Lockdowns foram inúteis e reduziram mortes em apenas 0,2%, diz Johns Hopkins

Os tirânicos lockdowns foram estupidez completa, apenas destruindo vidas e a economia.

Um estudo divulgado pela Universidade Johns Hopkins, em Baltimore (EUA), indica que o lockdown não evitou mortes durante a pandemia da Covid-19. Liderada pelo economista Steve Hanke e realizada com os pesquisadores Jonas Herby, Lars Jonung e Steve Hanke, a nova pesquisa concluiu que os lockdowns reduziram a taxa de mortalidade em apenas 0,2%.

– O efeito dos lockdowns é pequeno ou inexistente. As medidas de bloqueio são infundadas e devem ser abolidas como uma ferramenta de política pandêmica – informaram os pesquisadores.

Essa declaração ocorreu na terça-feira, no estudo intitulado Uma revisão da literatura e meta-análise dos efeitos dos bloqueios na mortalidade pela Covid-19.

Para chegar ao resultado, foram analisados mais de mil estudos e 24 artigos publicados em diversos países.

CLIQUE AQUI para saber mais.

31 comentários:

Anônimo disse...

Lock downs INÚTEIS???? NUNCA, para o STF foi um prato feito, pois meteu a mão no cofre do Bolsonaro e mandou este enviar BILHÕES e BILHÕES para prefeitos e governadores sem precisarem prestar contas dos gastos, em verdeira "BOCA LIVRE"!!! LOCK DOWN foi o pretexto mais aguardado pela
LADROAGEM, apoiado pelo STF!!!!!!

Anônimo disse...

Eis os cristãos de araque achando "inútil" reduzir as mortes em 0,2%...Se UMA só vida foi poupada graças ao lockdown então valeu a pena, melhor salvar 1 CPF DO QUE 1000 CNPJs...

Anônimo disse...


o Presidente Bolsonaro tem razão. Fechado com Bolsonaro até DEZ 2026.

Renato disse...

Polibio o povo já foi enrolado você acha que o supremo e o bando de politicos inuteis que apoiaram vão admitir que erraram.Foi tudo uma coisa politica não houve ciência de verdade e sim vontade de tiranos.

Anônimo disse...

Vamos ver se aparece algum Filho do Capeta, aqueles que chamaram o Bolsonaro de Negacionista e genocida, e admite que o Presidente da República SEMPRE TEVE RAZÃO!! Duvido, pois FDPs nunca reconhecem seus erros!!!

Anônimo disse...

Os Lockdowns foram tão inúteis quanto os Governadores e Prefeitos. O Governador Eduardo Leite exigiu que ficássemos em casa sem trabalhar mas não apresentou nenhuma alternativa de como o povo iria se sustentar. Os únicos que ficaram em casa “ na praia ” na boa com férias remuneradas indo para o terceiro ano, foi o Funcionalismo Público. Eles amaram a idéia do Fique em casa, a Economia a gente vê depois.

Anônimo disse...

Isso é o tipo de coisa,que nem precisaria de pesquisa para perceber que não funcionou. Aliás, funcionou bem apenas para destruir a economia do planeta. É igual passaporte sanitário, só irão perceber que é totalmente inútil e ineficaz quando tiverem feito muito mal a vida de muita gente, ou por terem empurrado pessoas para o experimento ou por terem cerceado a vida normal delas. Em breve todos que estiveram envolvidos nessa maluqices estarão respondendo na justiça pelas mortes durante os lockdow e pela destruição da economia dos países.

Anônimo disse...

Óbvio! Mas, este estudo está sendo rechaçado pelos Esquerdistas, assim como, os Sindicatos dos professores afiliados à CUT estão negociando um aumento de apenas 10% com os Municípios, rechaçando o aumento de 32% concedido pelo governo federal!
Eles justificam o ato como um sacrifício para evitar a reeleição de Bolsonaro! Pode algo assim????? Um País assim, realmente não tem futuro nenhum mesmo!

Anônimo disse...

Lockdowns já era.Morra ou viva não influencia em nada.É bom pra arrasar com a economia.Malditos governantes.Bolsonaro sempre esteve certo

Anônimo disse...

Algum dos inúteis Governadores e Prefeitos serão responsabilizados? E o STF como vai justificar esta irresponsabilidade? Isto Comprova mais uma vez que o Presidente Jair Bolsonaro tinha razão. O Fique em casa a Economia a gente vê depois, praticamente destruiu a Economia. O povo está desempregado mas nenhum Funcionário Público foi para a rua. É preciso mudar este quadro colocando-os na CLT como os demais trabalhadores. Sem privilégios.

Anônimo disse...

I N Ú T E I S. Se o Brasil fosse um país sério muitos destes Governadores e Prefeitos seriam presos. Fique em casa a Economia a gente vê depois mas os ônibus e Metrôs lotados de Serviços Essenciais servindo os privilegiados. Dos Serviços essenciais nenhum pegou Coronavírus.

Anônimo disse...

Convertendo o percentual de "apenas" 0,2 para número absoluto quantas milhares de vidas foram salvas e famílias poupadas de enterrar precocemente seus entes queridos editor???

Helmuth disse...

Nenhuma novidade.
Era só evitar as aglomerações tipo carnaval... futebol...
De resto, nada adiantou o fique em casa...

Anônimo disse...

0,2% seria mais de 1200 pessoas salvas só no Brasil. Acho que são muitas vidas.

Mas o lockdown e a vacina funcionaram para você não é mesmo Polibio?

Anônimo disse...

A narrativa desmorona? . . . Está tudo vindo à tona - e muitos estão prontos para rolar.
A grande imprensa já está começando a virar vigorosamente a narrativa de cabeça para baixo, com o The Express alertando sobre insuficiência cardíaca induzida por vacina, The Mail emitindo fortes críticas às táticas de medo de propaganda “antiéticas, totalitárias” do governo e até Piers bl * *dy Morgan elogiando as alegrias de ficar sem máscara.
Esta é apenas uma pequena amostra da mudança teatral em curso atualmente no cenário mundial, e – embora eu esteja extremamente satisfeito e aliviado,
Mais aqui:
https://www.rumormillnews.com/cgi-bin/forum.cgi?read=192440

Anônimo disse...

Presidente Jair Bolsonaro tinha razão. Quem irá pagar esta conta? Estamos desempregados e sem dinheiro Governador.

José Corrêa disse...

Pois é!!!

Os pandeminions covidiota vão dizer que a universidade dos EUA é bolsonarista???

Anônimo disse...

"Digo nada, só observo, mas Bolsonaro tinha razão (de novo). BOLSONARO2022

Anônimo disse...

OS LOCKDOWNS CUMPRIRAM ATÉ AGORA APENAS UMA PARTE DO PROJETADO !

DE FATO FORAM INSUFICIENTES, MAS É COMPREENSÍVEL. TUDO FOI PLANEJADO EM TEORIA E ERA DIFÍCIL SABER SE CUMPRIRIA PLENAMENTE SUA MISSÃO DE DESTRUIR AS ECONOMIAS E O TECIDO SOCIAL GLOBAL, TUDO PARA EM MEIO AO CAOS VIABILIZAR A TOMADO DO PODER PELOS GLOBALISTAS. ORGANIZAÇÃO NÃO FALTOU, VIDE IMPRENSA, BIG TECHS E POLÍTICOS !

AS CARTAS AINDA ESTÃO SOBRE A MESA. TALVEZ UMA GRANDE GUERRA SEJA CAPAZ DE COMPLETAR O SERVIÇO. AGUARDEM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS !

Anônimo disse...

A intenção não era salvar vidas, ela enclausurar o povo, temos muitos líderes que são apenas psicopatas fantasiados de políticos. Tem muitos por aí, observe.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Convertendo o percentual de "apenas" 0,2 para número absoluto quantas milhares de vidas foram salvas e famílias poupadas de enterrar precocemente seus entes queridos editor???

4 de fevereiro de 2022 16:52

Quantos abortos que não passam de assassinatos de criaturas indefesas o senhor já apoiou? Hipócrita , tu não vales nada.

Anônimo disse...

Sim e aquela prefita utcana tem de ser cassada e presa!

Anônimo disse...

Minha esposa levou a mãe ao hospital para um tratamento renal. Ela e sua mãe pegaram Covid no hospital e a idosa e indefesa mãe foi sequestrada e isolada num quartinho. Foi levada ao matadouro, a um "campo de concentração nazista", uma viagem sem volta. Imaginem o horror e desespero de uma idosa separada da sua única filha, agonizando e morrendo lentamente asfixiada, incomunicada, sem nenhum conforto. Ela foi para resolver um outro problema, deu teste negativo na entrada ao hospital. Devolveram ela morta de COVID.

Anônimo disse...

Isso já se sabia de início. Eles agiram de má-fé!

E agora?

Anônimo disse...

Um hospital que não tem condições de receber seus pacientes em segurança tem que ser interditado!

Anônimo disse...

"Eis os cristãos de araque achando "inútil" reduzir as mortes em 0,2%..."
0,2% é um valor que nem se considera porque é um valor oscilante. Pode ser 0,2% ou -0,2%.

Os petralhas de araque deveriam fechar a boca e parar de defender genocidas. A esquerda abutre que boicotou o tratamento precoce e preventivo causou muito mais mortes além do desastre econômico e social causado pelo lockdown.

Anônimo disse...

Quantas pessoas morreram de fome ou se suicidaram????

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba-EskerdoPaTa covidiota Anônimo das 16:10, 16:52 e 17:07 está dillsisperado porque a narrrativa está se desmanchando!!!

Elle nem lembra que a própria OMS se declarou contra o tranca tudo!!!

É um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

Anônimo disse...

E o baba orixá epidemiologista de Pelotas vai ter um chiliques, porque os lockdowns não funcionaram.
A "siênsia" desse baba orixá provou estavam errados.

Anônimo disse...

16:55, acho que nem isso
Lembra quando morreu Maradona???
Argentinos chorando, fungando, abraçados uns com outros?
Alguém viu explosão de morte na Argentina, dias depois?
Não! Pois é!

Carlo Germani disse...

Tudo é uma fraude e farsa.

Lockdows,vacinas mortais,descentralizações de poder (viu STF?),...

Quando a verdade sobre isso vier totalmente a tona,os que compactuaram deverão ser processados e condenados por crimes de lesa-pátria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/