Desembargador Sebastião Coelho denuncia absurdo da interferência de Moraes contra Marçal nas eleições de SP

 Este material é da Folha Política.

TRE decidirá se acatará parecer do MP pela inelegibilidade do prefeito Zaffalon, Gravataí, RS

 O Tribunal Regional Eleitoral examinará a ação proposta pelo candidato derrotado nas eleições de ontem de Gravataí, RS, Marco Alba, e decidirá se acata posição do MP Eleitoral que opina pela inelegibilidade de Zaffalon, reeleito prefeito de Gravataí com 51,17% dos votos.

Trata-se de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede a inelegibilidade da chapa dos atuais prefeito e vice de Gravataí, Luiz Zaffalon (PSDB) e Dr. Levi (Podemos).

O documento aponta 13 fatos que incorreriam em “abuso de poder político e econômico e uso abusivo dos meios de comunicação por partes dos investigados na gestão da administração pública de Gravataí”.

Recomendado - Fale com Bem Viver para seus serviços de Curadoria Digital e Personal Organizer

A especialista Gabriela Hoff, CEO da Bem Viver, oferece seus serviços de Personal Organizer e Curadora Digital para você e sua empresa.

Vale para qualquer parte do Brasil, com ênfase para Porto Alegre e Rio Grande do Sul

Curadoria Digital 
Organização, mapeamento de arquivos digitais, unificação de base de dados e arquivos, arquivamentos personalizados, pesquisa de artigos e documentos.

Personal Organizer 
Em ambiente office.

CLIQUE AQUI para falar com Gabriela Hoff.
CLIQUE AQUI para saber serviços para Pessoas Jurídicas.
CLIQUE AQUI para saber serviços para Pessoas Físicas.

MetSul prevê tempo ruim para o RS

 A MetSul Meteorologia alerta que a semana vai começar com chuva e risco de temporais isolados no Sul do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul.

Pode chover, hoje. Por isso, em Porto Alegre e região metropolitana poderá ter chuva na segunda metade do dia.

O tempo seguirá instável no Rio Grande do Sul durante a terça-feira com muitas nuvens e chuva.

 Na quarta, deixa de chover em grande parte do Rio Grande do Sul e o tempo apresenta melhoria em diferentes pontos, mas o Norte do estado ainda deve ter um dia de instabilidade com abundante nebulosidade e chuva durante o dia. 

A MetSul destaca que não se espera um episódio de chuva excessiva no Rio Grande do Sul neste começo de semana, mas que por vezes a chuva pode ser localmente moderada a forte. 

Pablo Marçal perde e diz que será candidato ao Planalto. SP terá disputa entre Nunes e Boulos.

O atual prefeito da capital paulista teve 29,48% dos votos válidos, enquanto o deputado federal teve 29,07%. Marçal ficou bem perto, com 28,14%. 

Pablo Marçal ainda não disse quem apoiará, mas certamente não será Boulos.

Ele perdeu o segundo lugar por menos de 1% e já anunciou que será candidato a presidente da República em 2026.


Recomendado - Cada vez mais gente reserva o Bier Markt para seus eventos. Reserve o seu, agora. Use o Whats. Não abrirá esta noite.

Faça sua reserva por WhatsApp: happy hour, aniversário, casamento, formatura, lançamento de candidaturas. 

Melhor casa do gênero 
segundo
edições seguidas de Veja.

Prove os chopes pretos para estes dias frios. 

Use mensagens de texto pelos nossos WahtsApp:

Whats
993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre
RS

Bolsonaro foi o grande vitorioso nas eleições deste domingo. PL elegeu 236,2% mais prefeitos.

O gráfico ao lado é do site Poder360.

O PL, Partido9 do ex-presidente Jair Bolsonaro, cresceu de 4,7 milhões de votos para prefeito em 2020 para 15,7 milhões de votos em 2024, um crescimento percentual de 236,2%.

O PL impôs grave derrota ao PT, Partido de Lula, que entrou em 6o lugar, com 8,9 milhões de votos, quase a metade do que apurou o PL.

O Partido de Bolsonaro é, agora, o partido que lidera a tabela de mais apoios recebidos para seus candidatos a comandar os executivos municipais, conforme mostra a tabela ao lado.

Segue-se o PSD, de Gilberto Kassab, com 14,5 milhões de votos para prefeito em 2024, um crescimento de 36,7% sobre 2020. O 3º colocado no ranking é o MDB, que teve 14,4 milhões de votos e cresceu 32,5%.

Já o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ficou no 6º lugar do ranking, com 8,9 milhões de votos –um crescimento de 28,2%. O PSDB teve 10,6 milhões de votos em 2020 e continuou em 2024 sua trajetória de perda de representatividade. Na eleição de 6 de outubro de 2024, caiu para apenas 4,7 milhões de votos, uma redução de 56% no número de votos para prefeitos em 4 anos....


Saiba quem são os novos vereadores de Porto Alegre. Sangalli, PL, foi o mais votado.

O coronel Ustra, sobrinho do polêmico coronel Brilhante Ustra, elegeu-se pelo PL.

O candidato mais votado foi Jessé Sangalli, do PL, com 22.966 votos. Já as maiores bancadas formadas foram do PT e do PSOL, com cinco eleitos cada um. 

18 dos 35 vereadores são novatos.

Saiba quem se elegeu:

Jesse Sangalli (PL)
Karen Santos (PSol)
Comandante Nádia (PL)
Ramiro Rosário (Novo)
Grazi Oliveira (PSol)

CLIQUE AQUI para examinar a lista completa, por ordem de números de votos recebidos por cada um.


Opinião - Saiba por que Sebastião Melo é o favorito para o 2o turno em Porto Alegre

O editor analisou os resultados no programa especial da rádio +Brasil, junto com os jornalistas Júlio Ribeiro e Guilherme Baumhardt.

Desta vez os institutos de pesquisa acertaram em cheio os resultados do primeiro turno, o que ajudará a reabilitá-los perante a opinião pública.

Na nova disputa, a candidata do PDT não conseguirá entregar seus fartos votos (19,89%) para Rosário, não só porque os eleitores do Partido não são cabresteados como os do PT, mas porque seu aliado, o União Brasil, é historicamente adversário do PT.

Sebastião Melo só precisa manter seus quase 50% dos votos e arrebanhar alguns votos do NOVO e dos dissidentes eleitores de Juliana Brizola, buscando, também, apoio entre os que votaram em branco ou se abstiveram de votar, que certamente não são eleitores de esquerda, normalmente cabresteados.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Medelo não venceu no 1o turno por menos de meio por cento. Segundo turno será dia 27 contra Rosário, PT.

Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT) irão disputar o segundo turno para a prefeitura de Porto Alegre (RS) nas Eleições 2024. 

O prefeito Melo não venceu no 1o turno por menos de meio ponto percentual, já que teve 49,72% dos votos (total de 345.075 votos), enquanto Maria do Rosário obteve 26,28% dos votos (182.369 ao todo).

A candidata Juliana Brizola (PDT) ficou em terceiro lugar com 19,69% dos votos válidos. Felipe Camozzato (Novo) teve 3,83%; Luciano do MLB (UP) teve 0,21%; Fabiana Sanguiné (PSTU) teve 0,17%; Carlos Alan (PRTB) teve 0,07% e Cesar Pontes (PCO) teve 0,03%.

O segundo turno está marcado para o próximo dia 27 de outubro. A capital gaúcha tem 1.096.641 pessoas aptas a votar, o que corresponde a 12,6% do eleitorado do Rio Grande do Sul.

Agora, ao vivo, as primeiras análises das eleições de ontem. Começou "Agora Brasil", com Guilherme Baumhardt. Até as 9h.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/