Exército tira nota para defender generais acusados de melancia.Villas Bôas também defende os colegas.

O comentarista Paulo Figueiredo é neto do general João Figueiredo. Ele causa furor com seus furos.

O general Villas Bôas, ex-comandante do Exército, também tirou nota para defender os três generais.CLIQUE AQUI para ler a postagem do general.

O Comando do Exército acaba de tirar dura nota a respeito de duas notícias divulgadas na Jovem Pan pelo comentarista Paulo Figueiredo, ambas de enorme repercussão nas redes sociais (este blog publicou tudo):

- Os nomes de três generais da ativa que estariam do lado do lulopetismo e contra a intervenção das Forças Armadas, conforme pedido de milhares de manifestantes que estão nas ruas há 29 dias.

- O conteúdo de carta de oficiais da ativa, colocando-se ao lado do povo brasileiro e reclamando pelo atendimento dos apelos populares.

A nota defende enfaticamente os três generais, um dos quais, o general Stumpf, foi até há pouco comandante do Comando Militar do Sul. Sobre a carta, o Exército lembra que militares da ativa estão sujeitos à cadeia de comando, portanto devem disciplina e obediência aos superiores (respeito à hierarquia), que são mandamentos legais impositivos.

CLIQUE AQUI para ler a nota do Comando.

Conversações de Polibio Braga e Claudio Spritzer no podcast "Falatório", 20h, ao vivo

 

Veja agora, ao vivo, Augusto Nunes, Fiuza e Henkel no "Oeste sem filtro"

 

O editor conversará com Claudio Spritzer, esta noite, 20h, no podcast "Falatório"

O programa será esta noite.

O cartunista gaúcho Claudio Spritzer conversará com o editor, hoje, 20h, no seu podcast "Falatório".

A conversação durará uma hora.

O prato principal desta noite será a evidente crise política e também militar que ganhou corpo nesta terça-feira, tudo depois da divulgação dos termos das cartas e manifestos assinados por oficiais da reserva e da ativa.

A carta dos oficiais da ativa não tem nome de ninguém divulgado, já que isto seria ilegal, ferindo dispositivos legais de caráter militar, notadamente os que se relacionam com a hierarquia e a disciplina.

Mourão recebe Alckmin e começa a transição

Os dois conversaram sobre a estrutura e as atribuições da Vice-Presidência da República. Os dois já haviam conversado por telefone após as eleições, mas este foi o primeiro encontro entre eles.

A reunião no gabinete de Mourão no Palácio do Planalto durou cerca de 40 minutos, e a iniciativa partiu de Alckmin.

Mourão disse a jornalistas após o encontro que o vice-presidente eleito pediu para conversar nesta segunda-feira. “Ele ligou ontem e pediu para tomar um café”, afirmou.

O povo brasileiro dá exemplo de resistência democrática ao mundo civilizado

O bravo povo brasileiro dá exemplo de resiliência a todo o mundo, defendendo os princípios republicanos e o estado democrático de direito, atacados e maneira vil pela cúpula do Poder Judiciário e com a omissão cúmplice do Poder Legislativo, tudo para golpear o Poder Executivo.

As três fotos ao lado são apenas três exemplos das dezenas de manifestações que hoje completam 29 dias.

São cenas de Brasília, Rio e Minas.

Valem para as capitais e interior do Brasil.

Os manifestantes não arredam pé dos entornos dos quartéis, reclamando intervenção militar para restabelecer os princípios constitucionais que garantem o funcionamento dos Poderes da República, violados de modo recorrente pelas Cortes Superiores, com ênfase para o STF e o TSE.

O detonador dos atos públicos foram os resultados eleitorais inaceitáveis e é por isto que o povo nas ruas pede apoio aos militares, para que usem os dispositivos constitucionais que garantem suas prerrogativas moderadoras.

Saiu a carta dos oficiais da ativa ao Comandante do Exército. Eles defendem a intervenção das Forças Armadas.

 No vídeo a seguir, o jornalista Paulo Figueiredo revela o conteúdo da carta enviada ao Comandante do Exército. A entrega ocorreu ontem a noite. Ao contrário do que vinha sendo divulgado, o documento não é público, mas privado, o que quer dizer que nenhum dos signatários terá seus nomes divulgados. Eles querem que as Forças Armadas intervenham dentro da lei e da ordem, tudo para interromper as tropelias ilegais praticadas pelas Cortes Superiores, restabelecendo os princípios da legalidade. Os militares não querem saber de covardia. Veja e ouça:

Eis aqui a verdadeira carta enviada aos comandantes militares. Há pedido explícito por intervenção militar.

Um manifesto de oficiais da ativa estaria em andamento, mas a divulgação do documento será encarada como grave violação dos princípios legais da hierarquia e da disciplina militares.

Nesta carta enviada aos comandantes da Marinha, da Aeronáutica e do Exército, estes oficiais da reserva apelam para que as Forças Armadas intervenham de acordo com a legislação em vigor, tudo para restabelecer os princípios constitucionais que garantem as prerrogativas dos Poderes, ultrajados pelas intervenções anômalas promovidas de modo sistemático pelas Cortes Superiores, com ênfase para STF e TSE.

Os oficiais da reservam acusam o TSE por graves violações da lei e da ordem, já que se nega a sequer investigar as anomalias verificadas no processo eleitoral, sem dar atenção às denúncias do ministério da Defesa, ignorando e repelindo, também, as graves revelações feitas oficialmente pelo PL.

O editor recebeu cópias da carta há vários dias, mas publica apenas esta tarde, depois de conferida a autenticidade de todas elas.

CLIQUE AQUI para ler.

Paulo Figueiredo diz que vem aí manifesto assinado por oficiais da ativa. O editor não acredita nisto.

Na semana passada, manifesto assinado por oficiais da reserva protestou contra o atual estado de exceção comandado pelo STF e com a cumplicidade principal do Congresso, mas segundo o jornalista Paulo Figueiredo, do Pingos nos Is, Jovem Pan, outra nota sairá a qualquer momento, mas desta vez assinada por oficiais da ativa.

Paulo Figueiredo, que é neto do general e presidente João Figueiredo, tem acertado todas, pelo menos sempre que o assunto é caserna.

O editor considera improvável que saia a nova nota, já que seus autores seriam severamente punidos, uma vez que infringiriam a lei de maneira frontal. O próprio jornalista diz ter recebido, há pouco, esta mensagem: "Alertem aos seus subordinados que adesão a esse tipo de iniciativa é inconcebível. Eventuais adesões de militares da ativa serão tratadas, no âmbito do CMS, na forma da lei, sem contemporizações". A mensagem seria do comandante. 

CLIQUE AQUI para ler o que seria o texto em busca de assinaturas. O editor publica porque viraliza tudo na internet, mas não recomenda que os leitores levem isto a sério. O assunto ganha proporções porque o momento é de enorme tensão política e militar.

O melhor programa político da rádio gaúcha já começou. On line, agora, "Boa tarde, Brasil", com Júlio Ribeiro.

 

Lula quer antecipar diplomação para o dia 12 de dezembro. Povo nas ruas diz que ele não subirá a rampa.

 O lulopetismo pediu que o TSE antecipe de 19 para 12 de dezembro a cerimônia de diplomação de Lula.

O TSE atenderá o pedido.

Nas concentrações diante dos quartéis, os manifestantes advertem:

- O ladrão não subirá a rampa.

Os manifestantes continuam diante dos quartéis pelo 29o dia seguido, reclamando do resultado das urnas, já que as consideram viciadas.

Mourão aplaude nome escolhido por Lula para o ministério da Defesa

O general Hamilton Mourão, vice-presidente de Bolsonaro e eleito senador pelo RS, elogiou o nome que Lula deve apontar para ocupar o cargo de ministro da Defesa, no caso o e-ministro do TCU, José Múcio Monteiro.

Disse Mourão:

- É um bom nome e será muito bem aceito.

Dica do editor - Termas de Piratuba já estão preparadas para receber você no verão. Fica no Oeste de SC.

 

Recomendado - Faça como outros leitores: aproveite esta terça-feira e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Dica do editor - Sine do RS oferece 9 mil empregos

As agências do Sine oferecem 8.953 oportunidades de trabalho no RS. Desse total, 6.742 são efetivas e 2.211, temporárias. Os trabalhadores podem se candidatar às oportunidades, presencialmente, na agência FGTAS/Sine mais próxima ou por meio do aplicativo Sine Fácil. A relação de endereços das unidades está disponível no site https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine. Do total de 6.742 oportunidades permanentes abertas, 68,9% não exigem experiência e 21,54% também não exigem escolaridade. As ocupações com os maiores números de vagas abertas são: alimentador de linha de produção (909), motorista de caminhão (347), vendedor de comércio varejista (311), atendente de lojas e mercados (257), operador de telemarketing receptivo (252) e operador de caixa (219).

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive as cidades com mais ofertas.

"Não estamos discutindo eleições, mas estamos discutindo a história do Brasil", diz Valdemar da Costa Neto.

 - A fala do presidente do PL aconteceu no momento em que anunciou que questionaria o resultado das eleições.

Artigo, Eugênio Esber - Vulnerabilidades das urnas eletrônicas

 - O título original deste artigo é "Relatório (II)". O editor capturou-o no site do jornal Zero Hora de domingo e reproduz devido a sua relevância.O artigo está na edição impressa e também na versão digital (só para assinantes, que é o caso do editor).

Depois das graves vulnerabilidades que o relatório do Ministério da Defesa apontou no sistema eletrônico de votação (coluna de 12/11/2022), sobreveio nesta semana um segundo laudo técnico, resultante da fiscalização exercida pelo Partido Liberal no segundo turno da eleição presidencial. Elaborado por uma equipe de especialistas do Instituto Voto Legal, sob a liderança de seu presidente, Carlos Rocha, graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (IITA), o relatório do PL apurou “problemas insanáveis de funcionamento” nas urnas eletrônicas mais antigas – aquelas de 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Prefeito Melo liberou funcionamento da Casa Betânia. É para proteger as mulheres.

Está pronta para funcionar a Casa Bestânia, casa de acolhimento para mulheres disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, Porto Alegre. A Casa Betânia está apta a iniciar o acolhimento de mulheres vitimas de violência em Porto Alegre. O prefeito Sebastião Melo fez, ontem, a entrega.Além de serem acolhidas, as mulheres serão orientadas para exercitar sua autonomia e recuperar a autoestima.

Dados - O Rio Grande do Sul registrou 41.621 casos de violência contra a mulher desde janeiro de 2022. Destes, 6.534 foram em Porto Alegre. As mulheres da Capital registraram 2.493 ameaças e 1.827 casos de lesão corporal. Houve sete casos de feminicídio consumado.

Ex-ministro Rogério Marinho será candidato do PL à presidência do Senado

O senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) é o nome escolhido pelo Partido Liberal para disputar a presidência do Senado em 2023.

O parlamentar terá a missão de representar a maioria conservadora no Congresso, eleita com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

A informação foi passada pelo senador eleito Jorge Seif, Santa Catarina, ao falar no progtrama "Oeste sem Filtros".

Ex-AGU de Bolsonaro é, agora, auxiliar direto de Alexandre de Moraes

Levy Mello, ao lado, cumprimenta Bolsonaro.

O jornalista Paulo Figueiredo surpreendeu meio mundo, ontem, ao listar os nomes de três generais da ativa que se opõem a medidas mais drásticas para reparar a legalidade atacada pelo STF.

O que mais surpreendeu foi a revelação de que José Levy Mello do Amaral Junior, ex advogado geral da União do governo Bolsonaro, é amigo amigo íntimo do General Valério Stumpf. O problema é ´que Levy Mello é secretário geral de Alexandre de Moraes. Levy Melo demitiu-se do cargo em março do ano pasado, agastado com Bolsonaro. Em agosto, foi para o TSE e agora é auxiliar direto de Moraes.

As informações do jornalista sobre a caserna são levadas a sério, não apenas porque ele tem acertado tudo que revela, mas porque é neto do ex-presidente e general João Figueiredo.

Dica do editor - Saiba onde vacinar contra a poliomielite em Porto Alegre

Porto Alegre mantém a vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). A vacina seguirá disponível em todas as unidades de saúde para o público etário com indicação no calendário oficial de rotina do Programa Nacional de Imunizações (PNI). O esquema prevê três doses para bebês (aos 2, 4 e 6 meses de vida) e duas doses de reforço, uma aos 15 meses (1 ano e 3 meses) e a segunda aos 4 anos. Caso o esquema vacinal esteja atrasado, a criança pode receber doses até completar 5 anos de idade.

CLIQUE AQUI para verificar os endereços.

Mais 57 brasileiros morreram de vírus chinês

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde indicam que, em 24 horas, foram registrados 20.385 novos casos e 57 mortes por covid-19 no país. 

Desde o início da pandemia, o Brasil contabiliza 35.188.586 casos confirmados e 689.536 óbitos pela doença.

Ainda segundo o boletim, 34.205.157 pessoas se recuperaram da infecção (97,2% do total) e 293.393 pacientes estão em acompanhamento. 

Os estados do Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Roraima, Santa Catarina e Tocantins, além do Distrito Federal, não atualizaram os dados em 24 horas

OMS diz que termo "varíola dos macacos" é racista. E recomenda o uso da expressão "mpox".

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou, ontem, um comunicado, recomendando a adoção do nome mpox para a varíola dos macacos. 

Segundo a entidade, a alteração é importante para evitar o uso de linguagem racista e estigmatizante. 

Determinadas comunidades têm reclamado do uso do nome da doença de maneira depreciativa e racista.

Lula nem assumiu e seus aliados propõem PEC para gastar R$ 175 bilhões de dinheiro que não existe

Pelos cálculos dos valores previstos no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2023, a manutenção do Bolsa Família em R$ 600 teria um custo total de até R$ 175 bilhões.

O relator do Orçamento no Congresso Nacional, senador Marcelo Castro (MDB-PI), informou nesta segunda-feira ter protocolado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que fura o teto de gastos do governo federal. O texto exclui o programa Auxílio Brasil, que deverá ser rebatizado de Bolsa Família, da regra do teto de gastos para os próximos anos. A medida apresentada pelo senador é uma forma de viabilizar a manutenção do valor mínimo de R$ 600...

CLIQUE AQUI para ler mais.

No apagar das luzes, governo gaúcho surpreende ao marcar de inopinado a privatização da Corsan

Ao lado, equipamentos da Corsan com novas cores.

O lance mínimo do leilão de privatização, agendado para a Bolsa de São Paulo, será de R$ 4,1 bilhões.

O governo estadual gaúcho pegou todo mundo de surpresa, ontem, ao publicar em edição extra do Diário Oficial o aviso de leilão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

É muita pressa.

A reação dos opositores foi imediata e inunda as redes sociais. A inesperada  privatização, tudo no apagar  das luzes do atual governo, será questionada dentro e fora..

CLIQUE AQUI para saber mais.

Ida de Eduardo Bolsonaro ao Qatar gera fofocas e intrigas políticas nas redes sociais

O golpista UOL, inimigo dos manifestantes e de Eduardo, tentou fazer intriga, mostrando as duas fotos, lado a lado.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro virou assunto de primeira grandeza, ontem, depois que foi visto marcando presença no Estádio 974, em Doha, para acompanhar o jogo entre Brasil e Suíça pelo Mundial do Catar nesta segunda-feira. 

Ele apareceu ao lado da mulher, Heloísa Bolsonaro, e de torcedores em imagens da transmissão oficial da FIFA compartilhadas pelo canal do streamer Casimiro.

A presença de Eduardo na Copa do Mundo gerou polêmica...

CLIQUE AQUI para ler mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/