O reajuste mentiroso de Eduardo Leite e a grande mídia, por Ana Maria Baldo

- Este material é do Boletim do Cpers. 

O CPERS, Sindicato que representa os trabalhadores em educação do Estado do Rio Grande do Sul, analisou os verdadeiros resultados do tal “reajuste salarial de 32%”, e segundo o Sindicato, na realidade, a imensa maioria da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação não obteve o reajuste de 32%: apenas 14% dos educadores recebeu esse reajuste (mesmo assim abaixo do valor estipulado pela Lei do Piso). Além de apenas 14% dos educadores ter recebido o reajuste de 32%, o governo retirou o aumento dos demais educadores e educadoras da parcela de irredutibilidade – sim, parece piada, mas não é; no RS a maioria dos educadores está pagando seu próprio “aumento”. 86% dos educadores gaúchos não recebe o reajuste salarial de 32% tão divulgado pelo governo e pela grande mídia. Ainda, segundo o CPERS, “cerca de 25 mil funcionários(as) de escola e quase 10 mil aposentados(as) sem paridade foram totalmente excluídos do projeto”.

Enganam os trabalhadores em Educação e enganam a população através da mídia – grande parcela da população inclusive manifestou-se achando abusivo e exagerado um reajuste salarial de 32% para os educadores e educadoras. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

19 comentários:

Anônimo disse...

Esse aumento é para o piso dos professores, tem Estado que paga 20% acima do piso, terá que reajustar a diferença entre os 20% e os 32% acho que isso está claro como a Luz do sol, porém se tem professores que ganham acima de 3800,00 que será o novo piso salarial, evidentemente não terá esse índice de reajuste.

Anônimo disse...

A RBS, sempre foi generosa com governantes que lhe fazem publicidade. Pagou, levou simpatias. Sempre foi assim, e é outra empresa, tal qual Globo, Estadão (outrora) e Folha de SP. São criadores de fakes....Não devem ser levados a sério.

Anônimo disse...

Blog Bolsonarista postando matéria de sindicato esquerdista.... Verdadeira união Bolso-Lula. Só comprova que Eduardo Leite está no caminho certo e isso incomoda os radicais. O governador fez as reformas mais profundas do país, é o que mais privatiza, reduziu o tamanho do Estado, tem um governo eficiente, mudou o panorama do Rio Grande do Sul, que nem tinha condições de pagar os salários. Não enxergam isso? O Brasil precisa de mais razão e menos radicalismo ou paixão política.

Anônimo disse...

A raiva que o editor tem do Dudu Milk é tamanha que agora ele deu pra usar até o Cpers contra o cara (outro dia citou um economista do PT). Considerando que o nosso publisher é um extremista de direita, isso está ficando bem engraçado...

Anônimo disse...

Quando o político não é de estimação o editor se abraça até com o CPERS kkkkkk

Anônimo disse...


Ele tem a mídia ao seu lado mesmo… toda santa manhã a azeitona 🫒 das oliveiras elogia o governo do estado e suas ações empáticas e solidárias.

Destruir sindicatos kkkk tenho lá minhas dúvidas porque o governico precisa dos seus votos que são de CABRESTO !


Esse Cepers na realidade tem de se ocupar com pautas menos políticas e mais proativas como exigir o pagamento das dívidas em favor de seus sindicalizados e não ficar tentando tomar o poder político.

Vulgo Mimimi

Sindicalizados vão morrendo sem que os herdeiros sequer recebam seus direitos.

O último sindicato que fez isso - o dos metalúrgicos - deu na bosta 💩 que deu …

Resumo : o Cepers é tigre de papel 🧻

Sempre foi … pelegão a mais não poder.

Fica a dica professorado que não aprende ….

Anônimo disse...

O que é uma mentira a mais para um mentiroso? Apenas segue seu curso de vida.

José Corrêa disse...

A prenda fazendo propaganda fake não é novidade!!!

Anônimo disse...

Não trabalham a 2 anos, não querem voltar, receberam integralmente nesse período, e ainda querem aumento. Pode isso Arnaldo?

Anônimo disse...

PARA POLÍBIO !!

TU TÁ ME DIZENDO QUE O EDUARDO LEITE MENTIU ???

KKKKKKKKKKKKKKKK..............

DÁ LICENÇA ... POR ACASO TU NÃO TEM ALGUMA NOVIDADE AÍ PARA ME CONTAR ???


KKKKKKKKKKKKKKKK............

Anônimo disse...

Acho que toda Universidade Pública tinha que ser paga pelo aluno como é feito no FIES, ao matricular-se o aluno deveria assinar um contrato com fiador se comprometendo a pagar seu Cuso após 2 anos de formado, nem que seja só 200,00 mensais. Não é bom senso o brasileiro pobre bancar, através de impostos,um curso superior e depois de formado, normalnente os melhores alunos, vão beneficiar, trabalhar, em outros países que não investiram um centavo numa mão de obra especializada.Qual país do mundo faz isso?

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba-EskerdoPaTA covidiota Anônimo das 17:47, 17:49 e 17:52 é um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

Justiniano disse...

Anônimo 21:05 sabe porque os caras pintadas derrubaram o Collor, porque ele queria que estudantes de cursos superiores federais tivesse uma contribuição mensal proporcional a renda familiar.
O estudante cursa colégio particular durante 12 anos, faz cursinho caro e na hora de fazer faculdade tem que ser obrigatoriamente pública.

E aí se precisa tirar um documento leva atestado de pobreza para não pagar a taxa tão baixa, que normalmente gasta numa cerveja no sinal de semana.

Foi derrubado pela UNE et caterva.

joão carlos disse...

parabens professores. Os srs estão muito bem representados pelo sindicato PELEGO que os representa, aliás, bem como sempre.

Anônimo disse...

Que idiota. O RS está pior, não fez uma obra de infraestrutura e só pagou os salários em dia desses vagabundos funcionários públicos (pleonasmo) por causa do desvio do dinheiro ao combate ao covid enviado pelo Bolsonaro. O governador está sendo investigado pelo TCU por este desvio.

Anônimo disse...

Essa cambada de professores vagabundos não merecem mais que um salário mínimo por mês, pois o resultado que entregam é péssimo, basta ver a posição dos alunos brasileiros no exame do Pisa.

Anonimo disse...

Podes dizer quais reformas ele fez " no país "?

Anônimo disse...

RS na vanguarda dos desgovernadores...

Anônimo disse...

CPERS é massa de manobra a favor de partido político, têm que chorar mesmo pois praticamente todos votaram no Leite.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/