Saiba como comprar "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre"

Ainda existem exemplares da segunda edição do livro do editor, “Herança Maldita – os 16 anos do PT em Porto Alegre”, 345 páginas.

O pagamento é por DOC (cheque ou dinheiro em Porto Alegre, onde a entrega sem custo adicional é por motoboy). O preço do livro é de R$ 75,00.

Neste “Herança Maldita”, o editor trabalhou durante quatro anos, desde o primeiro dia do mandato do prefeito José Fogaça, visitando  todas as Secretarias e também todos os principais órgãos da administração direta e indireta, não apenas para ver com os próprios olhos a devastação causada pelos dezesseis anos da dinastia vermelha do PT, mas também para recolher informações, sobretudo relatórios, porque em todas as Secretarias a ordem não escrita do último Governo do PT foi:

1) deletem os arquivos dos computadores; 
2) não entreguem relatórios; 
3) não passem os cargos para os novos secretários; 
4) tirem do cargo todos os CCs (Cargos em Comissão).

Isto tudo consta com provas e abundância de fotografias colhidas na época, logo nos primeiros dias do governo José Fogaça, que foi quem acabou com a hegemonia de 16 anos do PT.

FAÇA SUA COMPRA
polibioadolfobraga@gmail.com
WhatsApp: (051) 9-8434-4403

Dica de livro - Oswaldo Aranha, uma fotobiografia

R$70,00
Pedro Corrêa do Lago
412 páginas Editora Capivara

O que faz com que em menos de vinte anos um jovem revolucionário barbudo gaúcho, envolvido em conflitos regionais do RS, transforme-se num respeitado estadista na capa da revista TIME e, cinco anos mais tarde, na presidência da ONU ? Este homem é Oswaldo Aranha, cuja frase 'O Brasil é um deserto de homens e ideias' é repetida há décadas, sem o devido crédito, transformada agora em lugar comum de um país incapaz de superar suas mazelas. Por que hoje uma fotobiografia de Oswaldo Aranha? Porque a riqueza excepcional das mais de 600 imagens e 500 depoimentos, reunidos neste volume de concepção inovadora, permitem ao leitor reviver três décadas fundamentais da vida do país (1930/1960) seguindo a trajetória de um dos maiores homens públicos do século XX.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o gaúcho Oswaldo Aranha e sobre o livro.

Esta Ferrari dourada é do filho de Lula ? Saiba por que isto não é verdade.

Não é verdadeiro o vídeo que viraliza nas redes sociais, sobretudo nos grupos de WhatsApp de Porto Alegre neste domingo, que supostamente mostra o filho do ex-presidente Lula entrando na sua Ferrari toda feita de ouro. A filmagem teria sido produzida em Punta del Este, Uruguai, onde mora Lulazinho.

No vídeo podemos ver dois homens entrando em uma  Ferrari banhada a ouro e conversível.

De acordo com o texto que circulou pela web, um dos homens que entram no carro dourado seria o filho do ex-presidente Lula e que eles teriam sido flagrados esbanjando dinheiro e ostentando o carrão no Uruguai. Algumas versões desse mesmo vídeo foram compartilhadas no Facebook, gerando centenas de milhares de visualizações.

 Acontece que o vídeo não foi filmado no Uruguai. As cenas foram capturadas em frente ao Hotel de Paris, em Monte Carlo. Não há nenhuma menção ao dono do veículo ser o “Lulazinho”: um zoom na trazeira do veículo mostra, apesar de meio desfocado, o final da sua placa (algo como “BGA” seguida de algumas escritas em árabe).

CLIQUE AQUI para ver o filme.

Opinião da leitora - Perdemos o direito de ir e vir em Porto Alegre

Concordo que o governo gaúcho melhorou o policiamento e reduziu os crimes de sangue, mas perdemos a mais básica das liberdades, que é a de ir e vir, porque continuamos sendo ameaçados, assaltados e mortos na própria quadra em que vivemos ou trabalhamos.

A Capital continua em estado de sítio.

Nunca vi uma situação deprimente como esta pela qual passamos em Porto Alegre.Sei que em outras grandes cidades acontece o mesmo, como é o caso do Rio, mas aqui a gente está refém dos bandidos. Está ruim de sair na cidade.

E não falo apenas em relação ao trabalho, mas também na caminhada diária, no almoço em restaurante de rua, na saída noturna e na tarefa para levar e trazer os filhos na escola ou na festinha.

Estamos confinados nas nossas fortalezas desarmadas.

Bruneida Cardoso Perez, Porto Alegre.

BNDES tem interesse na Corsan

O BNDES já deixou claro que não tem interesse no Badesul e no BRDE, mas aceita discutir a compra da Corsan.

O banco fez isto com a Cedae, Rio, porque irá comprá-la e depois revender.

Artigo, Carla Rojas Braga, Zero Hora - Sequestraram o Brasil

O povo brasileiro precisa acordar e querer a liberdade!

Somos vítimas de sequestradores e não lutamos?

Nossa apatia com a política nos faz parecermos reféns .

Síndrome de Estocolmo é um estado no qual vítimas têm um relacionamento afetivo com o captor. Recebeu este nome em referência ao famoso assalto do Kreditbanken, quando as vítimas continuavam a defender os sequestradores mesmo depois de dias em liberdade. Manifesta-se assim: durante o processo, os reféns começam por identificarem-se com os sequestradores como defesa, por medo de retaliação.

As tentativas de libertação são vistas como uma ameaça porque o refém corre risco de ser agredido.

Os sintomas são consequências de um estresse físico e emocional intenso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Cassado pelos colegas, ex-senador Demóstenes Torres diz que Rodrigo Maia só tem dois neurônios. E espeta: "Os outros, são do pai".

A repórter Carolina Bahia, RBS, publicou neste domingo uma extensa entrevista com, o ex-senador Demóstenes Torres, cassado por quebra de decoro parlamentar e investigado na Lava-Jato sob acusação de caixa 2. Ele quer voltar ao palco político e se candidatar em 2018. Ele está filiado ao PTB.

Apesar de mergulhado na lama política, eis como ele avalia seu ex-companheiro de DEM, o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia:

Como o senhor avalia a situação do presidente Temer?
A denúncia contra o Temer é inconsistente. Além disso, sou contra afastar o presidente. Politicamente ele é fraco, mas temos que pensar no Brasil. Derrubar mais um presidente? Já caiu a Dilma, que também não merecia ter caído por aquilo. Se afastarmos o Temer, vem o Rodrigo Maia, e há um raio contra ele. O que nós vamos virar? Uma Bolívia? Um Paraguai?

E Rodrigo Maia?
Intelectualmente ele se escora no pai (Cesar Maia), que é preparado. Ele tem mais ou menos dois neurônios. Eu não quero arrumar encrenca, não quero arrumar intriga. O Rodrigo se destaca porque ele é um sujeito conciliador.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista feita por Carolina Bahia e publicada na edição deste final de semana do jornal Zero Hora,.

Atigo, Ricardo Noblat, O Globo - Lula, o retrato de um corrupto

Lula é corrupto. É o que ele é até sentença em contrário. Continuará a ser caso a Justiça em segunda instância confirme a decisão do juiz Sérgio Moro que o condenou a nove anos e seis meses de prisão.

Então ficará impedido de assumir cargos públicos por sete anos. No caso do tríplex do Guarujá, Lula incorreu em dois crimes: corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É réu em mais quatro processos.

Lula insiste em dizer que somente o povo tem o direito de julgá-lo. Como se o exercício do voto em uma democracia dispensasse a existência da Justiça. Prega o desrespeito às leis uma vez chancelado pelo povo.

Se não reconhece que o mensalão existiu, por que admitir os crimes de que o acusam? Mente sem pejo. Na política, a verdade é tudo aquilo o que os políticos querem vender como tal.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

Artigo, Mary Zaidan, O Globo - De rabo preso com Maduro

Gente que dorme e acorda na porta dos mercados para comprar comida que acaba antes de a fila andar. Falta de remédios, ataduras e até de soro fisiológico. Famílias que vasculham lixos e assam animais de estimação para servir no jantar. Mais de uma centena de mortos pela repressão em manifestações contra o governo. Essa é a Venezuela, cujo regime e seu ditador, Nicolás Maduro, receberam apoio incondicional do PT e PCdoB, e parcial do PDT, signatários da resolução final da 23ª reunião do Foro São Paulo, realizada na Nicarágua.

A solidariedade ao regime totalitário de Maduro, expressa em viva voz pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman, há uma semana, na abertura do Foro, causa repulsa diante da tragédia humanitária do país vizinho. Tão grave que não comporta qualquer tipo de defesa ideológica.

E, ao que tudo indica, ideologia está longe de ser de fato a inspiração para as falas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião do editor - Essa gente perdeu o pudor e a vergonha na cara.

Essa gente perdeu o pudor e a vergonha na cara.

Agora até o maior delator da história brasileira já assina artigo assinado na Folha de São Paulo. Leia a seguir.

É o jornalismo a serviço do crime.

A Folha segue a rota da mídia lulopetista, que junto com sindicalistas cutianos, membros de organizações alinhadas e lideranças políticas cripto-comunistas, defendem bandidos notórios e ignoram crimes praticados por  corruptos e corruptores.

Em vez de abrir espaço nos seus jornais, este tipo de mídia deveria ajudar a abrir as portas das cadeias.

Joesley Batista assina artigo na Folha de hoje para dizer que ficou aliviado ao delatar Lula, Dilma,Temer e Aécio

O título original do artigo é "67 dias e 67 noites de uma delação". É assinado pelo delator Joesley Batista e saiu na Folha de S.Paulo de hoje.

Dezessete de maio de 2017, aniversário de 12 anos de um dos meus filhos -que deixaria a escola e sairia do país a meu pedido-, foi também o dia do meu renascimento. Senti-me um novo ser humano, com valores, entendimento e coragem para romper com elos inimagináveis da corrupção praticada pelas maiores autoridades do nosso país.

Em vez de comemorar seu aniversário, minha filha juntou-se a milhões de brasileiros que tomavam conhecimento de episódios de embrulhar o estômago. Naquele dia vazou para a imprensa o conteúdo do acordo de colaboração premiada que havíamos assinado com a Procuradoria-Geral da República. Confesso que minha reação foi de medo, preocupação e angústia.

Desde então, vivo num turbilhão para o qual são arrastadas minha família, meus amigos e funcionários.

Imagens minhas e da minha família embarcando num avião, tiradas do circuito interno do Aeroporto Internacional de Guarulhos, foram exibidas na TV, como se estivéssemos fugindo. Um completo absurdo.

Políticos, que até então se beneficiavam dos recursos da J&F para suas campanhas eleitorais, passaram a me criticar, lançando mão de mentiras. Disseram, por exemplo, que, depois da delação, eu estaria flanando livre e solto pela Quinta Avenida, quando, na verdade, nem em Nova York eu estava.

CLIQUE AQUI par ler tudo.

Com ou sem adesão ao Regime de Ajuste Fiscal dos Estados, CEEE, CRM e Sulgás serão vendidas

A adesão do governo do RS ao Regime de Ajuste Fiscal dos Estados, mesmo que não conte com a contrapartida de CRM, CEEE e Sulgás, não irá salvar nenhuma das três estatais.

As razões para a venda da troika estão enlencadas nas propostas protocoladas na Assembléia e elas permanecem com ou sem adesão ao ajuste fiscal exigido pela nova lei federal.

CEEE quer vender todas as suas SPEs

A CEEE poderá anunciar esta semana os resultados do seu balanço semestral. Os números demonstrarão melhoria consistente da saúde financeira da estatal.

Esta semana, a direção da companhia reuniu-se duas vezes com o secretário da Casa Civil, Fábio Branco, e com o líder do governo, Gabriel Souza, tudo para discutir alternativas para a CEEE. A direção da empresa continua insistindo com a venda de todas as SPEs (Sociedades com Fins Específicos), que poderiam alavancara até R$ 4 bilhões para capitalizá-la.

Assembléia continua negando o estribo a Sartori. Com isto, perpetua desajuste fiscal do governo do RS.

A Assembléia do RS continua negando o estribo para que o governador Sartori conclua o ajuste das contas públicas e possa aderir ao Regime de Ajuste Fiscal dos Estados, que representaria a salvação da lavoura.

Sem dinheiro nem para pagar a folha dos funcionários, o governo do Estado investiu com recursos próprios apenas R$ 483,5 milhões em diversas áreas em 2016. Obras vultosas em escolas e em rodovias anunciadas pelo governador José Ivo Sartori são realizadas com dinheiro de empréstimos conquistados por antecessores.

Os serviços públicos relacionados com saúde, segurança e educação perderam qualidade e são mantidos de forma apenas razoável, graças sobretudo a gestores de qualidade no comando das três secretarias.

E o governo atrasa pagamentos de salários dos servidores do Executivo por falta de dinheiro.

Padilha abre caminho para acerto entre Sartori e a União

O ministro Eliseu Padilha, designado por Temer para liderar a negociação com o Rio Grande do Sul, tem garantido imediato acesso do governador Sartori a Michel Temer e foi encarregado pelo presidente para resolver o problema que envolve as contrapartidas. 

Está descartada, porém, a adesão ao plano sem oferecer algo em troca.

Esta semana, homens do governo estadual reunir-se-ão com agentes federais para encontrar alternativas.

O encontro entre Sartori e Temer na semana passada, costurado por Padilha, visou justamente flexibilizar a exigência de contrapartidas que o governo gaúcho não consegue implementar, tudo porque seus projetos são torpedeados pela oposição e até deputados independentes e da própria base aliada.

Abraji não denunciou críticas do MBL a jornalista da Rádio Guaíba

A Abraji (jornalistas investigativos) denunciou em nota aquilo que chamou de "tentativas de intimidação de governantes e ex-governantes contra jornalistas".

A mídia alinhada com o lulopetismo interpretou a nota como uma censura a qualquer tipo de crítica ao trabalho jornalístico, coisa que não foi objeto da manifestação da Abraji.

Foi por isto que publicações como Sul21 incluíram o caso da repórter gaúcha Vitória Famer, da Rádio Guaíba, que acompanhou a detenção de integrantes do MBL, em Porto Alegre, depois de confronto com sindicalistas do Simpa (Sindicato de Municipários de Porto Alegre).Vitória tem sido acidamente criticada pelo MBL.

CLIQUE AQUI para ler a nota.

Polícia Federal garante retomada das emissões de passaportes

Após receber na sexta-feira o crédito suplementar de R$ 102,3 milhões, a Polícia Federal vai retomar a produção de passaportes o "mais breve possível" e por ordem cronológica dos pedidos. Cerca de 175 mil solicitações de emissão do documento ficaram pendentes desde o último dia 27, quando o órgão paralisou o serviço alegando "insuficiência orçamentária".


A Casa da Moeda, responsável por confeccionar os passaportes, informou que a emissão de documentos deve ser normalizada em cinco semanas, a depender do volume de novos pedidos

Onda de frio severo começa a ir embora do RS

Porto Alegre, 8h30min, 9 graus

Este dom,ingo será marcado pelo enfraquecimento do ar polar que ingressou no RS há uma semana , já que desembarca no Estado uma onda de ar mais quente, conforme a MetSul Meteorologia.

O dia será menos frio no começo da manhã, apesar de mínimas baixas ainda em várias localidades. Deverá fazer calor em algumas cidades.


O domingo será ensolarado, céu azul e temperatura amena a partir da tarde. Em Porto Alegre, as temperaturas variam entre 7°C e 26°C durante o dia.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/