Ex-AGU de Bolsonaro é, agora, auxiliar direto de Alexandre de Moraes

Levy Mello, ao lado, cumprimenta Bolsonaro.

O jornalista Paulo Figueiredo surpreendeu meio mundo, ontem, ao listar os nomes de três generais da ativa que se opõem a medidas mais drásticas para reparar a legalidade atacada pelo STF.

O que mais surpreendeu foi a revelação de que José Levy Mello do Amaral Junior, ex advogado geral da União do governo Bolsonaro, é amigo amigo íntimo do General Valério Stumpf. O problema é ´que Levy Mello é secretário geral de Alexandre de Moraes. Levy Melo demitiu-se do cargo em março do ano pasado, agastado com Bolsonaro. Em agosto, foi para o TSE e agora é auxiliar direto de Moraes.

As informações do jornalista sobre a caserna são levadas a sério, não apenas porque ele tem acertado tudo que revela, mas porque é neto do ex-presidente e general João Figueiredo.

27 comentários:

Anônimo disse...

Mourão recebe apelido "Paquita da Ditadura" e vira meme na internet
Vice presidente anda ultimamente nostálgico com o período da ditadura militar e alertando sobre a fantasiosa “ameaça comunista”

Anônimo disse...

O PODER EMANA DO POVO E NÃO DO CABEÇA DE OVO !
ATENÇÃO BRASIL ! 29/11/2022 ( terça-feira )
O ECO BRAVO E A PAPA FOXTROT JÁ TEM TODAS AS PROVAS PARA COLOCAR O KOJAK E O GAMBÁ CACHACEIRO NA CADEIA. É DINHEIRO DO FUNDO ELEITORAL E DINHEIRO DO PAPA CHARLIE CHARLIE ! KOJAK TENTOU PARAR AS INVESTIGAÇÕES DA PAPA FOXTROT, NO ENTANTO, O ECO BRAVO ASSUMIU AS INVESTIGAÇÕES ! É BOMBA ATÔMICA PRESTES A ESTOURAR ! CONTINUEMOS NAS PORTAS DOS QUARTÉIS ! A HORA ESTÁ CHEGANDO ! FORÇA E HONRA !
O MORDOMO DE FILME DE VAMPIRO (EX-PRESIDENTE) ANDA DESESPERADO ATRÁS DO
CAPITÃO PARA TENTAR CONVENCÊ-LO DE NÃO USAR A CANETA ! MAS NÃO ADIANTA MAIS, POIS, AGORA JÁ ESTÁ TUDO COM O ECO BRAVO ! NÃO TEM MAIS VOLTA !

Anônimo disse...

Todo homem tem seu preço. Uns, 30 moedas de ouro, outros, um CCzinho...

Anônimo disse...

Neto de um idiota so pode ser um idiota Neto...

Anônimo disse...

O vídeo de Paulo Figueiredo no canal dele no YouTube é bombástico. Tem mais coisa lá.

Anônimo disse...

ELE SABE MUITO, E NÃO PODE DIZER TUDO.

Anônimo disse...

INIMIGO NA TRINCHEIRA as vezes só se descobre algum tempo depois!

ALIAS, inimigo da Mãe Pátria!

Anônimo disse...

Se procede tudo que o Paulo figueiredo falou, o povo brasileiro está ferrado. Com certeza, várias pessoas vem sendo preparadas, doutrinadas para ocupar altos cargos de poder e o sr Fernando Henrique Cardoso juntamente com o George Soros que trabalham para a mesma causa estão envolvidos nisso. A população precisa permanecer firme na frente dos quartéis para mostrar a essas pessoas que o desejo do FHC que é conluiado com os controladores do sistema financeiro não é o desejo do povo brasileiro.


Vejam o que o Paulo Figueiredo falou no link a seguir.


https://www.youtube.com/watch?v=pJ0bWmCLF2k

Zé Luiz disse...

3 generais que cometem crime de lesa pátria ou crime de insubordinação, é mole ou quer mais. A assepsia tem que começar nos podres poderes na única instituição que ainda tem alto grau de confiabilidade, se não fu#eu.....

Paulo Rocha disse...

Bolsonaro e suas péssimas escolhas. Isso ajudou a chegarmos onde chegamos.

Anônimo disse...

Para falar de cagadas de generais, Paulo Figueiredo pode olhar para seus ancestrais generais: seu Bisavô Euclides foi o militar que liderou a luta de 1932 contra Getúlio Vargas, clamando pela "constituição", esquecendo que até 1930 os paulistas e mineiros cagaram para ela ao criarem a politica do "café com leite", onde cada destes Estados em rodizio governaram o Brasil desde o inicio da República, dando uma banana aos demais Estados!
O general Euclides liderou os paulistas contra Getúlio Vargas, que reagiu e então o bisavô do Paulo tremeu as perninhas, tomou um trem e se mandou a la cria rumo ao fundão do Mato Grosso!
Já João Figueiredo, avô do Paulo entrou esbravejando no governo tendo rompantes como "eu prendo ou arrebento" e "prefiro o cheiro do cavalo ao do povo", coisas bem educadas e democráticas!
João Figueiredo para se mostrar "democrata" criou a ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA, permitindo o retorno ao Brasil de todos os comunistas ao Brasil, que tempos após criaram a COMISSÃO DA VERDADE, na qual quase TRINTA MIL PESSOAS receberam polpudas indenizações por terem que fugir do Pais, juntamente com salários aos descendentes com valores variáveis
altíssimos mensais.
Por fim, João Figueiredo, ao reconhecer sua fraqueza, não teve capacidade intelectual de criar um candidato dos militares a Presidência, teve que apoiar Tancredo Neves POR EXCLUSÃO, caso contrário o Presidente seria Maluff, Tancredo morreu sem ser empossado Presidente e Figueiredo ao invés de exigir NOVA ELEIÇÃO, deixou assim e o general Leônidas
por inércia do seu chefe, acertou os ponteiros com SARNEY, a quem Figueiredo num acesso "de brabeza" não passou a faixa presidencial, se escafedendo pelos fundos do Palácio.

Anônimo disse...

É isto, a caserna avermelhou!

Anônimo disse...

Informações privilegiadas? Costas quentes?

Delcio Tonin disse...

Se tirar todos traíras, vai sobrar poucos.

Anônimo disse...

Gostam de uma intriga. São justamente os generais mais antigos do Exercito os perseguidos pelos Bolsonaristas. Um deles vai ser o CMT do exército. Seria um destes também se Bolsonaro tivesse vencido. Bolsonaristas loucos para quebrar a hierarquia das forças armadas. Não tem general comunista, todos são legalistas.

Anônimo disse...


General Villas Boas foi comandante do exército do governo da guerrilheira Dilma. Nunca foi chamado de comunista, melancia, traidor da Pátria. Foi um grande CMT, nunca se dobrou, sempre manteve a hierarquia e disciplina. Quem for escolhido para ser o próximo comandante vai fazer a mesma coisa, manter a ordem. A instituição, EXERCITO BRASILEIRO, é maior que este movimento extremista denominado BOLSONARISMO.

Anônimo disse...

Ninguém com responsabilidade(aquele que vai assinar) vai anular uma eleição com suposições, possibilidades. Não existe materialidade. Quem mandou fraudar, quem executou a fraude,quem pagou, como foi a fraude, em que linha de comando do programa esta a fraude. Se provou, no máximo, que existem vulnerabilidades que poderiam permitir fraude.

Anônimo disse...

Traíras saindo da toca, inclusive três comandos militares do nordeste, leste e sul. Alinhamento com o sujo Xandao e o LULADRÃO.

Anônimo disse...

LULA, LADRÃO DE NOVE DEDOS, COM CERTEZA NÃO SUBIRÁ A RAMPA ...

CASO SUBISSE, O BRASIL ENTRARIA EM COLAPSO SOCIAL E

ECONÔMICO ! ELE E KOJAK SERÃO COLOCADOS EM SEU DEVIDO LUGAR !

TODO O ESFORÇO DA GLOBO, DO STF E DEMAIS APARELHOS, EM 4 ANOS,

SERÁ DESFEITO EM APENAS UM ÚNICO DIA !!!!!!!!!!!! AÇO !!!!

Anônimo disse...

Intrigas. São justamente os generais mais antigos do Exercito Brasileiro e seria sobre eles que recairia a responsabilidade por uma insanidade destas. Um dia seriam julgados pelo crime de implantar uma ditadura. Um deles será o próximo CMT e é uma escolha natural. Será escolhido por ser um dos generais mais antigos da ativa. Ninguém chega no topo de uma carreira se não tem méritos. Não foi o LULA que colocou eles lá.

Anônimo disse...

Eh o Bolsonaro dormindo com o inimigo. Muito mal assessorado.Nomeou só traíra o final eh esse.

Anônimo disse...

BOLSONARO, NOBRE PRESIDENTE ! ...
JÁ TEM IDOSOS NA FAIXA DOS 70 E TANTOS ANOS
DE IDADE INFARTANDO. E OS FAMILIARES AFIRMAM
QUE O MOTIVO É A ANGÚSTIA QUE VIVERAM DO
FINAL DE OUTUBRO PARA CÁ !

DEZEMBRO VEM AÍ E O GAMBÁ JÁ ARTICULOU COM
A VERA VERÃO DE TOGA A SUA DIPLOMAÇÃO PARA
12 DEZ 2022 ! SENTIU O QUE PESA NOS
SEUS OMBROS ?

Anônimo disse...

Quem comanda o Brasil é uma corte que esta no poder a mais de cem anos. Famílias tradicionais, juízes altas cortes, generais, políticos donos dos partidos, donos veículos de comunicação, confederações de indústria e bancos, multinacionais. Sempre existem alguns convidados especiais(Pessoal do PT, pessoal do Bolsonaro, alguns novos ricos) para o povo se sentir representado. Bolsonaro criou tanta confusão, se achou dono da confraria que acabou sendo expulso do grupo.

Chico Villis disse...

O lado escuro da força, e seus agentes, se travestem com todas as matizes possíveis e imaginárias. Seu objetivo é o poder sobre tudo e sobre todos.
Empesteiam as mentes de alguns fazendo-os agir como pré programados. A literatura e o cinema relatam muitos eventos a respeito. Parece ficção?
O mal pode gerar um frenesi de rebeldia contra o Ordenamento Universal, fazendo a vítima se excitar, se auto alimentar na falsa ideia de sobrepujar a Luz.
Atos menos prudentes acabam sendo enquadrados no Código Penal.
Agentes cooptados se instruem, se estruturam, conspiram, geram procedimentos e armadilhas tipo teatro das tesouras, maledicências mil contra adversários, se infiltram gradativa e insistentemente, usualmente em pele de cordeiro. Afastam ou destroem, até fisicamente, todos os concorrentes dos postos chaves e de comando e quando a situação se torna propícia parecem receber ordens para revelar seu verdadeiro estado, mesmo como o de sanguinários lobos.
Exemplos? Vide o que ocorre em muitas escolas e até em setores de alguns serviços públicos. Vide ocorrências mais extremas como Cuba, Venezuela e mais recentes no Chile e Colômbia, além de outras Nações vítimas.
O preço da LIBERDADE é a eterna vigilância. Orai e Vigiai.

Anônimo disse...

BOLSONÉZIO, DEZEMBRO VEM AÍ !!!
SR PRESIDENTE BOLSONARO,
ESPERAR O PAPAI NOEL O TEMPO TODO
E NÃO GANHAR O PRESENTE É O FIM ...
PENSE BEM NO QUE O SENHOR VAI
COLOCAR DENTRO DO SACO DO
BOM VELHINHO ...
O POVO QUER E MERECE UM
EXCELENTE PRESENTE DE FIM DE ANO !!!
CASO O PRESENTE NÃO VENHA,
QUEM MAIS VAI CHORAR,
É O MENINO CHAMADO BRASIL !!!

Anônimo disse...

Não é fantasiosa. Basta ver o 'projeto' da esquerda (em todas as áreas)

Anônimo disse...

Pois é. Mas hje Figueiredo foi desmentido pelo gen. Villas Boas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/