselho aos ministros do STF, congressistas, líderes partidários, empreiteiros e demais críticos da Lava Jato:

- Tenham vergonha.

Raquel Scherezade também demite-se das redes sociais

A jornalista Raquel Sherezade anunciou que está fora das redes sociais.

Ela desistiu de postar no Facebook, no Instagram e no Twitter.

As redes sociais não perdem nada com a capitulação de Scherezade.

Alexandre Frota anuncia que está fora das redes sociais

O deputado Alexandre Frota, ameaçado de expulsão do PSL, anunciou que saiu das redes sociais.

"Estou fora", avisou o deputado.

As redes sociais não perdem nada com a capitulação.

Dono do site sujo Glenn Greenwald, acuado, critica o inatacável jornalista Augusto Nunes


Augusto Nunes não faz jornalismo marrom como faz Glenn e sua turma.

Cada vez mais acuado, o ativista do Psol e editor do site sujo The Intercept, Glenn Greenwald, criticou o correto e competente jornalista Augusto Nunes, de Veja e Jovem Pan, que abandonou a parceria com o americano e não quer mais publicar as interceptações criminosas promovidas pela quadrilha de hackers presos em Brasília.

Tentando ignorar que Veja deixou-o pendurado no pincel, disse Glenn:

- Ao retratar o nosso jornalismo como crime - o covarde total Augusto Nunes - mais uma vez - não teve coragem de mencionar que seu próprio empregador, Veja, publicou repetidamente as mesmas 'mensagens roubadas', inclusive em uma grande reportagem de capa.

Em um texto publicado em Veja, Nunes criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes por ter concedido "um habeas corpus perpétuo ao receptador de mensagens roubadas Glenn Greenwald". Escreveu Nunes: "Para essa gente, não há limites para o absurdo".

Corpo de estudante gaúcho assassinado na China foi sepultado esta tarde em Canoas.


O corpo do estudante gaúcho Leonardo Cláudio da Rosa, de 23 anos, encontrado morto na cidade de Chongqing, na China, foi enterrado neste domingo, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a família do jovem, houve demora no exame de necropsia, o que atrasou a liberação do corpo. Para trazer o corpo de volta ao Brasil, a família chegou a pedir ajuda para arrecadar recursos.

O velório foi realizado na Capela 7 do Cemitério Parque São Vicente, em Canoas.  

A morte foi informada no dia 15 de julho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pelo Itamaraty. As causas ainda são investigadas. O jovem tinha 23 anos e fazia um curso no país, por meio de uma bolsa

Natural de Caxias do Sul, Leonardo estudava língua e literatura chinesas dentro de um programa gerenciado pelo Instituto Confúcio na UFRGS, com bolsa oferecida pela Communication University of China (CUC) e pela Hanban, fundação vinculada ao Ministério da Educação da China.

A causa da morte foi um crime de homofogia, segundo colegas de Leonardo. A família aguarda informações sobre a conclusão da investigação.

Bolsonaro esnoba dinheiro estrangeiro para a Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro esnobou, hoje, domingo, o dinheiro que mandam para a Amazônia os governos da Alemanha, Noruega e França.

Disse o presidente no seu Twitter:

- Não precisamos deles. Essa gente estrangeira quer mandar no Brasil.

"A Amazônia é nossa", avisou Bolsonaro.

Servidores públicos já tomam 13,6% do PIB do Brasil


Os gastos com funcionários ativos de União, estados e municípios permaneceram em alta nos últimos anos de recessão seguida de semiestagnação da economia. Passaram do equivalente a 12,3% do PIB, em 2014, para 13,6%, ou R$ 927,8 bilhões, em 2018. Parte da expansão desse percentual se deve ao quadro recessivo de 2015 e 2016, mas a tendência de alta persistiu depois. 

O patamar é o maior já medido pelas estatísticas disponíveis — e semelhante ao dos desembolsos com a Previdência.

PSL também faz convite a Marlon Santos, diz Bibo Nunes

O deputado Bibo Nunes disse neste domingo ao editor que o PSL já abriu a legenda para abrigar o deputado Marlon Santos, caso ele decida sair do PDT.

Marlon Santos, ex-presidente da Assembleia do RS, foi o deputado trabalhista mais votado.

O convite do PSL ocorreu depois que o deputado foi ameaçado de expulsão, tudo por ter votado a favor da PEC da Previdência.

Também o PL de Giovani Cherini faz a corte ao deputado de Cachoeira do Sul.

La Croissanterie, Iguatemi de Porto Alegre, faz ato por Marielle e Lula Livre

O editor acompanhou nas redes sociais uma série de convocatórias para uma manifestação agendada para este sábado, 16h, no shopping Iguatemi, todas destinadas a apresentar atos de apoio à campanha Lula Livre e de homenagem a Marielle Franco. Um dos três manifestantes da foto exibe uma placa com a seguinte inscrição: "Rua Marielle Franco", referindo-se ao local. 

O editor foi até o shopping para que seus netos adquirissem camisas do Grêmio, tudo com o objetivo de comemorar o Dia dos Pais.

O shopping estava lotado.

A foto ao lado foi de uma das cenas de clientes da La Croissenterie, devidamente pilchados com camisetas com as caras de Lula e de Marielle.

Os atos resumiram-se ao desfile de camisetas propriamente ditos.

Como se sabe, manifestações políticas não são permitidas no interior de shopping centers, mas o trânsito de clientes com camisetas de Lula ou de Bolsonaro não são atacados pela segurança.

Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - Brasil, um País castrado

Neste artigo publicado no blog O Vespeiro, o jornalista Fernão Lara Mesquita, que também escreve para o Estadão, analisa enormes contradições que surpreende diariamente nos noticiários.

Vale a pena ler.

Eis um trecho, quase ao final do artigo:


Na outra ponta The Intercept Brasil e suas estações repetidoras, a Folha de S. Paulo e a Veja, batalhavam a volta ao rumo da venezuelização começando pela libertação dos bandidos e a prisão dos mocinhos, a bandeira que a vice-presidenta da chapa que disputou com Bolsonaro pelo PT trouxe do outro lado da lei e tenta plantar no centro do debate nacional. E entre os dois, mais do mesmo em dosagens variadas.

Como último recurso saltei para a internet, mas em vão. Ali o mais longe que vai o futuro do Brasil é onde pode levar-nos a revolucionária discussão sobre quem a polícia (que se pôs fora da reforma da previdência quase pela força das armas) deve ou não deve prender. Mudar o “Sistema” que é bom, nem uma palavra…

O Brasil é um país intelectualmente castrado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba tudo sobre inseminação artificial, inclusive quanto custa

No link a seguir, você poderá saber tudo sobre inseminação artificial.

CLIQUE AQUI para ler.

Folha diz que Lula não quer semi-aberto previsto para setembro

A Folha de S. Paulo, que se transformou em correia de transmissão do lulopetismo, informa neste domingo que Lula pediu aos seus advogados que não peçam regime semi-aberto, mês que vem, quando terá cumprido 1/6 da sentença de 8 anos e 11 meses de condenação pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro que cometeu no caso do triplex do Guarujá.

Diz a Folha que o corrupto líder das esquerdas brasileiras só sai da cadeia se for absolvido ou tiver sua sentença anulada.

Isto significa que Lula só sairá da cadeia depois que cumprir toda a pena de 8 anos e 11 meses, quando já terá sido condenado nos demais processos a que responde.

Até lá, os contribuintes pagarão a conta do corrupto  mais caro existente nas prisões do Brasil.

Veja o passeio radical de Bolsonaro no Dia dos Pais

PCC e Gilmar Mendes igualam-se no combate à Lava Jato, diz J.R. Guzzo

O jornalista J.R. Guzzo, conhecido pelo texto primoroso e pela coragem intelectual, postou neste domingo um ferino comentário sobre o recorrente comportamento inaceitável do ministro Gilmar Mendes.

Clique ao lado para ampliar e ler melhor.

O ministro do STF vem sabotando sistematicamente a operação Lava Jato. Escreve J.R. Guzzo:

- Ele se iguala ao PCC no combate à Lava Jato e ao ministro Sérgio Moro.

PCC e Gilmar Mendes são unha e carne, diz o jornalista de Veja.

Ou seja, ambos defendem os bandidos e querem prender os mocinhos.

As declarações do ministro são altamente caluniosas, injuriosas e mentirosas.

Argentina tem eleições primárias, hoje, para definir candidatos à Casa Rosada


O voto é obrigatório para todos os argentinos com idade de 18 a 70 anos. Cerca de 34 milhões de eleitores estão habilitados para participar do processo nas 185 mil urnas distribuídas pelo país, em mais de 14.000 colégios. CLIQUE AQUI para saber muito mais (matéria do jornal Clarin deste domingo).

Na foto do Clarin, funcionários eleitorais municiam as mesas de votação.



Os argentinos vão às urnas neste domingo para as Primárias Abertas Simultâneas e Obrigatórias, sistema eleitoral que não existe no brasil. Em tese, o processo serve para definir qual candidato representará cada partido na disputa presidencial. Mas, como as siglas só têm um nome indicado, as primárias serão uma grande pesquisa para as eleições gerais que serão realizadas em outubro deste ano.

As principais chapas na disputa são formadas por Alberto Fernández, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como vice, e pelo atual presidente argentino Mauricio Macri e o senador Miguel Pichetto. A coalizão formada por Kirchner lidera as pesquisas.

Além de definir quem serão os candidatos a presidente e vice, servirá para apontar os postulantes a renovar 1/3 do Senado (24 vagas) e a metade das cadeiras da Câmara dos Deputados (130). Em algumas províncias, como Buenos Aires, serão definidos ainda os candidatos a governador. Só poderão concorrer às eleições as forças políticas que conquistarem, pelo menos, 1,5% dos votos.



Bolsonaro visitará Pelotas amanhã de manhã. Grupos lulopetistas locais ameaçam a vida do presidente.


O ministro gaúcho Osmar Terra virá com Bolsonaro. À tardinha, Terra será homenageado na Assembleia do RS.

Jair Bolsonaro virá ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira para a entrega de um trecho de 47 kms duplicados da BR-116, que liga Guaíba a Pelotas. O ato público ocorrerá as 10h. Será em Pelotas. Grupos que usam as redes sociais, dizem que vão matar o presidente. A PF foi acionada.

Um trecho de 10 quilômetros da obra, teve de ser concluído pelo Exército, depois que a empreiteira responsável abandonou o trabalho.

Esta é a primeira visita de Bolsonaro para inaugurar obras no RS.

Ainda este mês, ele voltará ao Estado para abrir a Expointer, Esteio.

Dica do editor - Saiba como identificar, prevenir e tratar da gota

Saiba como identificar, prevenir ou tratar a gota, que é também chamada de Doença dos Reis.]

CLIQUE AQUI para saber tudo.


Nesta segunda-feira, consultado dos EUA de Porto Alegre retomará serviços de emissão de vistos.

A partir desta segunda-feira o consulado dos EUA em Porto Alegre retomará seus serviços de emissão de vistos, mas de forma limitada.

Só a partir de 21 de agosto o consulado operará normalmente.

Dica do editor - Dia 22, Porto Alegre terá workshop de mecânica básica para mulheres. É grátis.Saiba como se inscrever.


O evento  "Mais mulheres na mecânica: Workshop de mecânica básica para mulheres" ocorre no dia 22 de agosto, das das 18h30min às 22h30min, na Mecânica Koslowski (avenida Ipiranga, 8011).Com entrada gratuita, a organização pede para que cada inscrita possa contribuir com alimentos não perecíveis, roupas de adulto e de criança (preferência na faixa etária de 3 a 8 anos) e cobertores para a doação. 

CLIQUE AQUI para saber mais e se inscrever.

Avó da mulher de Bolsonaro espera por cirurgia em maca de hospital público de Brasília


Avó materna da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, 78 anos, ocupava neste sábado uma das várias macas improvisadas nos corredores do Hospital Regional de Ceilândia, na periferia de Brasília. Ela mora na favela Sol Nascente. Ela sofre de osteoporose e que aguarda uma cirurgia na perna direita – a mesma que machucou na quinta-feira – há cinco anos

A informação é do Correio Brazieliense.

A bisavó dos filhos mais jovens de Bolsonaro deu entrada no hospital nesta quinta-feira com o fêmur fraturado. Até a tarde deste sábado, continuava na maca e não havia previsão de atendimento de seu caso.

Maria Aparecida disse para os jornalistas que a neta não aparece na sua casa e nem no hospital, embora more a apenas 37 kms de distância, no Palácio Alvorada.




Dias Toffoli conta que ajudou a evitar golpe parlamentar contra Bolsonaro


Dias Toffoli também falou sobre Moro e Lula. Sobre o julgamento de Lula, ele disse que a data será anunciada de supetão, para evitar protestos de rua.

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, em entrevista exclusiva a Veja, que o Brasil esteve à beira de uma crise institucional entre os meses de abril e maio — e disse que sua atuação foi fundamental para pôr panos quentes numa insatisfação que se avolumava. Toffoli não deu muitos detalhes, mas a combinação explosiva envolvia uma rejeição dos setores político e empresarial e até de militares ao presidente Jair Bolsonaro. Um grupo de parlamentares resolveu tirar da gaveta um projeto que previa a implantação do parlamentarismo.

A reportagem do competente repórter Policarpo Júnior, jornalista hostiliazadíssimo durante o gogerno Lula e Dilma, conta que simultaneamente, um dos generais próximos ao presidente chegou a consultar um ministro do Supremo para saber se estaria correta a sua interpretação da Constituição segundo a qual o Exército, em caso de necessidade, poderia lançar mão das tropas para garantir “a lei e a ordem”.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista. Existem muito mais revelações.

Homem de 62 anos é morto com seis tiros em Santa Maria


Um homem foi morto a tiros em Santa Maria. Ele levou seis balaços quando estava no pátio da casa. 

O homem de 62 anos foi identificado como Vanderlei da Silva Leal.

Ele morava na rua Nova Esperança, na Vila Lorenzi.

Ele foi assassinado as 2h da madugada.

Dia dos Pais será dia de sol e temperatura amena no RS


Porto Alegre, 8h30min, 10 graus

Neste Dia dos Pais, domingo, o  sol já aparece claro e firme em todo o Rio Grande do Sul. O amanhecer foi bastante frio. Com o sol, a temperatura subirá rapidamente e as marcas ao meio-dia e à tarde estarão agradáveis, conforme a MetSul Meteorologia. 

No entardecer e à noite, áreas de instabilidade que se formam no Oeste e avançarão e trarão chuva para diferentes pontos do Rio Grande do Sul, especialmente da Metade Oeste gaúcha. 

Em um domingo de sol e nuvens, Porto Alegre terá as temperaturas variando entre 7°C e 21°C. 

Justiça Federal manda soltar Eike Batista

O Tribunal Regional Federal da 2a. Região, Rio, concedeu habeas corpus para o empresário Eike Batista, preso na quinta-feira.

O habeas foi concedido ontem a noite.

Eike Batista já está solto.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/