Recomendado - Saiba como alugar seu apartamento na zona mais central e fashion de Gramado, RS

O Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento.

Lula diz em SP que Bolsonaro é um Zé Ninguém. E defende o STF.

Charge de Renato Aroeira, blog OCafezinhoi.

O pré-candidato do PT à presidência, no caso o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu, hoje, enfaticamente, os seus amigos do STF.

Lula disse na tarde deste sábado que Jair Bolsonaro (PL) "só conhece o ódio" ao comentar hostilidades do presidente com o Supremo Tribunal Federal. 

"O STF não merece isto", disse o ex-presidiário libertado pelo STF.

A fala ocorreu durante encontro com mulheres na Brasilândia, zona norte da cidade de São Paulo.

Ao falar da necessidade de o Brasil ter um presidente capaz que "converse com o mundo inteiro", como Estados Unidos, China e Argentina, o petista disse que "nós temos um Zé Ninguém que não conversa com ninguém, que só sabe levantar 5h da manhã para contar mentiras".

Recomendado - Esta noite tem Bier Markt, Porto Alegre. Vá lá com seus amigos.

 Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Estamos abertos desde as 17h.Venha até aqui fazer o happy hour com seus amigos.

A antiga sede da Vinícola Salton virou moderno shopping center e torre de 16 andares. É em Bento, RS.

Abriu ontem o Piazza Salton, um empreendimento de R$ 170 milhões em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. O projeto é de um "open mall", um centro comercial aberto com capacidade para abrigar 43 lojas. Um dos destaques é sua localização: ele foi construído no terreno que abrigou a Vinícola Salton por 94 anos, de 1910 a 2004. A estrutura histórica do local, inclusive, foi preservada na construção do shopping.O investimento inclui uma torre residencial de 16 andares.

São 43 pontos comerciais, compreendendo marcas como Renner, Pittol e Toca da Bruxa.

O complexo de vendas foi construído junto a prédio histórico que serviu de cenário da Vinícola Salton por mais de 90 anos. 

Artigo, Percival Puggina - Não com o nosso silêncio

- Este artigo é do Blog do Puggina.

Aonde vá e com quem fale, a pergunta tem sido sempre a mesma: o que fará o STF? A dúvida está posta porque a longa experiência, registrada no cartório dos fatos e feitos, mostra que aquela instituição, com os atuais membros, faz o que quer.

A resposta, portanto é esta: eles farão o que bem entenderem ser de seu interesse e conveniência. E se o leitor destas linhas pertencer ao pequeno número dos que têm dúvidas a respeito, deixarei à mostra a raiz da atual crise institucional. Refiro-me à trágica decisão que entregou ao próprio STF a competência para instaurar inquéritos sobre atos praticados contra ministros.

Em um dos capítulos do excelente livro “Inquérito do fim do mundo”, o Dr. Marcelo Rocha Monteiro, que é Procurador de Justiça no TJ/RJ, acende um holofote de pura racionalidade sobre o artigo 43 do Regimento Interno do STF.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião do editor - Eis o verdadeiro Raio X do discurso escapista de Alexandre de Moraes

Vale a pena fazer um rápido Raio X do que disse o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes durante discurso no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), na tarde desta sexta-feira. Foi uma peça oratória desclassificada - sequer baseada em fatos:

Cointra a Justiça Eleitoral
- É lamentável e ignóbil o discurso contra a Justiça Eleitoral.
Não há discurso contra a Justiça Eleitoral, mas unicamente propostas para maior transparência na apuração, embora muita gente defenda, como o próprio editor defende, a extinção da Justiça Eleitoral.

Fraudes
 - Fraudes ocorriam em larga escala antes de o sistema eletrônico de votação ser implantado e que, desde 1988, o Brasil é exemplo de celeridade na apuração dos votos.  
O Partido ao qual pertenceu Moraes, o PSDB, colocou em suspeita o resultado das eleições de 2014, 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Psol também decide apoiar o maior ladrão dos cofres públicos de todos os tempos

Por 35 a 25, o diretório nacional do Psol decidiu, hoje, que vai apoiar o ex-presidiário Lula da Silva.

O Partido resolveu não ter candidato.

Como se percebe pelas adesões do PCdoB, Rede e Psol, o PT já dispõe do apoio de boa parte da esquerda brasileira, faltando apenas PSB e PDT, pelo menos entre as legendas de alguma expressão.

Novamente, a esquerda brasileira imola-se, colocando-se sem autocrítica e expurgos sob a liderança do maior ladrão e chefe de quadrilha já produzido e com registro na história política brasileira.

Dica do editor - A partir das 15h, tem adesivaço por Bolsonaro. Em Porto Algre, será no Parcão.

La Banda Loka Liberal e o movimento Livre Iniciativa assinam o card ao lado, convocando para um Bolsonaço, ou seja, um adesivaço, que começaráhoje, daqui a pouco, sábado, 15h, no Parcão, esquina com a rua Mostardeiro, Porto Alegre.

Os motoristas dos carros que transitarem pela rua Mostardeiro e pela avenida Goethe, serão convidados a permitir a aposição de adesivos pró-Bolsonaro nos seus veículos.

Bolsonaços semelhantes estão previstos para várias cidades brasileiras.

No domingo, 15h, também no Parcão, manifestantes farão concentração em defesa das liberdades, com direito a carro de som e comício.

Manifestações semelhantes foram agendadas para vários municípios brasileiros.

A maior delas poderá ocorrer na avenida Paulista.

Manifestações pela Liberdade pipocam em todos os municípios do Brasil

Convocatórias como esta ao lado circulam pelas redes sociais de todo o Brasil.

A propaganda ao lado é sobre o ato público convocado para Bagé, RS.

Será na Praça de Desportes.

É chamada para o ato público de amanhã a tarde, 15h.

A ideia é fazer concentrações e comícios em favor das liberdades, mas é claro que os manifestantes aproveitarão o dia para defender e apoiar o governo Bolsonaro.

O próprio presidente é esperado nos atos de Brasília, embora haja recomendação de aliados para que não faça isto, evitando cutucar o STF com vara curta.

Este blog acompanhará toda a movimentação de amanhã e também o movimento de adesivaço previsto para esta tarde, 15h, no Parcão, Porto Alegre.

Amanhã, domingo, também são previstos atos públicos pelo Dia do Trabalho, neste caso a cargo de centrais sindicais lulopetistas e partidos esquerdopatas.

Daniel Silveira diz ao STF que não usava tornozeleira porque ela estava com defeito

O deputado acha que a tornozeleira estava grampeada.

Os advogados de defesa do deputado federal Daniel Silveira enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de sexta-feira, explicação a respeito da obrigatoriedade de uso da tornozeleira eletrônica. Segundo Paulo Faria, advogado que representa o parlamentar, a ordem não tem sido cumprida porque o aparato tem registrado defeito.

Silveira foi condenado pelo STF, no último dia 20 de abril, a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de incitação à violência contra o Estado Democrático de Direito e coação contra a Corte no curso do processo.

Um dia depois, o deputado recebeu o indulto do presidente Jair Bolsonaro, em decisão que ainda é contestada por partidos de oposição em ações no STF.

Bolsonaro vai até a Expozebu, faz motociata e é aplaudido com entusiasmo nas ruas de Uberaba, Minas

 - Foi esta manhã. O material é da Folha Política.

Dica do editor - O grupo alemão Salut Salon faz "A Disputa"

 - A dica é do jornalista Rogério Mendelszky.

Opinião - Melhor opção para adesão ao RRF é aguardar o novo governador do RS

O melhor que podem fazer os deputados estaduais gaúchos em relação à proposta de adesão ao RRF é suspender a tramitação, atendendo pedido do governador Randolfe Rodrigues Júnior, caso este seja convencido de que perderá no voto, o que parece cada dia mais provável.

Sem Eduardo Leite no governo, já que este abandonou o barco de maneira irresponsável e sem ter rota clara de trajetória, em fim de mandato, desprestigiado até pelo tucanato que trama contra sua candidatura, o governador substituto não parece ter legitimidade política para levar adiante um assunto de tão grande relevância.

Randolfe Rodrigues Júnior pode se dar por satisfeito se continuar recebendo café quente até o final da atual gestão.

Entrada de Heinze no jogo poderá derrubar adesão do governo tucano ao RRF

A oposição mais consistente à proposta de adesão ao RRF é da OAB do RS. A OAB acha que os gaúchos já pagaram a dívida.

A entrada em cena do candidato do PP ao governo do RS, Luiz Carlos Heinze, fustigando as condições do acerto que o governo Eduardo Leite fechou com o governo federal, poderá derrubar de vez a proposta de adesão que se encontra na Assembleia.

A proposta poderá ser votada na semana que vem.

Heinze é contra e pediu que a bancada vote contra. A bancada é uma das maiores do legislativo e terá reunião na semana que vem. O PP

A adesão ao RRF poderia ter sido assinada no final do governo Sartori, mas o recém eleito Eduardo Leite considerou-a inadequada e impediu que o ato. Ele levou quatro anos e não assinou nada, mas deixou tudo pronto para a assinatura. Isto só depende, agora, de decisão legislativa.

Além do senador, também outro candidato, Onyx Lorenzoni, bombardeou a proposta de Eduardo Leite.

Empregados do Banco Central agendam nova greve por tempo indeterminado


 Em campanha por aumento salarial, os empregados do Banco Central entrarão em greve por tempo indeterminado.

Será a partir de terça-feira

Itaú conclui compra de 11,36% da XP. E paga R$ 8 bilhões pelas ações adquiridas.

O Itaú Unibanco concluiu a compra de 11,36% da XP por R$ 8 bilhões. 

A informação foi divulgada a investidores nesta sexta-feira.

O BC (Banco Central) autorizou a operação em novembro de 2021. O banco disse que a transação não cria “alterações na governança corporativa da XP Inc. Além disso, não se espera que essa operação acarrete efeitos relevantes nos resultados da Companhia neste exercício social.

Com viés de alta em SP, Bolsonaro poderá vencer as eleições no primeiro turno

Pesquisa feita pelo PoderData e divulgada nesta quinta-feira, já tinha demonstrado que no Sudeste, Lula e Bolsonaro estavam empatados com 39% cada um.

São Paulo é o principal Estado do Sudeste, mas dele também faz parte o Rio.

Paraná Pesquisas de hoje aponta que em SP o presidente Bolsonaro já ultrapassou Lula.

E seu viés é de alta.

Até as eleições, Bolsonaro poderá apresentar dados que o apontem como vencedor no primeiro turno.

Bolsonaro ultrapassa Lula em São Paulo, reconhece Paraná Pesquisas. Os dados são de hoje.

Os institutos de pesquisa aproximam cada vez mais os seus dados com os dados verificados nas ruas.

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado neste sábado mostra que Lula e Jair Bolsonaro continuam tecnicamente empatados entre os eleitores do estado de São Paulo, com uma leve vantagem para o atual presidente.  São Paulo possui o maior eleitorado o Brasil.

Enquanto o petista passou de 34,1% das intenções de voto para 34,9%, o presidente da República saltou de 31% para 35,8%. Nesta pesquisa já não aparece mais o nome de Sergio Moro. João Doria e Ciro Gomes também estão empatados, de acordo com o levantamento. O tucano agora tem 5,5% das intenções de voto, ante 5,4% do pré-candidato pedetista.

Simone Tebet aparece com 1,9%, André Janones, 1,2%, Luiz Felipe d’Avila, 0,6% e Luciano Bivar, 0,6%.

Na pesquisa espontânea, Bolsonaro também aparece um pouco à frente de Lula. Eles têm, respectivamente, 22,1% contra 20,7%.

Mourão abre, agora, 10h30min, a Fenasoja, Santa Rosa

 O vice-presidente da República Hamilton Mourão estará neste sábado em Santa Rosa, participando da abertura oficial da Feira Nacional da Soja (Fenasoja). O início da cerimônia de abertura acontece neste momento, 10h30min. Bolsonaro visitará a feira no dia 7, onde o aguarda uma estátua que reproduz sua imagem a cavalo, em tamanho natural.

A Fenasoja acontece no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. O evento conta 530 expositores que apostam na feira para alavancar suas empresas e prospectar novos clientes.

De acordo com a organização, são esperados pelo menos 250 mil visitantes entre 28 de abril e 8 de maio.

Bolsonaro aumenta imposto sobre lucros dos bancos para ajudar pequenas empresas

O governo editou uma medida provisória que determina a elevação das alíquotas da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) em 1% para os bancos e demais instituições financeiras. A determinação foi publicada na edição de quinta-feira do Diário Oficial da União.

Com o reajuste, a CSLL dos bancos passará de 20% para 21%. No caso das instituições financeiras não bancárias, subirá de 15% para 16%.

A alta da alíquota foi feita para compensar a perda de arrecadação com a renúncia do chamado Refis de pequenas empresas, aprovada no Congresso Nacional em dezembro.

CLIQUE AQUI para examinar a MP.


Leitores de todo o País continuam reservando exemplares de "Herança Maldita". 3a. edição do livro do editor será lançada em junho.

CLIQUE AQUI para fazer sua reserva. Não pague agora. 

Já está na gráfica a 3a. edição atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre" (capa ao lado).

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança.

"Deletem tudo que estiver nos computadores, inclusive arquivos básicos", avisaram os petistas quando tiveram que entregar dedos e mãos para o candidato vitorioso, José Fogaça, MDB.

O livro será lançado em junho.

Reservas podem ser feitas desde agora pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br ou por Wahts e Telegram de qualquer parte do Brasil: (051) 99945.9810. O preço de cada exemplar será de R$ 80,00, o que inclui custo de entrega para qualquer parte do Brasil. 

O pagamento só será feito quando da confirmação, em junho, quando estiver tudo estiver pronto para a entrega.

Moraes diz que não vai encerrar inquérito das fake news

O inquérito foi aberto de ofício por Moraes, mas validado pela Corte, apesar da oposição da PGR, que pela lei é quem possui a prerrogativa exclusiva da proposta.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes disse ontem que a Corte não vai encerrar o inaceitável inquérito das fake news, e que as investigações estão chegando aos financiadores da disseminação de notícias falsas. 

Ele não apresentou prova alguma do que disse e falou abobrinhas inapropriadas.

O magistrado deu a declaração durante evento na Fundação Armando Alvares Penteado, em São Paulo. 

Conheça a Agenda Positiva do governo tucano do RS

Sem obras para mostrar, o governador Ranolfo Vieira Júnior, que é candidato a candidato ao governador, faz ginástica política invulgar para divulgar suas façanhas por todo o interior do RS.

Conheça a Agenda Positiva:

Inauguração do Centro Cultural das Etnias
Foi ontem, em Ijuí.

Sede do governo transferida para Soledade
Também foi ontem, para a sede da 20a. Exposol

Sede do governo transferida para Santa Rosa
Será hoje, na Fenasoja, que no dia 7 receberá o presidente Bolsonaro.

Governo tucano gaúcho divulgou este vídeo sobre suas façanhas

 

Banco Mundial e AFD concluem novas discussões para liberar US$ 61 milhões para revitalizar 4o Distrito, Porto Alegre

A segunda missão do Banco Mundial e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) relacionada ao financiamento para investimentos no Centro Histórico e no 4º Distrito encerrou as discussões sobre a segunda etapa do financiamento que representará investimentos de US$ 190 milhões, sendo US$ 91 milhões do Banco Mundial, US$ 61 milhões da AFD e US$ 38 milhões de contrapartida do Executivo Municipal. 

Os recursos garantirão financiamento para o programa Centro+ e iniciativas como a recuperação urbana do 4º Distrito, projetos na área da economia criativa, do turismo e de mobilidade urbana. 

Liberação dos recursos - Depois de novas discussões, os projetos aprovados são remetidos ao board do agente financeiro, que determina (ou não) a liberação dos recursos.

 


  


 

Deputada lulopetista gaúcha é flagrada na Dança do Caranguejo. Foi quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

O vereador de Porto Alegre Ramiro Rosário (PSDB) publicou, ontem, um vídeo da deputada estadual Sofia Cavedon (PT-RS) fazendo a “dança do caranguejo” ao lado de colegas. A dança foi realizada durante a audiência pública ocorreu dia 28, tudo para a concessão do Cais Mauá, em Porto Alegre para a iniciativa privada. Cavedon é contra a proposta. Por esse motivo, foi apelidada de caranguejo pelo vereador Ramiro Rosário. O tucano disse que a dança foi patética e um deboche contra a seriedade da sessão. O vídeo é de Rosário e também foi disponibilizado pelo site Poder360:

Dica do editor - Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar até R$ 1 mil no FGTS. É a partir de hoje.

A partir de hoje, os trabalhadores nascidos em fevereiro receberão até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em estabelecimentos não conveniados. O Caixa Tem também permite o saque em caixas eletrônicos e a transferência para a conta de terceiros.

A maioria dos cerca de 42 milhões de trabalhadores receberá o dinheiro automaticamente, na conta poupança social digital da Caixa. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive como sacar.

Brfasil registrou, ontem, 185 mortes por vírus chinês. Veja os números de cada Estado.

O ministério da Saúde divulgou novos números sobre a pandemia no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 30,4 milhões de casos confirmados da doença e 663,4 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 29,5 milhões (97 % dos casos). Em 24 horas, o ministério registrou 14,1 mil novos casos e 185 mortes.

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 5,3 milhões de casos e 168 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,3 milhões de casos e 61,2 mil óbitos); Paraná (2,4 milhões de casos e 43 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,3 milhões de casos e 39,2 mil óbitos). 

Dia D para vacinar contra sarampo e gripe ocorre hoje em todo o Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vacinou alguns conterrâneos em João Pessoa (PB), no evento que marcou do Dia D de vacinação contra a gripe e sarampo. 

O Dia D é conhecido como uma ação que impulsiona a Campanha de Vacinação, lançada no início do mês.

Pioram taxas de ocupação das UTIs Pediátrias e de Adulto de Porto Alegre

 UTIs Pediátricas
Taxa de ocupação - 86,67% (81,90% no dia anterior)
105 leitos, sendo 91 deles ocupados (91 no dia anterior), com 4 crianças infectadas pelo vírus chinês (número igual ao do dia anterior).

UTIs Adulto
Taxa de ocupação - 88,47% (90,13% no dia anterior)
708 leitos, sendo 616 ocupados (621 no dia anterior), 42 dos quais com coronavírus.

CLIQUE AQUI para verificar tabelas de todos os hospitais.

Saiba onde vacinar contra vírus chinês, hoje, em Porto Alegre

A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais no Shopping João Pessoa e na unidade móvel, na Restinga. Para receber a vacina, basta apresentar documento. A segunda dose estará disponível para vacinados com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen há oito semanas e Coronavac há 28 dias.A terceira dose estará disponível para imunocomprometidos a partir de 18 anos vacinados com a segunda dose da Janssen há quatro meses. 

Com relação às demais vacinas, estão aptas todas as pessoas a partir de 18 anos..

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Hoje é Dia D para vacinar contra gripe e sarampo em Porto Alegre. Conheça os endereços dos 105 locais.

Neste sábado, 105 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h para o Dia D de vacinação contra a gripe (Influenza) e sarampo em Porto Alegre. 

Os ônibus vão operar em passe livre para facilitar o acesso das famílias às unidades de saúde.

CLIQUE AQUI para verificar os 105 endereços.

Bolsa despencou 10,1% em abril. O dólar, ao contrário, valorizou 3,81% no mês.

A Bolsa fechou ar abril com a maior queda desde o início da pandemia, em março de 2020. O dólar começou o dia em forte baixa, mas a deterioração do mercado internacional fez a moeda inverter o movimento e encerrar o dia praticamente estável, com leve alta.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou esta sexta-feira  aos 107.876 pontos, com queda de 1,86%. Com o desempenho, a bolsa encerrou abril com queda de 10,1%, o pior resultado mensal desde março de 2020. O Ibovespa está no menor nível desde 18 de janeiro. Em 2022, o indicador ainda acumula alta de 2,91%.

Dólar
O dólar comercial fechou o dia vendido a R$ 4,943, com leve alta de 0,06%. A moeda norte-americana fechou abril com alta de 3,81%, a maior alta em sete meses. Em 2022, a divisa acumula queda de 11,36%. 

Gás vai subir 19% neste domingo. Saiba como se calcula cada reajuste.

 A partir de domingo, o gás natural vendido às distribuidoras pela Petrobras estará 19% mais caro. O novo reajuste trimestral, com validade até 31 de julho, foi divulgado pela estatal.

Segundo a Petrobras, a variação do preço do gás natural se dá com base em fórmulas previstas em contratos públicos e divulgados no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O cálculo leva em conta as variações do petróleo no mercado internacional e a taxa de câmbio.

“A atualização trimestral para o gás e anual para o transporte atenua volatilidades momentâneas e assegura previsibilidade e transparência”, explicou a estatal em nota.