Sebastián Piñera vence de novo no Chile. Esquerda foi esmagada nas urnas. Bachelet perde.

Sebastián Piñera, ex-presidente conservador e representante da coalização de centro-direita "Vamos Chile", venceu o segundo turno das eleições presidenciais chilenas deste domingo (17). Ele vai suceder Michelle Bachelet a partir de março do ano que vem.

Piñera venceu com 54,53% dos votos aos 91,72% da apuração, quando seu rival, Alejandro Guillier contava com 45,47%. Guillier reconheceu uma "dura derrota" e parabenizou Piñera pela vitória.

Aqui estão as provas contra Lula. Era o que você queria ? Então, leia.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da sentença da condenação de Lula no caso do triplex da praia de Guarujá, no qual o líder da escumalha petista foi punido com 9 anos e meio de cadeia. É o único dos processos já em grau de condenação no primeiro grau. 

Os leitores deste blog que reclamam da inexistência de provas contra Lula, precisam ler com atenção a íntegra da sentença condenatória, produzida pelo juiz federal Sérgio Moro, um servidor público que ingressou na Justiça Federal por concurso e que só deve sua posição ao respeito que o Judiciário, Poder da República, deve ao cumprimento da lei e da ordem e não às propinas que gente como Lula passou adiante com dinheiro que roubou dos cofres públicos para corromper e se manter no Poder.

CLIQUE AQUI para ler, rapidamente, o artigo bem sintético que o jurista Daniel de Lélis Dias escreveu sobre os meios de prova admitidos num processo criminal como este que Lula respondeu.
E entenda melhor que um processo judicial não admite apenas provas materiais indiscutíveis.


PMDB e PT receberão quase 1/4 de todo o Fundo Partidário de R$ 1,7 bi

Estes Partidos constituem o Top5 dos que mais vão receber dinheiro do Fundo Partidário no anoq ue vem, em milhões de reais:

PMDB, 244,8
PT, 206,7
PSDB, 176
PP, 138
PSB, 119

O novo encerra a lista com 980 mil.

No total, irá R$ 1,7 bilhão para o Fundo Partidário.

Manu ignora ataques homofógicos contra Flávia Cristina e também ataca a sargento da Brigada Militar

A deputada comunista Manuela D'Ávila, usou seu Facebook de hoje para atacar a sargento da reserva da Brigada, que avisou com reação, tudo em função dos anúncios dos comunistas e lulopetistas que ameaçam invadir, ocupar e iniciar um levante popular em Porto Alegre, tudo para defender Lula no dia 24.

Manuela avisou que vai pedir explicações à Brigada Militar.

É uma ameaça inútil e provocativa.

A sargento é da reserva e pode dizer o que bem entender. 

A comunista não disse uma só palavra em relação às manifestações homofóbicas que rolam nas redes contra Flávia Cristina Abreu, chamada de "vagabunda", "vadia" e até ameaçada de morte, conforme o leitor poderá conferir nas notas abaixo.

Blogs lulopetistas, aliados de Manuela, levantaram dados sobre a vida da sargento para apresentá-la como desequilibrada.

Sem Lula, PT proporá a criação de uma Frente Ampla

Assim que Lula tiver sua sentença confirmada ou ampliada em Porto Alegre, o PT vai tocar adiante o projeto de criação de uma Frente Popular, ao estilo da Frente Ampla, Uruguai.

É que ficará sem condições de emplacar nome própria para disputar a eleição presidencial.

PTB decide apoiar Alckmin

O PTB anunciou hoje que vai apoiar Geraldo Alckmin para presidente.

PTB decide apoiar Alckmin

O PTB anunciou hoje que vai apoiar Geraldo Alckmin para presidente.

Defensoras das mulheres calam diante dos ataques homofóbicos contra a sargento Flávia Cristina

O que fará a Polícia Federal e o MPF neste caso de homofobia explícita ?

Até este momento, 14h30min de domingo, passadas 48 horas das ameaças de morte e manifestações de ódio desfechados nas redes sociais pelos lulopetistas Amir Denis, Carlos Juninho, Vera Graziano e Claudio Torres, todos contra a sargento gaúcha Flávia Cristina Abreu, nem uma só palavra de apoio saiu das bocas de parlamentares que são ativistas na defesa das mulheres, como são os casos de Maria do Rosário e Manuela D'Ávila.

Os lulopetistas Amir Denis e Carlos Juninho ameaçaram de morte a sargento que ousou criticar Lula e os petistas.

No caso de Vera Graziano, a coisa ficou pelo insulto homofóbico:

- Sua vagabunda.

A mídia amestrada aproveitou a deixa para também atacar a sargento.

Lulopetistas ameaçam de morte sargento da Brigada que reage contra invasão de Porto Alegre por parte dos defensores de Lula

CLIQUE AQUI para ver o vídeo de Flávia Cristina. O material é do Sul21, alinhado com o lulopetismo.

A sargento da reserva da Brigada Militar, Flavia Cristina Abreu, está sendo ameaçada até de morte por lulopetistas que entraram no seu Facebook, tudo depois que ela gravou um vídeo que está circulando nas redes sociais, onde chama os manifestantes que  querem vir a Porto Alegre no dia 24 de janeiro para acompanhar o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4a. Região (TRF4). 

No vídeo, ela fala do julgamento do “Luladrão” e faz um desafio aos manifestantes:

- Venham que aqui vocês vão ver o que é o verdadeiro sangue farroupilha. Venham mortadelas, venham muitos porque aqui não vai ter mi-mi-mi, não vai ter choro. É linha, pau, gás e bomba. É força e honra, sempre.

O editor falou com Flávia neste domingo de manhã.

Um desafiante da sargento, que se chama Amir Denis, escreveu no Facebook dela: "Vadia, tu pode ter certeza que tu e toda tua família já estão com viagem marcada pro inferno". Outro desafiante, Carlos Juninho, foi ainda mais longe:"Tu merece é uma bala no meio da cara... Fica falando merda e aí, quando morre, não sabe por que razão. Tu tem é que se fuder".

PT ameaça com rebeldia popular se juízes do TRF-4 não fraudarem a lei

O item número 9 da resolução do Diretório Nacional do PT divulgada neste sábado, traz ameaças do Partido para o caso de condenação de Lula pelo TRF-4 em 24 de janeiro.

Leia:


9) “Impedir que Lula participe das eleições seria mais uma grave e radical afronta à democracia e à livre expressão da soberania popular. Reiteramos que eleição sem Lula é fraude. Para evita-la [sic], é preciso que nosso presidente continue liderando as preferências populares, como demonstrado nas caravanas, é preciso que avance a organização e a mobilização do povo, e que deixemos claro que a escalada do arbítrio não apenas ampliará a crise e a instabilidade política, como também poderá resultar em rebeldia popular”.

"Ricos me chamam de viado e filho da puta", diz Chico Buarque em Minas

Chico Buarque, quinta-feira a noite, em Minas, na estreia da turnê Caravanas, homenagem que faz ao réu condenado por corrupção Lula da Silva:

- Gosto de caminhar e, por onde caminho, nos bairros chiques do Rio, as pessoas finas passam com seus carros grandes e gritam: ‘Viado filho da puta!’, ‘Viado, vai pra Cuba’, ‘Vai pra Paris, viado’. O único consenso é o viado.


Como se sabe, Chico Buarque não é viado e nem filho da puta. 

No espetáculo onde produziu a fala, até os filhos ricos de Minas aplaudiram o cantor lulopetista.

Artigo, Ana Paula Henkel - É hora de drenar o pântano

Charge de Amarildo, disponibilizada no Google.

No momento em que os cidadãos da Alemanha que deploram a invasão islâmica da Europa lastimam e choram sobre os cadáveres de seus cidadãos mortos no atentado em Berlim, conforme noticiei aqui no blog.

Trata-se de uma análise nua e crua sobre a verdade que a grande mídia não só escamoteia. Seus jornalistas - TODOS - são aliados desse plano diabólico de destruição da civilização ocidental comandado pelos vagabundos da ONU, da União Europeia, da OEA, FMI, Banco dos BRICS, ONGs esquerdistas e todos os partidos comunistas disfarçados de Rede, de Partido Verde e, como não poderia deixar de ser, de "Partido dos Trabalhadores".

Atentem para um fato: o que aconteceu com o Brasil sob os governos de Lula, Dilma e seus sequazes não é apenas um fato isolado. 


A grande mídia se refere a todos esses fatos que estou alinhado aqui neste post? A resposta é não! A grande mídia reproduz conteúdos similares ao vídeo acima? A resposta é não? 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

A maioria dos brasileiros culpa os próprios brasileiros pela corrupção

É o que aponta o estudo Pulso Brasil, segundo informa hoje a edição brasileira do El País. O instituto Ipsos revela pesquisa realizada entre os dias 1 e 14 de novembro deste ano, que das 1200 pessoas entrevistadas, 55% acreditam que "a corrupção no Brasil é culpa do povo que elege políticos corruptos", 42% discordam da frase e 2% não souberam responder. "Não sei se é um mea culpa, porque o brasileiro coloca a culpa nos outros. Ela acha que as outras pessoas estão fazendo um voto de baixa qualidade", explica Rupak Patitunda, gerente da Ipsos Public Affairs.

Leia a reportagem:

"Após todo o noticiário da Lava Jato, existe uma maturação na percepção da população. Ela está mais informada e percebe que o problema é sistêmico", argumenta Patitunda.

A Operação Lava Jato e a consequente enxurrada de informações a respeito fizeram com que a corrupção permanecesse no centro do debate nacional dos últimos anos.

Ao mesmo tempo, as cifras praticamente se invertem quando se chega a questão de "como acabar com a corrupção", isto é, como buscar soluções para ela. 51% acreditam que o assunto é menos discutido na sociedade brasileira do que se deveria, enquanto 16% acreditam que é debatido de forma adequada e 31% disseram que é mais falado do que se deveria.

CLIQUE AQUI para ler mais.

PSDB reafirma que punirá deputado que votar contra a reforma da previdência

O governador Graldo Alckmin confirmou neste sábado que os deputados tucanos que votarem contra a reforma da previdência serão punidos.

Alckmin é o presidente nacional do PSDB.

Na sexta-feira, o Partido fechou questão pela reforma.

Opinião do editor - É inaceitável a exagerada cautela do Samu de Porto Alegre

A ordem seguida pelo Samu de Porto Alegre de só atender vítimas de ocorrências policiais depois da chegada da Brigada Militar é absurda e inaceitável (leia a seguir).

Chegou a hora da prefeitura encontrar outro meio de checar os casos de violência e oferecer resposta imediata.

Chile tem hoje a mais incerta eleição presidencial em 18 anos

O jornal El Mercurio de hoje (ao lado) informa que esta é a eleição mais disputada dos últimos 18 anos.

O segundo turno das eleições presidenciais no Chile será realizado neste domingo (17) e deve ser marcado pelo suspense até o último minuto, segundo indicam as pesquisas eleitorais.


O ex-presidente Sebastián Piñera enfrenta o candidato da situação, Alejandro Guillier, famoso apresentador de TV, para substituir Michelle Bachelet.

A última pesquisa eleitoral Cadem, divulgada no dia de 1º de dezembro, apontava Piñera com 40% das intenções de voto e Guillier com 38,6%, um empate técnico. Outros 21,4% dos entrevistados indicaram que não sabiam em quem votar, votariam em branco ou nulo ou não iriam às urnas. O Chile tem um prazo de 15 dias em que não podem ser divulgadas pesquisas antes da eleição.

Piñera conquistou mais votos no primeiro turno (36,6%), como esperado, mas a vitória foi com uma margem bem menor do que o previsto (Guillier obteve 22% dos votos).

Ladrões assassinos de moto assaltam, roubam e baleiam morador do bairro Ipanema, Porto Alegre

A foto ao lado é meramente ilustrativa.

Ontem a noite, 23h, dois ladrões assassinos assaltaram e balearam outro morador do bairro Ipanema, Porto Alegre. Foi na rua Otacílio de Oliveira, esquina com Ladislau.

A dupla criminosa tripulava uma moto.

Os bandidos fugiram sem serem molestados.

Os moradores tentaram chamar o Samu para atender a vítima, mas o serviço alegou que só iria para o local depois da chegada da Brigada Militar.

Só depois da chegada da BM a vítima foi atendida.

Escândalo da Odebrecht produz terremotos políticos em 9 Países da América Latina

Lula e o PT estão por trás de todos os casos de corrupção em Países da América Latina, porque foram eles que levaram a Odebrecht para cada um deles.

O empreiteiro Marcelo Odebrecht será solto na segunda-feira, mas a organização criminosa que ele comandou dentro da Odebrecht continua produzindo desdobramentos de investigações políciais, denúncias criminais, julgamentos, condenações e até impeachments em pelo menos 9 Países da América Latina, onde a empreiteira corrompeu presidentes, ministros e funcionários graduados.

O caso mais recente é o do Peru, onde o presidente Pedro Paulo Kuczinsky poderá sofrer impeachment na quinta-feira da semana que vem. No Peru, o esquerdista Alejandro Toledo está fugitivo e o ex-presidente Ollanta Humala encontra-se preso.

A lista dos Países nos quais a Odebrecht corrompeu governantes são: Guatemala, República Dominicana, Equador, México, Colômbia, Argentina, Panamá, Peru e Venezuela. 

Marcelo Odebrecht será solto nesta terça-feira

Marcelo Odebrecht sairá da prisão na próxima terça, após passar 914 dias atrás das grades. O empresário vai direto para a prisão domiciliar, em que deve ficar pelos próximos dois anos e meio, de acordo com seu acordo de delação premiada.  Marcelo Odebrecht negociou os benefícios pensando nas filhas, segundo disse aos procuradores do MPF do Paraná. Ele  aceitou cumprir dois anos e meio de prisão domiciliar, mas queria como contrapartida sair de casa em duas datas. O motivo é que uma das meninas vai se formar na faculdade no ano que vem e o pai quer estar na cerimônia. A procuradoria concordou.

Você pode ver as cenas da prisão de Marcelo no filme "Polícia Federal: a lei é para todos", que já está no Now (Tele-Cine), TV fechada da NET, e você deve ler o livro "O Príncipe - Uma biografia não autorizada", à venda nas livrarias.

70% dos juízes e desembargadores ganham mais de R$ 42,5 mil mensais

O jornal O Globo deste domingo diz que nas cortes estaduais, receber remunerações superiores ao teto constitucional é regra, não exceção.

Os dados do jornal foram obtidos depois de examinadas as folhas de pagamentos entregues neste mês ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por tribunais de todo o país.

Nos últimos meses, 71,4% dos magistrados dos Tribunais de Justiça (TJs) dos 26 estados e do Distrito Federal somaram rendimentos superiores aos R$ 33.763 pagos aos ministros do STF — valor estabelecido como máximo pela Constituição.

São mais de 16 mil juízes e desembargadores dos TJs, sendo que 11,6 mil ultrapassaram o teto. A remuneração média desse grupo de magistrados foi de R$ 42,5 mil.


Nessa conta, auxílios, gratificações e pagamentos retroativos têm peso significativo e chegam a representar um terço do rendimento mensal — cálculo que só pôde ser feito a partir da exigência do CNJ de receber as folhas completas num único padrão.

Dois homens foram assassinados na PUCRS, ontem a noite, em nova guerra do tráfico de Porto Alegre

Um acerto de contas do tráfico, segundo a Polícia, resultou no assassinato de dois homens numa partida de futebol realizada ontem a tardinha no parque esportivo da PUCRS, avenida Ipiranga, Porto Alegre. 

A PUCRS tirou nota dizendo que tinha alugado o campo para terceiros.

 A ocorrência foi registrada dentro do campo de futebol 11 do complexo, por volta das 18h. As vítimas foram identificadas como Fabio Rover Domingues, 26 anos, e Rodrigo Santos de Almeida, 33 anos. Ambos têm antecedentes criminais, segundo a Polícia Civil

Tempo vai mudar neste domingo no RS

O tempo mudará neste domingo no Rio Grande do Sul,embora a manhã tenha aberto com sol claro, céu azul e temperatura amena, como é o caso de Porto Alegre neste momento, 8h30min.

Uma frente fria traz muitas nuvens e chuva nas regiões Oeste e o Sul. No decorrer do dia, a chuva avançará para as demais regiões do Estado.


O tempo segue bastante quente antes da chegada da chuva. 

Em Porto Alegre, as mínimas são projetadas em 22°C, com as máximas alcançando 35°C. As marcas devem baixar na segunda-feira, que ainda terá chuva. A previsão para hoje é de 20°C de mínima e 27°C de máxima na Capital.