TSE rejeita três ações contra Bolsonaro por abuso de poder. Ações foram movidas pelo PDT, PT e Psol.

 O TSE rejeitou, por unanimidade, uma nova condenação contra Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto por abuso de poder político nas eleições de 2022. 

O tribunal analisou ação de investigação apresentada pelo PDT, que indicou irregularidades em transmissão realizada em 18 de agosto de 2022, quando o ex-presidente pediu votos para si e para 17 aliados políticos e mostrou o “santinho” de cada um deles.

Logo em seguida, o TSE rejeitou outras duas ações propostas por PT e Psol.

A partir das 4h da madrugada - Outro traíra se revela, por Alfredo Bessow. O primeiro balanço do dia que começa.

Fernão Lara Mesquita, Henkel, Navarro e Augusto Nunes, agora,no "Oeste sem Filtro"

Israel faz pente fino para ver se entre os brasileiros que querem sair de Gaza estão terroristas do Hamas

Autoridades israelenses estão revisando cuidadosamente a lista de brasileiros e estrangeiros de outras nacionalidades que buscam deixar a Faixa de Gaza. O foco é evitar a saída de qualquer pessoa associada ao Hamas.

“Israel faz questão de fazer um pente fino na lista para não ter ninguém que eles acham que possa ter ligação com o Hamas. Os informes que eu recebo são no sentido de que é necessária a aprovação de Israel da lista de brasileiros e de cidadãos de outros países que estão em Gaza e querem sair”, disse o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, à coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.

Ao todo, um grupo de 22 brasileiros aguarda a abertura da fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito para deixar o território sob cerco israelense.

Força Nacional expulsa agricultores e impede entrada de comida e medicamentos. Foi no domingo. Veja o vídeo.

A mando do governo lulopetista, efetivos da Força Nacional bloquearam e mantiveram como reféns os agricultores de São Félix do Xingu, no Pará. Foi no domingo. Está tudo gravado em vídeos que viralizam nas redes sociais. A FN impediu a entrada de alimentos e remédios. Ao final, expulsaram todo mundo de suas terras. Veja um dos vídeos recebidos pelo editor:

Relatório paralelo da CPMI pede o indiciamento de Lula, Flávio Dino e G. Dias. Leia, aqui, as 400 páginas.

 A oposição apresentou, esta tarde, o relatório paralelo da CPMI do 9 de Janeiro e pediu que a Procuradoria Geral da República indicie e peça a prisão de três autoridades do governo lulopetista, tudo por crimes de golpe de Estado:

Lula da Silva
Ministro Flávio Dino
General Gonçalves Dias

O relatório tem 400 páginas e os leitores poderão consultá-lo no link a seguir:

CLIQUE AQUI para ler.

Dica do editor - Neste sábado, solo do concerto da Ospa será da americana Sara, da comunidade LGBTQIAPN+.

A americana Sara, da comunidade LGBTQIAPN+

Dois convidados internacionais se reúnem, no dia 21 de outubro, às 17h, na Casa da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Um dos destaques é Sara Davis Buechner, considerada a mais proeminente musicista trans em atividade nas salas de concerto do mundo inteiro. Com frequência, dá palestras e workshops voltados ao público LGBTQIAPN+.Junto à Ospa, Sara revisita uma das maiores joias do repertório para piano: o Concerto nº 1 para piano em ré menor, de Johannes Brahms (1833–1897)

O maestro argentino Gustavo Fontana, professor de regência da Universidad Nacional de Artes (UNA), conduz a Ospa por um repertório dedicado a Johannes Brahms e Maurice Ravel.

CLIQUE AQUI para mais informes e para saber como ir e quanto pagar. O material é do site do governo estadual do RS.

Artigo, Facundo Cerúleo - Crônica de um naufrágio anunciado...

Querem saber como se programa um desastre? Antecipo que meu maior desejo é morder a língua e ter de escrever: "errei!".

Estamos em outubro e o Grêmio não tem um padrão de jogo. E uma análise equilibrada mostra que as chances de vaga na Libertadores diminuem a cada rodada pelo mau desempenho da equipe e pela tendência de melhora dos concorrentes. Mas ainda tem maluco que fala em título...

O atual elenco vai ter perdas significativas para 2024, a começar por Suarez, que sai no fim do ano. Já perdeu Bitello. Nem vou falar do risco (real) de que outros saiam contrariando o interesse do clube.

Ou seja, a direção precisa já estar planejando a temporada de 2024, quando terá Brasileirão .....

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Publicidade - Alugue, hoje, por temporada: Gramado, RS. Conheça a opinião de quem usou. R$ 461,00 por noite.

Este é o complexo onde se localiza o apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Dica do editor - Começou a montagem da Feira do Livro de Porto Alegre. Evento começará no dia 27.

As estruturas da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre começaram a ser montadas na Praça da Alfândega. O espaço ganhará 5000 m² de lonas para aproximadamente 1000 m² de estandes, estima a Câmara Rio-grandense do Livro, entidade que promove a Feira. Os trabalhos seguem até o dia 20 de outubro. Trata-se da maior feira de livros a céu aberto do Brasil.

A Feira do Livro de Porto Alegre ocorrerá de 27 de outubro a 15 de novembro. Nesta edição, o patrono é o escritor e cineasta Tabajara Ruas.

CLIQUE AQUI para saber mais e conhecer a programação.

Esta presa política que o STF está condenando, hoje, a 17 anos de cadeia, conta a verdade sobre os dias 8 e 9 de Janeiro

Esta é a verdade que a CPMI não conta no seu canalha relatório de hoje.

A jornalista gaúcha Ana Maria Cemim, que vem publicado uma série de reportagens, quase todos com depoimentos pessoais feitos por presas políticas, está de novo nas redes sociais com esta comovente e dramática narrativa pessoal sobre a história de uma mulher simples que ficou 7 meses presa em Brasília.

Leia tudo:

“Eu tenho 51 anos, sou ré primária, mãe de dois filhos e avó de netas de 2 aninhos. Eu trabalho num restaurante em Joinville, SC, e preciso de ajuda (...) Quando adentrei o prédio (Palácio do Planalto), me senti segura, pois encontrei o General G. Dias logo na entrada, que me cumprimentou. Um funcionário do Planalto me ofereceu uma garrafa com água como se já me conhecesse (...) Uma das coisas que chamou a nossa atenção (na prisão diante do Comando Militar do Planalto)  foi que os policiais começaram a andar entre nós, rendidos no chão, e disseram para três homens mascarados que usavam roupa do Exército que estavam no chão conosco: “Esse é nosso, esse é nosso e esse é nosso”.

CLIQUE AQUI para ler muito mais. Saiba em que tipo de selvageria o STF e o governo do PT, com a ajuda do MPF e da PF nos meteram

Veja o momento em que a irmã do ministro Cristiano Zanin é agredida na porta de casa, São Paulo

 Carolina Zanin, 42 anos, estava voltando para casa, bairro Perdizes, ontem a tarde, quando ela e seus dois cachorros foram atacados na rua. O vídeo mostra os dois pequenos cães investindo contra o homem, que reagiu e chutou os animais e a dona. Depois ele foi embora.

Proposta brasileira ao Conselho de Segurança da ONU condena "ataques terroristas atrozes do Hamas"

A proposta brasileira que o Conselho de Segurança da ONU poderá aprovar, hoje, contém dois pontos que atendem aos reclamos internacionais por uma condenação mais severa aos atos de terrorismo do Hamas.

Acompanhe:

1') Rejeita inequivocamente e condena os ataques terroristas atrozes do Hamas que ocorreram em Israel a partir de 7 de outubro de 2023 e a tomada de reféns civis; 

2) Exige a imediata e incondicional libertação de todos os reféns civis, demandando por sua segurança, bem-estar e tratamento humano em conformidade com o direito internacional.

CLIQUE AQUI para ler toda a proposta.

Arthur Virgílio e Lasier Martins, agora, com Júlio Ribeiro no +Brasil. Ao vivo. Acompanhe.

 Também Gilberto Simões Pires e Cláudio Spritzer.

Publicidade - Bier Markt não se intimida com mau tempo. Vá esta noite e curta a noite com os amigos. Porto Alegre.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Abre as 17h de terça a sábado.

Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Whats e celular:

993882401
993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Porto Alegre, bairro Moinhos de Vento.

Aqui, tudo o que você precisa saber sobre o câncer de mama. É o Junta Médica, conversaçao na web de Júlio Ribeiro.

 A conversação de uma hora ocorreu ontem a noite, no programa Junta Médica. Falam os médicos Pereira da Silva, Andrei Reginato e Ademar Bedin.

Serviços recua 0,9% em agosto sobre julho, diz IBGE

O desempenho do setor de serviços no Brasil recuou 0,9% em agosto deste ano, na comparação com julho. Esta é a primeira queda após três altas consecutivas.

Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira pelo IBGE.

Na comparação anual, em relação a agosto do ano passado, os serviços avançaram 0,9%. Foi a 30ª taxa positiva consecutiva nessa base de comparação.

CLIQUE AQUI para verificar mais detalhes.

Bolsa despenca para 115 mil pontos. O dólar sobe.

 A Bolsa abriu, hoje, em forte queda.

O dólar sobe.

10h38min

Bolsa, -0,64%, 115.786 pontos
Dólar comercial, -0,51%, R$ 5,0628 para a venda.

Dica do editor - Preço da locação de imóveis residenciais subiu 0,96% em setembro sobre agosto

O preço da locação de imóveis residenciais desacelerou na passagem de agosto para setembro. A alta saiu de 1,33% para 0,96%. A pesquisa foi feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com base nos anúncios de 25 cidades no site Zap Imóveis.

MST invade e ocupa áreas externas da Conab e do Incra, Porto Alegre

O MST invadiu e ocupou as partes externas da Superintendência Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Moinhos de Vento, e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro.

Tudo em Porto Alegre.

Senador Mourão diz que ataque terrorista é um ataque à civilização. E critica a postura de Lula quanto a Israel.

 Este material é da Folha Política.

Base aliada movimenta-se para cassar a vereadora Mari Pimentel, Novo, Porto Alegre

 A base aliada do prefeito Sebastião Melo, que tem maioria na Câmara, decidiu dar andamento ao processo de cassação do mandato da vereadora Mari Pimentel, do Novo.

O caso estava parado na Comissão de Ética.

Mari Pimentel toca uma CPI que investiga denúncias no âmbito da Smed, buscando emparedar o governo municipal de Porto Alegre.

Ufrgs apura caso de racismo na Faculdade de Jornalismo

A Direção da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, Ufrgs, anunciou que já começou a apurar as denúncias de racismo. 

A universidade abriu processo disciplinar e o caso irá ao Conselho da Unidade, hoje.

Os fatos ocorreram no dia 23 de agosto de 2023.

O caso teve origem na manifestação racista de um aluno contra sua professora. 

O aluno também ameaçou-a, caso ela denunciasse o caso, mas tudo acabou nas redes sociais.

CLIQUE AQUI para ler a nota da Faculdade.

.

TSE julga, hoje, mais três ações para cassar, de novo, direitos políticos de Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira (17) o julgamento de três ações nas quais o ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado de abuso de poder político durante a campanha eleitoral de 2022.

A análise do caso começou na semana passada, mas foi interrompida após a manifestação da defesa de Bolsonaro e do Ministério Público Eleitoral (MPE), que defendeu o arquivamento das ações contra o ex-presidente.

Em caso de condenação, Bolsonaro pode ficar inelegível por oito anos pela segunda vez, mas a penalidade não se acumula.

OAB exige que STF mostre os vídeos do entrevero entre os Moraes e os Mantovani em Roma

 A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB pediu oficialmente que o ministro Dias Toffoli libere as imagens dos vídeos que registram o entrevero entre os Moraes e os Mantovani em Roma.

O ministro Alexandre de Moraes acusou os Mantovani por supostas agressões e insultos que teria sofrido no aeroporto da Itália. Os Mantovani nega. O STF mandou a PF abrir inquérito e submeteu a família Mantovani e constrangimentos ilegais e abusivos.

Veja como foi o ato a favor dos terroristas do Hamas, SP. Jornalista judeu Breno Altmann falou a favor da Palestina.

Este material é do site Poder360 de hoje. 

RS terá outro dia de chuvas torrenciais. A partir de amanhã, o tempo vai abrir.

O Rio Grande do Sul enfrentará uma terça-feira de mais temporais e chuvas na maioria das regiões. A expectativa é que o tempo comece a abrir na quarta-feira.

Ontrem, choveu forte durante o dia todo.

De acordo com a MetSul, novas áreas de instabilidade ingressaram entre a madrugada e o início da manhã pelo Noroeste e a Fronteira Oeste, avançando no decorrer do dia para o Centro e mais localidades da Metade Norte gaúcha. 

Em Porto Alegre, a chuva predominará durante o dia t5odo. A temperatura mínima será de 16ºC e a máxima, de 23ºC.

Dica do editor - Saiba quais são os oito trechos de rodovias estaduais gaúchas com bloqueios

As fortes chuvas que afetam o Estado continuam provocando danos e alterações no tráfego em rodovias gaúchas. Nesta segunda-feira, de acordo com informações já consolidadas com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) até as 18h, há oito trechos em cinco rodovias com bloqueios totais ou parciais.

CLIQUE AQUI para saber quais são os trechos afetados.

Dica do editor - Saiba onde vacinar contra gripe, hoje, em Porto Alegre

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém nesta terça-feira, 17, a vacinação contra gripe (Influenza) em Porto Alegre. Serão 43 locais aplicando o imunizante.

CLIQUE AQUI para mais informações e endereços.

Agora, ao vivo, relatório final da CPMI do 8 de Janeiro

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito  do 8 de Janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), confirmou para esta terça-feira, a partir das 9h, a leitura do relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), assim como dos votos em separado a serem apresentados por parlamentares de oposição.

Dólar cai e Bolsa sobe, tudo em dia de recuperação. Conheça os números.

O dólar comercial encerrou esta segunda-feira (16) vendido a R$ 5,037, com queda de R$ 0,051 (-1,01%). Em 2023, o dólar caiu 4,6%.

No mercado de ações, o dia  foi marcado pela recuperação. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 116.534 pontos, com alta de 0,67%. O indicador ainda não recuperou os 117 mil pontos alcançados na última quinta-feira (12), mas acumula alta de 2,07% desde o início da semana passada.

O otimismo externo prevaleceu no mercado global. 

Governo lulopetista manda purificadores de água e kits de saúde para o governo do Hamas, Faixa de Gaza

A aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), partiu na tarde desta segunda-feira da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo a Tel Aviv, em Israel, para repatriar brasileiros que estão na região do conflito. É o sétimo voo.

Antes, o avião descarregará em Roma um total de 35 purificadores de água e dois kits de medicamentos e insumos de saúde, suficientes para atender até 3 mil pessoas ao longo de um mês. Em Roma, o material permanecerá até que possam ser enviados para a Faixa de Gaza, atendendo necessidades dos civis sob governo dos terroristas do Hamas. Conforme informações do Ministério da Saúde (MS), cada kit de assistência humanitária é composto por remédios como anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos, além de luvas e seringas. Ao todo, são 48 itens em cada kit, somando 267 quilos de materiais. Eles são preparados para atender populações em situação de emergência em saúde pública.

STF ignora OAB e julga mais seis presos políticos pela internet

 O STF continua ignorando os apelos da defesa e da OAB por julgamentos presenciais.

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta segunda-feira (16), maioria de votos pela condenação de mais seis réus pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Apesar do entendimento, a pena dos acusados ainda não foi definida.Até o momento, seis dos 11 ministros votaram pela condenação dos réus pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado. O julgamento virtual será finalizado às 23h59.

A condenação atinge os réus Reginaldo Carlos Begiato Garcia, Claudio Augusto Felippe, Jaqueline Freitas Gimenez, Marcelo Lopes do Carmo e Edineia Paes da Silva Dos Santos. Com base nos votos que já foram proferidos, a pena dos acusados deve ficar em torno de 17 anos de prisão. A pena do réu Jorge Ferreira deve ficar em 14 anos.

A esquerda brasileira no seu labirinto, por Philipp Lichterbeck Philipp Lichterbeck, Deutshe Welle

Lula apoia os ditadores da Venezuela e da Rússia, como também do Hamas.

 Lula e os esquerdistas brasileiros deveriam se despedir de suas mentiras de vida. A esquerda nacional não apoia somente Maduro, mas também o ditador fascista Vladimir Putin na agressão à Ucrânia, com que viola leis internacionais. Os graves crimes de seus soldados são silenciados, assim como o fato de que a maior parte desses homens vem das regiões pobres da Rússia, mas não de Moscou ou de São Petersburgo. É como se o Brasil entrasse em guerra, mas só se recrutassem pobres do Norte e do Nordeste. (...) O fato de a Rússia ser encabeçada por um regime homofóbico, racista, com traços fascistoides.

O formato se repete quando a esquerda brasileira fala de Israel. O radical islâmico Hamas (cuja visão de um mundo melhor deve ser um pouco diferente da dos esquerdistas) é idealizado como organização pela libertação, e seu terrorismo é praticamente celebrado. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Biden visitará Israel nesta quarta-feira. A viagem será para manifestar apoio incondicional.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará Tel Aviv, amanhã,  quarta-feira para se reunir com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu e apoiar Israel. Biden reafirmará sua solidariedade a Israel enquanto o país se prepara para uma ofensiva terrestre contra os terroristas (a Agência Brasil de hoje continua chamando de "militantes" todos os terroristas) do Hamas em Gaza, disse Blinken após longas conversas com Netanyahu.

Blinken esteve, ontem,  no quinto dia consecutivo de diplomacia ininterrupta na região, voltando a Israel após visitar seis países árabes em quatro dias.

Conselho de Segurança da ONU rejeita proposta russa que protegia os atos de terror do Hamas

Ao não mencionar o Hamas, a proposta dava cobertura aos terroristas. Há que condenar o Hamas de forma inequívoca e reafirmar o direito de autodefesa, de acordo com a Carta Magna da ONU.

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) rejeitou, nesta segunda-feira (16), a proposta de resolução da Rússia sobre a guerra entre Israel e o Hamas. A reunião foi convocada pelo Brasil, que preside atualmente o Conselho. A expectativa é que o Brasil apresente sua proposta na terça-feira (17), em nova reunião do Conselho. A proposta teve cinco votos favoráveis, quatro contrários e seis abstenções. Para aprovar uma resolução na ONU, é preciso o apoio de 9 dos 15 membros e nenhum dos membros permanentes pode vetar o texto. O Conselho de Segurança tem cinco membros permanentes: China, França, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. Outros 10 países fazem parte do conselho rotativo: Albânia, Brasil, Equador, Gabão, Gana, Japão, Malta, Moçambique, Suíça e Emirados Árabes.

A resolução da Rússia apresentava a proposta de um cessar-fogo imediato, a abertura de corredores humanitários e a liberação de reféns com segurança, mas não condenava diretamente o Hamas pelos atos de violência cometidos.

Veja, agora, o primeiro balanço do dia, com Alfredo Bessow. É o "Conexão Brasil-Mundo".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/