Bolsonaro lançará, esta tarde, nova linha de crédito para os caminhoneiros autônomos

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta sexta-feira, as 14h, de um evento no Teatro da Caixa Cultural, em Brasília, onde será lançada uma nova linha de crédito voltada a caminhoneiros autônomos. Com o novo serviço, as empresas que contratam frete a prazo poderão solicitar à Caixa que antecipe o pagamento diretamente para o transportador autônomo, que receberá o valor à vista por meio de crédito em conta da Caixa, Poupança Digital, ou no aplicativo Caixa Tem. 

De acordo com a Caixa, o serviço estará disponível a partir de 24 de janeiro e a taxa de juros será a partir de 1,99% ao mês. A amortização do empréstimo é feita em parcela única, cujo vencimento será na mesma data estipulada pelo transportador no MDF-e para o pagamento do frete.

6 comentários:

Fabio Capella disse...

Faltou comentar que o MDFe é o sistema de autorização de Manifesto de Cargas autorizado para todo o Brasil em tempo real para toda e qualquer carga transportada em todos os modais de transporte: aereo, rodoviário, aquaviário e ferroviário. Sistema esse que opera para todos os estados e especificado, construído e mantido pela nossa PROCERGS. São 7 milhões de MDF-e por mês de todo o Brasil, simplesmente a logistica de um país inteiro passa pela nossa Cia de Processamento de Dados, que você adora detonar.
Além do MDF-e, autorizamos NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), NFC-e (Nota do Consumidor eletronica), CT-e (Conhecimento de Transporte), BP-e (Bilhete de Passagem) e desde essa semana a NF3e (Nota de energia eletrica eletronica) para mais de 20 estados.
São mais de 1 bilhão de documentos fiscais por mês, em tempo real, com disponibilidade 24x7 e atendendo diariamente as emissões de 1 milhão de empresas nacionais.
Sem contar os subprodutos como o aplicativo Menor Preço Nota Gaucha e Menor Preço Brasil, além do inovador Nota Fiscal Facil que permite transportadores autonomos emitir seu MDFe e CTe na palma da mão sem custos. E que será lançado para o produtor primário ainda esse mês.

Essa é a PROCERGS que vocês nunca lembram de elogiar!

Joel Robinson disse...

presidente Jair Bolsonaro (PL) usou na noite desta quinta-feira (3) uma expressão empregada para se referir a nordestinos de forma depreciativa.

Ao comentar a revogação de mais de duas dezenas de decretos de luto oficial, Bolsonaro errou o estado de nascimento do líder religioso Padre Cícero (1844-1934) e chamou assessores de pau de arara.

ZAPELINO B disse...

Linha de crédito para camioneiros comprarem caminhão novo e endivida-los, como já fizeram os governos petralhas???
Já temos caminhões em excesso em nossas rodovias, o que ocasionou a baixa do preco do frete, praticamente inviabilizando a atividade, ainda mais agora com o preço do óleo diesel na estratosfera!
Já Ir BOSTANARO FAROFEIRO não entende bulhufas de nada e muito menos de economia.
O que ele faz muito bem é usurpar o cartão corporativo, torrando em três anos, 20 % a mais que a DILMANTA e o VAMPIRO DE SANTOS, TORRARAM EM QUATRO!!!

Anônimo disse...

Bolso 2022, chorem petralhas

Anônimo disse...

Ao ZAPELINO

* Frotistas, que compraram numa tacada só 400 caminhões ou mais, chegando a receber prêmio de vendas do fabricante dos caminhões, são ou não parte de um aparelho feito por privilegiados, e compromissos com os facilitadores das descomunais compras de veículos, via qual banco mesmo? Pergunte antes ao BNDES quais as prioridades. Diferente de...
* Autônomos, que como diz o próprio nome, são independentes das ingerências dos frotistas, irão agendar as cargas e descargas nos diversos modelos, arbitrando roteiros, oferecendo relações diretas com os mais diversos clientes. A muitos destes, inclusive, interessa a renovação de seu patrimônio, dado que com o uso, e os percursos nas estradas antes sucateadas, o veículo foi encarecendo a manutenção, ou mesmo pode estar desatualizado com relação ao estado da técnica.
* Modais. Com o incremento da autonomia dos diversos postos modais de transportes, a intenção é a integração há muito pretendida com o transporte terrestre.

ZAPELINO B disse...

Agradeço o retorno, mas o que eu escrevi não deixa de ser verdadeiro!
Conheço alguns amigos caminhoneiros que se arrependem "à morte" por terem embarcado nessa de crédito fácil e adquirido caminhões! Já faz tempo, querem se desfazer deles, mesmo perdendo dinheiro, mas não encontram quem lhes compre!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/