Dica do editor - Saiba como funciona o novo programa de diploma digital do MEC

Como funciona, o que diz a legislação e quais as dúvidas mais frequentes sobre o novo programa do MEC.

CLIQUE AQUI para examinar.

Dibb sairá da Anvisa. Novo presidente será Antonio Barra

Antonio Barra Torres será o novo presidente da Anvisa.

William Dibb, o atual presidente, caiu em desgraça com Bolsonaro.

O próprio ministro da Cidadania, Osmar Terra, quer ver Dibb pelas costas, tudo por conta da batalha do ministro contra a maconha.

Saiba quem são os entes que querem crianças de 5 anos fora da escola pública do RS

A presidente da Comissão de Educação da Assembleia, Sofia Cavedon, será chamada a se explicar, porque seus colegas nada aprovaram. No caso da presidente do Conselho Estadual de Educação, segundo o deputado Eric Lins, sua atuação não é leal, porque ela foi consultada antes da votação e chegou a apresentar duas emendas, levadas em consideração.

Ao lado, Eric Lins.

Os 13 entes que assinaram carta contra a matrícula de crianças de 5 anos nas escolas públicas gaúchas, são quase todas de corte político lulopetistas:

São eles:

CEEd/RS, Undime RS, Comissão de Educação da Assembleia, Aesufope, Mieib - FGEI, Uncme/RS, Sinepe, Cpers, Sinpro, Uges, CUT, Federapars, ACPM Federação.

O projeto do deputado Eric Lins, DEM, foi aprovado pela CCJ e depois levado diretamente ao plenário.

Cpers, Uges e assemelhados vão a juízo contra lei gaúcha que permite matrículas de crianças de 5 anos

Uma mobilização que envolve 13 entes de ensino, quase todos de corte político lulopetistas resultou na divulgação de carta, nesta quinta-feira, contra a resolução que permite a matrículas de crianças com 5 anos de idade. Entre os signatários está a presidente da Comissão de Educação da Assembleia, a psolica Sofia Cavedon, que não consultou seus colegas para firmar o documento e começa a ser questionada. A lei do deputado Eric Lins, DEM, acaba de ser aprovada pela Assembleia.

A presidente do Conselho Estadual de Educação do Estado (CEED-RS), que também assinou a carta, disse ao Correio do Povo que não houve diálogo sobre a medida que acabou sancionada no fim de 2019. O deputado Eric Lins disse ao editor que isto não é verdade.

O movimento se manifestou contra a Lei Estadual n° 15.433/2019 e afirmou que buscará "o melhor caminho jurídico para a suspensão dos efeitos da referida legislação". O documento ainda recomenda que mantenedoras e direções de escolas públicas e privadas mantenham a data de aniversário em 31 de março como limite para a matrícula dos alunos. Até 2019, a legislação determinava que apenas alunos com seis anos completos ou que atingem essa idade mínima até este dia podem ser matriculados no 1º ano do Ensino Fundamental. Agora, conforme o texto aprovado no Estado, crianças que irão completar seis anos no decorrer do ano letivo também poderão entrar.

Segundo o documento, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) definida pelo governo federal, que mantém a idade de até seis anos incompletos "sem preocupação de escolarização". Conforme a carta, a lei aprovada no RS vai contra a forma "adequada à realidade do desenvolvimento humanos".

Número de homicídios no RS despencou 24,1% em 2019, a melhor taxa em uma década

O Rio Grande do Sul encerrou 2019 com os menores índices dos últimos dez anos. 

Dados 2018 e 2019:
Homicídios - 2.362 para 1.793
Latrocínios - 93 para 75
Feminicidios - 116 para 100 (Porto Alegre subiu de 37 para 39, sendo 8 na Restinga).

Dezembro chegou ao fim com acumulado de 1.793 vítimas de homicídio no ano, frente às 2.362 registradas em 2018, conforme a atualização da série histórica. Foram 569 óbitos a menos – redução de 24,1%. Com o resultado, considerando a mais recente estimativa de população segundo o IBGE, de 11,37 milhões de moradores no RS, a taxa de homicídios caiu ao menor nível da década, para 15,8 a cada 100 mil habitantes no Estado.

A taxa é cinco pontos menor do que a de 2018, de 20,8 a cada grupo de 100 mil habitantes. O menor índice anterior (16,8) é de 2010, quando o Estado teve 1.801 mortes por homicídio para uma população de 10,69 milhões de habitantes.

CLIQUE AQUI para saber como foram os números de outros tipos de crimes.

Satélites mostram mísseis iranianos abatendo Boeing da Ucrânia

CLIQUE AQUI para ver os mísseis atingindo o Boeing, segundo publicou há pouco o New York times.

O primeiro ministro do Canadá (66 passageiros eram canadenses) Justin Trudeau, foi para a TV anunciar oficialmente que seu governo considera que mísseis do Irã assassinaram seus cidadãos indefesos.

A Reuters informou, há pouco, que satélites americanos apanharam imagens de dois mísseis iranianos sendo disparados contra o Boeing da Ucrânia que tinha acabado de decolar do aeroporto Imã Khomeini, Teerã, matando as 176 pessoas a bordo.

Eram todos pessoas inocentes.

O Irã não quer admitir o crime, um ato traiçoeiro contra civis indefesos.

Dica do editor - Saiba quando acontece a insolação, como prevenir e tratar

A insolação é uma condição séria e fatal causada pelo excesso de exposição ao sol e ao calor intenso. Ela acontece quando a temperatura corporal ultrapassa os 40ºC, fazendo com que o mecanismo de transpiração falhe e o corpo não consiga se resfriar.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é do Blog 3E.

Saiba o que o BTG aconselha como melhores investimentos para 2020. Leia com atenção.

No link a seguir, você poderá ler relatório reservado que os economistas do BTG Pactual prepararam a respeito das perspetivas dos melhores investimentos previstos para 2020.

O editor preparou o arquivo e disponibiliza tudo no link a seguir.

Vale a pena ler e examinar com muita atenção.

CLIQUE AQUI para ler.

Eleições 2020 - A tucana Fátima Daudt disputará a reeleição em Novo Hamburgo.

A prefeita Fátima Daudt (foto ao lado) é candidata a reeleição pelo partido tucano. A única questão em aberto é definir quem será o seu vice. PTB e MDB brigam para entrar na dobradinha.

O PP que elegeu Issur Koch como deputado e ele filiou a vereadora Patrícia Beck (ex-PPS e ex-PTB) para concorrer a prefeitura. Antes do anúncio, corria o boato de que o empresário e advogado Antônio Weck concorreria pelos Progressistas. Weck foi pré-candidato pelo Partido a governador em 2018, perdendo na convenção para Heinze.

O ex-deputado Tarcísio Zimmermann é o nome ´petista que volta para concorrer. O socialista Gustavo Comanchi não pretende apoiar o petista e por isto, o PSOL colocaria o seu nome para concorrer.

Os pré-candidatos:

Fátima Daudt (PSDB)
Gustavo Comanchi (PSOL)
Patrícia Beck (PP)
Tarcísio Zimmermann (PT)

Veja, aqui, o programa Valvulados de hoje, quinta-feira

Falam com Júlio Ribeiro, publisher da revista Press, as jornalistas Eduarda Streb e Marjana Vargas. São duas jornalistas que fizeram carreira no jornalismo esportivo, de futebol, majoritariamente dominado por homens.

 

Dica do editor - Saiba quais são os riscos dos anti-inflamatórios para os idosos

Existem riscos para todos, mas eles são muito maiores para os idosos.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

Cai economista-chefe da XP que criticou Paulo Guedes.

As críticas à política econômica de Paulo Guedes, ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro, teriam motivado a demissão da economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, que deixa a corretora de valores que tem como sócio o Itaú.

Segundo coluna de Guilherme Amado, na revista Época, as análises da economista em relatórios internos e na coluna que mantém no jornal O Estado de S.Paulo, todas com críticas ao governo, causaram um processo de desgaste pelo descontentamento gerado nos sócios Guilherme Benchimol, Gabriel Leal, Beny Podlubny, Marcos Peixoto e Carlos Ferreira, que atuam como executivos da empresa, que vendeu 49,9% das ações por R$ 6,3 bilhões para o Itaú Unibanco no final de 2007.

Flávio Cassino é eleito prefeito de Caxias por via indireta

O vereador Flávio Cassina, PTB, é o novo prefeito de Caxias do Sul, RS.

Ele foi eleito por via indireta.

O prefeito eleito Daniel Guerra foi cassado através de um golpe parlamentar. Ele litiga na Justiça pela devolução do mandato.

Empresas querem passagem de ônibus mais caras em Porto Alegre

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre acabam de pedir aumento dos preços das passagens de ônibus.

Irã teria abatido o Boeing da Ucrania que matou 176 em Teerã

A CNN informou esta tarde que o Boeing ucraniano que caiu ontem perto do aeroporto de Teerã pode ter sido abatido pelo próprio Irã.

Ainda há pouco, o presidente Trump insinuou a mesma coisa, mas não detalhes.

"Acho que foi um erro de alguém que se assustou e se enganou", disse Trump.

O avião teria sido atingido por disparos do sistema antiaéreo de mísseis do Irã.

Valvulados das 16h ouvirá duas jornalistas de esportes do RS

Ao lado, banner de propaganda do programa de hoje com as duas jornalistas.

O editor da revista Press/Advertising, Júlio Ribeiro, com quem o editor almoçou hoje no Four Seasons, Porto Alegre, retomará esta tarde a programação do seu programa da Rádio Press, Valvulados.

Será das 16h até as 17h, ao vivo.

Falarão com Júlio Ribeiro as jornalistas Eduarda Streb e Marjana Vargas,

São duas jornalistas que fizeram carreira no jornalismo esportivo, de futebol, majoritariamente cominado por homens.

Este blog transmitirá o programa a partir das 16h, mas você também pode acompanhar tudo pelo portal Press:

- www.revistapres.com.br/radio-press

Eduardo Leite, corajoso, diz que não paga professor em greve

Sem meios termos e com coragem política e pessoal, o governador Eduardo Leite avisou, esta manhã, que cortou o ponto e não vai pagar os 30 dias de greve dos professores estaduais.

A maioria dos gaúchos não se opõe a greves, mas não apoiam que grevistas recebam sem trabalhar.

Ele também desafiou os professores a voltar às aulas:

- Os alunos já perderam um mês de aulas e os professores perderam um mês de salários. Se não voltarem, perderão mais um.

O Cpers, que representa os professores grevistas, fará assembleia na terça para decidir se voltam às aulas ou fazem os alunos perderem o ano escolar no RS.

Dica do editor - Quando cancelar seu celular, não esqueça de cancelar os serviços do WhatsApp

Quando você cancelar alguma linha de celular, não esqueça de cancelar também seu serviço de WhatsApp. Se não fizer isto, outra pessoa continuará recebendo suas mensagens.

CLIQUE AQUI para saber do que se trata. Material é do G1.

Presidente nacional do Pros morde e bate em filha de 19 anos


O presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, é acusado de agredir a filha de 19 anos com tapas, socos e mordidas. Ele  foi intimado a depor na próxima segunda-feira, dia 13.

Segundo o delegado Cristiomário Medeiros, servidores da Polícia Civil de Goiás devem entregar a autuação a Eurípedes nesta tarde.

Ele poderá ser preso, de acordo com a Lei Maria da Penha.

Eurípedes é separado da mãe da moça.

A briga foi na sede do Pros e foi por dinheiro.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os detalhes.

Recomendado - Com este calor de 40 graus, a pedida é ir esta noite ao Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (38 torneiras). 10 anos o 1o lugar em Veja, na categoria.

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

RESERVAS - Aniversários, happy hour da sua empresa ou escritório, formaturas, casamentos. Agenda agora: celular e whatsapp: (51) 9-9388.2401.

- Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Segurança completa de verdade.

- Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

CLIQUE AQUI para saber por que o caderno Destemperados, Zero Hora, recomenda o Bier

Nestas cidades gaúchas, ativistas do Aliança recebem eleitores que querem apoiar a criação do Partido de Bolsonaro. É hoje.

As cidades da lista ao lado são as que recebem desde cedo os apoiadores do Partido de Bolsonaro.

Ainda não é filiação.

Bolsonaro precisa de 492 mil assinaturas para que o TSE aceite o pedido de criação do Aliança.

O movimento de hoje ocorre em todo o Brasil.

Os eleitores são recebidos pelo pessoal do Aliança, que ajuda a preencher o documento de apoio.

É só procurar o cartório eleitoral da cidade.

O pessoal que apoia Bolsonaro espera que o RS transforme-se no Estado com maior número de apoios.

Isto é fundamental para que o Aliança possa ser criado e disputar as eleições deste ano.

É isto.

Marchezan Júnior assina contratos de R$ 21 milhões para arrumar calçados e passeios de Porto Alegre

A prefeitura vai aplicar mais de R$ 21 milhões na revitalização das calçadas e passeios públicos de Porto Alegre. 

O montante é 50 vezes maior do que os investimentos dos últimos dez anos, quando a média foi de R$ 420 mil por ano. 

O prefeito disse que a aplicação, com recursos próprios, é resultado das reformas aprovadas nos três primeiros anos do governo Nelson Marchezan Júnior para reequilibrar as finanças, o que permite ao município voltar a investir de forma mais robusta na qualificação dos serviços. 

A contratualização ocorreu com as empresas Encosan e Eco.

Prefeitura anuncia contrato de R$ 40,4 milhões para capina e limpeza de ruas em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre acaba de anunciar o maior contrato da história para capina, roçada e limpeza de vias, tudo no valor de  R$ 40,4 milhões ao longo de 2020.

STF recua e diz que vale DPVAT mais barato ordenado por Bolsonaro

O Detran do RS mandou que os proprietários não paguem DPVAT, pelo menos até que a situação fique mais clara o órgão passe novas informações. A decisão de reduzir os valores é de Bolsonaro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, voltou atrás em sua decisão de proibir a redução do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), pago por motoristas de todo o país. O ministro reconsiderou liminar concedida no último dia 31 de dezembro, quando suspendeu os efeitos da Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) que reduzia os valores do seguro. A norma estava prevista para entrar em vigor em 1º de janeiro de 2020. No pedido de reconsideração, a União alegou urgência diante do fato de que o calendário de pagamento do Seguro DPVAT inicia-se nesta quinta-feira.

Em sua decisão, Toffoli destacou que a redução não compromete as despesas administrativas do DPVAT neste ano e a cobertura de danos pessoais sofridos em acidentes de trânsito no país.

Por determinação do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), em 27 de dezembro, o valor extra cobrado no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) seria reduzido entre 60% e 86%, para apenas R$ 5,23 para carros, R$ 10,57 para ônibus e microônibus com frete, R$ 5,78 para caminhões e R$ 12,30 motos.

Dica do editor - Saiba quais são os fatores de risco e de proteção nos casos de doenças crônicas

O ministério da Saúde deu início ao levantamento que mede os fatores de risco e de proteção para doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, cânceres, obesidade, doenças respiratórias e relacionadas ao coração.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Interpol tem ordem para buscar e prender Evo Morales

A Interpol está com uma ordem de busca e prisão do ex-presidente Evo Morales.

A ordem partiu do novo governo da Bolívia.

Bolsonaro usa Twitter para dizer que alto custo da gasolina é culpa dos governadores

O presidente Bolsonaro usou o seu Twitter para dizer que o problema dos preços dos combustíveis está nas mãos dos governadores.

O que ele escreveu no seu Twitter:

- 1/3 do preço é cobrado de ICMS, imposto estadual.

CLIQUE AQUI para ler o Twitter do presidente.

Esta nova ferramenta do Android permite ler na internet, ignorando os anúncios

Esta nova funcionalidade do Android permite que páginas da internet sejam lidas, ignorando anúncios.

Dica do editor - Entenda quais sanções foram ampliadas sobre o Irã

O presidente Donald Trump anunciou retaliações econômicas severas nesta terça-feira a noite.

CLIQUE AQUI para saber quais são elas.

Bolsonaro embarca para o Guarujá com a filha Laura

Bolsa e dólar abrem em alta no Brasil

Bolsa e dólar estão em alta no Brasil.

As10h34min

Bolsa, +0,14%. 116.410 pontos
Dólar comercial, +0,43%, R$ 4,0696 para a venda

Produção industrial despencou 1,2% em novembro, diz IBGE


A produção industrial brasileira registrou queda de 1,2%  em novembro na comparação com o mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a produção caiu 1,7%. 

As expectativas em pesquisa da Reuters com economistas eram de queda de 0,6 por cento na variação mensal e de 0,8 por cento na base anual.

Eleições 2020 - Quem sucederá o excelente progressista Guilherme Pasin em Bento Gonçalves, RS ?

Só dentro de seu partido existem quatro nomes: vereador eleito e secretário de Obras, Amarildo Lucatelli; vereador Neri Mazzochin; vereador eleito e secretário de duas pastas, Eduardo Viríssimo, além do vereador evangélico Rafael Pasqualotto. Repercute-se o fato de haver uma pesquisa com os quatro nomes. Destes sendo o mais forte o de Viríssimo que obteve uma boa votação na eleição à deputado estadual em 2018. 

O prefeito Pasin, ao lado.

O ex-vereador Volnei Tesser é o candidato pelo Cidadania e Adroaldo Dal Mass, presidente municipal do DEM é o candidato democrata. O MDB vem com o ex-prefeito, hoje no Governo Bolsonaro, Alcindo Gabrielli. Corre por fora o nome do também emedebista. Já o ex-emedebista que concorreu a prefeito em 2016, Cesar Gabardo, estaria indo para o PTB ou para o PODEMOS.

O PDT tem três pré-candidatos, o ex-prefeito e ex-presidiário Fortunato Janir Rizzardo, o vereador Moacir Camerini e o empresário Juarez Piva que foi candidato pelo Partido em 2012.
E um dos maiores fortes, senão o mais forte candidato, Paulo Caleffi, primeiro suplente de deputado federal pelo PSD.

O PT terá candidato, isso é certo, basta saber se realmente será  LeinelliLunelli mesmo que perdeu por apenas 300 votos em 2012 para Pasin.

Eis os nomes mais prováveis:

Adroaldo Dal Mass (DEM)
Aido Bertuol (PSDB)
Alcindo Gabrielli (MDB)
Álvaro Becker
Amarildo Lucatelli (PP)
Cesar Gabardo
Diogo Siqueira (PSDB)
Eduardo Viríssimo (PP)
Evandro Speranza (PL)
Fortunato Janir Rizzardo (PDT)
Juarez Piva (PDT)
Moacir Camerini (PDT)
Neri Mazzochin (PP)
Paulo Caleffi (PSD)
Rafael Fantin (NOVO)
Rafael Pasqualotto (PP)
Leinelli Lunelli (PT)
Volnei Tesser (Cidadania)

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Examine este balancete atual das economias da América Latina

A Cepal, órgão da ONU que estuda as economias da América Latina e Caribe, acaba de produzir um balancete preliminar das economias da região, País por País. Vale a pena examinar.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsonaro retoma descanso, mas desta vez em Guarujá, SP

O presidente Jair Bolsonaro, que interrompeu seu descanso de final de ano na Bahia para passar a virada de 2019 para 2020 em Brasília, com a mulher, viaja hoje ao Guarujá (SP) com a filha Laura, de 9 anos.

Deve retornar a Brasília no início da próxima semana.

Dica do editor - Conheça o que o CFM estabelece sobre incongruências de gênero e transgênero

O Conselho Federal de Medicina acaba de publicar na edição do Diário Oficial da União uma nova resolução que dispõe sobre o cuidado específico à pessoa com incongruência de gênero ou transgênero.

CLIQUE AQUI para conhecer a resolução.

Volta de dinheiro estrangeiro poderá levar a Bolsa aos 140 mil pontos

CLIQUE AQUI para entender o que o BC diz sobre o fluxo cambial.

O editor almoçou ontem com Leandro Ruschel e Alexandre Wolwacz, diretores da Liberta Investimentos, que disseram para este blog que o retorno de investidores estrangeiros na Bolsa poderá levá-la aos 140 mil pontos. O editor almoçou com os dois diretores na novíssima Cantina do Press, shopping Iguatemi.

"Por enquanto, os investidores preferem agir diretamente nas empresas, mas isto pode mudar", avisou Leandro Rushel, que mora e trabalha em Miami, mas está de férias em Porto Alegre.

O ano passado registrou a maior saída de dólares do Brasil nos últimos 43 anos, segundo dados do Banco Central.

Meme de Bolsonaro vendo Lula no mar viraliza nas redes sociais


O presidente Jair Bolsonaro virou meme depois de fazer live no Facebook nesta quarta-feira enquanto assistia ao pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Na transmissão de pouco mais de 10 minutos, o presidente assista na GloboNews o pronunciamento do norte-americano traduzido simultaneamente pela emissora. Em determinado momento, ele recebe um exemplar da Constituição Federal do Brasil, lê e faz anotações. Depois, volta a se concentrar na TV.

Depois do pronunciamento de Trump, o presidente destacou que a Constituição Federal, em seu Artigo 4º, afirma que o Brasil deve se reger em suas relações internacionais “na defesa da paz e no repúdio ao terrorismo”.  Também afirmou que o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto exerceu a Presidência, defendeu que o Irã pudesse enriquecer urânio “acima de 20%” porque “seria para fim pacífico”.  Lula, naquele dia, resolveu bancar o estadista e se deu mal.

Governador do Pará é filho do líder nacional do MDB, Jader Barbalho

O governador Helder Barbalho, MDB, objeto de operação da Lava Jato no Pará, é filho do emblemático político paraense Jader Barbalho, um dos caciques e mais polêmicos líderes nacionais do Partido.

Jader já esteve preso como corrupto.

Lava Jato prende e investiga corrupção eleitoral no Pará. Governador Helder Barbalho é investigado.

A Polícia Federal realiza a Operação Fora da Caixa no Pará, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão. É caso de corrupção eleitoral. O governador teria levado R$ 1,5 milhão em propinas para sua campanha eleitoral.

É um desdobramento da Lava Jato, tudo a partir de delações de diretores da Odebrecht em Curitiba.

A PF pediu busca e apreensão na casa do governador Jader Barbalho, MDB, mas o juiz do caso não autorizou.

O ex-senador Luiz Otávio Campos foi preso.

Agricultor gaúcho mata dois ladrões assassinos em Passo Fundo

Repetindo episódio semelhante ocorrido em fevereiro do ano passado, também em Passo Fundo, dois ladrões assassinos foram mortos depois de assaltar uma propriedade rural no município.

Desta vez foi ao meio dia, terça-feira.

Ano passado, um agricultor matou dois ao flagrá-los saindo da sua propriedade. Dois fugiram.

Desta vez, dois ladrões chegaram a prender a família, mas um dos proprietários armou-se, foi atrás da quadrilha acompanhado de vizinhos, matou dois e prendeu um.

Morreu em Porto Alegre a mulher atacada com bomba de chimarrão

Morreu a cidadã gaúcha Simone Ferreira, 34 anos, assassinada dentro de cadas com bomba de chimarrão,garfadas e chutes. Ela estava internada no Hospital Cristo Redentor, Porto Alegre.

Simone foi atacada as 7h3min na manhã de domingo.

O assassino, um ex-companheiro da vítima, foi preso em flagrante pela Polícia.

RS 40 graus

Porto Alegre, 8h51min, 23 graus

Hoje será outro dia de sol forte e muito calor no RS. O calor acontece especialmente em decorrência da massa de ar quente.

O sol predomina mais uma vez em todo o Estado e em determinadas localidades os termômetros voltarão a marcar 40 graus.

Em alguns pontos do Rio Grande do Sul, apesar disto, especialmente nas regiões Oeste, Sul, há chance de chuva irregular da tarde para a noite. Na metade Norte, de acordo com a MetSul Meteorologia, pode haver pancadas isoladas. 

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 20°, e máxima pode chegar aos 39°C
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/