Senador Marcos do Val conta o que disse na Polícia Federal

Boulos diz que Michelle mandou assassinar os peixes do Alvorada. Esquerda pedirá a CPI das Carpas ?

A mandante, o espelho d'água do Alvorada e as carpas assassinadas.

O Psol, mais o PT e o PCdoB não decidiram se vão ou não pedir a CPI das Carpas. A Rede Globo ainda não foi convidada para examinar os restos mortais porventura existentes no espelho d'água do Alvorada.

Reverberam entre os lulopetistas a denúncia feita pelo líder psolico Guilherme Boulos, segundo a qual a primeira-dama Michelle Bolsonaro mandou assassinar as carpas existentes no espelho d'água do Palácio Alvorada. Boulos não disse se os peixes foram estrangulados e nem sabe se foram assados depois da chacina, mas o ato da primeira-dama poderá ser classificado como terrorismo de Estado e incluído no inquérito dos atos anti-democráticos.

A Rede, aliás, mas por outros motivos, quer a prisão preventiva de Michelle, tudo porque a primeira-dama recebeu um pijama de presente no Natal (CLIQUE AQUI para ler a defesa de Michelle).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Falatório com Cláudio Spritzer, cartunista do RS

 

Recomendado - Alugue por temporada este belo apartamento no centro de Gramado, RS.

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Irã anuncia anistia para milhares de manifestantes presos

 O Irã anunciou neste domingo que irá conceder indulto ou substituir as penas de prisão de vários condenados, inclusive alguns detidos durante os recentes protestos. A medida é tomada por ocasião de um feriado nacional.

Milhares de manifestantes foram presos.

O guia supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, "concordou em indultar e reduzir as sentenças de um número significativo de acusados relacionados a incidentes recentes ou que foram condenados" em outros casos, diz a nota publicada no website de Khamenei.

Gustavo Gayer delira e acha que o PT tenta se livrar de Xandão

 - O deputado federal Gustavo Gayer parece não entender nada sobre a Operação Tabajara. Veja o vídeo. De qualquer modo, o editor disponibiliza o comentário para alimentar o contraditório e melhorar o entendimento sobre o caso, mas use seu próprio raciocínio. Mas não deixe de ver e ouvir o comentário deste editor sobre a mesma tragicomédia brasileira (mais abaixo):

Saiba por que Mourão cumprimentou tão efusivamente o ministro lulopetista da Justiça

As redes sociais de oposição bolsonarista, muitas das quais tocadas por ex-eleitores do senador gaúcho, continuam viralizando as fotos do encontro ocorrido entre Hamilton Mourão e o ministro lulopetista da Justiça, Flávio Dino. Ao lado, a montagem exageradamente mais feroz. Mourão aparece cumprimentando o ministro de maneira extremamente amistosa, com sorriso aberto, o que provoca crítricas ferozes de seus eleitores bolsonaristas.

Em mensagem a um dos seus interlocutores, Mourão explicou o que houve:

- Encontrei o Dino na posse (no Senado) e ele veio me cumprimentar. Calmamente lhe desejei sucesso e disse que iria contra os posicionamentos que ele vem tendo, tanto que no dia seguinte saiu meu artigo com duras críticas ao governo, e em particular a ele, pela questão da Guarda Nacional. A imprensa de esquerda procurou explorar a foto e fica esse tititi todo sem a mínima razão. Somos adversários políticos e não inimigos mortais. 

É isto.

Microentrevista, Vitor Bertini, escritor - Conheça a técnica da "storytelling". Ela pode ajudar muito a sua corporação.

- Vitor Bertini é escritor e colaborador desse blog. Suas crônicas são publicadas sempre às sextas-feiras.

O que é storytelling: o que isto pode ajudar as empresas e instituições de modo geral ?
Storytelling é a técnica de contar história para fins corporativos. Uma poderosa ferramenta de comunicação.

Por que histórias são poderosas para melhorar a saúde das empresas e instit.ições ?
Porque ao contrário de dados ou declarações frias, histórias emocionam, envolvem, criam conexões, são memoráveis e fáceis de compartilhar.

Já existem dados comprovando a validade da técnica ?
Mais do que dados. A neurociência e a psicologia aplicada vêm oferecendo evidências científicas do poder das histórias como ferramenta de comunicação. Nosso cérebro é viciado em histórias. 

Como são seus serviços ?
Faço palestras, ministro workshops e presto consultoria sobre o tema.

Mais informações ?
Clique aqui e aqui.

Dica do editor - Compre e leia o e-book de Luciano Pires, "Merdades e Ventiras da mídia do Brasil"

As estratégias que Luciano Pires apresenta em Merdades e Ventiras são a caixa de ferramentas para desenvolver o seu senso crítico e criar uma proteção conta a mídia que todo dia quer fazer a sua cabeça. 

Diz Luciano Pires:

- Ou você assume o controle dos seus pensamentos ou alguém fará isso por você.

CLIQUE AQUI para conhecer o blog do autor e saber mais sobre este seu novo livro.

Você pode comprar no formato e-book por R$ 55,00. 

CLIQUE AQUI para comprar.

Eduardo Leite atraiu a Fundação Lemann para assinar convênios com seu governo

Assim que chegou ao governo do RS, Eduardo Leite aproximou-se mais ainda da Fundação Lemann, nome que homenageia seu mecenas, Jorge Paulo Lemann, dono principal das Americanas.

No dia 25 de fevereiro de 2019, já no primeiro ano de mandato, Leite assinou convênio entre o Estado e a Fundação Lemann para ações na educação.

CLIQUE AQUI para verificar a série de fotos do evento.

Eduardo Leite é velho amigo e convidado de Jorge Paulo Lemann, o homem das Americanas e da Ambev

Eduardo Leite é um velho apadrinhado de Jorge Paulo Lemann, que atua no meio político através da sua Fundação Lemann. No atual escândalo das Americanas e que envolve Lemann, o governador tem permanecido em silêncio obsequioso, até porque não tem nada a ver com o caso, mas apenas tem a ver com o empresário, seu amigo e mecenas. Lemann tamgém é o maior acionista da Ambev.

Ao lado, Leite e seu vice, 17 de novembro de 2022, em Londres, num cursinho de gestão pública na Oxford. Viajaram com tudo pago pela Fundação Lemann. Ele esteve em OXford em 2018 (CLIQUE AQUI e AQUI TAMBÉM). Em novembro de 2017, antes de ser eleito, Leie foi convidado para cursinho e jantar na Universidade de Colúmbia, EUA (CLIQUE AQUI para ler postagem do próprio governador).

Lideranças do Congresso e do Executivo, mas também do Judiciário, membros de órgãos de controle, do empresariado e da sociedade civil também participam dos encontros patrocinados por Lemann., que costuma escolher membros da Rede de Líderes Fundação Lemann, um grupo de pessoas que exercem liderança, com grande potencial de mudar o Brasil e que já estão agindo para transformá-lo em um país mais justo e avançado. 

Trio das Americanas já está no Brasil. Lula da Silva diz que eles podem acabar na cadeia.

Os três bilionários das Americanas, que deram um tombo bilionário nos bancos credores e nos seus próprios acionistas, já estão no Rio de Janeiro para a primeira reunião com a consultoria Alvarez & Marsal, que vai tentar organizar o calote. A reunião ocorrerá na sede das Americanas nesta segunda-feira, dia 6, na rua Venezuela.

Estarão presentes Jorge Paulo Lemann, que chegou de Zurique.

Lula da Silva falou para o jornalista Kennedy Alencar e disse que o trio vai acabar na cadeia. CLIQUE AQUI para ler.

Lula da Silva produz outro factoide para desviar a atenção. Desta vez, seu alvo é o Banco Central.

Campos Neto foi considerado o melhor presidente de BC do mundo.

Compleamente transtornado e fora dos eixos, Lula da Silva tenta criar outro factoide para sombrear o fracasso inicial do seu governo, desviando com isto a atenção do distinto público.

Depois dos militares e dos yanomamis, o lulopetista mira a questão da autonomia do Banco Central. Disse Lula da Silva, ontem:

- O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto,  pode estar sabotando o governo federal, ao manter a maior taxa de juros real do mundo. O objetivo seria levar o Brasil à recessão, prejudicando a aprovação do governo. 

As informações foram publicadas pela jornalista Mônica Bergamo

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Veja como foi a invasão da casa do ex-deputado Daniel Silveira a mando de Alexandre de Moraes

 - O vídeo foi gravado pela esposa do ex-deputado.

Hoje tem live com Zucco, Victorino e Gustavo Gayer

O deputado federal mais votado do RS, Tenente-Coronel Luciano Zucco, começará esta noite sua nova temporada de lives de domingo. Desta vez, falarão o próprio Zucco, o deputado estadual Gustavo Victorino e o também deputado Gustavo Gayer.

Zucco concedeu longa entrevista, hoje, domingo, ao site da Revista Oeste.

CLIQUE AQUI para ler.

Oi vai a nova recuperação judicial. É a quinta maior do Brasil. Saiba mais sobre o pedido da Oi.

Após o pedido de tutela, havendo o deferimento da liminar a Oi terá o prazo de 30 dias para aditar o pedido para Recuperação Judicial. E deverá fazê-lo.

Essa é a opinião de Filipe Denki, sócio do Lara Martins Advogados e diretor da Comissão de Recuperação de Empresas e Falência do Conselho Federal da OAB. Para o especialista, que mandou sua opinião a este blog, após pedir a primeira RJ, em fevereiro de 2018 e um aditivo em outubro de 2020, esse segundo pedido é preocupante.

“Ficam sérias dúvidas se trata-se de crise estrutural do setor, má gestão ou ineficiência do nosso sistema de insolvência empresarial”, destaca Denki.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Sine do RS abrirá a semana com 8,8 mil vagas de empregos em ofertas

8.849 vagas serão oferecidas nas agências da FGTAS/Sine no Rio Grande do Sul e Sine Municipal de Porto Alegre nesta semana. Para muitas delas, não é necessária experiência. 

No Sine da Capital, há 1.883 vagas, com destaque para 140 para operador de vendas em lojas, voltadas a pessoas com deficiência. Entre as gerais, há 141 em aberto para pedreiro e 112 para vendedor interno.

Grupo Minuano confirma fechamento da fábrica de calçados de Crissiumal, RS. Os 300 empregados serão demitidos.

O grupo Minuano confirmou neste final de semana que fechou sua fábrica de calçados de Crissiumal, RS.

A fábrica é da Malu Calçados.

Os 300 trabalhadores serão demitidos.

RS já arrecadou R$ 2,2 bilhõeds com cobrança do IPVA. É metade da meta.

O balanço preliminar da Secretaria da Fazenda (Sefaz) mostra que 52% dos proprietários de veículos no Estado quitaram ou parcelaram o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) até o final de janeiro. No mês passado, encerrou-se o prazo para quitação à vista – com desconto mínimo de 10%.

Novidade inserida no ciclo do IPVA 2022, o pagamento por PIX já representa 23,9% do total de guias quitadas pelos contribuintes neste ano.

Antecipação em fevereiro oferece descontos de até 24,8%

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Consultas sobre abono salarial podem ser feitas a partir deste domingo

Os 22,9 milhões de trabalhadores que têm direito ao abono salarial do PIS/Pasep começam a receber o benefício a partir do próximo dia 15 de fevereiro. A consulta à disponibilidade dos valores e às datas de pagamento poderão ser feitas a partir deste domingto pelo portal Gov.br e pela Carteira de Trabalho Digital. Os valores variam de R$ 108,50 a R$ 1.302, dependendo da quantidade de meses trabalhados em 2021.

Senador Marcos do Val diz que Moraes teme o que contém seu celular

 O senador Marcos do Val reafirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou a Polícia Federal reter seu celular porque está “receoso” de que as mensagens que os dois trocaram possam “atrapalhar” seu trabalho na Corte. O senador tem formação militar e policial e disse dominar todas as técnicas de inteligência militar e policial, insinuando que tem cópias de tudo. A seguir, o que ele disse na sexta-feira:

"Chamar Lula de ladrão é até elogio para ele", diz Bibo Nunes

 - Este material é da Folha Política.

Será dia 9, Praça da Matriz, Porto Aletre, ato simbólico de apoio aos manifestantes presos de Brasília

 Foi programado para o dia 9, quarta-feira, 17h,  ato simbólico na praça da Matriz/Catedral/Assembleia Legislativa do RS, em defesa dos 2 mil manifestantes de oposição encarcerados em Brasília no dia 9 de janeiro.

O ato também defenderá a investigação e punição dos verdadeiros culpados materiais pelos atos de vandalismo.

PGR diz que já denunciou 653 manifestantes do 8/1

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, mais 152 pessoas por envolvimento nos atos terroristas que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Segundo a PGR, até o momento, 653 suspeitos de participação nos atos golpistas foram denunciados, no total.

As denúncias – assinadas pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos – narram a sequência de acontecimentos até os acontecimentos do 8/1.

Dica do editor - Saiba quem são as pessoas mais atingidas por tumores no Brasil

Mais da metade das mortes por tumores no Brasil (55%) ocorre entre pessoas com baixa escolaridade e baixa renda, revela estudo do Observatório de Atenção Primária da Umane, com base no último levantamento do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde de 2020. Segundo os dados do SIM, das 229.300 pessoas que morreram por neoplasias (malignas ou benignas) no Brasil em 2020, 126.555 (55%) tinham até 7 anos de estudo; 20% tinham entre 8 e 11 anos de escolaridade e 9,2% tinham entre 12 anos ou mais de estudo. Os dados mostram que a mortalidade é maior entre os que têm menos escolaridade e renda.A maioria (52%) das mortes por neoplasias (malignas ou benignas) são de homens e 48%, de mulheres, e 59,2% das vítimas têm mais de 65 anos de idade.

CLIQUE AQUI para examinar muito mais detalhes. O material é da Agência Brasil deste domingo.

RS terá outro dia de tempo bom neste domingo

Este domingo continuará registrando grande área de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul, gerando chuvas localizadas e esporádicas, principalmente nos finais de tarde. É o que aponta o Boletim Agrometeorológico nº 5/2023, da Secretaria da Agricultura.

A área de baixa pressão forma apenas correntes de vento na costa gaúcha.

Ontem, praias como Torres registraram sol com nuvens. Em Torres, ventos fortes, o chamado Nordestão, por pouco não impediram frequência das pessoas. O mar não pode ser usado.

 De 6 a 8 de fevereiro, o tempo deve ser seco e firme em praticamente todo o Estado, com pequena chance de chuvas rápidas apenas na costa.

EUA derrubam balão chinês e farão engenharia reversa no equipamento

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden deu ordem para que o balão espião chinês fosse derrubado neste sábado. O pedido foi cumprido e o equipamento, que pesa 400 quilos, caiu no Oceano Atlântico, perto da costa do estado da Carolina do Norte.

O governo americano capturou os destroços e fará engenharia reversa no equipamento, visando identificar possíveis dispositivos de espionagem.

Globo faz entrevistas a cada 8 horas com o governo Lula. Foram 100 em apenas 35 dias.

A boa vontade do grupo Globo com o governo Lula da Silva pode ser explicada por este número impressionante revelado  pelo site Poder360 de ontem (o blog O Antagonista fala em 108, mas desde o fim do 2o turno):

- A rede jornalística já abriu espaço para 100 entrevistas para integrantes do governo Lula.

É todas com viés favoráveis.

É uma integração midiático-governistas sem precedentes no Brasil e acontece depois que a rede passou 4 anos atacando o governo anterior que lhe cortou verbas publicitárias, mas não só.

Nos governos do Pt, a rede teve, tambgém, acesso privilegiado a todas as instâncias do governo federal e ajudou Lula a se "eleger" pela terceira vez.

Artigo, Luciana Gurgel, Portal dos Jornalistas - Quebra de sigilo das fontes, falta de confiança na imprensa

Os sindicatos de jornalistas e suas entidades civis, como a ABI, nada falam e tudo consentem.

A exigência feita por Alexandre de Moraes ao Globo e também à CNN e Veja, não é a clássica quebra do sigilo de fonte, que está garantida constitucionalmente, mas a decisão ataca princípios básicos da liberdade de imprensa no Brasil. O Globo submeteu-se, alegando que não se trata (a entrevista do senador Marcos do Val) de quebra de sigilo de fonte. E isto é verdade, mas se trata de algo pior ainda, que é a interferência estranha, direta, sobre a atividade editorial, visando a obtenção de provas que poderão incriminar o entrevistado, o jornalista e até a própria atividade empresarial jornalística.

Sobre a questão, vale a pena ler o artigo a seguir, do Portal dos Jornalistas, geralmente alinhado com a esquerda.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Globo aceita ordem de Moraes e abre entrevista completa de Marcos do Val

A Rede Globo informou em nota que fornecerá os arquivos completos das entrevistas que realizou com o senador Marcos do Val  sobre a chamada Operação Tabajara, que envolve o senador, o deputado Daniel Silveira, Bolsonaro e o ministro Moraes. Em nota, a emissora disse que não houve “nada em off” na íntegra das gravações.

As expressões “off the record” e “em off” são jargões jornalísticos. Referem-se a algo dito numa entrevista na condição de que a informação não seja divulgada ou, se publicada, que a fonte não seja revelada.

Ou seja, a Globo diz que não quebrou o sigilo de fonte, garantido pela Constituição.

Veja e CNN, também obrigadas a fazer o mesmo, não responderam nada até o momento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/