Vice-presidente Mourão define-se por candidatura ao Senado pelo RS

Depois do almoço que teve na churrascaria Barranco, hoje, e antes de comparecer à formatura da turma do ano passado do Cpor, o general Hamilton Mourão reuniu-se com correligionários e dirigentes partidários gaúchos, anunciando que será mesmo candidato a senador pelo RS.

O editor alertou para esta possibilidade em nota das 14h (leia abaixo).

Hamilton Mourão é do PRTB, Partido que apoia Bolsonaro e que formará coligação com o ministro Onyx Lorenzoni para governador. Para fechar a chapa, Onyx, agora, precisa apenas definir quem será seu vice.

A candidatura de Mourão libera também o presidente Bolsonaro, que busca um vice para sua chapa.

Mídia amestrada mente no caso do vídeo de Eduardo Bolsonaro e as mulheres e as obras do metrô que desabou em SP

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) questionou nesta sexta-feira, a campanha publicitária feita pelo governo João Doria, enaltecendo a contratação apenas de mulheres para a construção do trecho da obra da linha 6 do Metrô de São Paulo, na Marginal Tietê. 

Ele parodiou um vídeo da construtora espanhol Acciona, responsável pela obra. 

Nele, a empresa destaca a contratação e a capacidade das engenheiras envolvidas no projeto. 

“Homem é pior engenheiro ?”, questionou o congressista.

A obra veio abaixo.

O vídeo publicado pelo deputado foi editado incluindo trechos do desabamento em São Paulo. As imagens se intercalam com as falas das funcionárias da Acciona, usadas por Doria para fazer demagogia barata.

A mídia amestrada aproveitou o vídeo para dizer que Eduardo é contra as mulheres, o que é grossa mentira.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter de Eduardo Bolsonaro.

O avião caiu ou alguém matou Eduardo Campos ? Veja este capítulo do documentário do Brasil Paralelo

 

O reajuste mentiroso de Eduardo Leite e a grande mídia, por Ana Maria Baldo

- Este material é do Boletim do Cpers. 

O CPERS, Sindicato que representa os trabalhadores em educação do Estado do Rio Grande do Sul, analisou os verdadeiros resultados do tal “reajuste salarial de 32%”, e segundo o Sindicato, na realidade, a imensa maioria da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação não obteve o reajuste de 32%: apenas 14% dos educadores recebeu esse reajuste (mesmo assim abaixo do valor estipulado pela Lei do Piso). Além de apenas 14% dos educadores ter recebido o reajuste de 32%, o governo retirou o aumento dos demais educadores e educadoras da parcela de irredutibilidade – sim, parece piada, mas não é; no RS a maioria dos educadores está pagando seu próprio “aumento”. 86% dos educadores gaúchos não recebe o reajuste salarial de 32% tão divulgado pelo governo e pela grande mídia. Ainda, segundo o CPERS, “cerca de 25 mil funcionários(as) de escola e quase 10 mil aposentados(as) sem paridade foram totalmente excluídos do projeto”.

Enganam os trabalhadores em Educação e enganam a população através da mídia – grande parcela da população inclusive manifestou-se achando abusivo e exagerado um reajuste salarial de 32% para os educadores e educadoras. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Programe-se para esta noite. Bier Markt, o melhor chope artesanal de Porto Alegre.

ExperimenteCervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.brTambém pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

Conheça este imóvel disponível para locação! Ele está localizado na zona central da cidade.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento.

Lockdowns foram inúteis e reduziram mortes em apenas 0,2%, diz Johns Hopkins

Os tirânicos lockdowns foram estupidez completa, apenas destruindo vidas e a economia.

Um estudo divulgado pela Universidade Johns Hopkins, em Baltimore (EUA), indica que o lockdown não evitou mortes durante a pandemia da Covid-19. Liderada pelo economista Steve Hanke e realizada com os pesquisadores Jonas Herby, Lars Jonung e Steve Hanke, a nova pesquisa concluiu que os lockdowns reduziram a taxa de mortalidade em apenas 0,2%.

– O efeito dos lockdowns é pequeno ou inexistente. As medidas de bloqueio são infundadas e devem ser abolidas como uma ferramenta de política pandêmica – informaram os pesquisadores.

Essa declaração ocorreu na terça-feira, no estudo intitulado Uma revisão da literatura e meta-análise dos efeitos dos bloqueios na mortalidade pela Covid-19.

Para chegar ao resultado, foram analisados mais de mil estudos e 24 artigos publicados em diversos países.

CLIQUE AQUI para saber mais.

A tirania do passaporte sanitário e a luta por liberdade no Brasil, por Cristina Graeml (Gazeta do Povo)

 

TRE do RS recrudesce e obriga vacinação de todo mundo. Quem não se vacinar, não entra e nem trabalha.

O TRE do RS decidiu editar uma portaria com draconianas exigências em relação à vacinação contra o vírus chinês, o que na prática torna obrigatória a procura pelas vacinas experimentais aprovadas provisoriamente pela Anvisa.

A Portaria assinada pelo desembargador Armínio José Abreu Lima da Rosa será publicada na segunda-feira, segundo soube o editor na tarde de hoje.

O editor está de posse do texto completo desde ontem e publica tudo no link abaixo. Depois de oito considerandos, o magistrado disse que haverá exigência de comprovante de vacinação contra a COVID-19 acompanhado de documento oficial com foto e isto tudo será obrigatório para o ingresso nas dependências da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul (magistrados(as), servidores(as), requisitados(as), prestadores(as) de serviços terceirizados e estagiários(as).

CLIQUE AQUI para ler tudo. A portaria tem conteúdo enciclopédico. Nada ficou de fora.

Madero lança R$ 1 bi de CRAS para escapar da falência

A Madero diz que tem o melhor hamburger do mundo e o editor concorda.

A Madero busca o dinheiro através da emissão de Certificados de Recebíveis Agrícolas. A Ecoagro será a securizadora da operação.

Após adiar sua oferta inicial de ações para 2022, a rede de restaurantes Madero está em busca de um sócio para escapar da falência. Segundo o site Estado de Minas, o fundador do negócio, Junior Durski, avaliou que será bem difícil tocar a empresa sem que um grande investidor injete dinheiro na empresa.No total, as dívidas do Madero estão em torno de R$ 1 bilhão, com ênfase para BB, Itaú, BTG e Bradesco. A péssima situação financeira é resultado do fechamento de restaurantes durante a pandemia do novo coronavírus (e que ainda não terminou).

Oficialmente, a empresa nega ter dificuldades financeiras. Hoje o Madero tem cerca de 7 mil funcionários e 250 restaurantes pelo Brasil, incluindo as marcas Jeronimo, Durski e Ecoparada Madero.

Crônica de sexta, "Os caminhos de José", de Vitor Bertini

José conhecia seus caminhos - pisos, personagens, pedras e paisagens.

Um dia, bem cedo, manhãzinha mesmo, com as chaves no bolso e as sandálias de sempre, José viu - ninguém contou, encostadas na parede nua, duas palavras vadias. Viu, calou e passou.Na volta, à tardinha, não tardou a parede a aparecer com mais palavras. Sem fumar, sem beber, sem transporte coletivo, sem creme de barbear e já quase sem ver, José foi para casa. Foi pensar.

E se eu gritasse, gemesse, dormisse ou morresse?

Noutro dia, mais cedo, chaves ainda na mão, se corresse não ia adiantar, a parede não ia andar, sem cavalo preto para galopar, o passo apressou, o coração apertou, a coragem fugiu e a cabeça mentiu. José desviou.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Vitor Bertini/ https://ahistoriadasexta.substack.com/ https://vbertini.blogspot.com// bertini.vitor@gmail.com

Carta malcriada de Barroso ao Twitter é devolvida ao TSE

A malcriadíssima carta enviada pelo presidente do TSE para Pavel Durov, CEO do Telegram, que mora em Dugai, foi devolvida depois de quatr4o tentativas de entrega. Na malcriada carta, depois de dizer que circulam “teorias da conspiração no Telegram”, além de fake news, o ministro Barroso decidiu intimar os diretores do app. Segundo Barroso, faz-se necessário combater a desinformação na internet.

“Por meio do Telegram, teorias da conspiração e informações falsas sobre o sistema eleitoral estão sendo espalhadas no Brasil”, argumentou Barroso, na carta. “Nenhuma mídia social pode se transformar num espaço mafioso.”

Em outro trecho da papelada, o ministro sugere que o Telegram permite a circulação de conteúdos de pedofilia, venda de armas, de drogas, de notas falsas e de “campanhas de ataques à democracia”.

Recomendado - Programe-se para esta noite. Bier Markt, o melhor chope artesanal de Porto Alegre.

ExperimenteCervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.brTambém pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Vice Mourão está em Porto Alegre. Mourão poderá ser candidato ao Senado pela chapa de Onyx.

 O vice-presidente Hamilton Mourão, PRTB, está em Porto Alegre.

Ao meio dia, ele almoçou na churascaria Barranco com o deputado estadual Luciano Zucco, que é candidato a deputado federal pelo PL, Partido para o qual ingressará em março.

Mourão é bem cotado para integrar a chapa de Onyx Lorenzoni para o Senado.

Jornalista Breno Altmann aplaude Barroso por "reconhecer" que STF aplicou golpe em Dilma Roussef

 O jornalista lulopetista Breno Altman apontou o fato mais grave da afirmação do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, de que a ex-presidenta Dilma Rousseff não foi derrubada pelas “pedaladas fiscais”.

Houve prevaricação da suprema corte, escreveu o jornalista no seu Twitter. E maisw:

 - A questão central da afirmação do ministro Barroso, ao afirmar que o impeachment de Dilma Rousseff foi por “falta de apoio político”, não está na constatação em si, mas na confissão de prevaricação do STF frente ao descumprimento da lei, endossando um golpe de Estado.

O trecho do artigo de Barroso que causou furor no cenário político e midiático foi este, publicado na  revista do Cebri (Centro Brasileiro de Relações Internacionais), a ser lançada no próximo dia 10: "A justificativa formal foram as denominadas pedaladas fiscais - violação de normas orçamentárias -  embora o motivo real tenha sido a perda de sustentação política".

"Boa tarde, Brasil !" volta a discutir a pós-pandemia. Júlio Ribeiro comanda. Agora, ao vivo.

 Convidados: Beatriz Breves, Maria Eduarda Kroeff e Simone Sabin/ Comentarista: Flávia Ferronato

Bolsonaro elogia Banco Central por obrigar os bancos a devolver R$ 8 bilhões que pertencem ao povo brasileiro

 Em evento no Planalto, o chefe do Executivo falou sobre a plataforma Registrato (Extrato de Registro de Informações), do Banco Central:

- A ferramenta “valores a receber”  permite que pessoas físicas e jurídicas consultem se têm dinheiro disponível em bancos e outras instituições do sistema financeiro. São casos de contas correntes encerradas com saldo disponível, parcelas de operações de crédito cobradas indevidamente e outros fatores. 

 Bolsonaro esteve com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, nesta 6ª feira. 

“Ele [Campos Neto] me disse que foi descoberto, nos escaninhos do BC, R$ 8 bilhões. São milhares de pessoas com contas desativadas, que não tinham mais conhecimento dela. Tem gente que tem para receber R$ 100, R$ 300, R$ 500, R$ 2 mil, R$ 3 mil. R$ 8 bilhões”, afirmou o presidente da República. Elogiou o chefe da autoridade monetária posteriormente: “Um governo que devolve dinheiro a sua população: R$ 8 bilhões. Parabéns ao Banco Central, ao nosso presidente Roberto Campos”.


Artigo da Science diz que apareceu variante terrível do vírus da Aids

O HIV é o vírus que causa a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids). A Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids) estima que 37,7 milhões de pessoas viviam com HIV no mundo em 2020, ano em que ocorreram 1,5 milhão de novas infecções.

Uma nova variante do vírus HIV descrita como “altamente virulenta” foi descoberta por cientistas da Universidade de Oxford. O artigo foi publicado na quinta-feira na revista científica Science. Batizada como “variante VB”, abreviação em inglês para “variante virulenta do subtipo B”, ela demonstrou ser capaz de levar a uma maior carga viral no sangue em comparação com outros tipos do vírus; de ser mais transmissível; e de diminuir mais rapidamente as células de defesa do corpo.

Surgida provavelmente entre os anos 1980 e 1990, na Holanda, a variante se espalhou nos anos 2000 e passou a perder força a partir de 2010.

Diretor da OMS insiste com a tese de que a pandemia está nos seus estertores na Europa

A Europa pode estar se aproximando do fim da pandemia . A afirmação foi feita pelo diretor regional para a região da Organização Mundial da Saúde (OMS), Hans Kluge, na quinta-feira.Kluge disse que os países da Europa estão diante de uma “oportunidade singular” de assumir o controle da transmissão da covid-19 devido a três fatores: 1) altos níveis de imunização — tanto por causa da vacinação como pelas infecções anteriores —, 2) a tendência do vírus de se espalhar menos em um clima quente e 3) a menor severidade da variante Ômicron. As afirmações de Kluge sobre o fim da pandemia divergem da avaliação feita pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom. No início da semana, ele afirmou que o mundo ainda está longe de superar a pandemia.

“Este período de maior proteção deve ser visto como um cessar-fogo que pode nos trazer uma paz duradoura”, disse Kluge em entrevista coletiva.

Kluge acredita que a Europa deve ser capaz de manter o vírus sob controle, desde que as campanhas de vacinação e de aplicação de doses de reforço continuem, em paralelo à adoção de outras medidas de saúde pública.

Alexandre de Moraes faz outra provocação barata ao presidente Bolsonaro

Noutra provocação barata ao presidente Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, STF, convidou o professor da USP José Levi, ex-advogado-geral da União do governo Bolsonaro, para assumir a chefia de gabinete do no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início de junho. 

Moraes será o novo presidente do TSE.

O Ministério da Economia, onde Levi é servidor, formalizou sua cessão ao TSE na terça-feira. 

Em agosto, quando Moraes passará a presidir a corte, Levi deve comandar a Secretaria-Geral do tribunal.

Eric Lins denuncia Lula por usar a morte para fazer politica suja

 

Pesquisa entre argentinos diz que eles preferem Bolsonaro, diz Crusoé

Uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisas Solmoirago, da Argentina, revelou que os argentinos preferem que o presidente Jair Bolsonaro vença as eleições presidenciais no Brasil. O instituto entrevistou 2.050 argentinos, entre os dias 24 e 29 de janeiro, para descobrir quem eles preferem que vença o pleito no Brasil.

No levantamento, Bolsonaro apareceu em primeiro lugar, com 33,5% das respostas. O petista Lula ficou em segundo, com 28,4%.

Segundo o diretor do instituto argentino, Cristian Solmoirago, os números mostram que, de cada três argentinos, um prefere Bolsonaro, um tem simpatia por Lula e um gostaria de outro nome ou não sabe responder.

– Há uma aproximação entre Lula e os kirchneristas. Isso faz com que muitos argentinos que rejeitam as políticas de Cristina e Máximo Kirchner na Argentina também reprovem o petista – disse Cristian Solmoirago

CLIQUE AQUI para verificar o Twitter de Solmoirago.

Dica do editor - Hoje é o Dia Mundial do Combate ao Câncer. Saiba dados sobre a doença que mais mata no mundo.

Lembrado no dia 4 de fevereiro, o câncer ainda é a segunda doença que mais mata no mundo. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) para 2020-2024 é de 700 mil novos casos no país. E, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a expectativa para 2030 em todo o mundo é de 27 milhões de novos casos e 17 milhões de óbitos. 

Especialistas do Hospital Moinhos de Vento destacam que a prevenção, o diagnóstico precoce, o início rápido do tratamento e as diversas possibilidades de terapias são os caminhos para salvar vidas.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Agora com CEEE pagando em dia, receita gaúcha do ICMS alcançou R$ 4,1 bilhões em janeiro

Os dados foram levantados há pouco por este blog.

A arrecadação gaúcha do ICMS de janeiro alcançou a cifra de R$ 4,1 bilhões.

O crescimento nominal sobre janeiro do ano passado foi de 12,7%.

Os números, no entanto, deflacionados pela inflação oficial do IPCA, revelaram crescimento de 1,9%, o que também é número robusto.

A arrecadação do ICMS de janeiro/22 já conta com a inclusão dos valores devidos pela CEEE,  que não recolhia, e sem as alíquotas antigas, cuja majoração cessou em dezembro/2021.  

Bolsonaro lançará, esta tarde, nova linha de crédito para os caminhoneiros autônomos

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta sexta-feira, as 14h, de um evento no Teatro da Caixa Cultural, em Brasília, onde será lançada uma nova linha de crédito voltada a caminhoneiros autônomos. Com o novo serviço, as empresas que contratam frete a prazo poderão solicitar à Caixa que antecipe o pagamento diretamente para o transportador autônomo, que receberá o valor à vista por meio de crédito em conta da Caixa, Poupança Digital, ou no aplicativo Caixa Tem. 

De acordo com a Caixa, o serviço estará disponível a partir de 24 de janeiro e a taxa de juros será a partir de 1,99% ao mês. A amortização do empréstimo é feita em parcela única, cujo vencimento será na mesma data estipulada pelo transportador no MDF-e para o pagamento do frete.

Dica do editor - São Leopoldo terá ato, dia 8, contra a vacinação de crianças e contra o passaporte vacinal

Manifestantes de São Leopoldo, RS, cidade vizinha de Porto Alegre, 230 mil habitantes, agendaram ato público para a Câmara Municipal, dia 8, visando protestar contra as tirânicas restrições impostas na cidade pelo governo lulopetista de Ary Vannazi.

O prefeito lulopetista anunciou, esta semana, que alunos, professores e servidores da rede escolar pública municipal não poderão entrar nas escolas se não apresentarem passaporte vacinal.

São Leopoldo é um dos poucos municípios do RS que fazem este tipo de exigência.

Em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo avisou que não fará este tipo de exigência.

O ato previsto para a Câmara Municipal foi confirmado para as 18h30min.

O prefeito Ary Vannazi tem se caracterizado por atos de tirania nas restrições impostas à movimentação das pessoas e ao funcionamento da economia.

Pedidos de seguro-desemprego despencaram em 2021. Conheça os números.

 O Brasil registrou, em 2021, o menor número de pedidos de seguro-desemprego em 15 anos, desde 2006, segundo dados do do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e da Previdência. Em 2021, o total de parcelas pagas também foi o menor em 15 anos: 22.382.788, ante 22.182.022 de 2006.

Ao todo, no ano passado, foram apresentados pouco mais de 6 milhões de requerimentos, o que representa uma queda de 10,3% em relação a 2020. Em 2006, foram registrados 5,8 milhões de pedidos.

Em linhas gerais, a redução pode ser atribuída ao Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), de acordo com a pasta. Os dados também podem ser explicados pela alta taxa de informalidade no mercado de trabalho (40,6%).

Barroso exagera propositamente no caso de censura ao Telegram

Este blog usa o Telegram. 

Ministro Barroso espalha fake news sobre Telegram.

Especialistas em direito eleitoral consultados pelo site Poder360 afirmaram que as críticas envolvendo o potencial de disseminação de conteúdo ilegal no Telegram são exageradas, assim como a possibilidade de bloquear o aplicativo de mensagens no Brasil. 

Ele produz fake news contra as redes sociais.

Na terça-feira, o ministro Roberto Barroso, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), disse que as plataformas digitais terão que se sujeitar “à legislação brasileira e às autoridades” se quiserem atuar no Brasil, mirando no Telegram.

O ministro exagera propositamente, tentando amplificar suas ações e as ações do STF contra a liberdade de expressão.

CLIQUE AQUI para examinar o texto da reportagem.

Melo poderá anunciar Mauro Pinheiro como novo líder do governo

O prefeito Sebastião Melo poderá definir, hoje, o nome do seu novo líder do governo na Câmara de Porto Alegre.

Ele terá encontro com o vereador Mauro Pinheiro.

Com recados para TSE e STF, Eduardo Bolsonaro mostra vídeo sobre voto impresso auditável em uso no Paraguai

 

Defesa Civil do RS alerta para mau tempo hoje e amanhã

A Defesa Civil do Estado alerta para a possibilidade de chuva moderada a forte e ventos de até 80 quilômetros por hora, a partir de hoje em vários municípios gaúchos, inclusive Porto Alegre.

A má condição climática pode se estender até o fim da noite de sábado, 5.

O alerta é preventivo e feito com base nas informações emitidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

UFRGS confirma que vestibular da semana que vem sairá sem passaporte vacinal

Confirmando  que este blog já tinha informado no início da semana, o reitor Carlos Bulhões tirou nota, ontem a noite, para esclarecer que ninguém terá que apresentar passaporte vacinal para participar do vestibular da Ufrgs na semana que vem.

É isto.

Vale o que o reitor Carlos Bulhões decidiu.

Estranhamente, quanto mais se intensifica a campanha de vacinação, mais crianças vão para as UTIs de Porto Alegre

O governo estadual informou, hoje, que no Estado todo apenas 18 crianças estão internadas em UTIs. Seriam apenas 8 para 10 milhões de habitantes e 10 para os 1,5 milhão da Capital. Isto não fecha.

É muito curioso que repentinamente, dois anos depois de registros mínimos de internações de crianças em UTIs, exatamente no início da vacinação, os números tenham crescido enormemente nas 7 UTIs de Porto Alegre. A taxa geral de ocupação dos 103 leitos ainda é muito baixa: 10 casos de vírus chinês 68 de casos gerais (taxa de ocupação de 75%).

Até um mês atrás, 1 ou 2 crianças estavam internadas a cada dia, durante dois anos, mas repentinamente o número cresceu espantosamente, atingindo, ontem, 7 casos confirmados e 3 suspeitos. O editor pesquisou nos hospitais e a informação é de que não são crianças vacinadas.

As explicações sobre o estranho fenômeno são todas absolutamente furadas.

CLIQUE AQUI para números nas UTIs Adulto e Pediátricas.

Número de mortos por vírus chinês assou de 1 mil nesta quinta-feira

O Brasil bateu o recorde de novos casos de vírus chinês em 24 horas, com 298.408 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Agora, o país supera a marca dos 26 milhões de pessoas contaminadas desde o início da pandemia, com 26.091.520 casos acumulados.

A quantidade de casos em acompanhamento está em 2.859.013. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para morte.

Já os novos casos de mortes registradas passaram das mil em 24 horas. De ontem (2) para hoje, as autoridades de saúde confirmaram 1.041 mortes. Um número tão alto não era registrado desde agosto do ano passado. Com os acréscimos às estatísticas, o país registra 630.160 óbitos.

Porto Alegre terá vacinação em 39 locais

 Vacinados (população vacinável, 1,3 milhão dois 1,5 milhão de habitantes)
1a. dose, 92,4%
Doses completas, 85,1%
Terceira dose, 42%

A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 39 locais: Shopping João Pessoa e 38 unidades de saúde - quatro delas com atendimento até as 21h (Diretor Pestana, Ramos, São Carlos e Tristeza).

CLIQUE AQUI para saber endereços e obter mais informes.


Dólar subiu e Bolsa caiu nesta quinta-feira. Conheça os números.

O dólar comercial encerrou esta quinta-feira vendido a R$ 5,295, com leve alta de 0,36%. 

Apesar da alta de hoje, a moeda norte-americana acumula queda de 1,76% na semana. Em 2022, o recuo chega a 5,03%.

Bolsa
O dia também foi marcado pela volatilidade no mercado de ações. O índice Ibovespa, da B3, fechou o dia aos 111.696 pontos, com queda de 0,18%. Esse foi o segundo dia de recuo no indicador, que acumula baixa de 0,19% na semana.

Saiba mais sobre novo vazamento de dados das chaves Pix

Um total de 2.112 clientes da Logbank Soluções em Pagamentos tiveram dados das chaves Pix vazadas, informou hoje (3) o Banco Central (BC). Esse foi o terceiro vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020. Segundo o BC, o vazamento ocorreu em dados cadastrais, que não afetam a movimentação de dinheiro. Dados protegidos pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos não foram expostos.

O incidente ocorreu em 24 e 25 de janeiro e expôs os seguintes dados: nome do usuário, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), instituição de relacionamento e número da conta. Todas as pessoas que tiveram informações expostas receberão avisos, mas o BC não informou como as vítimas serão notificadas. Segundo o BC, a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) também foi avisada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/