As 19h, ao vivo, Deputado Zucco, Gustavo Victorino e Polibio Braga discutem a semana política. Ao vivo.

- É a live semanal do deputado tenente-coronel Luciano Zucco, Republicanos, Porto Alegre.

 

PL rejeita convite para integrar o governo de Eduardo Leite

Onyx foi candidato contra Leite. 

Os deputados estaduais eleitos do RS decidiram não apoiar e não integrar o governo de Eduardo Leite. A bancada elegeu 5 parlamentares.

Na atual legislatura, o PL fez parte do governo.

Na semana que vem, Leite viajará a Brasília e tentará mudar a decisão, tudo durante reunião que terá com o presidente estadual do Partido, Giovani Cherini, mas Cherini já foi comunicado de que não haverá acordo.

Eis os deputados estaduais que o PL elegeu:

Rodrigo Lorenzoni (PL): 85.692 votos
Kelly Moraes (PL): 62.621 votos
Paparico Bacchi (PL): 59.646 votos
Adriana Lara (PL): 28.309 votos
Claudio Tatsch (PL): 25.979 votos 

Dica do editor - Advogado do presidente, Frederick Wassef, conta quem mandou matar Bolsonaro

 Frederick Wassef é um dos advogados de Bolsonaro.

Ele tem atuado com destemor e sofrido perseguição de colegas, jornalistas e políticos alinhados com o Eixo do Mal.

Neste vídeo, Wassef conta quem mandou matar Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o vídeo.

Opinião do editor - A nota da Sociedade de Engenharia é correta, inaudita e corajosa

A mídia tradicional e suas versões de internet, tentam ignorar a nota, fazendo de conta que ela não existe, embora exista.

O Instituto de Arquitetos do Brasil e o Sindicato dos Arquitetos do RS, tiraram nota para dizer que não concordam com o  manifesto publicado pela Sociedade de Engenharia do RS, Sergs.

O IAB e o Sindicato dos Arquitetos seguem sendo o que sempre foram.

A nota da Sergs foi de coragem inaudita e corajosa, mostrando aquilo que os brasileiros de bem já viram, ou, seja, que o rei está nu, a saber:]

- O Brasil vive um estado de exceção comandado pela cúpula do Judiciário e com a cumplicidade do Congresso, operando como ponta de lança do Eixo do Mal.

- Lula foi eleito por um processo eleitoral questionado e que precisa ser explicado tecnicamente.

- Há risco imediato de que o lulopetismo implemente o comunismo.

É isto.

CLIQUE AQUI para ler o texto da Sergs.

Artigo, J.R. Guzzo, Revista Oeste - Lula e TSE antecipam diplomação para encerrar discussão sobre as eleições

O ex-presidente Lula quer, com o pleno apoio dos seus parceiros no sistema STF-TSE, antecipar a sua diplomação para exercer a presidência na República; antes mesmo de assumir, já estão mudando a regra do jogo. Vão querer, depois disso, antecipar também a posse? E nos próximos anos – quantas outras ilegalidades o grande consórcio Lula-Judiciário-Congresso vai transformar em medida legal? A antecipação da diplomação, no fundo, é a evolução natural do processo de degeneração que levou a “justiça eleitoral”, no último 3 de novembro, a declarar Lula como vencedor das eleições presidenciais; não é nenhuma surpresa que continuem mexendo nas regras do jogo à medida em que o jogo está sendo jogado.

A falência múltipla de órgãos do regime democrático no Brasil começou com a anulação da lei que determinava o cumprimento de pena de prisão para réus condenados em segunda instância em processos penais – como acontece em todo o mundo civilizado, e como era o caso de Lula.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Manifestação no Park Shopping, Brasília, ontem, mostra desprezo do povo por Lula da Silva

 As cenas são de ontem, Park Shopping, o principal de Brasília. O leitor pode observar que não foram apenas os índios, mas também o público presente, todos a gritar "Lula, ladrão: teu lugar é na prisão". Lula não tem o menor apoio popular, até pelo contrário, para assumir a presidência. Veja:

Hospital diz que Lula passa bem

A recuperação de Lula, duas semanas após uma cirurgia na garganta, está dentro da normalidade, de acordo com boletim médico divulgado na tarde deste domingo pelo Hospital Sírio-Libanês.

Lula foi a São Paulo para os exames.

Ele teme que volte o câncer que o atingiu na garganta.

Veja como ficou a perna de Bolsonaro depois do ataque da erisipela

O filho de Bolsonaro, Carlos,  publicou foto da perna esquerda do pai, tudo para mostrar de que modo a erisipela deixou cicatrizes e foi bastante grave.

Carlos usou sua conta no Telegram para passar a informação.

O que ele escreveu:

- A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás. Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!.

A postagem foi feita nesta madrugada.

Durante toda a primeira quinzena de novembro, Bolsonaro teve que tratar da infecção, sem conseguir vestir calças, mas apenas bermudas, o que o impediu de comparecer ao Palácio do Planalto.

O presidente, agora, está plenamente recuperado.

Carlos, que é vereador no Rio, tem passado a maior parte do seu tempo fazendo companhia ao pai, tudo no Palácio Alvorada, Brasília.

Os Bolsonaro têm falado pouco nas redes sociais - ou quase nada.

Recomendado - Aproveite este domingo e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Vale a pena.

Percival Puggina - Às portas dos quartéis

- O autor é editor do Blog do Puggina.

Quando ministros do Supremo Tribunal Federal passam nas sabatinas e são reprovados no exercício de sua atividade;

quando o Estado se agiganta sobre os bons cidadãos e a expressão “soberania do povo”, por perda de significado, mais parece nome de boteco;

quando milhões clamam contra a corrupção e a Justiça do país lhes entrega um ladrão como presidente;

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Veja e ouça a Família Bocelli cantando neste Natal de 2022

 

Indígenas de "direita" protestaram, hoje, domingo, diante do Palácio do Planalto

Indígenas que estão participando dos protestos de Brasília, foram neste domingo ao Palácio do Planalto e gritaram palavras de ordem contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em frente ao Palácio do Planalto.

 Imagens que circulam nas redes sociais mostram os indígenas da tribo Xavante, Enawene Nawe (Mato Grosso) e Kaiapó (Pará) proferindo ofensas contra o petista. 

“Lula não vai governar o país”, declarou o Cacique Sererê, da tribo Xavante. “Lula não vai tomar posse. Forças Armadas salvem o Brasil. Eles querem roubar o Brasil e vender a Amazônia. Lula representa tudo de pior para o Brasil. Infelizmente, o Supremo Tribunal Federal tirou esse bandido da cadeia para roubar os nossos votos. O Exército brasileiro defende o povo.

Jornalista Paulo Figueiredo diz que Comandante Militar do Sul é frouxo e vacilão

O jornalista Paulo Figueiredo Filho, Jovem Pan, neto do ex-presidente e general João Figueiredo, publica desde esta manhã, uma série de postagens de denúncias contra o general Soares, Comandante Militar do Sul, Porto Alegre. Figueiredo Filho fez inicialmente uma postagem, ontem, dizendo que o general é melancia, na verdade um vacilão.

O general não gostou, o que motivou esta resposta de Paulo Figueiredo Filho, que ao final emprega uma saudação comum entre os militares:

General Soares, Cmt Militar do Sul, obrigado pela menção a mim na reunião com a tropa, nesta sexta. Seus comandados tem tanto apreço pelo senhor e sua frouxidão, que vieram (vários) me dar detalhes do que foi dito - que terei prazer de compartilhar com o Brasil em vídeo. SELVA!

CLIQUE AQUI para examinar as postagens do jornalista.

A única saída é o drible curto dentro da área, diz Fernão Lara Mesquita

O jornalista Fernão Lara Mesquita é publisher do blog O Vespeiro.

 

RS terá domingo de sol, chuva e temperatura alta

O Rio Grande do Sul terá um domingo de sol e nuvens.

O calor, no entanto, forma área de instabilidade e com chuvas. A chuva atingirá mais a Metade Norte, embora irregular, e pontos isolados de outras regiões. Chove em menor número de cidades que no sábado.

Será um dia de calor para os gaúchos.

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 22ºC e 31C.

Veja a cena na qual Tite nega-se a cantar o Hino Nacional. Foi no Qatar.

 O editor buscou o original por inteiro, mas o You Tube censurou tudo, alegando que a FIFA possui direitos autorais de imagem e não permite reproduções. É possível. De qualquer forma, segue material com comentário do Canal de Bosco Foz, mostrando o comportamento inaceitável de Tite, que não canta o Hino Nacional, embora todos os jogadores ao seu lado façam isto. Tite é lulopetista. 

Lula voa para SP e faz novos exames na garganta

Após passar a última semana em Brasília, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou para São Paulo, onde ficará os próximos dias. 

O petista fez novos exames para avaliar a situação da garganta neste domingo.

O petista passou por procedimento cirúrgico no fim de novembro para tratar uma lesão na faringe.

Lula já se tratou de câncer na região.

Saiba porque o 142 é autoaplicável. Só o presidente pode acioná-lo. Entenda como funciona na prática.

Neste ensaio de mais de 50 laudas, o jurista Amauri Saad esmiuça todos os termos que se relacionam com a interpretação do artigo 142 da Constituição Federal, inclusive a respeito da sua real aplicação.

É um material precioso.

Da mesma forma que já ensinou o advogado e jurista gaúcho Joel Cândido em reiteradas entrevistas ao editor, Saad também conclui que cabe ao presidente aplicar o artigo 142 para repor a legalidade constitucional violada - e só a ele. 

O 142 é autoaplicável.

No caso atual em discussão, resta saber se o presidente consegue ser obedecido pela força militar.

CLIQUE AQUI para examinar todo o conteúdo do ensaio e tire suas dúvidas.

Leilão do Jardim Botânico de Porto Alegre foi confirmado para o dia 22

O governo do RS confirmou uma nova data para a realização do leilão do Jardim Botânico de Porto Alegre, em publicação no Diário Oficial desta sexta-feira.

O certame, que aconteceria no dia 8 dezembro, foi remarcado para 22, 10h30. A entrega das propostas das empresas interessadas foi remarcada para 19 de dezembro, das 9h às 12h

CLIQUE AQUI para saber os detalhes.

No maior shopping de Brasília, ontem a noite, indígenas, manifestantes e povo unem-se de verdade. Veja o vídeo (é longo).

As imagens abaixo você não verá em qualquer publicação da mídia tradicional e dos seus aliados de internet. Os jornalistas alinhados, acham que ignorando o que acontece no Brasil, é possível que os fatos deixem de existir e que a Revolta dos Girassóis não ocorre de verdade - mas ocorre. Neste vídeo, comandado pelos índios de "direita", classificação dada pelo blog O Antagonista, manifestantes e frequentadores do maior shopping center de Brasília protestam aos berros de "Lula, ladrão: teu lugar é na prisão". Isto foi ontem. O editor conferiu tudo:

Jornalismo de "verdade" ignora os protestos e prefere falar sobre a nova franja de Janja

O site Poder360, geralmente alinhado com o lulopetismo, mas que volta e meia faz jornalismo, apesar de ignorar completamente os protestos que ocorrem há 34 dias diante dos quartéis, está mais preocupado com outra pauta "relevante", no caso o corte de cabelo de Janja, a mulher de Lula que os jornalistas alinhados e aliados pretendem ver como primeira-dama.

Diz o site, hoje:

A futura primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, publicou neste sábado (3.dez.2022) uma foto de seu novo corte de cabelo. No Instagram, afirmou: “Cabelinho renovado!”.  Em comparação com fotos anteriores, é possível ver que a mulher de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma franja de tamanho longo e repicou a ponta dos fios. Também clareou o tom de loiro.


Deputado gaúcho Ubiratan Sanderson conclama seus colegas: "Vamos cortar os passos de Barroso e Moraes !". Veja.

 - Este material é da Folha Política.

As 10h tem mega-manifestação diante do Comando Militar do Sul. Será as 10h.

Protestos serão maiores, hoje, domingo, em todo o País.

As fotos ao lado são de dias diferentes, Porto Alegre.

Convocatórias que viralizam nas redes sociais desde ontem, chamam para uma mega-manifestação, hoje, 10h, daqui a pouco, junto ao quartel-general do Comando Militar do Sul (CMS), no Centro Histórico de Porto Alegre. Pedindo intervenção das Forças Armadas, os integrantes do protesto voltaram a crescer em número, ontem, movimentando bandeiras do Brasil, vestindo camisetas verde-amarelas e entoando hinos patrióticos. Os protestos durarão todo o dia.

Enquanto isso, a avenida Padre Tomé, em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), continua parcialmente bloqueada

O 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) acompanha o protesto, mas não intervém, apesar das ordens dadas pelo ministro Alexandre de Moraes. 

SUS pagará R$ 5,7 milhões por novo remédio para crianças com atrofia muscular espinhal

O preço proposto pela indústria farmacêutica para incorporação da droga no SUS é de R$ 5,7 milhões por paciente.

O medicamento Zolgensma, que será incorporado ao SUS (Sistema Único de Saúde), conforme nota abaixo,  é usado para tratar crianças de até 6 meses diagnosticadas com AME (atrofia muscular espinhal) do tipo 1 e que estejam fora de ventilação evasiva por mais de 16 horas diárias. 

Pelé está com metástase e seu tratamento, agora, é apenas paliativo

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, não responde mais ao tratamento por quimioterapia, está com metástase e seu tratamento, agora, é apenas paliativo.

Pelé foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na terça-feira para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro de 2021. Desde então, Pelé é submetido a um tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital.

Brasil registrou apenas 35 mortes por vírus chinês neste sábado

O Brasil registrou 24.227 casos e 35 mortes por covid-19 em 24 horas, segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, foram registrados 35,36 milhões de casos e 690.109 óbitos pela doença.

Os números divulgados pelo ministério não trazem os dados da Bahia, do Distrito Federal, de Minas Gerais, do Mato Grosso do Sul, do Mato Grosso, do Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Roraima, de São Paulo, de Piauí, de Maranhão e do Tocantins.

Segundo o boletim, 34,26 milhões de pessoas se recuperaram da covid-19, o que representa 97% dos infectados. Há ainda 413.424 casos em acompanhamento, o que dá 1,1% dos caso.

Conitec aprova Zolgensma para crianças de até 6 meses com AME

Foto de Marcelo Casal Júnior, Agência Brasil.

A Comissão Nacional de Incorporação de Novas Tecnologias em Saúde (Conitec) emitiu parecer favorável à incorporação do medicamento Zolgensma ao Sistema Único de Saúde (SUS). A informação foi confirmada, ontem, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, via redes sociais. 

Segundo o ministro, a recomendação da Conitec é que o remédio seja usado para tratar crianças com até 6 meses de vida diagnosticadas com Atrofia Muscular Espinhal (AME) do tipo I e que estejam fora de ventilação evasiva acima de 16 horas por dia.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a doença.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/