Eduardo Leite, corajoso, diz que não paga professor em greve

Sem meios termos e com coragem política e pessoal, o governador Eduardo Leite avisou, esta manhã, que cortou o ponto e não vai pagar os 30 dias de greve dos professores estaduais.

A maioria dos gaúchos não se opõe a greves, mas não apoiam que grevistas recebam sem trabalhar.

Ele também desafiou os professores a voltar às aulas:

- Os alunos já perderam um mês de aulas e os professores perderam um mês de salários. Se não voltarem, perderão mais um.

O Cpers, que representa os professores grevistas, fará assembleia na terça para decidir se voltam às aulas ou fazem os alunos perderem o ano escolar no RS.

22 comentários:

Anônimo disse...

O cara não paga nem quando estavam trabalhando.

O blogueiro não tem cérebro , porque se tivesse lembraria que ele esta fazendo a mesma coisa que o polenteiro fez na gestão anterior!

E a maior calhordice forçando as pessoas a pegar empréstimo no Banrisul!



https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2015/08/com-salarios-parcelados-servidores-recebem-proposta-de-emprestimo-do-banrisul-4816347.html

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/tj-suspende-liminar-que-obrigava-banrisul-a-conceder-emprestimo-para-13-de-servidores-inadimplentes.ghtml

Só pra lembrar P - MDB do partido do blogueiro!


Ainda quer dar moral de cueca...

http://www.pmdbportoalegre.org.br/noticias-detalhe.php?pagina=38&codigo=21123&termo=




Anônimo disse...

Os petistas querem porque querem.Um trabalhador numa empresa privada falta um dia até mesmo com atestado médico e é mandado embora.Acontece muito.Os prôfes deitam e rolam e ainda querem o pontinho abonado.

Anônimo disse...

Está certo, o Governador. Esta greve já avacalhou (mais uma vez), com todo o ano letivo. Professores: os senhores foram contratados para lecionarem conteúdos educativos/profissionais. Nada de fazer proselitismo político em sala de aula. Não é lugar para isto. Ahh, e outra coisa, os nobres mestres precisam melhorar suas qualificações profissionais. Não adianta debitar tudo ao secretário de educação ou ao governador. Passou da hora de se qualificarem, e isto é uma decisão pessoal. Resumindo : parem de tocar sineta e tirem a bunda da cadeira...

Anônimo disse...

O sindicato esquerdista está aprendendo o que é um governador que não tem medo de cara feia.

Anônimo disse...

Se é corajoso, diz pro Paulo Guedes fazer cumprir o seu "Mais Brasil, menos Brasília": com uma ínfima parte do que o estado do RS perde pro governo federal todos os meses daria pra resolver essa questão do funcionalismo do estado e sobraria dinheiro:

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

José Corrêa disse...

Que os pais dos alunos processem o CPERS caso não voltem ao trabalho!!!

Esses "profeçorez" devem ir pedir dinheiro para o Llulladrão, o Condenadão!!!

Anônimo disse...

REcuperar as aulas? SEmpre a mesma ladainha, apenas para receberem o tempo parado na greve. Os alunos não recebem os conteudos. Matação total. Melhor não pagar o mes parado e por decreto dar todo mundo como tendo concluido com louvor. O ensino proporcionado por estes professores militantes já é uma tragédia como demonstram os indicadores ano a ano. Então não será a falta de recuperação de um mes que irá fazer qualquer diferença.

jotace2011 disse...

É o mais corajoso dos governadores que o RS já teve. Este sim, está preocupado em resolver as mazelas do Estado, nem que isto lhe custe o futuro político, em razão da covardia dos integrantes do legislativo e da classe politica em geral. Haverá porém de ser reconhecido pela maioria silenciosa, que o aplaude nesta decisão.

Anônimo disse...

Não deve pagar. Não trabalhou,não paga. É a única maneira de acabar com essas grevesPOLITIQUEIRAS do Sepers.
Tem que ter coragem e enfrentar esses vagabundos. E quem paga pelo prejuízo que os alunos tiveram? Um ensino de merda,mais doutrinação do que ensino.
Chega de pagar por quem não faz nada.

Luiz disse...

Se fod%$&#, arrogantes e parasitas...!!!

Anônimo disse...

Parabéns,

Anônimo disse...

Corretíssimo o Governador Eduardo Leite. Os Professores não sabiam que quem não trabalha não recebe? Assim é com os demais trabalhadores. Ademais no setor privado se não trabalharmos, perdemos o Emprego. E assim deve ser com o Magistério. Ou acham que o povo trabalhador deve manter o funcionamento público de férias recebendo? Cansamos de bancar a máquina pública em greve e recebendo. Acorda CPERS vocês como Sindicato devem buscar alternativas inteligentes de atender as reivindicações do Magistério sem usar os alunos como escudos. Nesse burro procedimento de Greves os únicos que saem perdendo são os alunos. E a Educação não pode, nem deve se submeter a esse tipo de comportamento arbitrário dos Sindicatos que não sabem, nem conhecem caminhos mais inteligentes para conseguir o sucesso nas reivindicações de que acham necessárias.

Anônimo disse...

Produzindo fatos para a justiça dar indenizações. Não sei se vale a pena, pode demorar mas terão este dinheiro de volta.

Anônimo disse...

Quem não trabalha, não recebe. Era só o que faltava o Governador pagar por serviços não prestados.

Anônimo disse...

Sempre a mesma ladainha do CPERS. E a Educação com os níveis de ensino dos alunos lá embaixo. Antes o RS era um dos Estados da Federação com o nível de escolaridade em alta. Hoje perdemos até para alguns Estados do Nordeste. Vão trabalhar, mostrem serviço, não só direitos.

Host disse...

Está certo em não pagar mas, COM AS NOVAS PROPOSTAS EM RELAÇÃO AO MAGISTÉRIO, O GOVERNADOR ACABA DE AFUNDAR MAIS A EDUCAÇÃO NO RS. SEM VALORIZAR UMA PROFISSÃO TÃO IMPORTANTE ESTAMOS ABAIXO DO PIOR NÍVEL EDUCACIONAL NO MUNDO SENHOR EDITOR ( QUE NÃO GOSTA DOS PROFESSORES . DEVEMOS TAMBÉM TER MUITO CUIDADO PARA NÃO GENERALIZARMOS UMA CLASSE POIS TEMOS COM CERTEZA UMA GRANDE MAIORIA DE EXCELENTES PROFESSORES QUE TRABALHAM COM AFINCO E MERECEM RESPEITO.

Anônimo disse...

Políbio "R$ 3,00" Braga!

Anônimo disse...

Exato! E quem trabalha tem que receber! Em dia! Opa! E agora?

Anônimo disse...

Petralha corruPTo das 14,10, o estado ficou na pior situação dos últimos 40 anos depois que o PT - tarso genro - passou pelo governo. Tu sabes como o incompetente tarso genro pagava em dia os salários....???? vai te informar antes de atacar outros governos...o governo da Maluca da Mandioca, mandava dinheiro para ele tocar as contas do estado, e esse incompetente fez empréstimos no Banco Mundial, dizendo que era para investir em obras e usou para pagar funcionário.

Anônimo disse...

Esse CPERS-sindicato pelego do PT, só faz greves, nos governos que não são petralhas.

Anônimo disse...

>>

Esse CPERS é uma organização terrorista e a greve é sim, de cunho politico.

Tenho certeza absoluta que se o governador fosse da quadrilha lulopetista, esse sindicato não estaria em greve.

<<

Anônimo disse...

vai te informar antes de atacar outros governos...o governo da Maluca da Mandioca, mandava dinheiro para ele tocar as contas do estado,

Não otário, o governo da maluca da mandioca bloqueou as contas do estado, alé de sabotar a sua economia através da "guerra fiscal", leia os links:

https://www.youtube.com/watch?v=R-Tw8WzzjM4

http://www.mpf.mp.br/rs/sala-de-imprensa/noticias-rs/mpf-rs-investiga-incentivos-fiscais-concedidos-pelo-governo-federal-a-empresa-grendene

O LIXO do governo federal nunca ajudou o Rio Grande do Sul em absolutamente nada, pe lo contrário, sempre explorou o estado.

A maneira mais rápida para os professores voltarem a receber em dia é apoiar o separatismo, o estado do RS TEM muito dinheiro mas este é levado embora pelo governo federal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/