STF cancela recurso de Lula. Julgamento do dia 26 não vai mais sair.

O relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, acaba de cancelar o julgamento do pedido de Lula para ser solto. O ministro arquivou o caso porque considerou que a decisão do TRF4, negando recurso do petista, prejudicou o exame por parte da Corte. Durante o dia, a juíza Maria de Fátima Labarrère, do TRF-4, negou a admissibilidade do recurso extraordinário de Lula ao STF contra a condenação de 12 anos e um mês, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá. Na decisão, a juíza afirmou que não prosperam os argumentos da defesa em relação à imparcialidade do juiz Sergio Moro nem sobre um possível excesso da acusação. Os advogados podem recorrer da decisão, interpondo agravo.

O TRF4 informou esta noite ao editor que a juíza, que é vice-presidente da Corte, considerou que o caso é de alçada do STJ e não do STF e por isto aceitou o recurso especial de igual teor.

O ministro do STF considerou prejudicado o novo pedido de liberdade do prisioneiro.

A Segunda Turma analisaria o caso nesta terça-feira, dia 26 e se temia por uma vitória do petista.

Travestis armam escândalo diante da residência do deputado Zé Otávio Germano, PP do RS

O 11o BPM diz que não tem ocorrência registrada e a RBS não conseguiu falar com o deputado. O PM que conversou com Zé Otávio, achou-o bastante alterado.

Dois travestis tiveram que ser contidos diante da residência do deputado gaúcho José Otávio Germano, PP, no bairro Petrópolis, depois que armaram tumulto para receberem alegada dívida do parlamentar. Uma guarnição da Brigada foi chamada e conseguiu conversar com o deputado, que pagou R$ 2,5 mil para pagar parte da dívida. O próprio deputado entregou o dinheiro para um PM, que foi ter com ele no apartamento. 

A informação é da RBS, que conta em detalhes a escabrosa história. 

Os travestis alegam que já estiveram outra vez com o deputado do PP. 

Um deles, mostrou à reportagem da RBS uma série de mensagens de celular em que o deputado  chamava-o  para o seu apartamento no começo da manhã desta sexta. Ele resolveu comparecer em companhia de outro travesti e aproveitou a ocasião para cobrar dívidas anteriores. 

Delação de Palocci detona Dilma Roussef

Em outubro, o TCU bloqueou os bens de Dilma, Palocci e Gabrielli.

Entre as informações passadas na delação premiada homologada hoje no TRF4, Porto Alegre, o ex-ministro Antonio Palocci afirmou que Dilma conhecia o esquema de corrupção entre o PT e empreiteiras e inclusive era uma das beneficiárias e mantenedora dos acertos. Segundo o ex-ministro, a Odebrecht manteve "relação bastante intensa, bastante movida a vantagens dirigidas à empresa, a propinas pagas pela Odebrecht para agentes públicos em forma de doação de campanha, em forma de benefícios pessoais, em forma de caixa 1 e caixa 2" nos governos Lula e Dilma.

o ex-ministro conta detalhes de assuntos discutidos na presença da ex-presidente e que dependeram de sua chancela. Um dos episódios teria ocorrido em 2010, quando Palocci diz ter se encontrado com Lula, Dilma e José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, para debater os contratos de exploração do pré-sal. Na ocasião, o ex-presidente teria afirmado que gostaria de usar os projetos da estatal para financiar a campanha.

Lula teria justificado desta maneira o esquema de propina:

- Dessa companheira aqui (Dilma), que eu quero ver eleita presidente do Brasil.

O ex-ministro também disse que Dilma esteve em reuniões com Emílio e Marcelo Odebrecht discutindo a participação da empreiteira em obras da União. Pela versão do ex-ministro, a campanha à reeleição da petista foi marcada pelo uso de doações eleitorais oficiais para esconder o pagamento de propina.

Lula e Dilma são os alvos preferenciais da delação de Palocci, homologada hoje em Porto Alegre

Após meses de negociação, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci finalmente conseguiu a homologação do seu acordo de delação premiada. Palocci prestou os depoimentos e fechou o acordo com a Polícia Federal. Antes, ele tentou, sem sucesso, negociar com os procuradores da força-tarefa.

Os termos da homologação da delação, fechada hoje pelo TRF4, Porto Alegre, ainda estão sob sigilo, mas muita coisa vazou.

Na delação, Antonio Palocci conta como o ex-presidente acertou um “pacto de sangue” para o recebimento de propinas da empreiteira Odebrecht. Lula é o alvo principal da delação, mas o segundo alvo mais importante é Dilma Roussef.

TRF4 homologa a Mãe de todas as Delações, a do ex-ministro Antonio Palocci

Acaba de ser homologada a delação premiada do ex-ministro da Fazenda de Lula e ex-ministro da Casa Civil de Dilma Roussef, Antonio Palocci.

A homologação saiu pelas mãos do relator da Operação Lava-Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador João Pedro Gebran Neto.

O desembargador é um juiz linha dura e no julgamento de Lula no caso do triplex, produziu um alentado voto, que serviu de base para a ampliação do líder do PT, que agora cumpre pena de 12 anos e um mês de cadeia por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Esquerda lulopetista não gosta da "ambiguidade" de Ciro Gomes

Ciro foi rezar no túmulo de Brizola nesta quinta. Ele também namora Lula e ACM Neto, este do DEM da Bahia.

A esquerda lulopetista está espinafrando Ciro Gomes.

O site Brasil247, que melhor apanha as diatribes dos renegados sociais, diz que o apelo que Ciro Gomes provoca no eleitorado é ambíguo. 

Na visão do linguista e colunista Gustavo Conde, cujas opiniões refletem a posição do site, eis o que acontece:

- Seus potenciais eleitores mais à esquerda enfrentam o desafio de compreender e ‘sublimar’ uma escolha que lhes é, no limite, hostil e ‘substitutiva’, por assim dizer – isso os deixa em estado de extrema sensibilidade política, aliás, como o próprio Ciro.

É, pode ser.

Sempre é complicado entender direito o que pensam políticos que migraram da antiga Arena para Partidos como o PDT.

Artigo, Sérgio Turra, Jornal do Comércio - Mais dois passos em direção ao abismo


O Rio Grande do Sul está diante de um abismo. Temos duas escolhas: ou construímos uma ponte para atravessá-lo ou nos arremessamos em queda livre. Infelizmente, a segunda opção está prevalecendo. É o que sinalizam dois fatos recentes. O primeiro passo rumo ao precipício foi dado na Assembleia: a maioria dos deputados rejeitou o plebiscito sobre a privatização ou federalização de CEEE, CRM e Sulgás. Caso aprovada, a votação aconteceria em 2018, no mesmo dia das eleições - economizando R$ 18 milhões. Os gaúchos seriam ouvidos sobre o que querem para o futuro: um Estado inchado, que sustenta estatais deficitárias; ou uma máquina pública mais eficiente, focada em ajudar quem mais precisa. 

Porém estranha aliança se formou para negar a possibilidade de a população decidir: uniram-se aqueles que sempre defenderam "a voz das ruas" e outros historicamente favoráveis às privatizações. 

Bem comum e coerência ficaram em segundo lugar. -

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dilma editou e agora reclama da lei de delações premiadas. Conheça o texto integral da lei.

A Lei 12.850, que contempla a ferramenta das colaborações ou delações premiadas, foi editada em 2013 pela então presidente Dilma Roussef, a mesma que reclama, agora, dos seus efeitos e da sua aplicação.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da lei.

Em quatro anos da Lava Jato, aconteceram 163 delações premiadas em primeira instância e outras 12 no STF.

Bruno Boghossian, Folha - Instrumento desafinado

Justiça, MP e PF devem ampliar exigências em colaborações para evitar retrocesso.

Ao concluir o relatório da CPI da JBS, no fim de 2017, o então deputado Carlos Marun (MDB) pulou no pescoço do Ministério Público. Indignado com a investigação aberta contra Michel Temer, escreveu que a delação de Joesley Batista era apenas uma tentativa de “derrubar o Representante Máximo da Democracia Brasileira”.

Não é surpresa que a comissão tenha sido contaminada por motivações políticas. Parlamentares de diversos partidos exploraram suspeitas de corrupção contra o ex-procurador Marcello Miller para minar todo o instituto da delação premiada —principal pilar da Lava Jato.

Deputados agora tentam abrir uma nova CPI para, de maneira aberta, caçar irregularidades cometidas por advogados, investigados e investigadores nas colaborações que atingem, principalmente, eles próprios.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Gaúchos criam Frente Liberal

Este é o grupo inicial que pretende fazer história.

Acaba de ser criada no RS a Frente Liberal. Foi ontem a noite na sede do DEM.

O movimento conta com nomes como Rodrigto Lorenzoni, Douglas Martello, Leonardo Godinho, Adão Paiani e Enio Meneghetti.

"Vamos levar a Frente Liberal para todo o País", acaba de dizer ao editor o advogado AdãoPiani, membro da Consultoria Jurídica do DEM na Câmara dos Deputados.

Paiani abriu mão da candidatura a deputado para se dedicar à organização nacional da Frente Liberal.

Número de ações trabalhistas caiu 40% nos últimos seus meses

O número de ações trabalhistas caiu 40% nos últimos seis meses, tudo em função da reforma trabalhista.

Os números são do próprio TST.

Entenda a diferença entre imposto sindical e desconto assistencial

Sobre a questão da extinção do imposto sindical,conforme decisão da reforma trabalhista, o editor resolveu consultar empresas e advogados da área para esclarecer:

a) Imposto sindical - Aquiele um dia que era cobrado em março dos trabalhadores, não existe mais.
b) Desconto assistencial - Este é estabelecido na mesa de negociação entre sindicatos dos trabalhadores e sindicatos patronais.

Na realidade, antes da reforma, eram três dias descontados dos trabalhadores.

No caso dos descontos assistenciais, os sindicatos não precisam de consentimento dos trabalhadores. O desconto sai via folha de pagamento.

O Ministério Público do Trabalho já ajuizou diversas ações contra sindicato dos trabalhadores, pelo
fato de não concederem o direito de oposição dos trabalhadores.

Muitas vezes, a moeda de troca no fechamento de uma cordo entre as partes é justamente o acerto sobre o desconto assistencial.

Patrocinado - Reserve para hoje. Agora. Bier Markt, Porto Alegre, 1o da lista de Veja.

Foto de Romero Cruz, ano passado, quando Veja escolheu a melhor carta de cervejas de Porto Alegre. O painel é de 36 torneiras de chopes artesanais, um diferente do outro.
Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.Faça sua reserva. 

Use o site www.biermarkt.com.br São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Nova pesquisa da XP confirma Bolsonaro isolado na liderança

CLIQUE AQUI para examinar a pesquisa completa, que é bastante extensa.

A XP divulgou, hoje, nova pesquisa de intenções de votos para presidente.

Eis os resultados que a empresa enviou hoje para seus clientes:

Jair Bolsonaro – 22%
Marina Silva – 13%
Ciro Gomes – 10%
Geraldo Alckmin – 8%
Fernando Haddad, com o apoio de Lula, chegaria a 12%.

Os demais candidatos registraram pontuações muito baixas e por isto não integram esta notícia.

É isto.

Time montou a cena para enganar e mentir para seus leitores

Qualquer País tem o direito de receber apenas os imigrantes que lhe interessam.

A revista Time, que como boa parte da mídia ocidental é balizada por jornalistas de esquerda, usou imagem de John Moore, fotógrafo da Getty Images, extraiu da foto todos os elementos e manteve apenas a menina, tudo para montar uma cena na qual aparece o troglodita comedor de criancinhas Donal Trump.

A montagem, como suposto, é uma mentira grosseira, mas mais grosseiro é o fato de que o pai da menina, localizado em Honduras pelo Washington Post, ontem, informou que sua filha não foi separada da mãe quando esta foi presa na sua segunda tentativa de entrada ilegal nos EUA. O pai é Denis Hernandes e a mãe é Sandra Sanches. Eles não viajaram juntos. Sanda e a menina estão num centro de detenção do Texas.

Cade libera Advent para assumir rede de supermercados Walmart

O Cade aprovou hoje a compra da rede Walmart (BIG e Nacional no RS) por parte da Advent, que no Estado já controla a rede de varejo Quero-Quero e a Fortbrás.

Rodrigo Maia teria trocado CPI Deleta Lava Jato por reeleição com apoio do PT e do PP

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, vai mesmo instalar a CPI Deleta Lava Jato.

É a união dos inimigos ostensivos e ocultos da Lava Jato.

Rodrigo Maia teria assumido o compromisso de instalar a CPI porque PT e PP já teriam se acertado para reelegê-lo.

É isto.

Temer recebe em casa o senador Aécio Neves e o deputado Rodrigo Maia

Em encontro fora da agenda na noitr desta quinta, Michel Temer recebeu Aécio Neves (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM) na residência oficial.

 Aécio, praticamente banido da  vida pública do país.

Ninguém quis falar sobre o que conversaram.

Morreu Waldir Pires, 91 anos, ex-ministro de Jango e de Lula

Aqui, com Pedro Simon.

Morreu o ex-ministro Waldir Pires, 91 anos. Ele sofreu parada cardiorespiratória. Valdir Pires foi ministro da Previdência e da Defesa de Lula, não deu certo no cargo e teve que sair. Ele chegou a ser Consultor Geral da República no governo de Jango e acabou exilado. Foi também governador da Bahia.

Valdir Pires sempre foi um homem de esquerda, mas não era corrupto e nunca foi comunista.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre Valdir Pires.

Aviso do editor - Saiba quando existe recessão na economia

O governo Dilma, do PT, produziu a pior recessão da história do Brasil. Esta foi a herança maldita recebida por Temer, que acabou com a recessão.

Muitos leitores parecem não compreender por que razão o editor trata os recuos da economia em 2015 e 2016 como grossa recessão (menos 7% no PIB) e acha que crescimento de 1% da economia em 2017 não é recessão.

Uma contenção entre economistas diz que uma recessão instala-se quando o PIB mostra taxas de variação negativa em dois trimestres seguidos.

Em 2015 e 2016, todos os trimestres registraram queda.

Em 2017, aconteceu o contrário, porque em dois trimestres seguidos o PIB cresceu, portanto isto registrou o fim da recessão. Mas a partir daí todos os trimestres registraram crescimento. Em 2017: 1,1%, 0,6%, 0,2% e 0,4%. Em 2018, ocorre o mesmo.

É muito pouco para sairmos do buraco em que os governos do PT enfiaram a economia brasileira.

Lula diz que não sabe por que está preso. Clique aqui para saber as razões.

Lula, bancando mais uma vez o injustiçado, pergunta para a senadora Gleisi Hoffmann, que ontem visitou-o no cárcere:

- Por que estou preso aqui ? Ninguém me diz.

Lula está preso por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da ação do caso do triplex de Guarujá.

CLIQUE AQUI para saber por que Lula está preso por corrupção e lavagem de dinheiro. São 230 páginas e mil ítens.

Avança proposta de extinção da Justiça do Trabalho

Depois das negaças de boa parte da magistratura manifestar ampla rejeição à nova legislação trabalhista e após a decisão de ontem do TST contra a Petrobrás, avançou a proposta de acabar com a Justiça do Trabalho.

E passar todas as demandas para a justiça comum.

A maior parte dos Países não possui Justiça do Trabalho.

Só o lulopetismo não gostou da vitória do Brasil

O presidente Michel Temer comemorou a vitória do Brasil. No seu Twitter, ele encorajou a seleção:

-Vamos ao hexa.

O editor também comemorou.

Só o lulopetismo não gostou.

A desgraça brasileira é o caldo de cultura do lulopetismo - ocorra em que campo ocorrer.

Outro prédio da PUC do RS foi evacuado às pressas

Outro prédio da PUC do RS foi evacuado às pressas.

Desta vez foram as instalações da Faculdade de Comunicação Social.

Foi ontem a noite.

Ocorreu falso alarme de incêndio.

Há duas semanas, o prédio 40 foi interditado depois que bacharelandos que faziam Exame da OAB perceberam rachaduras no piso da sala onde se encontravam.

Aqui, tudo o que você precisa saber sobre a atual disputa eleitoral no Brasil

Este material foi recebido pelo editor. São 149 páginas. Ele circula em grupos de WhatsApp e se tornou público por isto.

A qualidade do trabalho é excepcional, abrangendo todos os aspectos da atual disputa eleitoral, inclusive com informações e pesquisas de primeira linha.

CLIQUE AQUI para examinar.

Corsan diz que sua água é boa e não tem nada a ver com toxoplasmose. Há controvérsia.

A Corsan avisa que se o problema do surto de toxoplasmose de Santa Maria tem a ver com a água, certamente isto não acontece com a água tratada pela Corsan.

Há controvérsia.

O ministério da Saúde insiste com a informação de que é na água que ocorre o problema, mas não sabe, ainda, o que o origina.

Cristina Gadret é a nova presidente do SindiRadio

Cristina Gadret, herdeira da Rede Pampa, é a nova presidente do poderoso SindiRadio do RS.

É a primeira mulher a assumir a posição.

Nova edição das Jornadas Brasileiras de Relação do Trabalho sai ao meio dia em Lajeado


Ontem foi a vez de Caxias do Sul, que reuniu 100 pessoas. As inscriçõeds para as edições das "Jornadas" são gratuitas: www.ibecnet.com.br

A cidade de Lajeado recebe, nesta sexta-feira, nova edição das “Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho”, que tratará sobre mudanças nas leis trabalhista. As edições acontecerão em diversas cidades gaúchas e em 15 capitais.
      
Serão palestrantes dessa edição em Lajeado o presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara, ex-ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o diretor Científico do IBEC - Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura e desembargador, Bento Herculano Duarte Neto e o filósofo gaúcho e professor universitário, Denis Rosenfield.
       
Serviço - Meio-dia, no hotel Aspen Executive, rua Senador. Alberto Pasqualini, 1175 - Bairro São Cristóvão, Lajeado.


O objetivo do ciclo é esclarecer pontos controversos ou pouco conhecidos da reforma trabalhista conduzida pelo ex-ministro Ronaldo Nogueira, que é deputado federal pelo PTB do RS.

IPO da Banrisul Cartões está mantido

O Banrisul não confirma a nota da Agência Estado, segundo a qual o Banrisul adiaria a oferta de ações da Banrisul Cartões.

A colocação do lote de ações poderá render até R$ 3,5 bilhões para o banco, na verdade para seu controlador, o governo estadual.

O IPO será feito, mas a data do lançamento poderá mudar.

TST vira ama-seca e estimula desconto de meio imposto para socorrer sindicatos

Em todo o País, sindicatos fecham as portas, demitem empregados e cortam despesas. Em Porto Alegre, vários sindicatos, inclusive de empresários, estão operando no vermelho.

O TST parece ter se transformado em ama-seca dos sindicatos  que entraram em parafuso depois que acabou o imposto sindical.

Acontece que a Corte tem estimulado, em acordos coletivos, sindicatos e empresas, principalmente estes, a impor o desconto de meio dia de jornada dos trabalhadores como uma alternativa para irrigar o caixa de entidades de representação de categorias. A reforma trabalhista impõe desconto apenas com a declaração expressa do trabalhador.

O imposto sindical referia-se a um dia inteiro de trabalho.

TST diz que normas da reforma trabalhista só valem a partir de novembro de 2017

O plenário do Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovou o parecer produzido por uma comissão de ministros, afirmando que os procedimentos previstos pela reforma valem apenas para processos firmados após 11 de novembro de 2017.

A Corte avisou que mudanças que prejudicam o reclamante só valem depois da edição da lei respectiva.

Empregados vencem ação trabalhista de R$ 15 bilhões, a maior da história da Petrobrás

O rombo imposto pelos empregados da própria Petrobrás só é inferior aos prejuízos causados pelo saque que empreiteiros, políticos e empregados impuseram à estatal.

Numa decisão apertadíssima - 13 x 12 - O TST impôs à Petrobras a maior derrota em ação trabalhista da história da companhia, que deve causar um impacto de R$ 15 bilhões em pagamentos passados e mais R$ 2 bilhões na folha anual.

A decisão saiu apenas com o voto de minerva do presidente do Tribunal, ministro João Batista Brito Pereira. Segundo fonte, a estatal deve recorrer com embargos de declaração no próprio TST e, depois, deve ir ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Com Pereira, o tribunal concordou com trabalhadores que pedem novo método de cálculo para benefícios previstos em acordo coletivo firmado em 2007. 

Ministério do Trabalho suspende emissão de 187 certidões sindicais

O ministério do Trabalho suspendeu a emissão de 187 certidões sindicais (autorização para abertura de sindicatos) e vai investigar todos os processos.

Os cuidados decorrem da Operação Registro Espúrio, que resultou em investigações e prisões ordenadas pelo MPF e executadas pela PF. Alguns deputados são acusados no caso, como Paulinho da Força, SDD, e Jovar Arantes, PTB.

Algumas cartas sindicais chegaram a render propinas de R$ 4 milhões para agentes públicos.

Ontem, o ministro Edson Fachin negou pedidos de libertação dos presos recolhidos na operação da PF.

Campanha de vacinação anti-gripe termina hoje, menos em Porto Alegre

A campanha nacional de vacinação contra a gripe acaba hoje.

Em Porto Alegre ela seguirá por prazo indeterminado, até que acabem os estoques.

Eles estão mesmo muito parecidos ? Carlos Lupi diz que sim.

Ciro Gomes começou sua carreira política na Arena, o Partido de sustentação do regime militar, o mesmo que exilou Brizola.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o dono de banca de jornal que Brizola foi buscar para ser seu homem de confiança no Partido, disse ontem que Ciro Gomes está cada vez mais parecido com seu líder morto.

A foto ao lado mostra que as aparências não enganam.

Ciro Gomes é candidato a presidente e vai bem pontuado. É possível que dispute o segundo turno com Jair Bolsonaro, caso as eleições continuem polarizadas.

Ciro Gomes e o candidato ao Piratini, Jairo Jorge, foram ontem a São Borja para falar diante do túmulo de Brizola.

Ministério da Saúde reafirma que água é origem do surto de toxoplasmose em Santa Maria

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, abriu a manhã de quinta-feira com declarações que chocaram o governo estadual e a prefeitura, avisando que o surto de toxoplasmose que ocorre em Santa Maria tem a ver com a água distribuída para a população. O serviço é da Corsan. Acontece que pressionado, ele voltou atrás e disse que foi mal entendido.

No final do dia, no entanto, o próprio ministério expediu nota, confirmando que a origem do problema está na água, mas que não sabe o que produz a contaminação.

O surto não foi debelado e as autoridades sanitárias não conseguem produzir ataque eficiente porque não sabem a origem do problema.

CLIQUE AQUI para ler a nota do ministério.

Lula pede para ser solto, ir para prisão domiciliar ou até usar tornozeleira eletrônica ?

Os advogados insistem em que ele não poderia ser preso antes do trânsito em julgado, mas que além, disto é pré-candidato a presidente e tem seus direitos políticos tolhidos.

Com receio de que a 2a. Turma do STF não liberte Lula no dia 26, semana que vem, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou, nesta quinta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), pedido de suspensão da condenação e de expedição do mandato de soltura. 

Em um resumo do caso entregue a ministros da Corte no início da noite, os advogados negaram que pediram que o ex-presidente possa cumprir prisão domiciliar.

Os advogados dizem que Lula não está disposto a usar tornozeleira eletrônica.

Sexta-feira será dia de tempo bom e frio no RS

Porto Alegre, 8h30min, 10 graus

Considerando-se apenas o mês em curso, a temperatura estará acima da média para junho, nesta sexta-feira, no Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, há até chance de chuva localizada na Metade Norte.

O amanhecer foi claro, sem nuvens e sem neblina em Porto Alegre, com sol claro e frio pesado.

Na parte da manhã, as marcas serão amenas e à tarde estarão agradáveis.

Em Porto Alegre, a sexta-feira será de tempo bom, com sol e nuvens. Na Capital, as marcas ficarão entre 11°C e 18°C.

Só serviço público e bancos pararão para ver o jogo. O setor privado trabalhará para pagar a conta.

O setor privado (menos bancos), que é quem gera empregos e produz renda e riqueza, e que sustenta o setor público, trabalhará normalmente, com ênfase para a indústria.

A foto ao lado é do Tech Tudo, disponibilizada no Google.

O transporte público de Porto Alegre usará horário de verão nesta sexta-feira, dia de jogo da seleção do Brasil.

Hoje, o uso de bicicletas do BikePoa será gratuito.

Quase todos os serviços públicos - federais, estaduais e municipais - pararão esta manhã para que os servidores curtem o jogo.

O mesmo vale para os bancos.

Serviços públicos - Executivo, Legislativo, Judiciário, MP - só funcionarão à tarde.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/