Ministério da Saúde reafirma que água é origem do surto de toxoplasmose em Santa Maria

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, abriu a manhã de quinta-feira com declarações que chocaram o governo estadual e a prefeitura, avisando que o surto de toxoplasmose que ocorre em Santa Maria tem a ver com a água distribuída para a população. O serviço é da Corsan. Acontece que pressionado, ele voltou atrás e disse que foi mal entendido.

No final do dia, no entanto, o próprio ministério expediu nota, confirmando que a origem do problema está na água, mas que não sabe o que produz a contaminação.

O surto não foi debelado e as autoridades sanitárias não conseguem produzir ataque eficiente porque não sabem a origem do problema.

CLIQUE AQUI para ler a nota do ministério.

4 comentários:

Anônimo disse...

No País das ROUBALHEIRAS, onde no governo e estatais se rouba de tudo, desde a merenda escolar, será que NEM DÁ para desconfiar NADA que pode ter algo em relação a alguma falcatrua em relação aos produtos quimicos usados para o tratamento da água?????

Anônimo disse...

A Sabesp, cia de saneamento do estado de Sao Paulo é uma das melhores cias de saneamento do mundo..o que as otoridades gauchas estão esperando para pedir ajuda a São Paulo ???? Santa Maria mostra que os acontecimentos da Boate Kiss não foram fortuitos... é produto da incompetencia mesmo...está se repetindo outro caso de grossa incompetencia...

Delavi de Godoy Jacinto disse...

Se o problema está na agua da Corsan porque o problema e com uma parcela de consumidores ?

Anônimo disse...

Boa tarde amigo! Sabesp que quase deixou a população de São Paulo sem água, Você tem certeza que é uma das melhores do mundo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/