Dica do editor - Veja esta noite "Pieces of Woman", na Netflix

Drama sobre a perda de um bebê recém-nascido, filme examina os processos de luto e as relações familiares e é baseado em experiência do diretor e da roteirista. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o filme.

Infiltrados e polícia podem ter "facilitado" invasão do Capitólio, diz Terça Livre

O manifestante vestido de Viking que a mídia corporativa  afirma ser apoiador de Trump, estava infiltrado nas manifestações e é um membro ativo no movimento terrorista Antifa, conta hoje o correspondente internacional do Terça Livre, que é também seu publisher e vive nos EUA.

Allan dos Santos esteve presente junto aos manifestantes que foram ao Capitólio na quarta-feira.

Ele conta no site do Terça Livre de hoje, referindo-se ao infiltrado:

- Além disso, o membro Antifa também foi reconhecido por estar presente em protestos a favor da esquerda.

Além dos infiltrados, até mesmo deputados e senadores republicanos começam a questionar o papel jogado pela polícia nos acontecimentos, que podem ter "facilitado" a invasão de modo proposital.

General Mourão já está curado do coronavírus

 O general Hamilton Mourão, vice-presidente, está curado e já teve alta.

Brasileiros estão mais satisfeitos com a vida, revela pesquisa da CNI. Região Sul é a mais satisfeita. É o melhor índice desde 2014.

Esta pesquisa foi divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria. O índice é maior na região Sul (PR, SC e RS), com 72,5 pontos.

O Índice de Satisfação com a Vida (ISV) alcançou 70,2 pontos em dezembro de 2020, ficando acima da sua média histórica, de 69,6 pontos. Isso não ocorria desde 2014. Com o crescimento, o indicador mantém a tendência de recuperação iniciada no fim de 2016.

“A melhora na satisfação com a vida da população brasileira pode estar relacionada tanto à percepção, no início de dezembro, de melhora da crise sanitária e econômica, como ao auxílio emergencial que proveu maior segurança econômica às famílias de baixa renda”, avalia o gerente-executivo de Economia da CNI, Renato da Fonseca.

O aumento na satisfação com a vida foi maior entre os entrevistados com renda familiar até 2 salários mínimos, mas meso assim esse grupo apresenta o menor índice. A satisfação cresce na medida em que aumenta a renda familiar e o grau de instrução do entrevistado.Ela também é maior entre os mais jovens. O índice cai de 72,8 pontos, entre os entrevistados com 16 anos a 24 anos de idade, para 68,9 pontos entre os com 55 anos ou mais.

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes.

Assembleia do RS investiga insultos de hackers contra deputados do PDT, PT e Psol

 A Assembleia do RS vai investigar a invasão de hackers na sessão virtual que fizeram deputados durante o inútil ato de lançamento da Frente em Defesa da CEEE.

Os hackers dirigiram insultos contra os deputados do PDT, PT e Psol, reunidos no bloco da vanguarda do atraso.

Os hackers identificaram-se como ativistas bolsonaristas, mas há controvérsia.

Entrevista, Adão Paiani, advogado - O ex-reitor da Ufpel será responsabilizado civil, criminal e administrativamente

ENTREVISTA
Adão Paiani, advogado junto às Cortes Superiores em Brasília.

O ex-reitor da Ufpel (Universidade Federal e Pelotas) Pedro Hallal, chamou o presidente Bolsonaro de "desprezível" e disse que a Ufpel não respeitará a decisão presidencial de nomear a nova reitoria, que reinará e não governará.
Ele será responsabilizado civil, criminal e administrativamente. Ele faz claramente a apologia da transgressão às leis federais e comete crime ao participar de organização criminosa para violá-las.

A quem caberá agir ?
O MEC precisa restaurar a lei e a ordem no âmbito da Ufpel. 

E se não agir ?
Dará salvo-conduto para que novas ações ilegais e criminosas aconteçam em todo o País. As universidades públicas federais encontram-se totalmente aparelhadas pela esquerda mais radical que existe.

Recomendado - Programe-se para esta noite. Vá ao Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais. 

Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. 

BIER MARKT VOM VASS ABRE AS 17H E RECEBE CLIENTES NA FORMA PRESENCIAL. 

CLIQUE AQUI para examinar o aplicativo que criamos e que você pode baixar agora mesmo, examinando o cardápio de comidas e cervejas artesanais. Faça a encomenda por ali mesmo ou use nossos celulares. Vale tele-entrega ou retirada aqui mesmo: 

Rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Eduardo Cunha conclui livro que conta os bastidores do impeachment de Dilma Roussef

Ele derrubou Dilma, mas em vez de metê-la cadeia, quem acabou preso foi ele.


O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, preso pela Lava Jato, concluiu o livro que conta os bastidores que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. Segundo a Coluna Radar, da revista Veja, “Cunha conta em detalhes como o vice de Dilma atuou ativamente para tomar o lugar da petista e “é pintado como o grande conspirador” responsável pelo impeachment.

Ainda segundo a reportagem, o livro-bomba “Tchau Querida, O Diário do Impeachment” terá 740 páginas e irá “revelar detalhes aterradores dos conchavos que marcaram a queda da petista”. A obra também traz detalhes sobre a participação de Rodrigo Janot, Sergio Moro, do deputado e atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) no processo.

No livro, Cunha afirma que Maia era  “um personagem desesperado pelos holofotes do impeachment de Dilma” e pleiteava assumir a relatoria da Comissão Especial do Impeachment. Cunha, porém acabou vetando o nome do democrata por achar que ele não teria forças para levar o processo adiante.

O livro está em fase final da revisão de texto, apesar da editora que lançará a obra ainda não ter sido definida. As negociações para a publicação estariam mais avançadas com a Matrix Editora.

Vacinas Oxford e CoronaVac já estão com pedidos para uso emergencial imediato

Fiocruz e Butantan acab a de pedir autorização da Anvisa para iniciar a vacinação em massa com as vacinas que representam:

Fiocruz - Oxford, da AstraZeneca.
Butatan - CoronaVac 

A Anvisa tem 10 dias para autorizar ou negar.

Dica do editor - Dmae abriu sua bela e emblemática praça do Moinhos de Vento, Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo reabriu a praça do Dmae, hoje ao meio dia. Fica no elegante bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre. Os prédios e a praça são belos, amplos e emblemáticos.

O Dmae nunca abriu, no entanto, os túneis que cortam a área. 

Damares comemora prisão de pedófilo americano. "Acabou essa história de estrangeiro abusar de nossas crianças", anunciou a ministra de Bolsonaro.

Neste vídeo, a ministra Damares Alves comemora a prisão do americano pedófilo Jason Hutchinson, preso num hotel 5 estrelas de Copacabana, Rio, no momento em que mantinha relações sexuais com uma menina de 14 anos. "Acabou essa história de estrangeiro vir para cá abusar das nossas crianças", anunciou Damares Alves. Veja:

Laje de Pedra, Canela, virará hotel 6 estrelas, tudo depois de receber investimentos de R$ 350 milhões

O Hotel Laje de Pedra, Canela, fechado pelo grupo Habitasul, reabrirá como um hotel 6 estrelas.

É o que informa a prefeitura de Canela.

A prefeitura examina projeto de reforma do hotel e que exigirá investimento de R$ 350 milhões.

Trump diz que não passará o cargo a Joe Biden. A tarefa caberá ao vice Mike Pence.

O presidente Danald Trump usou o Twitter, hoje, para anunciar que não transferirá o cargo para Joe Biden.

Ele não comparecerá à cerimônia.

A tarefa caberá ao vice Mike Pence.

Entrevista, Bibo Nunes, deputado federal - O ex-reitor da Ufpel é um desequilibrado. A Ufpel não violará a lei.

ENTREVISTA
Bibo Nunes, deputado federal, RS

O senhor viu e ouviu o vídeo no qual o ex-reitor da Ufpel chama o presidente Bolsonaro de desprezível e anuncia que a reitora nomeada não exercerá o cargo na sua plenitude, ou seja, será uma espécie de Rainha da Inglaterra ?
Vi e ouvi. O ex-reitor Pedro Hellal demonstra desequilíbrio mental e emocional. Ele é um desequilibrado. 

Como ficará o chamado "reitorada de cogestão" anunciado por Hellal ?
Isto é ilegal, um desrespeito á lei. Se eles violam a ordem legal e abusam de devido respeito á autoridade máxima, terão que responder por isto.

A nova reitora disse que aceitará as ordens de Hallal.
Ela não pode ser tão panaca assim.

E aí ?
Já pedi imediatas providências ao Ministério da Justiça. 

Cão não usa máscara, por Vitor Bertini.

CÃO NÃO USA MÁSCARA, por Vitor Bertini

Padre Pedro era o pároco da Igreja de São Benedito.

Em uma manhã de segunda-feira, em uma roda de senhoras, resguardado por uma discreta máscara, padre Pedro se queixava da falta que sentia do convívio com os fiéis nas missas dominicais - agora realizadas virtualmente, quando foi interrompido por um homem acompanhado de um cão.

– As pessoas hoje em dia têm mais interesse em assuntos do diabo do que de informações sobre o céu – disse o desconhecido de olhos brilhantes, enquanto o cão, orelhas baixas, sentava na calçada.

– Como você se chama, meu filho?

– Nasci em vinte e nove de agosto, seu padre.

PARA SEGUIR A LEITURA E SE CADASTRAR, CLIQUE AQUI

Ex-reitor da Ufpel usa linguagem rasteira, canalha, tudo para ofender o Presidente da República e dizer que a nova reitora será uma Rainha da Inglaterra

Nesta live que gravou ontem, o ex-reitor esquerdopata da Universidade Federal de Pelotas, Upel, Pedro Hallal, ofendeu gravemente o presidente, chamando-o de "desprezível", mas além de usar esta linguagem rasteira, canalha, traiçoeira, ultrapassou os limites da lei e da ordem, porque avisou que decidiu que a reitora nomeada por Jair Bolsonaro não exercerá o cargo e será uma espécie de Rainha da Inglaterra. "Ela será a reitora nomeada e administrará com o reitor eleito", avisou o ex-reitor, cuja sanidade mental já tinha sido colocada em dúvida por causa dos maus conselhos que deu ao governador Eduardo Leite no caso da pandemia. Pedro Hallal desafiou Bolsonaro: "Aqui, não. Aqui o senhor não manda nada !". O desafio é de quem se considera o verdadeiro proprietário da Ufpel, capaz de fazer e desfazer. Resta saber o que fará o MEC e o MPF diante das ilegalidades anunciadas e das ofensivas dirigidas pelo ex-reitor à mais alta autoridade do Brasil. Veja o vídeo:

Dica do editor - Veja "Os 7 de Chicago" com olhos voltados para o caso do Capitólio. Na Netflix.

O filme é flagrantemente a favor da extrema esquerda dos demoratas americanos, mas vale a pena ter paciência para acompanhar a trama e perceber como atuam provocadores para responsabilizar manifestantes, o que pode ter acontecido nos atos desta quarta-feira nos EUA. Escrito e dirigido por Aaron Sorkin (vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “A Rede Social”), o longa – baseado em fatos reais – retorna a agosto de 1968, quando 7 homens – no início do processo eram 8 -, foram acusados pelo governo dos Estados Unidos de conspiração, incitação à revolta e outras denúncias relacionadas a protestos contraculturais em Chicago, Illinois, durante a Convenção Nacional Democrata que definiu  o então vice-presidente Hubert H. Humphrey como candidato à presidência

Saiba quem está por trás do blog O Antagonista e revista Crusoé

Conforme o levantamento do Media Ownership Monitor de 2017, a propriedade do site é dividida assim: 50% pertence à empresa Empiricus Research, 30% a Diogo Mainardi e 20% a Mario Sabino. A Empiricus, por sua vez, tem como sócios o grupo The Agora, Inc. (de Baltimore, Estados Unidos) e a empresa brasileira Sextus Empreendimentos e Participações, de propriedade de Caio Cesar de Arruda Mesquita, Felipe Abi-Acl de Miranda e Rodolfo Cirne Amstalden. A The Agora é uma holding fundada em 1978. Ela opera uma rede de publicações de finanças, saúde e viagens, entre outros temas, focados especialmente em newsletters.

A Empiricus Research, ganhou projeção após o vídeo “O fim do brasil” (de 2014), patrocinado para exibição nas redes sociais e anúncios do Google. No vídeo, foi traçado um cenário verdadeiro e desastroso para a economia nacional, com ataques às políticas mantidas pelo então governo de Dilma Rousseff.

Mais de 2,4 mil exames já foram requisitados por meio da ferramenta on-line do Cremers, RS

Desde dezembro de 2020, está disponível aos médicos registrados no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) a possibilidade de solicitar exames por meio da plataforma de emissão de receitas e atestados on-line da autarquia federal. O profissional, ao entrar no Espaço do Médico no site cremers.org.br, pode acessar a aba dedicada para a solicitação de exames médicos e enviar o documento eletrônico aos pacientes de forma automatizada. 

Em menos de 30 dias de uso, a seção já possibilitou a emissão de mais de 2,4 mil requisições.

A ferramenta on-line, lançada em abril de 2020, foi criada para facilitar a emissão de receitas e atestados médicos a distância e contribuir com as medidas sanitárias necessárias ao combate à pandemia. Em um ano de uso da plataforma, os médicos emitiram cerca de 500 mil documentos. A partir de 17 de dezembro, o Cremers possibilita também a requisição de exames em área exclusiva e semelhante às outras funcionalidades da ferramenta.

CLIQUE AQUI para entender melhor como funciona.

Bolsonaro está louco ou é a mídia quem está fora da casinha ?

A revista Crusoé, que pertence ao blog O Antagonista, cujo sócio principal é o grupo financeiro Empíricus (50%), mas é tocado por jornalistas como Diogo Mainardi, estradula na edição de hoje.

Baseada no novo corte de cabelo de Bolsonaro, a reportagem de capa da Crusoé pergunta:

- Ele está louco ?

A revista tenta provar que o presidente está louco, já que mudou o corte e o penteado.

O blog O Antagonista transformou-se na Anta de Bolsonaro.

Seus jornalistas não pensam noutra coisa, fazendo coro ao site sujo The Intercept, do americano Glen Greenwald, que parece cada dia mais manso.

É de se perguntar se publicações como Crusoé, O Antagonista, O Globo, Zero Hora e seus alinhados ideológicos, não são eles os malucos de verdade.

O povo brasileiro não é bobo.

E sabe o que acontece com a mídia, que só no ano passado perdeu verbas publicitárias públicas federais equivalentes a R$ 3 bilhões, segundo denúncia que o próprio Bolsonaro fez esta semana. 

Crusoé e O Antagonista alegam que não trabalham com verbas publicitárias de ninguém, mas apenas veiculam publicidade paga programada pelo sistema AdSense, que vem a dar no mesmo. O blog deste editor também integra o sistema AdSense e sabe do que fala.

Bolsa volta a operar em alta na manhã desta sexta-feira

 Depois da forte alta de ontem (leia notícia mais abaixo), a Bolsa volta a operar em alta.

O dólar cai.

10h31min

Bolsa, +0,68%, 123.220 pontos.
Dólar comercial, -0,58%, R$ 5,3671 para a venda

Produção industrial avançou 1,2% entre outubro e novembro, diz IBGE

A produção industrial avançou 1,2% entre outubro e novembro, conforme divulgado há pouco pelo    IBGE, em linha com as expectativas do mercado financeiro.

As atenções do mercado financeiro, agora, estarão voltadas para o indicador de geração de vagas de trabalho nos EUA.

Bolsa abre neste momento, depois do dia no qual registrou a maior máxima nominal da história

 A Bolsa abre neste momento suas operações, tudo depois de um dia, ontem, no qual o Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), teve forte alta de 2,76%  e renovou a máxima nominal histórica, aos 122.385 pontos. 

Até agora, o auge foi o registrado em 23 de janeiro de 2020, quando chegou aos 119.527 pontos. 

O dólar subiu 1,82%, aos R$ 5,40.

O índice vinha namorando com o recorde desde o último pregão de 2020, quando superou 120 mil pontos pela primeira vez na história.

Veja Bolsonaro chamando William Bonner de "sem vergonha" e "canalha"

 

RS terá tempo bom e temperatura acima dos 35 graus

 Porto Alegre, 8h48min, 25 graus

O sol segue forte no Rio Grande do Sul. O Estado terá mais um dia com muito calor. Com tempo abafado já pela manhã, as temperaturas máximas superarão os 35°C.

AMetSul Meteorologia informa que uma massa de ar quente segue atuando no RS e é a responsável pelas temperaturas elevadas durante esta semana. 

Em Porto Alegre, o dia amanheceu com céu claro, mas terá sol entre nuvens logo em seguida.  A temperatura  mínima será 22°C e a máxima de 35°C na Capital.

Inflação do IPC-S desacelerou na primeira semana de janeiro, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) da primeira quadrissemana de janeiro desacelerou a 0,79%, de 1,07% no fechamento de dezembro, informou nesta sexta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). Considerando a nova divulgação, o IPC-S acumulou alta de 5,39% nos últimos 12 meses.

Em relação aos números de dezembro, quatro das oito classes de despesa que compõem o indicador registraram decréscimo. A maior influência, segundo a FGV, veio do grupo Habitação (2,87% para 1,97%), puxado pelo comportamento do item tarifa de eletricidade residencial (11,93% para 7,16%).

CLIQUE AQUI para saber mais.

Morre o quinto envolvido nos atos de invasão do Capitólio. Este caso é de um policial.

Subiu para 5 o número de mortos em decorrência da invasão do Capitólio, Washington, EUA, por uma multidão de apoiadores do presidente Donald Trump nesta quarta-feira nos Estados Unidos. Autoridades confirmaram na noite desta quinta-feira a morte do policial Brian D. Sicknick, que fazia a segurança do local no momento do protesto.

De acordo com comunicado da polícia local, Sicknick foi “ferido enquanto se engajava fisicamente com os manifestantes” e desmaiou depois de retornar ao quartel-general de sua divisão. Foi internado, mas não resistiu.

Quatro manifestantes foram mortos pela polícia.

Governo diz que clínicas poderão vender vacinas contra o vírus chinês

 O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disseram nesta 5ª feira (7.jan.2021) que, além do governo, a iniciativa privada poderá adquirir vacinas contra o vírus chinês, desde que sejam aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Uma vez atendida essa demanda, o SUS sendo atendido, sim, deve ser comprado também pela iniciativa privada, principalmente importadas, das fábricas importadas”, disse Pazuello ao lado de Bolsonaro na transmissão semanal feita pela conta oficial do presidente (veja vídeo a seguir).

Brasil emplaca 200 mil mortos por vírus chinês

CLIQUE AQUI para ler a nota do ministério da Saúde sobre os 200 mil mortos.

Mais de 200 mil brasileiros morreram por causa do novo coronavírus. 

O ministério da Saúde confirmou 200.498 mortes.

O Brasil registrou novas 1.524 mortes em 24 horas. É o 3º dia seguido que o número de vítimas diárias ultrapassa 1.000.

O país também confirmou mais 87.843 casos. É o maior número de diagnósticos já registrados em 1 dia. A máxima anterior era de 70.574 casos, confirmados em 16 de dezembro.

Agora, são 7.961.673 infectados no total.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs permanece abaixo dos 85% pelo quarto dia seguido em Porto Alegre

Pelo quarto dia seguido, o índice de ocupação de leitos de UTI prossegue abaixo dos 85% em Porto Alegre, segundo dados de hoje da secretaria municipal da Saúde.

A taxa está, neste momento, em 84,48%.

Dos 812 leitos de UTI destinados a todos os tipos de doentes, 278 estão ocupados por infectados pelo coronavírus, todos com casos confirmados, mais 23 sob suspeita.

No acumulado de dez meses, Porto Alegre registra 79.834 casos confirmados de vírus chinês e 1.953 óbitos.

CLIQUE AQUI para examinar mais dados.

"A vida continua", avisa Bolsonaro na sua live semanal de ontem a noite. Veja.

 

Por 25 x 10, Câmara aprova Reforma Administrativa da Prefeitura de Porto Alegre. Saiba o que mudou.

Depois de cinco sessões extraordinárias, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou os dois projetos que tratam da reforma administrativa da prefeitura. 

A base aliada dobrou a oposição - PT, Psol e Novo - por 25 a 10.

Com as mudanças, o governo municipal ficará com 19 secretarias, oito estruturas indiretas e duas secretarias extraordinárias, uma delas já implantada - a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento do Coronavírus. Os órgãos atuarão em conformidade com quatro eixos: Gestão (Eficiência da máquina pública), Serviços Públicos (Gestão da cidade), Desenvolvimento Econômico (Porto Alegre tem solução) e Desenvolvimento Social (Compromisso com as pessoas). Estarão ligados diretamente ao Gabinete do Prefeito os gabinetes de Inovação e da Causa Animal. A área de Relações Internacionais integrará o Gabinete do Vice-Prefeito.

CLIQUE AQUI para saber o que mudou e como fica o caso de cada secretaria

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/